Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 14
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Ola amores!
Aqui estou eu novamente.
Antes de tudo mais obrigada por todos os comentários.
Bem como já devem ter percebido estou sem bheta. Pois é ela desapareceu e não deu mais noticias. Agora sou eu quem corrige sozinha. Por isso qualquer erro desculpem.
Tenho que agradecer desde já a recomendação á aninha15-cullen. Desculpe se já tinha recomendado antes mas só agora vi. Sou uma pessoa meia distraída.
Bem este cap eu dedico á DanyBella que não pode escrever esta semana. As melhoras. Espero que volte ao activo logo.
Leiam e espero que gostem.
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/14

*2 Meses depois*

Os meses foram passando e o casalinho continuava firme e de namoro secreto. Eles encontravam-se quase todos os dias depois da escola para poderem namorar, uma vez que na escola não o poderiam demonstrar. Era cada vez mais difícil fingir que não tinham mais que uma amizade um com o outro. Rosalie e Emmett mantiveram-se firmes na guarda do segredo do casal maravilha. Muitas vezes Emmett fazia piadinhas com o irmão sobre eles não quererem assumir o namoro porque ele era gay. Quando Bella estava junto ela ria da cara do amigo e respondia-lhe á altura:

- De gay, o teu irmão não tem nada. Isso te garanto.

- Não quero saber mais nada.

Eles saiam juntos sempre que dava e aproveitavam quando os casalinhos saiam para ficar em casa a namorar á vontade. A mãe de Bella era também uma peça importante uma vez que os encobria muitas vezes também. Quando já tinham duas semanas de namoro Edward não conseguiu esconder mais dos pais que namorava Bella. Eles ficaram os dois bastante felizes pelo filho. E isso rendeu a Edward uma conversa de pai para filho que acabou com um Edward bastante envergonhado.

Bella e Edward ainda mantinham o namoro na primeira fase, cheia de paixão, mas não tinham ainda quebrado muitas barreiras. A conversa com Emmett e Rosalie, respectivamente, não lhes saia da cabeça mas nenhum deles tinham falado com o outro acerca disso. Durante esse tempo aconteceram vários amassos como o que tinha acontecido no quarto de Edward mas não passava disso.

Alice e Jacob continuavam muito desconfiados mas não poderiam ter certeza de nada já que eles não deixavam muita coisa no ar, além dos olhares fofos que às vezes trocavam. Mas como eles eram melhores amigos aqueles olhares sempre aconteceram, deixando os dois de pés e mãos atados sem saber se o plano tinha resultado.

Bella estava sozinha em casa, Jacob tinha saído com Nessie e só voltava depois de jantar, o chefe Charlie ainda estava na delegacia e René tinha saído para comprar umas coisas que faltavam em casa. Estava sentada no sofá a ver televisão quando tocaram á campainha.

- Boa tarde. – Bella disse meia confusa. Afinal o que faria um entregador ali.

- Boa tarde. É aqui a casa de Isabella Swan?

- Sou eu mesma.

- Pode assinar aqui por favor? Tenho uma entrega para si.

- Ok. Aqui está. – Bella assinou e devolveu a placa ao estafeta.

- A sua entrega.

- Obrigada.

            O estafeta entregou a Bella um lindo ramo de rosas, duas vermelhas, duas brancas e duas cor-de-rosa, e a acompanhar tinha um bilhete: “cada cor tem um significado diferente e especial. As cor-de-rosa simbolizam a nossa amizade, as brancas a paz que sinto sempre que estou contigo e as vermelhas o meu amor por ti. Amo-te muito. E.C.”

            Bella estava a acabar de ler o cartão quando a mãe entrou.

- Filha. Estás a chorar porquê? – René estava preocupada que a filha se tivesse magoado.

- Estou emocionada, acabei de receber um ramo lindo e o bilhete é ainda mais.

- Quem te mandou? Três cores de rosas?

