Learning To Be a Bitch escrita por JuliaTenorio


Capítulo 18
Como sobreviver a uma detenção


Notas iniciais do capítulo

Bem ai está o capitulo e só queria fazer uma perguntinha... Tem alguém que leia essa historia que será de Alagoas? Por que se tiver, me avise! Gosto de ter contato com as minha leitoras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150494/chapter/18

-Falar com você? Por que eu preciso falar com você?

Perguntei enquanto era puxada para dentro de uma sala - escura devo disser, como dês dos meus três anos tenho medo do escuro, corri para ligar a luz.

-Por que eu quero.

-Ah é, esqueci que minha opinião não importa.

Falei cruzando os braços, os lados dos lábios de Travis se levantaram, como se ele prendesse um sorriso.

-Katie – Ele disse momentaneamente sério – Não é por que eu sou sarcástico que eu não posso levar as coisas a serio.

Levantei uma sobrancelha, deixando meu ombro cair, em um misto de confusão e pena.

-Sua idéia de conversa é extremamente confusa.

Ele sorriu levemente, então levou seu olhar para o resto da sala, sentei em uma das carteiras e vi Travis se aproximar de mim.

-Eu andei pensando...

-Você pensa? - Eu disse estupidamente.

-Controle sua boca Gardner, estou falando sério.

Revirei os olhos e passei a mão pelos meus cabelos cruzando minhas pernas.

-Mais engraçado do que ver você irritado, é ver você nervoso.

Travis bufou irritado, então caminhou até mim, pondo uma de suas mãos em cima da minha banca e se aproximando do meu rosto.

-Quando eu disser que quero falar sério, significa que você deve calar a boca e me ouvir Gardner.

Ok, eu estou com medo agora.

Assenti, mostrando que ele poderia falar.

-Eu sei que fui um pouco grosso com você essa manhã.

Um pouco? Ele me chamou de palavras que minha mãe arrancaria meus dentes se eu ousasse pronunciá-las.

-Eu estava um tanto irritado, as coisas no clube de teatro não andam muito bem, eu não devia ter descontado em você.

-Não, não devia.

Eu disse por impulso abaixando meu olhar.

-Por mais chata e irritante que você seja Gardner, você não é tão ruim quanto eu disse.

-Só um pouco.

Eu disse em um tom de brincadeira. Travis sorriu como se estivesse aliviado e se aproximou mais de mim, dando um beijo em minha cabeça e me fazendo sentir como uma criança. Balancei a cabeça para afastar pensamentos e vi a porta ser aberta.

Eu estava até considerando começar a gostar de você Stoll, mas agora, você perdeu todas suas chances.

-O que vocês dois estão fazendo aqui?

Perguntou Argos, o chefe da segurança, era ele quem sempre passava em todas as salas depois das aulas para inspecionar.

-Estávamos conversando.

Travis disse calmamente, me olhando como se dissesse “calma, eu resolvo isso”.

-Conversando? Não é o que parecia.

Ele nem tocou em mim! Isso é injustiça, pelo menos dessa vez.

-É – Travis, você não está ajudando.

-Por que arrobaram a porta?

Como assim arrombaram a porta? Por que esse idiota arrombou a porta?

-Precisávamos conversar em um lugar silencioso.

-Silencioso? - Argos questionou – Vocês vão ter um lugar silencioso para conversar, na detenção.

-O que? Mas eu não fiz nada!

Travis me olhou como se me mandasse calar a boca. Afinal, ele resolveria tudo.

-Nós não fizemos nada.

Eu não já disse isso?

-Peguem a ficha de detenção na minha sala amanhã.

Vi Argos sair da sala e virei-me para Travis, esperando que ele queimasse com meu olhar. Por que eu posso estar parecendo calma, mas na minha mente eu já o matei quatro vezes.

-Eu te odeio Stoll.

