Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

esta é a minha primeira aventura como escritora espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/1

Era mais um dia na mansão Cullen onde o grupo de amigos se reunia, após uma manhã de aulas bem esgotantes, que tinha finalmente chegado à liberdade de dois dias de descanso, o fim-de-semana. Estavam os oito deitados na sala dos Cullen a conversar, quando Alice se lembrou de propor um jogo. 
– O que é que passou por essa cabeça maluca Allie? – Perguntou Edward, o seu irmão, com medo das suas ideias mirabolantes. 
– Podíamos jogar ao “desafio-te”. Temos mais de uma hora antes da sessão de cinema, era uma boa ideia. – Respondeu esta. 
– Belinha, toda a gente tem de jogar ou perde a graça toda. – Começou ela, antes que Bella pudesse sequer abrir a boca. – É divertido! Escolhemos um desafio para a pessoa que nos calhar à sorte, se essa pessoa não cumprir o desafio, no tempo pré-determinado, terá de expor o desafio que lhe foi proposto a toda a gente e ainda sofrerá uma consequência. 
– Estou feita! – Exclamou Bella. 
– Calma… Vais ver que vai tudo correr bem. – Incentivou Edward. 
Bella estava encostada no ombro de Edward completamente desolada, era a vítima preferida de Alice, o que a deixava ainda pior. 
– Até parece que não conheces a tua querida irmã! Vai fazer com que passe uma vergonha ou vai torturar-me! – Disse Bella em pânico. 
– Pode ser que não te calhe ela. Pensamentos positivos! Se for eu prometo ser bonzinho. – Descansou-a. 
– Ok, pensamentos positivos. – Olhou-o. – És um anjo para mim. 
Alice estava cada vez mais feliz por toda a gente ter aceitado participar no jogo, e até já tinha um plano em mente para juntar o irmão e a melhor amiga. No grupo dos oito amigos, apenas Edward e Bella não namoravam, eram apaixonados um pelo outro, só que nenhum tinha coragem de o admitir ao outro. Porém, isso não acontecia com os outros. Alice namorava com Jasper, Rosalie com Emmett e Jacob com Nessie. 
Bella PDV
É agora que me mato! A Alice vai dar cabo da minha vida num abrir e fechar de olhos! Que raio de ideia foi aquele de jogar ao “desafio-te”? Ela está a tramar alguma, tenho quase a certeza.
– Bem, meninos. Vamos sortear os nomes? – Propôs Alice. 
– Mas é claro Allie. Quero saber quem vou desafiar. – Disse Emmett, entusiasmado. No que tocava a jogos, Em era uma criança grande, um autêntico urso, mas um bom amigo para todas as alturas. 
Pelo menos que me calhe alguém bonzinho… Pensamentos positivos, pensamentos positivos… 
– A primeira a tirar sou eu! – Disse Alice, quase gritando de alegria e excitação. Era claro que tinha de ser ela a tirar primeiro. Só espero que não saia o meu nome. Fiz figas. 
Desde o dia em que descobriu que eu gostava do irmão que não pára de me chatear para lhe contar. Na sua opinião, somos o par perfeito e já devíamos estar juntos há anos, só que ela esqueceu-se de um pormenor: como é que alguém como o Edward iria olhar para uma rapariga como eu? Ele é lindo, alto, olhos verdes, que fazem qualquer uma perder o raciocínio, corpo perfeito e uma pessoa incrível! 
– Bella! – Exclamou Alice, fazendo olha-la atónita. 
– O quê?! – Quase berrei. – Não acredito! Estou feita…
– Boa sorte para o maldoso plano da Alice! – Desejou Emmett. 
– Cala-te Emmett! – Mandei. 
Edward PDV 
UPS! A Bella tem mesmo azar com a minha irmã. Ainda vai obriga-la a passar um dia inteiro nas compras ou algo assim. Só espero que não me calhe o Jacob, aquele irmão da Bella é doido! Consegue parecer-se com a minha irmã às vezes… 
– Edward! – Ouvi Jacob chamar-me, mandando-me de novo para a realidade, fora dos meus pensamentos. 
– O que foi agora?! – Perguntei, percebendo o porquê de me ter chamado. Ah! Foi o Jacob que tirou o papel com o meu nome… Estou completamente lixado! Ainda me vai obrigar a declarar à irmã dele. Pois é, sou apaixonado pela minha melhor amiga, também não é difícil, ela é linda, simpática, carinhosa, sempre pronta a ajudar e já para não falar daqueles lindos olhos castanhos que parecem chocolate derretido. Quando se olha para os seus olhos quase que se consegue ver a sua alma pura. 
3º Pessoa
A distribuição de nomes começara e tanto Edward como Bella estavam encurralados, mas mal sabiam eles o que lhe esperava. Bella tirou o nome de Nessie, a qual suspirou de alívio por não lhe sair o Emmett. Nesse tirou o nome de Emmett, Edward o nome de Rosalie, Jasper o de Jacob e, por fim, Emmett o de Jasper. 

Agora apenas tinham 30 minutos para pensar num bom desafio e propô-lo à pessoa que lhes calhou à sorte. Todos os pares dispersaram da sala deixando Bella e Edward sozinhos na sala. 
O que virá daqui?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? detestaram?continuo-o?