Inesperado escrita por Rayanne Reis, Jeey


Capítulo 23
E a guerra começa


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal tudo bem? Demorei né. Mais peço que não desistam da fic é que ela está chegando num momento delicado e fica difícil escrever, tenho que fazer algumas pesquisas e acaba demorando. Vamos ao capitulo agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150919/chapter/23

Saiu deixando Bella aos prantos, ela sabia que com Aro no caso a situação só pioraria, ele seria capaz de comprar o juízo se fosse preciso. Bella pegou o telefone e discou pra única pessoa que poderia ajuda-la.

—Preciso de ajuda.

—Pode contar comigo.

Bella aproveitou que o sobrinho estava na escola e foi até a academia conversar com os amigos. Olga Stanley tinha declarado guerra a eles e Aro Volturi estava ajudando. Apesar de ser uma grande advogada, e que sempre ganhava as causas que disputava com Aro ela sabia que seria uma batalha difícil. Aro além de ser um grande advogado, era também um grande corrupto, ele usava as mais diversas táticas e meios para estar vencendo uma causa. Ele era alvo constante de investigações por suborno, falsificações de provas, mas sempre se safava o que causava revolta naqueles que eram honestos, como Isabella.

Assim que chegou a academia, todos já a esperavam no escritório, aflitos por informações.

—O que houve? – Alice nem a esperou entrar direito na sala e já foi disparando a pergunta.

—Olga entrou com o pedido de guarda do Nick e Aro Volturi é o advogado dela, querem mais? – perguntou com ironia.

—Por mim isso já basta. Mas essa mulher é uma cobra mesmo, vamos acabar com ela. – Emmett socou a mesa.

—Calma amor. Temos que ir com calma. O que planeja Bella?

—Pedi ajuda a um amigo Rose, ele vai cuidar do caso.

—E porque você mesmo não faz isso? Não sei por que tanto desespero Bella. – Edward estava confuso.

—Edward, eles são inescrupulosos, podemos esperar de tudo, eles podem comprar o juiz, colocar mentiras na cabeça do Nick, rapta-lo, qualquer coisa, eles não estão para brincadeira.

—Não acho que eles vão chegar a tanto.

—Ah vão sim Jasper. E respondendo a sua pergunta Edward, eu não tenho condições de fazer isso, e minha área também é outra, eu não conseguiria me concentrar nisso, estou envolvida demais, e consegui o melhor para nos ajudar.

—E quem seria? – assim que Edward perguntou, a porta foi aberta.

—Eu é claro. Oi Bella vim o mais rápido que pude. Saudades, você está linda. – a abraçou.

—Só pode ser brincadeira, Mike Newton é o nosso advogado? Agora sim, sei que vamos perder. – Edward se jogou na cadeira.

—Mike é especialista em causas familiares, e já atuou em diversos processos de guarda.

—Se ele é bom é o que importa. – Alice resmungou, ela também não gostou da volta de Mike. Esse por sua vez se encontrava feliz.

—Obrigado por ter vindo Mike, só consegui pensar em você para nos ajudar.

—Estou aqui para fazer o melhor. Então vamos lá?

—Diz aí, quais são nossas chances? – Jasper indagou preocupado.

—A principio não haveria preocupações, vocês tem a guarda do Nick por vontade dos pais, isso conta muito, vocês tem condições financeiras e psicológicas para continuar com a guarda dele, sem falar que o garoto ama vocês, esses fatores seriam causa ganha.

—E... – Rose pediu aflita.

—Olga é avó dele, ela tem uma vida estável, vocês nem casados são, vivem brigando, Edward é meio imaturo.

—Ei sem me ofender ok.

—Tudo bem, só estou dizendo a verdade, tenho que expor a situação para vocês. Se querem mesmo continuar com a guarda do Nick, vão ter que dá um jeito na vida de vocês, ter um relacionamento estável, tem que passar confiança para o juiz, tem que mostrar que o melhor é ele ficar com vocês, e não com os avós doidos.

—Mas eles abandonaram a Jess, isso já basta para não dar a guarda a eles?

—E vocês tem como provar isso Emmett?

—Não, mas temos testemunhas.

