Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 17
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Boa noite lindas!!!!!
Obrigada por todos os comentários lindos. e leitoras novas sintam-se bem vindas..
Vejam voltei mais cedo do que disse. Digamos que estive a fazer uma revisão na agenda e hoje é melhor que amanha. Afinal amanhã estarei mais centrada nos estudos e como hoje já fiz a frequência é mais fácil.
Mas já chega de falar. Porque quem lê já deve estra cansada.
Bem aproveitem o cap. Eu sei que é pequeno mas não deu para mais.
Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/17

Bella caiu no sofá quando ouviu as palavras do namorado, Charlie encarava Edward sem expressão e René entrou na sala naquele momento para dar uma ajuda.

- Edward se a Bella já aceitou nós também aceitamos meu querido. Tu sabes que a gente te adora, e se é para fazeres a minha filha feliz é sim claro.

- Obrigada tia.

- De nada querido. Charlie, não dizes nada? – René olhou para o marido e lançou-lhe um olhar de aviso.

- Eu não te vou negar a autorização mas se algum dia fizeres a minha filha ficas a saber que uso a minha arma. – Charlie disse com uma pequena careta no rosto.

- Não tenciono fazê-la sofrer nunca.

- É bom mesmo. Filha não dizes nada?

            Durante toda a conversa Bella não tinha aberto a boca. Edward olhou para a namorada que estava sentada no sofá muito pálida.

- Bella, o que se passa? – Ele chegou-se mais perto dela todo preocupado.

- Nada não. É que pensei que o papai fosse dar cabo do Edward ou assim.

- Só se ele te fizer mal filha, mas ele é bom rapaz e se ele te faz feliz isso é que é importante. – Charlie deu um sorriso á filha.

- Muito feliz.

            Bella deu um beijo na bochecha de Edward e depois foi abraçar os pais.

- Obrigada, são os melhores pais do mundo.

- De nada filha. Nós só queremos ver-te feliz.

            Ela sorriu para os pais e depois pegou no namorado pela mão para irem para cima estudar.

- Agora que tudo está esclarecido nós vamos estudar. Temos teste amanhã e é preciso sabermos bem a matéria.

- Depois eu chamo para o jantar. Edward jantas connosco?

- Não quero incomodar tia.

- Não incómodas nada, querido, jantas aqui e depois podeis estudar um pouco no fim de jantar.

- Então está bem.

            Os dois estiveram a estudar até á hora de jantar. Estavam a fazer as últimas revisões quando Jake os foi chamar ao quarto de Bella.

- Bella, Edward, acabou os beijinhos, vamos jantar.

- Entra Jake, estamos a fazer uma revisão e já descemos. – Jacob meteu a cabeça na porta para falar com a irmã.

- Ok, mas nada de demorar.

            Depois de ler as duas últimas folhas virou-se para o namorado.

- Tudo estudado Ed?

- Tudo amor. E tu?

- Também. Agora vamos jantar e depois vamos estudar a outra matéria.

- A outra matéria?

- Tu esqueceste-te que eu disse que íamos estudar anatomia? – Bella olhou para o namorado com a sobrancelha erguida em questionamento.

- Já não me lembrava, mas ainda bem que tu te lembras-te.

- Eu lembro-me sempre, desde que seja para estar contigo.

            Bella sorriu e depois beijou o namorado.

- Amor… Adoro estar assim contigo mas temos mesmo de ir jantar ou os teus pais vão repensar o sim que me deram hoje.

- Está bem, vamos então mas depois continuamos.

- Claro, sempre às ordens.

            Quando os dois chegaram á sala de jantar encontraram Jacob a acabar de pôr a mesa.

- Decidiram descer foi? Mas é tarde demais, agora Belinha tu arrumas a mesa.

- Claro, regras são regras maninho. Mas o Edward sempre pode ajudar-me.

