Inesperado escrita por Rayanne Reis, Jeey


Capítulo 4
Herança Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem com vocês?Espero que sim, ai está mais um capitulo espero que gostem, muito feliz com todas que estão lendo. Vamos ao capitulo então.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150919/chapter/4

Pov. Terceira Pessoa

A dor ainda era grande, mas aos poucos as coisas iam se ajeitando. Nicolas ficou alguns dias na casa dos Swan, ele queria ficar com a tia Bella, mas ela tinha compromissos e teve que voltar logo para Seattle, os dias em que ficou em Forks, ela passou o tempo todo ao lado do sobrinho. Agora o pequeno se encontrava na casa dos Cullen. Emmett foi o único a ficar por mais tempo na cidade e aproveitou para poder distrair o garoto, os dois pareciam duas crianças, aliás Emmett parecia uma criança, eles brincavam e corriam pela casa, deixando Esme de cabelo em pé, mas feliz.

Ela amava crianças e estava doida para que os filhos lhe dessem netos. Sua aposta era que Edward seria o primeiro a fazer isso e esperava que a mãe fosse Bella, mesmo em meio às brigas ela sempre notou que há algo nesse meio.

Enquanto isso Billy ficou em casa mesmo, Sue, irmã dele estava cuidando dele, ela sempre ajudava quando Jéssica ou Jacob não estavam. Depois da morte do filho sua saúde teve uma queda enorme. Charlie e Carlisle iam todos os dias fazer companhia para ele, mas não estava ajudando. A preocupação era com relação ao futuro do Nick. Billy não tinha condições de cuidar dele. Renée até pensou em adotá-lo, mas decidiram esperar mais um pouco, talvez pudessem deixar assim como estava, ele passando um tempo, ora na casa dos Swan, ora na dos Cullen. Eles dariam um jeito.

Isabella estava de volta ao trabalho e se afundou nele, para não ter que ficar pensando muito nos amigos, mas era difícil esquecer, o enterro mexeu muito com ela, foi algo extremamente doloroso.

Ângela bateu na porta e assim que ouviu um entre, abriu a porta com um rapaz moreno atrás dela.

— Desculpa Bella, mas esse moço insiste em falar com você.

—Olá Bella como vai?- o rapaz estendeu a mão e ela ficou olhando até reconhecê-lo e o cumprimentar.

— Sam, nem te reconheci, como está?

— Bem, será que podemos conversar?

—Ah claro sente-se. Ângela obrigada pode ir. - ela saiu deixando os dois a sós.- E a que devo sua visita?

Sam era um primo de segundo grau de Jacob e há muito tempo ela não o via, não lembrava se o tinha visto no enterro. Ela estava tão atordoada que nem sabe quem estava ou não.

—Bem não sei se sabe, mas somos colegas de profissão. E era advogado do Jacob e da Jéssica.

—Espera aí advogado deles? Não entendi, não faz sentido. - Bella estava confusa para que os amigos precisariam de um advogado? E porque não a procuraram.

— Não era bem o advogado deles, eu só cuidei do testamento deles.

—Testamento? Agora sim estou ainda mais confusa. - escorregou na cadeira e ficou tentando entender. - Eles nunca tiveram nada de valor para fazer um testamento, não entendi mesmo.

— Eles tinham algo de valor sim. - Bella olhou para ele como se perguntasse o que era. - Nicolas.

—Ah.

— Eles não queriam deixar o filho desamparado e já tinham escolhido alguém para ficar com ele na falta deles.

— Entendo, e quem seria?

— Só posso falar quando todos estiverem reunidos, você consegue avisar o Edward, Alice, Emmett, Jasper e Rose, para virem aqui amanhã e resolvermos isso?

— É claro, só não entendo porque precisa de todo mundo. - deu de ombros. - Mas confio no julgamento deles e sei que querem o melhor para o Nick. Pode ser às 10hs amanhã então?

—Perfeito. Até então Bella, com licença.

— Até Sam. - ele saiu a deixando confusa e pensando em quem seria o tutor do pequeno, talvez algum parente deles, mas eles não tinham ninguém, só sabia que não seria nenhum dos seis, eles não teriam a capacidade de cuidar de uma criança. Será?

Emmett tinha acabado de chegar, ele tinha ido buscar o sobrinho na escola, e foi até a cozinha ver o que a mãe estava preparando.

