Inesperado escrita por Rayanne Reis, Jeey


Capítulo 20
O Inesperado que nos une


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal desculpem a demora, é que meu computador estragou e não deu pra escrever, mais agora vou trazer os capítulos mais rápido. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150919/chapter/20

POV Bella

Quando o Inesperado chega não tem como fugir.

Desde a morte da Jess e do Jake estávamos tentando colocar tudo no lugar, não foi nada fácil ter que suportar essa dor, mas juntos estamos conseguindo. Aos poucos vai diminuindo. Principalmente agora que tenho o Edward ao meu lado. Só agora vejo como fui idiota em não perceber o que realmente sentia por ele, sempre fomos amigos, mesmo em meio às brigas, mas não era só amizade, acho que me apaixonei por ele desde o primeiro dia que o vi, quando ainda era um bebê, que ele não saiba disso ou vai ficar muito convencido. Mas essa é a verdade, eu o amo, sempre amei e sempre vou amar, sem ele não conseguiria superar as dores, ele é meio apoio e meu porto seguro. E agora vou precisar dele como nunca.

Estava tudo tranquilo, até aquela bruxa aparecer, aquela velha asquerosa, primeiro abandona a filha como se fosse um animal e agora vem com essa de querer o Nick para ela. Só sobre o meu cadáver, ninguém iria tomar o meu filho de mim, posso não ter colocado ele nesse mundo, mas ele é meu filho sim.

Confesso que quando a Jess me contou que estava grávida fiquei brava, mas logo comecei a amar aquele serzinho, fui em todas as consultas com ela e vi o meu pequeno chegar a esse mundo, foi o momento mais lindo que já presenciei , desde então tenho feito de tudo para protegê-lo. E quando Sam disse que ficaria com a guarda dele me assustei, não que não quisesse, mas tinha medo de falhar, como estou falhando agora, eu não posso viver sem ele. Se a Olga o tomar de mim não saberei o que fazer, eu prometi que iria cuidar dele, que não deixaria que nada de mal acontecesse com ele. Foi a última coisa que prometi pra Jess, quando ela me ligou um dia antes de morrer.

— Oi amiga e como está a viagem?

—Ai, Bella está sendo incrível, Jake e eu estamos aproveitando muito. – respondeu animada do outro lado da linha.

—Não sei como está conseguindo ficar longe do Nick.

—Nem eu. Mas já estamos quase voltando e tia Esme e tia Renée estão cuidando dele, não tenho porque me preocupar.

—Não tem mesmo, sabe que cuidam dele como se fosse neto mesmo dela. – Jess ficou em silêncio. - Está tudo bem?

—Sim. Bella me promete uma coisa?

—Claro.

—Cuida do Nick para mim.

—Pensei que já estivesse voltando, mas no final de semana vou para Forks e cuido dele sim.

—Não Bella, não é isso. Quero que cuide dele sempre, não deixe ninguém fazer o mal para ele. Cuide dele como se você fosse a mãe dele.

—Jess está acontecendo algo? Não estou entendendo o que está dizendo.

—Só promete Bella, por favor, assim vou poder descansar em paz.

—Não estou gostando dessa conversa. - tinha algo de errado aí. - E sabe que não precisa me pedir para prometer nada, vou cuidar do Nick sempre, ninguém vai magoa-lo, ele é meu filho também esqueceu?

—Obrigada, te amo amiga.

—Eu também, pode ficar tranquila que ele estará em boas mãos.

Era como se ela soubesse o que fosse acontecer e queria ter a certeza que cuidaria do Nick. Não podia falhar agora.

—Ei amor achei que estivesse comendo a pizza toda. - me virei quando ouvi a voz do Edward, desde o momento que Olga foi embora estava parada na rua no mesmo lugar, não conseguia me mover, quando o vi corri para abraçá-lo, precisava do seu apoio.

—Edward me ajuda.

—O que houve? O cara da pizza te fez algo?- perguntou preocupada me analisando a procura de algum ferimento.

—Não, não foi o cara da pizza que veio aqui.

—Então quem foi?

—Olga Stanley.- ele se afastou assustado.

—A avó do Nick?