- Claro, com tudo o prazer. – Edward deu um lindo sorriso para a namorada que ela retribuiu.

- Ugh! Vou-me embora, tanto mel até dá enjoo.

            Bella e Edward riram-se da cara de Jacob e quando ele se virou para dar um “chau” os dois beijaram-se. Jacob chegou á cozinha com uma cara totalmente enjoada, a mãe por um momento pensou que o filho se tivesse a sentir mal.

- Filho? Estás a sentir-te bem? Pareces enjoado. – René tinha um olhar preocupado.

- E estou. Aquele romantismo todo da Bella e do Edward dá-me enjoos.

- Tu já os tinhas ido chamar? – René perguntou confusa.

- Já e eles acabaram de descer.

- Então vamos jantar.

- Vamos mas tu é que vais avisar o casalinho se não eu, perco o apetite de vez. – Jacob disse com uma leve careta.

- Está bem, vamos por as travessas e vamos.

            Os dois estavam abraçados e a trocar olhares quando Charlie chegou á sala.

- Ah! Ah! – Charlie limpou a garganta para se fazer anunciar.

- Pai. Vamos jantar?

- Vamos sim, a tua mãe já traz o jantar. 

            René entrou logo em seguida na sala de jantar seguida de Jacob que vinha meio escondido com medo de encontrar a irmã e o namorado numa outra situação como a que tinha assistido anteriormente.

- Edward espero que gostes de jardineira, se não gostares eu preparo outra coisa para ti.

- Não é preciso tia, eu gosto. Não se preocupe. – Edward sorriu para a “sogra”.

- É que já não jantas aqui á uns tempos e já nem sei do que gostas. Agora os meus filhos estão sempre em tua casa… - René fez um pouco de manha. Ela adorava ter a casa cheia.

- Mãe ate parece. Nós não temos culpa se encontramos toda a gente na casa dos Cullen’s. Tu sabes muito bem que a Rose e o Jasper namoram o Emmett e a Alice respectivamente. E a Bella com o Edward. É mais fácil encontrar toda a gente lá.

- Eu sei filho. Mas era bom quando a Alice e o Emmett vinham aqui em casa. Agora á tempos que não vejo aquela menina.

- Vamos fazer assim, sexta-feira, encontramo-nos todos aqui no final das aulas. – Bella deu a ideia.

- Iria adorar. – René sorriu contente e Charlie apenas riu. – Quero muito ver os teus irmãos Edward, a Alice deve estar linda. E o Emmett…

            Durante o resto do jantar conversaram e riram de algumas situações que se foram lembrando de quando os meninos eram mais novos. Bella, tal como combinado, no final do jantar teve de arrumar a mesa. Mas é claro com a ajuda do namorado. Os dois arrumavam a mesa e levavam a loiça para a máquina da loiça enquanto trocavam sorrisos e uma das vezes pararam mesmo no meio da sala de jantar para se olharem nos olhos antes de se beijarem. Após tudo arrumado subiram com o pretexto de continuarem a estudar.

            Bella entrou no quarto seguida de Edward que apenas olhava a namorada que mantinha um sorriso fofo nos lábios.

- Edward, príncipe, pronto para os nossos estudos?

- Sempre meu amor. – Edward decidiu entrar na brincadeira.

            Bella sorriu e depois começou a sua sessão de beijos ao namorado. Estavam já na maior empolgação, com Edward sem camisa, quando ele se lembrou de algo extremamente importante:

- Amor, calma, não estamos sozinhos. – Edward separou-se um pouco da namorada. - Pode entrar alguém, eu realmente não quero levar um tiro do chefe Charlie.

- Não te preocupes, eu tranquei a porta. Além disso a minha mãe não vai deixar o meu pai subir, ela já deve supor o que estamos a fazer.

- Espero que não deixe mesmo. A última coisa que quero é ver o teu pai chateado.