—Isso não basta. Eles vão nos atacar nos nossos pontos fracos, temos que fazer o mesmo com eles, mostrar que eles não são bons para o garoto.

—Isso é fácil, eles são podres, não prestam, todos veem isso.

—Eu sei Edward, mas temos que provar. Outra coisa, o juiz que vai cuidar do caso é amigo de Aro, tanto que conseguiram marcar a audiência para sexta feira agora.

—O que? Impossível Mike, isso leva tempo. Teríamos que ser avaliados por psicólogos, ter visita de assistentes sociais, eles estão fazendo errado isso.

—Eu sei Bella, vou entrar com uma ação para anular isso, e pedir um juiz imparcial para esse caso, mas isso leva tempo.

—E como o Volturi conseguiu fazer isso tão rápido e você vai levar tempos para isso? – Edward andava nervoso de um lado para o outro.

—Porque com certeza Aro comprou muitas pessoas e eu vou agir honestamente. Vou ser sincero, é bem capaz de vocês ficarem sem o garoto por um tempo.

—NÃO, isso não, faça o que for possível para que isso não aconteça Mike.

—Vou agora mesmo fazer isso, enquanto isso consiga provas e testemunhas para depor.

—Obrigado Mike.

Depois que Mike saiu todos ficaram em silêncio, pensando em como poderiam ajudar.

—Isso não pode acontecer, eles estão jogando sujo. Fazendo tudo de forma incorreta, como que ninguém vê isso? – Bella gritou assustando a todos.

—Calma Bella, vá dá tudo certo amor, nós vamos pensar em algo.

E assim passaram a semana entre reuniões, e visitas. Mike conseguiu que fizessem tudo de acordo com a lei, eles passam por visita de assistente social, por avaliação psicológica.

Na sexta feira todos estavam apreensivos, Nick resmungava que não queria morar com os avôs, mas sua opinião não foi levada em conta, o juiz o declarou incapaz de saber o que é melhor para ele, e Aro e Olga alegaram que ele estava sendo coagido pelos “tios”.

—Estamos aqui para definir a guarda do menor Nicolas Black. Os avós pedem a guarda, que atualmente está com os amigos dos pais do menor, que faleceram. Senhor Newton tem algo a mostrar?

—Sim senhor. Quero deixar claro que queremos o melhor para a criança, lembrando que a guarda dele foi deixada com os amigos por vontade dos pais, que sabem o que é o melhor para ele, se eles quisessem que ele ficasse com os avôs teriam deixado a guarda para eles. Os meus clientes foram declarados completamente capazes de cuidar de uma criança.

Bella tremia de antecipação, Edward colocou o braço em volta dos ombros dela tentando acalma-la.

O juiz avaliou os relatórios e Aro começou a fazer seu relato, baseado em mentiras obviamente.

—Meritíssimo, não sei qual a razão de estarmos aqui, está claro que a criança deve ficar com os avôs, eles são a família dele, a criança tem que ficar com alguém da família e não com amigos do casal, e que fique bem claro que eles nem queriam ficar com a criança foram praticamente obrigados a isso.

—Mentira. – Bella se levantou.

—Por favor, se contenha Senhorita Swan. – Edward a puxou para que se sentasse.

—Mentira? Não foi isso que o senhor Uley nos contou, ele disse que a senhorita não queria de forma alguma ficar com a criança. Que só ficou por pressão dos seus amigos.

—Isso procede senhorita? – o juiz perguntou a Bella.

—Não foi bem assim que aconteceu, a principio fiquei receosa de ficar com a guarda dele pensando que não poderia cuidar dele. Mas foi um pensamento que passou apenas por um momento. Com a ajuda dos meus amigos e de Edward temos conseguido cuidar muito bem dele, o Nick está feliz conosco.

—Muito feliz senhor juiz, é como se ele estivesse com os pais dele, o amamos como se fosse nosso filho.

—Ele tem que ficar conosco que somos avôs dele. – Olga retrucou.

—Você abandonou a sua filha, nem foi no enterro dela e nunca quis saber do seu neto. – Bella contra atacou.