Austin High School

Registro de Descumprimento das Normas Escolares nº 945.714.943 M-LLL

Travis Stoll e Katie Gardner encontrados sozinhos e desenvolvendo atividades não-acadêmicas entre si depois de arrombar uma das salas do primeiro ano. Um dia de detenção diária e conjunta, cumprindo serviços na biblioteca acadêmica ou de limpeza do ginásio central. Sob supervisão do intitulado chefe de segurança Argos.

Choraminguei guardando o papel em meu bolso, Travis caminhava ao meu lado como se uma detenção a mais ou a menos não mudasse nada na vida dele. Mas eu, internamente, estava pirando, gritando e batendo em tudo que eu via. Afinal, uma mancha tão grande no meu histórico escolar poderia me levar a uma passagem só de ida para o fundo do inferno.

Sentei no chão suspirando, Travis continuou em pé olhando para o nada quando Will apareceu, ele sorriu para mim enquanto caminhava ao lado de Luke e Nico.

-Está tudo bem Kat?

Luke perguntou quando eles pararam a nossa frente.

-Eu vou morrer...

Will arregalou os olhos e olhou irritado para Travis, mas esse só deu de ombros.

-Ela está só brincando.

-O que vocês estavam fazendo aqui sozinhos?

Will perguntou sentando ao meu lado e me deixando encostar minha cabeça em seu ombro.

-Nos encontramos no caminho de volta da direção, acabamos de...

-Eu passei mal na aula de economia domestica.

Will me olhou surpreso e deu um leve beijo em meus lábios.

-Não comeu direito?

Assenti tentando mudar de assunto e me levantei colocando a mão na minha cabeça.

-Eu tenho que ir agora, antes que Miranda desapareça. Nos vemos depois.

Eu disse, antes de continuar minha caminhada até o carro de Miranda.

# # #

Quando alguém disser que você deve lavar todo o ginásio, bata na cara dele, a menos que seja algum professor, então você ganha mais um dia de detenção. Pegamos dois baldes cheios d’água e enquanto Argos lia uma revista de esporte eu e Travis lavávamos o chão com esfregões, e quer saber? Eu era péssima nisso.

Mas não pior do que Travis, que a cada minuto dizia que iria morrer de cansaço e me deixava com todo o resto do serviço.

Argos olhou para Travis irritado e o mandou voltar a limpar, há, bem feito Stoll.

-Gardner! Olha por onde você passa isso!

Ele exclamou quando eu deixei o esfregão molhar a calça dele, eu apenas ri e voltei a fazer meu trabalho, ainda tinha mais da metade do ginásio para limpar.

-Você deixou uma sujeira ali, ô.

Eu disse apontando para o chão, Travis revirou os olhos e passou o esfregão por lá. Ah, como é excitante o ver trabalhando!

-Hum, ainda não está limpo o suficiente.

A essa hora Argos já tinha saído para ver o que estava acontecendo no portão de entrada, ele jurou que escutou gritos. Bem, eu não ouvi nada, mas para Argos ter nos encontrado naquela sala, tenho certeza que ele já passou pelo FBI.

-Você acha que ainda está sujo? - Travis perguntou coçando o queixo, eu apenas assenti – Vamos ver se fica mais limpo agora.

Foi tão rápido que eu não tive tempo nem de piscar meus olhos, Travis pegou o balde com água e sabão e jogou em cima de mim, me deixando completamente encharcada e mal humorada.

-Seu...

Nem fui capaz de terminar o resto, por que meus dentes já tremiam de frio enquanto Travis apenas continuava a gargalhar e rolar no chão.

-Por que você jogou água em mim, seu idiota?

Perguntei tentando, sem sucesso, enxugar meu rosto.

-Por que você estava me enchendo o saco, seria uma boa resposta?

-E se eu quebrasse a sua cara, por que você jogou água em mim, seria uma boa justificativa?