- Nada a temer. Agora podemos continuar ou há mais perguntas? – Bella reaproximou-se do namorado e olhou-o nos olhos com um sorriso bem safado.

- Á vontade amor, sou todo teu. – Edward retribuiu o sorriso.

            Os dois rapidamente voltaram ao que estavam a fazer. Estavam deitados na cama de Bella com Edward por cima e beijar todo o corpo despido da namorada quando bateram á porta. Edward e Bella estacaram no lugar.

- Bellinha! – Jacob soletrou o nome da irmã de forma bem engraçada. – É melhor abrires a porta porque o pai já vai subir.

- Ok, Jake já abro. Obrigada. – Bella disse entre arfadas. Afinal o ar estava escasso.

- De nada maninha. Já fizeste o mesmo por mim.

            Os dois levantaram-se rapidamente e apressaram-se a vestir. Depois de devidamente vestidos e arranjados Bella destrancou a porta.

- Desculpa Ed, não pensei que o meu pai fosse subir tão cedo. – Bella estava triste, afinal estava num momento tão bom com o namorado e o pai sobe logo naquela hora.

- Não tens que pedir desculpa. Se tivéssemos sido apanhados seria pior. – Edward fez um singelo carinho na cara da namorada de forma a ela sorrir para ele.

- És o melhor namorado do mundo. Amo-te.

-Também te amo, amor. Esta alguém a subir…

            Os dois sentaram-se nos locais onde antes do jantar estavam e fingiram que estavam a estudar. Estavam os dois a “discutir” um texto quando Charlie bateu á porta.

- Sim? – Charlie meteu a cabeça na porta do quarto da filha.

- Vim desejar boa noite, estou cansado.

- Está bem pai. Boa noite.

- Boa noite Edward.

- Boa noite, chefe Swan.

            Charlie despediu-se dos dois e foi até ao seu quarto para descansar. Enquanto isso Edward reparava nas horas e dava-se conta que também tinha de ir.

- Eu também preciso ir embora amor. Preciso descansar para amanhã.

- Um dia vais ficar aqui comigo. E ai vamos dormir bem juntinhos como naquela noite na tua casa. – Bella sorriu com a memória. Dormir nos braços do namorado era muito bom, mas acordar e ver aqueles lindos olhos verdes a olhar para ela com tanto amor era ainda melhor.

- Teria muito gosto amor. – Edward sorriu e deu um leve beijo nos lábios da namorada.

- Se continuares a dizer isso, não te deixo ir.

- Mas tem de ser. Acompanhas-me? – Estendeu a mão para a namorada que ainda estava toda boba com o beijo trocado.

- Claro. – Bella segurou a mão estendida e levou o namorado á porta para se puderem despedir.

            Quando chegou a casa, com um enorme sorriso, Edward deparou-se com a irmã sentada no sofá a assistir televisão.

- Boa noite Ed.

- Boa noite Allie. Ainda aqui?

- Sim, o Jasper acabou de sair. E tu, só agora?

- Estive com a Bella. A tia René convidou-nos a ir lá jantar na sexta, ela disse que já não te vê á muito tempo.

- Isso é verdade. Tenho saudades dela. – Alice sorriu como se se lembra-se de algo muito bom.

- Agora é só falar com os outros e combinar tudo.

- Sim maninho.- Ela bateu continência ao irmão.- Correu bem em casa da Bella? –

- Correu.

- O chefe Swan não te quis matar por namorares com a filhinha dele?

- Não mas avisou-me que se algum dia lhe fizesse mal não teria problemas em usar a sua arma.

- Cuidado então! – Alice riu-se.

- Eu gosto demais da Bella para a fazer sofrer. – Edward disse com um semblante muito sério.

- Eu sei maninho. Sois muito apaixonados um pelo outro, qualquer um vê isso. Sois carinhosos e muito fofinhos juntos. Os olhares, os sorrisos e os gestos não enganam ninguém. Estais completamente apaixonados um pelo outro.