—Mentira, aquele infeliz que a fez sair de casa, minha filha sempre foi uma menina ajuizada, mas quando começou a se envolver com aquele rapaz mudou completamente, eu não a expulsei de casa, ela que fugiu, tentei traze-la de volta, mas não deixaram, eu sofri longe do meu bebê, e nem pude conhecer meu neto, eles – apontou para Edward e Bella. – não me deixaram ficar perto dele. Estou sofrendo com isso. – começou a chorar falsamente, o marido de Olga acompanhava tudo calado, a mulher mandava e desmandava nele.

—Absurdo isso. Espero que o senhor não deixe que uma injustiça aconteça aqui e que uma criança fique longe de sua família. Sem falar que esses dois vivem de uma forma nada ortodoxa, isso não é exemplo de família para uma criança.

—Isso não tem nada a ver, temos que ver o que é melhor para ele, onde ele se sinta feliz, ou seja, ao nosso lado. - Bella finalizou.

—Após ouvir e analisar as informações apresentadas cheguei a conclusão que o melhor para a criança, é ficar com os avós.

—Não, você não pode fazer isso, você nem ouviu as testemunhas e ignorou a opinião do Nick não pode fazer isso, ele vai sofrer ao lado deles. – Bella se desesperou.

—Se contenha senhorita Swan, a decisão esta tomada.

—Sábia decisão. Parabéns. – Aro cumprimentou o juiz e abriu o sorriso para Olga. - Agora terá seu neto, a justiça foi feita.

—Nós vamos recorrer da decisão, vou entrar agora mesmo com uma ação. O que aconteceu aqui foi uma palhaçada, o conselho saberá disso, espero que estejam prontos para arcar com isso. – Mike avisou a todos, Aro apenas sorriu. – Bella fique tranquila, vou resolver isso. – Se levantou decidido, depois de abraçar a ex-noiva.

—Vamos quero ver meu neto. – Olga declarou arrogante.

Quando saíram da sala, encontraram com um Nick apreensivo do lado de fora, ao vê a tia chorando o pequeno se desesperou e se soltou de Emmett que o segurava.

—O que foi tia?

—Querido. - tentou falar mais calmamente sem chorar, o que era impossível. – Você vai ter que ficar com a sua avó por um tempo.

—Eu não quero, por favor, não tia. Quero ficar com vocês, eu amo vocês.

—Nós também te amamos meu lindo e não vamos desistir de você, é só por um tempo, logo vai voltar a morar conosco, eu prometo.

—Jura? – perguntou chorando.

—Eu juro amor, é só por um tempo mesmo, lembra que prometi cuidar de você? – ele assentiu secando as lágrimas da tia. – Então eu vou cumprir. Vamos dá um jeito, não se preocupe.

—Isso aí garoto, é por pouco tempo, pense nisso como umas férias que vai tirar de nós, e que logo acaba e você volta para gente. – Edward se abaixou ao lado dos dois.

—Acabem logo com isso. Preciso ir embora. – Olga os interrompeu.

—Rose e Emmett podem acompanhá-los até em casa para pegar as coisas do Nick? Eu não...

—Tudo bem amiga, nós cuidamos disso.

—Eu te amo Nick, nunca duvide disso. – Bella o abraçou forte. Depois ele foi abraçado por Edward, Jasper e Alice.

Os quatro ficaram parados no lugar enquanto Olga se afastava com o neto.

Eles estavam arrasados, mas a esperança é a ultima que morre, e eles tem a certeza que vão reverter essa situação, seria apenas passageira essa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Olga é uma cobra mal amada mesmo né? Sei que não queriam que o Nick fosse separado dos tios, e confesso que fiquei mal em fazer isso, mais são coisas da vida e desde que comecei a pensar na fic, já tinha isso em mente, e decidi manter isso. Aro está jogando sujo mais no fim tudo vai dar certo, eles vão agir de forma certa. No próximo tem PDV da Olga e se alguém gosta, o que acho que não, vai odia-la.
Estou escrevendo uma outra fic, espero posta-la ainda esse mês, mais quero adianta-la primeiro pras postagem não demorar.
Inesperado está entrando na reta final, ainda deve de ter mais de uns 10 capítulos, mais está na reta final.
Pessoal não deixem de comentar, preciso saber o que estão achando.
Bjim e até mais, vou procurar voltar o mais rápido possível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.