Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 16
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, a todas.
O prometido é devido. Aqui está o cap de sexta como prometi.
Obrigada pelas 7 reveiw´s. São umas queridas.
Bem-vinda leitora nova, espero que goste.
E não se preocupem que hoje não vou cantar.
Até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/16

- Está bem fala.

- Eu namoro com o Edward. – Bella falou rápido e completamente corada.

- Repete. Não ouvi direito de certeza. – Jacob aproveitou para se meter com a irmã.

- Ouviste muito bem Jake. Eu e o Edward namoramos. – Bella repetiu ainda mais corada e totalmente envergonhada.

- Eu sabia, eu sabia. – Jacob começou a cantarolar pela casa.

- Acalma-te por favor ou vais acordar os vizinhos.

- Mas maninha, é uma notícia maravilhosa. Parabéns. – Jacob tinha um sorriso gigante no rosto.

- Se tu reagiste assim nem quero imaginar a Alice. – Bella suspirou. - Ela vai atirar foguetes.

- Nem tanto, acho eu, talvez uma festa. Ela sempre te quis como cunhada, isso não é segredo para ninguém.

- Meu deus! Estamos feitos, a partir de amanha estamos mortos. – Bella fingiu que desmaiava enquanto Jacob ria.

- Não te preocupes. Eu amanhã vou ter uma conversinha com o meu cunhadinho para saber as intenções dele e se não me agradar mato-o antes.

- É sempre bom ouvir isso, mas não pretendo ficar viúva sequer antes de casar. Não eras tu que defendias que deveríamos estar juntos? Deixa-o em paz até porque a Alice e os outros não sabem.

- Eu serei discreto. Sim eu defendo que sois perfeitos juntos mas mesmo assim quero saber quais são as intenções dele. Não deixo a minha irmã namorar qualquer um.

- Ele não é qualquer um, é o Edward que conheces desde sempre. E não te atrevas a interroga-lo ou chateá-lo senão temos problemas. Eu também não interroguei a Nessie pois não? – Bella já não estava a achar piada nenhuma á conversa. Interrogar o namorado? Onde já se viu.

- Ok eu não vou fazer nada mas se ele te faz verter uma lágrima que seja não falo por mim.

- Está bem. Mais alguma coisa Jake?

- Sim. – Jacob disse com um meio sorriso.

- O que é agora? – Bella perguntou já um pouco irritada.

- Posso abraçar-te?

- Que estupidez, claro que podes.

            Jacob abraçou a irmã e depois distribui-lhe vários beijos pelo rosto.

- Chega Jake, é nojento. – Ela afastou-se do irmão que a tinha lambuzado toda com os beijos.

- Se fosse o Edward não te queixavas. – Jacob fez de propósito mas era sempre bom ver a irmã corada e sem graça.

- Que engraçado Jake. Ele não fazia isso, estou toda babada por tua causa.

- Está bem eu paro. Mas fica a saber que eu fico muito feliz por vocês e que te adoro.

- Eu também te adoro lobinho. És o melhor irmão do mundo.

            René e Charlie depois de um longo passeio só queriam ir para casa e descansar. Mas qual não foi o seu espanto ao ver os filhos no sofá da sala a dormir. Os dois tinham adormecido lá a ver um programa qualquer.

- É melhor chama-los para eles irem para a cama, amanhã vão estar todos doloridos. – O chefe Charlei falou baixo quando viu os seus meninos a dormir no sofá.

- Sim. Eu ajudo o Jake e tu ajudas a Bella.

            René depois de chamar a filha sem sucesso pegou-a ao colo e levou-a até á cama onde a deitou e cobriu assim mesmo com a roupa. Charlie depois de chamar o filho ajudou-o a subir as escadas até ao quarto, este mal caiu na cama adormeceu logo.

No final das aulas como planeado Bella foi com o namorado para casa para contarem aos outros.

Durante todo o caminho Bella pensava em qual seria a reacção dos amigos, o irmão ficou super contente mas será que Alice não iria ficar chateada por ser a ultima a saber? Ela estava super nervosa e o namorado reparou. Antes de entra na mansão parou o carro e virou-se para a namorada que ainda não tinha dito uma palavra.

- Bella, amor.

