O Jogo da Mentira escrita por LuanRicardo2012


Capítulo 4
Capítulo 3 - Alice


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 3, Tom encontra seu primeiro amor na nova escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150932/chapter/4

Uma garota, ruiva, de cabelos curtos e olhos azuis começou a descer as escadas, ela estava teclando em seu celular vermelho, até que parou e olhou bem para Tom, que fez o mesmo.

-          Oi.  – Ele disse. Indo em direção á ela.

-          Oi. – Ela disse e guardou o celular em algum lugar do seu uniforme vermelho.

-          Hann, cadê todo mundo? – Ele perguntou.

-          No auditório, ouvindo palestra. – Ela retrucou

-          Por que você não foi?

-          Porque você não foi? – risadas. Tom foi se aproximando mais e viu que ela era perfeita, Tom tinha se apaixonado outra vez.

-          Fui transferido pra cá, acabei de chegar. – ele disse cautelosamente. Nesse momento a garota se sentou em uma das escadas.

-          É eu sei. – Ela riu outra vez.

-          É tão obvio assim?

-          É uma escola pequena, as notícias voam rápido. – A garota falava tão docemente, e era tão delicada que Tom estava mesmo gostando dela, e esse amor pode-se dizer que foi a primeira vista.

-          Escola pequena? – Tom olhou ao seu redor, depois olhou ironicamente para a garota que ele acabara de conhecer.

-          Haha – ela riu tampando a boca.

-          A palestra é sobre o que? – Tom agora, sentara na escada um pouco abaixo da garota, retirando a mochila verde das costas.

-          Há um problema sério. Uma garota que estava transando com o cara errado, sumiu. A polícia está aqui para nos falar sobre normas de segurança, tipo não falar com estranhos.

-          Hum, desculpa meu nome é Tom, Tom Marky e você é...? 

-          Alice. Muito prazer. De onde você veio?

-          Inglaterra.

-          Não, eu estou te perguntando da escola que você veio.

-          Ata. Brather, e antes dela Play Hauston.

-          Nossa, ouvi dizer que a Brather é uma das melhores faculdades, por que você decidiu vir pra esse fim de mundo?

-          Há, eu fui expulso da Brather porque eu estava namorando a filha do diretor. Então ele me transferiu pra cá. A porta se abriu outra vez, e dela saiu uma professora, alta, magra, já velha e com os cabelos loiros curtos e pontudos. A professora já ia descer as escadas quando viu os dois, Alice se levantou rapidamente.

-          Senhorita Alice.

-          Professora Markpelle?

-          Alice já que me parece que você não estava na palestra, exijo... – Ela ia terminar de falar quando Tom se levantou e disse:

-          Com licença, Senhora Markpelle não é? – Ele perguntou.

-          É sou eu sim.

-          A culpa é toda minha, eu apenas pedi para ela me mostrar onde fica o dormitório masculino, por que eu sou novato aqui, acabei de chegar.

-          E você é Tom. Sabia que você iria chegar, por favor, Alice em vez de ficar conversando na escada, mostre a Tom o dormitório masculino e depois faça o favor de procurar alguns dos policias que estão fazendo a palestra, para você tomar conhecimento do que acabou de perder no auditório.

-   Sim, senhora. – Alice disse e enquanto ia descendo as escadas com Tom.

     -  Nossa as notícias voam rápido mesmo aqui nesse colégio. – Tom disse para Alice quase cochichando.

      Nesse momento vários alunos começaram a chegar pelos arredores da escola, haviam acabado de sair do auditório dos fundos.

     - Thau Tom, foi bom te conhecer – disse Alice e sumiu no meio daquela multidão.

    - É acho que fico por aqui agora. – Disse ele consigo mesmo.

 Tom ficou ali parado por um tempo, esperando, logo que os garotos daquela escola estavam todos no gramado jogando beisebol e as garotas cochichando em grupos ele entrou na escola a caminho da secretaria de Light Night.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ainda é fraco, as coisas vão piorar nos próximos.