- É bom saber que se percebe que isto não é nenhuma brincadeira. É um namoro de verdade, com sentimentos de verdade.

- Só um tolo é que não vê isso, sois perfeitos juntos, maninho.

- Obrigada Allie, és uma irmã espectacular. – Edward sorriu e abraçou a irmã.

- Tu também Ed.

- Estás pronta para o teste de amanhã? – Ele sabia que Alice estava preocupada com o teste.

- Prontíssima, eu e o Jasper estivemos a estudar depois que sais-te. E tu e a Bella estudas-te muito?

- Estudamos o suficiente para amanha fazermos um bom teste. – Edward respondeu com um meio sorriso.

- O suficiente? Então o que estives-te a fazer com a Bellinha até agora? – Alice pôs as mãos na cintura com um gesto de mandona.

- Tanta pergunta Alice, calma. – Edward estava a ver se conseguia safar-se das perguntas da sua gémea sempre tão perceptiva das coisas.

- Só foram duas. Fala agora Edward Cullen. – Alice ditou com tom mandão para o irmão.

- Que queres que te diga? – Ele fingiu-se de inocente perante a irmã que não acreditou mesmo nada na cara dele.

- Não faças essa cara de santo. Se não estives-te a estudar o que andas-te a fazer?

- Até á hora do jantar estivemos a estudar, depois ajudei a Bella a arrumar a cozinha e no final subimos novamente para aproveitar para namorar. Mais alguma pergunta maninha?

- Namorar é? – Alice não acreditou nessa história, não.

- Sim namorar, beijos e assim. Porquê?

- Nada não maninho. Só curiosidade mesmo. – Alice fez cara de paisagem.

- Curiosidade do tipo. – Quando Edward se deu conta do que se estava a passar pela cabeça da irmã ficou desacreditado. – Eu não acredito Alice.

- Que foi?

- Estás mesmo a pensar que eu e a Bella iriamos fazer isso com os pais dela em casa? És doida?

- Porque não. Eu já o fiz com o Jasper. – Alice tinha um sorriso pateta no rosto a lembrar-se do dia do acontecimento.

- Nós temos tempo, namoramos á dois meses. Alem disso a casa da Bella não é assim tão grande que não se percebesse o que estávamos a fazer.

            Uma vozinha no fundo da cabeça alertava-o para que o chefe Charlie quase os tinha apanhado sem roupas. Afinal eles não eram assim tão inocentes, estiveram os dois bem entretidos após o jantar.

- Como queiras…

- Vamos dormir que amanhã temos exame e precisamos dormir. – Edward queria era livrar-se das perguntas da irmã. Ela lia-o muito fácil e se tivesse mais atenta teria descoberto que ele e a namorada tinham já dado alguns passos na relação.

            Alice não era do tipo intrometida. Ela estava mais que feliz com a relação dos dois e adorava o irmão. Só fazia as perguntas para se meter com ele. Porque ela sabia que os dois confiavam um no outro, alem disso se algo tivesse acontecido Bella já a teria avisado. Apenas aquelas conversas tolas entre irmãos e o fingir-se de intrometida acabaria por acontecer. Se isso não acontece-se não seriam Edward e Alice.

- Vamos.

            Os dois despediram-se com um boa noite e cada um foi para o seu quarto descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Estes dois já começam a avançar no relacionamento.
Devagar mas avançam.
Antes de tudo mais quero esclarecer que a Alice não é nenhuma intrometida na vida dos dois. Ela é a típica irmã e melhor amiga em que se pode confiar e que gosta de brincar um pouquinho com as coisas. Aquele ar mandão para o irmão, é tudo falso, ele sabe que se não quiser falar não o tem de fazer. Afinal ela não insistiu para saber detalhes. Os dois dão-se super bem e este tipo de diálogo seria algo normal.
Bem para a semana, em princípio há mais
Beijinhos
Sofia