—Chegou querido, e o Nick? - bateu na mão no filho que ia pegar um pouco de calda de chocolate. - É para o Nick, deixa aí.

— Ai mãe credo, não precisa de agressão também, e ele está lá em cima foi guardar os materiais e tomar banho.

— A Bella ligou e pediu para você ir ao escritório dela amanhã às 10h. Mas ela pediu para estar lá às 10h e não sair daqui às 10h. - Esme continuou mexendo no bolo.

— Eu hein. E ela falou o que era? - pegou um copo de suco e se sentou.

— Parece que vão ler o testamento do Jake e da Jess, não entendi bem, mas amanhã você fica sabendo não se atrase ou ela vai brigar com você.

— Eu sei, da última vez que me atrasei ela gritou comigo por horas. Mulher mal amada, bem que o Edward podia dar um jeito nisso.

— Calma, esses dois ainda vão ficar juntos e você sempre se atrasa filho isso é feio. Sabe que Rose odeia atrasos também.

— Rose odeia tudo. - falou bravo.

— Isso é mentira ela te ama sabe muito bem disso.

— Sei, ama nada.

— Ama sim. Ela só está chateada por não ter ligado para ela aquela vez.

— Mãe isso tem quase uns sete anos, já era pra ter esquecido.

— Ela foi magoada e você não fez nada para que ela pudesse esquecer isso. Lute por ela querido, se a ama de verdade vá em busca da sua felicidade. - Esme abraçou o filho. - A vida é curta para perdemos tempo.

— Eu não sei como fazer isso. - declarou chateado. - Tudo o que mais quero é me casar com ela, ter uma família, mas ela não me dá chance.

— As coisas vão mudar, vai ver, em breve estarão juntos. - piscou para ele.

— Que medo dona Esme.Espero mesmo que esteja certa.

— Você vai ver.

Todos já estavam na sala de Bella, só esperando Edward chegar para começar a leitura do testamento. Quando a porta foi aberta bruscamente.

— Pode deixar gatinha eu mesmo me viro, não precisa me anunciar. Hei Swan lugar chique hein, tá podendo Olivia Palito. - cumprimentou todos e se esparramou no sofá.

— Boneco Assassino até que fim resolveu dar o ar de sua graça, acho que me esqueci de dizer, mas eram às 10h da manhã e não da noite. - Bella se sentou também irritada. Edward só estava 30 minutos atrasado.

— HahaIsafeia, você é uma comédia, e aí para que estamos aqui?

— Sam, que é advogado do Jake e da Jess quer conversar com a gente. - ela explicou.

— Espera aí ele era advogado deles e não você? Achei que fosse a melhor Swan.

— Cala a boca Cullen, é sério o que ele tem a dizer.

— Vamos ao que interessa logo, antes que esses dois se matem, ou se beijem. - Rose interviu na briga.

— Fico com a segunda opção. - Emmett emendou e os dois reviraram os olhos, e se calaram.

— Vou direto ao ponto, há algumas semanas Jacob e Jéssica me procuraram, eles queriam se assegurar que o Nicolas tivesse alguém que cuidasse dele na falta deles.

— Entendo, mas essas pessoas não deveriam estar aqui também? - Jasper estava confuso.

— Todos os envolvidos estão aqui...

— Espera aí quer dizer que um de nós vai ficar com a guarda dele?- Alice se levantou.

— Quase, vocês todos ficarão com a guarda dele. - eles olharam confusos e assustados para ele. - Bem todos é apenas um modo de dizer, na verdade Edward e Bella que terão a guarda oficial, mas todos devem cuidar dele. Tem uma carta aqui onde eles explicam melhor vou lê-la. - Ninguém ousou falar nada, eles estavam chocados.

Oi pessoal,

Bem se estão lendo essa carta e porque não estamos mais entre vocês. Primeiro queríamos agradecer por tudo que fizeram por nós, por estarem ao nosso lado nas horas mais difíceis. Vocês são os melhores amigos que alguém poderia ter, seremos eternamente gratos por tudo.

Bem, sabem o quanto amamos nosso bebê e não podemos deixá-lo sozinho e muito menos com alguém que não vai cuidar dele como nós cuidamos. Por isso queremos que vocês fiquem com ele na nossa falta. Sabemos que com vocês ele terá amor e apoio. Pode parecer loucura, mas não é. Só confiamos em vocês para isso. Lembrem-se que ele é filho de vocês também. E por favor, não deixem nosso pequeno sozinho. Ele precisará de vocês.