- Foi o Edward. Sim três cores, cada cor tem um significado diferente.

- E pode-se saber o que significa? De flores percebo eu pouco.

- Bem as cor-de-rosa a nossa amizade, as brancas a paz que ele sente sempre que está comigo e as vermelhas o amor.

- Que lindo minha filha. Está mesmo apaixonado por ti. Já lhe agradeces-te?

- Não ainda não. Mas vou já faze-lo.

- Vai lá. Eu ponho as flores em água.

            Bella subiu até ao quarto a correr para pegar o telemóvel e ligar para o namorado a agradecer. Depois de dois toques alguém atendeu.

- Sim?

- Olá! O Edward está?

- Olá Belinha. O meu maninho está no banho. – Alice respondeu.

- Ah! Depois diz-lhe por favor que quero falar com ele.

- Não te preocupes quando ele sair do banho eu peço-lhe para te ligar.

- Obrigada Allie. Beijinhos.

- Beijinhos.

            Depois de se despedir de Alice pôs o telemóvel com som e foi até á parte de baixo da casa para ajudar a mãe no jantar.

- Foste rápida.

- Ele estava no banho, foi a Alice que atendeu. Ela diz-lhe para me retornar a ligação.

- As flores estão em água. Onde as queres pôr?

- Pode ficar aqui, assim vejo-as todos os dias.

- Depois podes seca-las e guardas.

- Boa ideia.

            Quando Edward saiu do banho a irmã estava sentada na cama com o telemóvel dele na mão.

- Que fazes com o meu telemóvel Alice?

- A Bella ligou, queria falar contigo e eu disse-lhe que ligavas depois.

- Ok, obrigado. Mas o que fazes aqui afinal?

- Ah pois. Vinha dizer-te que o jantar está atrasado.

- Ok, então eu vou estudar. Quando estiver pronto avisa-me por favor.

- Eu aviso-te. Não te esqueças de ligar á Bella.

- Não te preocupes.

            Alice atirou um beijo ao irmão e saiu do quarto. Edward vestiu uns calções e depois ligou para a namorada.

            Bella estava a ajudar a mãe a fazer a salada quando o telemóvel tocou. René riu-se com o entusiasmo da filha só por ouvir o telemóvel tocar.

- Atende antes que cortes os dedos no lugar do tomate.

- Eu já te venho ajudar.

            Após secar as mãos Bella pegou no telemóvel para finalmente agradecer ao namorado.

- Edward!

- Bella!

- Estás sozinho?

- Estou e tu?

- Também, sai agora da cozinha.

- Porque me ligas-te á bocado? Saudades?

- Também mas era para te agradecer das flores, são lindas.

- Eu não diria lindas. Tu és mais linda que simples flores.

- Ed! Assim vou chorar outra vez.

- Outra vez, porquê? Quem te fez chorar?

- Tu seu tolo. Eu fiquei bastante emocionada com as flores e o cartão.

- Não era preciso. As flores eram só um pequeno presente.

- Mas foi um gesto tão fofo. És um amor.

- A minha mãe está a chamar para jantar tem de ir. – Esme chamou o filho para jantar e ele teve-se que despedir da namorada.

- Eu também tenho de ir jantar.

- Ok meu amor. Até logo.

- Até logo príncipe. Amo-te muito.

- Também te amo princesa.

Edward estava em casa sem o que fazer quando se lembrou que a namorada tinha comentado que o irmão não estaria em casa para jantar, era uma boa oportunidade para estarem juntos.

- Mãe vou ter com a Bella. Estou de volta às onze.

- Ok filho.

- Por favor não comentes nada com a Alice. Se ela perguntar por mim diz que não sabes.

- Não te preocupes. Vai lá. Manda beijinhos para a Bella.

            Bella estava a acabar de arrumar a cozinha quando tocaram á campainha. Os pais estavam no sofá a ver televisão quando passou por eles e lhes disse que abria.