- Uhm…

- Bella, acalma-te por favor, estás muito tensa. – Edward virou-se de frente para a namora. – Olha para mim.

            Após uns segundos de hesitação Bella virou-se para o namorado que lhe sorriu e em seguida lhe acariciou a face antes de lhe dar um beijo terno.

- Obrigada. – Bella aconchegou-se mais ao namorado.

- Pelo quê? – Edward estava confuso.

- Por estares aqui comigo e me acalmares.

- Eu vou estar sempre contigo Bella. E não te preocupes que a minha irmã vai ficar super feliz.

- Espero bem que sim a Alice é a minha melhor amiga, não quero nada ficar chateada com ela.

- Vais ver que não. Mas agora por favor acalma-te, estás muito tensa.

- Ai Ed não consigo, é mais forte que eu.

- Fazemos assim, entramos pelos fundos, vamos até ao quarto eu faço-te uma massagem para relaxares, acalmas-te um pouco e vamos contar a todos.

- Está bem. Espero que a mensagem surta efeito, preciso mesmo de me acalmar.

- Vamos.

            Edward entrou na mansão e depois de estacionar o carro os dois entraram pelos fundos e foram direito ao quarto dele. Após uma mensagem que deixou Bella muito relaxada e uma sessão de beijos os dois desceram até á sala para contar a todos.

Alice, Jasper, Nessie e Rose estavam a conversar quando os dois desceram.

- O Jake e o Em? – Interrogou Bella mal chegou perto dos amigos.

- Saíram mas disseram que já voltavam. – Alice respondeu quando viu a amiga.

- Eles já sabem, não faz assim tanta diferença. – Bella falou meio para si mesma meio para os outros.

- O que se passa Bella? Estás esquisita. – Alice estranhou o nervosismo da amiga.

- Nervosa Allie essa é a palavra adequada.

- Então acalma-te que ninguém te vai matar. Estamos curiosos é para saber o que tens a contar.

            Bella olhou para Edward que lhe sorriu e apertou a mão dela em sinal para que ela fala-se, não havia nada a temer.

- Bem eu queria dizer-vos que… - Bella não conseguiu acabar a frase, ela estava muito nervosa.

- Eu e a Bella namoramos. – Edward completou a frase por ela.

            Jasper sorriu e Nessie e Alice depois de se encararem desataram a rir.

- De que te ris Alice? – Bella esperava de tudo menos risadas.

- Estavas tão nervosa por isso? Pensei que irias dizer algo grave ou assim. Agora dizeres que namoras com o meu irmão? Isso quase não era novidade, era mais que certo que irias ficar juntos.

- Não estás chateada nem nada?

- Claro que não Bella. Eu estou super feliz, fazeis um para lindíssimo.

- Isso é um alívio.

Alice sorriu e depois foi abraçar o irmão e a cunhada para os felicitar.

- Agora sim, estou feliz, já tenho as duas cunhadas que sempre quis. Bem-vinda á família Cullen Bella.

- Calma ai Alice, eu não sou casada para ser Cullen, nem noiva estou.

            Edward riu-se e depois piscou á irmã.

- Que não seja por isso. Bella aceitas casar comigo? Eu prometo que depois te dou o anel.

- Ok, chega de brincadeiras. Já contei o que tinha a contar, agora vou embora que tenho que estudar.

- Agora feriste-me, essa doeu Bella. – Edward fez-se de coitadinho.

-Oh, tadinho do meu lindo namorado.

            Bella apertou as bochechas do namorado e depois deu-lhe um beijo rápido. Emmett e Jacob que estavam a chegar naquele momento desataram a rir e começaram a fazer piadas.

- Pensei que iam anunciar o namoro e não que o Edward virou bebé.

- Ah, ah, ah. Que piada Em!

- E tu Alice, ainda não mandas-te os foguetes?

- Não Jake, primeiro a festa.

- Eih! Qual festa Alie? Não vais fazer festa nenhuma por causa do nosso namoro.

- Vai ser uma festa para comemorar o fim das aulas e o vosso namoro também. Toda a gente vos queria ver juntos e finalmente aconteceu.