- Eu acho que não – respondeu Travis pondo a mão nos cabelos – Mas e se você me agradecesse hein? Afinal, está muito calor, pelo menos agora você não vai se preocupar e começar a tirar a roupa na minha frente.

Levantei uma sobrancelha e bati na cabeça dele.

-É babaca, agora eu vou tirar minha roupa por que estou totalmente encharcada de água e sabão.

Virei-me de costas para ele e fui até minha bolsa que estava em uma arquibancada ao lado da dele. Travis continuou a limpar o chão enquanto eu procurava por algo seco, mas infelizmente eu só havia trazido essa roupa. Ele me viu lá parada olhando para o nada e veio até mim, voltando momentaneamente a seriedade.

-Não tem nada seco?

Balancei minha cabeça em negativa. Ele abriu a bolsa dele e de lá tirou uma camisa preta.

-Toma, eu causei o estrago, eu resolvo.

Não sorri por que ele era o culpado dês do começo, mas apenas assenti e aceitei a blusa. Afinal, eu não ficaria com orgulho uma hora dessas. Mas logo depois fitei uma pequena foto no chão, levei minha mão até ela para ver dois garotinhos de pelo menos cinco anos abraçados sorrindo, o primeiro tinha o cabelos loiros mais bagunçados e estava com o polegar levantado em um sinal de jóia, reconheci logo como Connor, o segundo sorria apenas de lado e tinha um olhar um pouco menos extravagante, algo me dizia que aquele era Travis.

-Você devia ser bem mais legal nessa época.

Ele me olhou confuso, mas logo depois viu a foto em minhas mãos.

-Connor sempre foi mais extrovertido do que eu.

Sorri de lado.

-Sempre quis ter um irmão, mais velho sabe – ele assentiu – Sempre fui muito frágil quando era criança, todos implicavam comigo, ter um irmão mais velho me traria mais segurança.

-Uma líder de torcida que foi irritada pelas outras crianças quando era pequena?

Passei a palma da mão pela minha testa, afastando a franja do meu rosto.

-Você mesmo diz que eu não sou assim – ele olha para mim com a cara de sempre de “eu sei que estou certo” – Alias, você nunca me disse por que é desse jeito.

-Desse jeito? – Ele pergunta intrigado.

-É, fica com uma garota diferente toda semana, não se importa com nada nem ninguém, você sabe...

Ele olha para a foto em minhas mãos, um tanto aluado. Parecia estar em outro mundo.

-Sabe Katie, a melhor maneira de não ter um coração quebrado é fingir que você não tem um - ele sorriu de volta e pegou a fotografia das minhas mãos - Chega de conversa Gardner, ainda temos muito trabalho pela frente. Vá se vestir.

Continuamos a limpar o ginásio e já perto do final, ouvi Travis dar as costas para mim.

-Estou dando o fora Gardner, obrigada por se oferecer para terminar o resto da detenção por mim! - disse Travis ironicamente, indo em direção à porta, mas logo parou com meu comentário.

-Se eu tivesse nascido no corpo da Drew, você não faria isso.

Travis levantou uma sobrancelha então voltou a se aproximar de mim.

-Drew? De onde você tirou isso?

Dei de ombros mordendo meu lábio inferior.

-Sabe, se não foi ela, foi outra. Mas alguém quebrou esse seu lindo coraçãozinho e por isso que você é um grande idiota.

-Por que você acha que teve uma garota?

Dei mais uma vez de ombros, voltando a limpar o chão.

-Sempre têm.

-Não ouve garota Gardner... Nem terá.

Segundos depois ele estava passando direto por mim e saindo da quadra, me deixando sozinha para limpar o resto do ginásio.

-Bem, até amanhã então.

Sussurrei para mim mesma e voltei a passar sabão naquele chão imundo.

“Eu odeio tudo em você! Então por que é que eu te amo?”

I hate everything about you – Three days grace


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, sabe como é, eu falo demais, então é melhor eu nem começar...