Bella, você sempre foi a mais responsável e saberá cria-lo melhor do que eu. Por isso confio a minha vida a você, cuide dele como se fosse um filho seu. E Edward apesar de ser imaturo e inconsequente, você é meu amigo e sabe o que eu faria e tenho a certeza que cuidará e amará meu filho. Emmett sei que ao seu lado o Nick só terá alegrias, você é a felicidade em pessoa, e mais uma coisa não desista de quem você ama. Rose, Alice e Jasper, vocês são maravilhosos e espero que encontrem a felicidade e ela pode estar mais perto do que imaginam. Jass não dê mais bobeira e faça o que tem de fazer antes que alguém o faça. Rose e Ali, abram o coração para quem ama vocês verdadeiramente, esqueçam o passado e sejam felizes.

Não queremos que façam nada por impulso ou que sejam obrigados a fazer isso. Façam se for o correto e se sentirem no coração. Amamos vocês e diga ao Nick o quanto ele é importante em nossas vidas. Vocês foram às melhores coisas que nos aconteceu.

Jake e Jess.

Ninguém ousou dizer nada, todos estavam estáticos e presos em seus próprios pensamentos. Sam foi quem quebrou o silêncio.

— Bem se não aceitarem, irei entrar em contato com os pais da Jéssica, já que são os parentes mais próximos e...

—Não os pais dela não, eles nem quiseram saber sobre a filha e quando ligamos tentando avisar sobre o acidente desligaram na nossa cara. - Alice se levantou brava.

— Isso aí, eles não podem ficar com o Nick, nunca quiseram saber dele, abandonaram a filha no momento em que ela mais precisava deles. - Rose emendou.

— E o Billy? - Bella saiu do transe

— Gente vamos ser sinceros. O Billy não tem condições de cuidar do Nick, ele precisa de cuidados e ele vai para uma clínica de idosos. Tentei convence-lo a não ir, mas é à vontade dele, disse que não quer atrapalhar e lá ele vai ser bem cuidado.

— Poxa tadinho do tio Billy, ele está megadeprê. - Emmett comentou.

— E o que me dizem?- Sam olhou para cada um deles e eles se entreolharam.

— Não podemos aceitar Sam. Não temos a menor condição de cuidar de uma criança. - Bella respondeu.

— Diga por você Bella, aceitamos sim, vamos fazer o que eles pediram. - Rose se levantou. - Vocês querem que o Nick fique com aquelas pessoas sem coração que só vão fazer mal para ele? Se eles rejeitaram a filha, vão fazer coisa pior com o neto.

— Concordo com a Rose. O Jake e a Jess confiavam em nós e não vamos decepcioná-los. - Emmett colocou os braços em torno dos ombros de Rose em sinal de apoio.

— Mas é a Bella e o Edward que tem que decidir. - Jasper os lembrou e todos olharam para os dois.

— Eu nem casa tenho, moro num apê minúsculo e lá é uma bagunça total, não dá para uma criança viver lá. - Edward estava triste, pois realmente queria ajudar, mas suas condições não ajudavam. Estava de mãos atadas.

— Bella você é rica e tem um apê grande e confortável. - Alice pulou de alegria ao falar.

—Tenho, mas eu trabalho demais e não vou conseguir cuidar dele.

Dentre os 6 Bella era a que tinha mais condições financeiras. Edward era mecânico e vivia num apartamento pequeno e bagunçado, assim como Jasper e Emmett que dividiam um. Alice e Rose moravam numa república com mais 4 amigas, ou seja, não tinha lugar para o pequeno. Além de não terem condições financeiras, todos trabalhavam, mas não ganhavam muito e se fossem ajudar teriam que abrir mão de muita coisa.

— Que horas começa a trabalhar?- Emmett depois de pensar perguntou.

—As oito por quê?- Bella estava confusa com o rumo da conversa.

— Podemos colocar ele na escola à tarde, eu chego à casa da Belinha às 7h30 e cuido dele até o horário da escola. Isso. - bateu nas mãos, comemorando a grande ideia. Emmett trabalhava numa boate como barman, mas seu sonho assim como o de Rose era ter uma academia, já que ambos eram formados em Educação Física. Rose já trabalhava em uma, mas queria ter a sua.