- Deixem estar. Eu vou lá. O Jake deve-se ter esquecido das chaves, como o costume.

            Os dois assentiram e Bella foi até á porta ver quem era.

- Edward?

- Olá Bella!

- Que fazes aqui?

- Vim fazer uma visita a uma amiga, não posso? – Edward não sabia se era seguro dizer ou não namorada, então optou por amiga.

- Amiga? – Bella olhou para ele com um ar interrogativo.

- Umh. Namorada, talvez.

- Assim soa melhor, entra.

            Bella foi com Edward pela mão até á sala onde eles cumprimentou os pais dela.

- Boa noite Tia, Charlie.

- Boa noite Edward. – Charlie estava desconfiado.

- Que deixou a minha filha contigo desta vez? – René ao aperceber-se que o marido estava desconfiado e que iria fazer alguma pergunta decidiu intervir pelos dois.

- Desta vez fui eu tia. Esqueci-me do meu caderno com ela, eu preciso de acabar uma coisa e sem o caderno não dá.

- Andas a conviver muito com a Bella. Também a ficar esquecido? – René sorriu para os dois.

- Parece que sim.

- Não vos atrapalho mais. Até já meus amores.

- Até já.

            Bella agradeceu silenciosamente á mãe e depois subiu com Edward até ao quarto.

- Antes de tudo mais pega o caderno para a mentira pegar.

- Bem o teu pai realmente estava estranho. Tenho de agradecer á tua mãe depois.

- O Jake deve andar a fazer-lhe a cabeça. Eu agradeço á minha mãe por ti, não te preocupes.

- Está bem.

- Agora diz-me o que estás aqui a fazer? E não me venhas dizer que vieste ver a tua namorada.

- Que mau humor Bella. Queres que vá embora, é?

- Nada disso. Apenas quero uma explicação.

- Então, hoje, quando te liguei disseste que o teu irmão não estava e pensei aproveitar para estar um pouco mais contigo.

- Mas passamos o dia todo juntos.

- Bella hoje estás do pior, que te deu? Estivemos como amigos e não como namorados. – Edward já não estava  aperceber nada. afinal ela queria ou não estar com ele.  

- Nada. Só gosto de te irritar ficas bem irritado.

- Isabella Swan!

- Que foi Edward Cullen?

- Tu és oficialmente louca.

- Mas mesmo assim continuas apaixonado por mim.

- Pois é. Deves ter algum tipo de feitiço que me põem completamente apaixonado por ti.

- Então, tu também tens. Eu também sou completamente apaixonada por ti.

- Ainda bem então.

            Edward quebrou a distância entre os dois e beijou suavemente os lábios de Bella. Quando começaram a aprofundar o beijo ouviram alguém a subir as escadas e apressaram-se a separar-se. Bella foi até á estante dos livros fazer que procurava alguma coisa enquanto Edward se sentou na ponta da cama de Bella.

René depois de conversar com o marido e convence-lo a ir dar um passeio foi até ao quarto da filha para a avisar.

- Posso? – René bateu á porta e meteu a cabeça um pouco para dentro para falar com os eles.

- Claro mãe, entra.

- Bem eu consegui convencer Chefe Charlie a sair um bocado de casa. Assim tendes uns momentos a sós. O Jake não chega tão cedo e eu vou tentar manter o teu pai fora por pelo menos uma hora.

- Obrigada, és a melhor mãe do mundo.

- Não tens de quê. Até logo.

- Até logo mãe.

- Obrigado tia, até á próxima.

René sorriu para os dois e depois saiu. Bella sentou-se ao lado do namorado com um suspiro.

- Salvos, finalmente.

- Parece que sim. Que queres fazer, amor?

- Namorar muito? – Saiu como uma interrogação.

- Isso parece-me muito bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Cometem por favor. Já repararam que quanto mais comentam menos demoro a postar. Por isso os dedinhos a trabalhar que eu posto.
Boa semana para todas.
Beijinhos.