—Ela não é avó dele. - rosnei irritada, ela não tinha qualquer ligação com ele a não ser o sangue, e isso não era o mais importante, porque minha mãe não tem o mesmo sangue dele e é avó dele. O que importa é o amor e carinho e isso a Olga não tinha.

—Tudo bem se acalme. – Nem percebi que estava tremendo só quando Edward voltou a me abraçar. – O que ela queria?

—O Nick.

—Como assim? Ela quer vê-lo.

—Não, ela quer ele para ela, e isso eu não vou deixar, você me ajuda?

—É claro amor, ninguém vai tomar o Nick da gente, nós somos os pais dele agora, temos a guarda dele, não tem com o que se preocupar, ela não pode fazer nada.

—Não é bem assim querido. Não sou especialista nessa área, mas a Olga pode sim entrar com um pedido de guarda, ela pode inventar qualquer coisa.

—Amor, deixe-a fazer isso então, ninguém dará a guarda para ela, que juiz faria isso sabendo que ela abandonou a filha grávida e nem quis saber do neto? Só se ele fosse louco.

—Não sei, tenho medo que ela tente algo. E se o Nick quiser morar com ela?

—Acha que ele faria isso? Não o garoto nos ama, não nos abandonaria.

Ficamos em silencio, e aposto que estávamos pensando a mesma coisa, será que o Nick nos abandonaria? Mesmo eu não querendo e dizendo que não, no fundo ela é avó dele. Comecei a chorar em desespero, isso não poderia acontecer de forma alguma, por quê? Odeio quando coisas inesperadas acontecem, não sabemos o que fazer e como agir.

—Bella, me escuta. Ele nunca faria isso, essa mulher é um monstro, ninguém poderia ama-la. O Nick vai ficar com a gente e ponto. Agora vamos entrar e conversar com o pessoal.

Edward sai me arrastando porque não tinha forças para andar, tentei melhor minha cara de choro, mas acho que não deu certo quando chegamos à sala todos me encararam assustados.

—O que você fez com ela tio? – fui até o Nick o abraçando.

—Ele não fez nada querido, só estou com dor de cabeça. Porque não sobe e toma um banho, deve de estar cansado.

—Ok, e cadê a pizza? Estou com fome.

—Sobe e tome banho que quando descer você come. - ele já ia saindo quando o parei. - Nick você é a pessoa mais importante para mim, te amo demais nunca duvide disso.

—Também te amo tia.

Quando o Nick subiu todos me encararam.

—O que está acontecendo Belinha.

—Não era a pizza era Olga Stanley. – Edward foi quem respondeu a pergunta de Alice.

—OMG! Aquela velha carcomida que esteve aqui? Devia de ter me chamado ia dar uns bons tapas nela, onde já viu abandonar a filha assim. Bruxa.

—Calma Rose isso nem é o pior.

—E o que pode ser pior Edward? – perguntou em duvida.

—Ela quer o Nick.

—Vem Rose, vamos dar uns tapas nessa velha. – Alice se levantou puxando Rosalie pela mão.

—Opa, espera que vou junto. - Emmett também se levantou, sorri vendo que o nosso pequeno tinha ótimas pessoas ao lado para protegê-lo.

—Calma pessoal, ninguém vai bater nela não, pelo menos por enquanto. – tentei colocar ordem nas coisas, mas estava me coçando de vontade de bater nela também.

—Deixa de chata Bella, ela está merecendo onde já viu uma coisa dessas, temos que proteger o Nick. – Jasper se levantou decidido.

—Isso ae, ninguém vai pegar o nosso garoto não. Se ela tentar nós acabamos com ela.

—Menos Emmett.

—Menos não Belinha, ninguém mexe com ele não, essa bruxa que nem tente nada. Se ela queria tanto assim o neto, porque abandonou a filha?

—Ela tinha que ter pensando antes nisso, agora é tarde, o Nick já tem 3 avós que o amam muito, não precisa de uma bruxa como avó não.

—Apoiado Alice, agora só temos que ficar alertas e se ela tentar algo... - Edward passou o dedo no pescoço mostrando o que era para fazer com ela.

—Obrigada pessoal, não sei o que seria de mim sem vocês.

—Estamos todos nessa Belinha. Somos uma família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postando aqui rapidinho, assim que meu computador normalizar posto mais. Bjim e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.