— Emmett você não sabe dar banho e nem fazer almoço. Esquece.

—É mesmo. - o grandão estava chateado.

— Mas eu sei, eu faço isso e o levo para escola, fica no caminho da academia mesmo, se eu chegar às 11h está bom para você Emmett? - Rosalie estava feliz com a ideia.

—Perfeito. - ele a abraçou comemorando.

— Bella se você sair até as 18h eu o busco na escola e faço companhia até chegar. - Jasper se juntou aos dois, com um braço no ombro de cada um. Jasper dava aula de história numa faculdade de manhã.

— Os sábados ficam por minha conta. - Alice anunciou. - Aos domingos podemos ir a Forks, parque, fazer qualquer coisa juntos.

— E eu faço o que?- Edward quis saber.

— Pode ficar de babá, quando ninguém puder você toma conta. - ele assentiu. - E aí Bells o que diz? - todos olharam para ela ansiosos.

— Digo que vocês são loucos. Mas que estamos juntos nessa, não podemos deixar o nosso filho abandonado e nem decepcionar a Jess e o Jake. Vai ser difícil, quase impossível, mas vamos vencer mais essa. - todos pularam de alegria e abraçaram Bella, até Sam entrou no meio.

— Até que enfim deu uma dentro hein Swan. Então o Nick pode ficar na sua casa?

— Pode sim Cullen, Alice e Rose me ajudam a preparar o quarto dele?

— É claro Belinha, vai ser lindo. - Alice já planejava tudo.

— Mas e o Mike não vai se importar? Ele não gosta de criança. - Rose comentou se sentando.

— Verdade ele não suporta criança, mas a casa é minha então ele vai ter que se acostumar.

— Quem é Mike?- Edward quis saber.

— O noivo da Belinha. - foi Alice que respondeu.

— Noivo? Desde quando tem noivo, magrela? - ela o ignorou e foi ler os documentos que Sam trouxe e Edward continuou suas perguntas. - Conheceu ele na faculdade é?

— Não ele é de Forks. Você conhece... Mike Newton.

Primeiro ouve o silêncio total, depois os homens explodiram numa gargalhada.

— Ai, que piada, deixa de ser boba, e conta direito quem é o cara. - Jasper secou uma lágrima, ele riu tanto que até chorou, os outros estavam em igual situação.

— Estou falando sério, não entendi o motivo da graça. - ela cruzou os braços e fuzilou eles com os olhos.

— A graça é esse seu noivo, o cara é gay. - Emmett explicou.

— Não é não. Mike é muito homem, e parem com isso. - ela bateu no braço dele.

— Desculpa, mas o cara é estranho, ele estudou comigo e vivia passando a mão na gente, credo.

— Sam, até você? Mike é sensível é só isso.

— Sei lá Bella, agora está explicado porque ele nunca quis...

— Rose calada. - ela cortou na hora, antes que Rose falasse demais.

— O que, que ele nunca quis?- Edward que até então estava só rindo pensou um pouco. - Entendi agora porque você é tão nervosinha.

— Por quê?

— Ora essa Jass, falta de um homem de verdade na vida dela. Francamente se envolver com o Newton é o fim da picada. Você até que é bonitinha Swan, pode arranjar algo melhor. - tocou no cabelo dela como se a avalia-se.

— Vai encher outro Cullen e estou muito feliz assim, Mike é o homem da minha vida. - se mexeu desconfortável na cadeira.

— Como nós nunca vimos vocês juntos? - Emmett quis saber.

— Mike viaja muito, fica uns 4 dias no mês aqui.

— E você ainda fala que isso é ter homem, ah fala sério.

— Edward o que importa não é o tempo e sim a qualidade. - retrucou.

— Mas vocês nem aproveitam direito Belinha ele está sempre com os amigos, que são bem estranhos. - a última parte Alice falou baixinho.

— Vamos deixar minha vida em paz e falar sobre o que realmente importa: O Nick.

Todos voltaram ao assunto e principal, mas ainda faziam piada sobre Bella e seu noivo.

Uma nova vida estava para começar e agora estariam mais unidos do que nunca. Brigas? Ainda teriam. Momentos difíceis? Também. Mas algo muito bom estava para acontecer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Gostaram? E esse Mike hein! Estão autorizadas a falar mal dele, porque ele não é gente boa não, não vai fazer nada grave mais não é gentil também não. Bjim e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.