- Não posso dizer que não pois não? E toda a gente não. As queridinhas lá da escola não vão ficar muito felizes. A Tânia e a Jéssica por exemplo. – Bella fez uma careta ao lembra-se delas.

- Eih! – Edward intrometeu-se. - O Mike ou o Tyler, por exemplo, também não vão ficar nada felizes. Eles á tempos que queriam uma oportunidade contigo.

- Problema deles. Eu sou comprometida, e não te troco por nada.

- Eu também não amor.

            Os dois começaram a beijar-se e só pararam quando ouviram a tosse forçada dos amigos.

- Acabou?

- O quê Em?

- A vossa sessão de beijos… Já estava a ficar enjoado.

- Que bom para ti. Tu e a Rosalie sois bem piores, vós agarrai-vos em qualquer lado.

- Pois claro. A isso chama-se paixão irmão.

- Peço desculpa mas eu tenho que ir embora, tenho que estudar. – Bella estava a gostar muito da conversa mas realmente tinha que estudar.

- Ok eu levo-te então. – Edward ofereceu-se para levar a namorada.

- Até manhã cunhadinhos e cunhadinhas.

- Até manhã Bella.

            Enquanto iam para o carro Edward estava com um ar totalmente interrogativo.

- Que foi Ed?

- Não percebi essa dos cunhados.

- Mas que namorado burrinho eu tenho. Pensa comigo, o Jake é meu irmão e logo a Nessie minha cunhada certo?

- Sim certo. – Edward continuava sem entender.

- A Alice e o Em são teus irmãos, meus cunhados, e como eles namoram com o Jasper e a Rosalie, respectivamente, são também meus cunhados. Os meus melhores amigos são meus cunhados e claro o meu namorado.

- Realmente, nunca tinha visto por esse ponto.

- Eu também só reparei quando a tua irmã falou aquilo da família Cullen.

- Vamos estar sempre em família então.

- Sim, só se alguém se separar.

- Não me parece, somos todos muito apaixonados uns pelos outros.

            Quando chegaram a casa de Bella esta convidou o namorado a entrar e estudar com ela.

- Queres estudar comigo príncipe?

- Não sei. – Edward fez-se de pensativo.

- Anda lá, prometo que vai ser bom estudarmos juntos. Podemos fazer intervalos para estudar a anatomia um do outro que dizes?

- Anatomia? E eu a pensar que íamos estudar Psicologia.

- E vamos, primeiro psicologia para tirarmos boas notas e nos intervalos anatomia.

- Umh… está bem, convenceste-me.

            Os dois pegaram nos livros e foram até dentro de casa de Bella, Charlie estava a ver futebol e René na cozinha.

- Boa tarde mãe, pai. – Bella cumprimentou quando entrou.

- Olá filha. Edward, que te esqueces-te desta vez? – Charlie virou-se logo para Edward.

- Pai? Até parece.

- Bem, chefe Swan, eu não me esqueci de nada, vim estudar com a Bella mas já agora queria fazer-lhe um pedido.

            Bella olhou para o namorado com certo receio, ela tinha medo do que ele ia falar e de como o pai iria reagir.

- O quê? – Charlie não estava muito contente, todas aquelas visitas…

- Eu queria pedir-lhe autorização para namorar a sua filha. – Ele disse as palavras com uma convicção maior do que aquela que ele pensava ter.

            Bella caiu no sofá quando ouviu as palavras do namorado, Charlie encarava Edward sem expressão e René entrou na sala naquele momento para dar uma ajuda. 

............................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá novamente!
Então gostaram? Espero que sim e que comentem muito.
Como será que irá reagir o Chefe Swan. Autoriza ou não o namoro?
Bem hoje não me apetece mesmo cantar. Estou a fazer um relatório e então não há espirito para cantorias.
Quer dizer tenho que dizer ás minhas queridas leitoras a musica que me inspirou para esta fic. Chama-se Nunca te vou deixar, do Ménito Ramos. É portuguesa e muito linda.
Ouçam que vão gostar com certeza.
Um ultimo aviso eu na segunda não vou postar. Tenho frequência ao inicio da noite e não dá. Ou posto terça ou quarta sem falta. Depende depois do como correr os estudos para a frequência de quarta.
Beijinhos leitoras lindas, queridas e fofas.
Bom fim de semana