Seven Days a Week escrita por Jojo Almeida


Capítulo 19
Epílogo - Seven Days a Week


Notas iniciais do capítulo

Hey!
È... Capitulo 19. O ultimo capiulo de Seven Days a Week.
Meu deus, nem acredito que acabou.
Bom, o capitulo vai pra todas 56 pessoas que acompanham essa fic. Serio gente. Vocês não sabem a sensação de postar o ultimo capitulo da primeira fic que eu escrevi sozinha sabendo que ela já tem 229 reviews, 9 recomendações, 56 leitores e que foi marcada nos favoritos de 18 pessoas diferentes.
Ah, também vai para minha beta linda que me aturou durante todos os 19 capitulos e não reclamou disso nem meia vez (quer dizer, não explicitamente)... Yás! (ou Rock Queen PD's, whatever)
Vou deixar um obrigado mega especial para a -Leticia- e a LuhCaroline, pelas duas recomendações maravilhosas.
Aproveitem o epílogo, e por favor não se esqueçam de ler as notas finais, galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148362/chapter/19

- Ah, meus Deuses! Desculpa, Travis. – Katie exclamou distraída, olhando surpresa para o rasgo que havia feito na camiseta laranja do acampamento dele e colocando seu punhal na bainha de couro.

Travis estivou a camiseta com as mãos, analisando criticamente o estrago que ela acidentalmente havia feito, sem conseguir conter uma careta.

- Quanta agressividade, florzinha. – ele comentou divertido. Kay riu, curvando-se para dar um beijo nele.

- Eu disse que tinha mais truques do que ervas venenosas, não disse? – ela devolveu quando se afastaram, sorrindo daquele jeito meio malicioso que Travis tanto amava. O sorriso que fazia com que ele se lembrasse de que, talvez, Katie era mais parecida com ele do que podia imaginar.

Ele sorriu de volta, quase que involuntariamente.

- Uau. Katie assassina. – Polux comentou rindo, com uma expressão meio estranha, ao passar pelos dois com um grande baú de armas para treino e notar o buraco na camiseta. Os dois riram, em quanto o filho de Dioniso se afastava meio cambaleante pelo peso extra.

- HEY! – alguém chamou do outro lado da arena, obrigando Katie a virar seu pescoço dolorosamente rápido para ver de onde aquilo tinha vindo.

Connor estava andando calmamente até o centro da arena, com um sorriso muito conhecido tipicamente Stoll no rosto. Em uma mão, ele carregava um container branco e vermelho que Katie conhecia muito bem. A outra mão estava entrelaçada na de uma garota de pele tão branca e cabelo tão claro que ficava mais que claro que ela era albina.

Katie não tinha certeza, mas achava que aquela devia ser Marie, do chalé de Athena. Ela usava um vestido florido meio curto e um casaco de malha lilás. Estava meio quente para usar casaco, mas o fato dela ser albina explicava bem isso. Normalmente ela devia andar com muito mais roupa, mas estava meio nublado naquela tarde.

Travis e Kay se entreolharam, começando a andar na direção dos dois exatamente como os outros que estava ali. Foram praticamente os primeiros a chegar, por estarem bem mais perto. Seguidos de Juliet, Jake, Scott, Percy, Polux, Annabeth, Chris e Thalia, que pararam perto deles numa espécie desorganizada de roda.

- Que quê é isso? – Percy perguntou olhando para o container de uma forma meio estranha.

- Um container. – Connor respondeu simplesmente, dando de ombros. O filho de Poseidon revirou os olhos, parecendo levemente irritadiço.

- O quê tem dentro? – corrigiu sua pergunta. – Quer dizer... Eu quero saber o que tem aí dentro?

- O de sempre, claro. – Connor disse vagamente, dando de ombros e parecendo não ligar nem um pouco para o que ele queria ou não saber.

- Connor, hoje é quarta feira. Você está uns três dias adiantado. – Juliet comentou por todos, olhando para o contêiner e se referindo a tradição dos domingos. Jake estava com o braço na cintura dela e, sinceramente, eles davam um casal bem fofo.

- Não estou adiantado para nada. – Connor devolveu com uma careta em quanto Dana, Clarisse, David, Harley, Mary e Tracy se juntavam a eles. – Hoje é o ultimo dia do verão, lembra? Isso merece alguma comemoração.

- Nossa, é mesmo. Ultimo dia do verão... Uau. Nem parece. Passou tão rápido. – Mary disse pensativa, sorrindo de um jeito sonhador que era totalmente típico dela.

- Connor... Você e Marie estão...? – Annabeth perguntou meio sem concluir, deixando a coisa toda meio vaga. Ela estava com o cenho franzido e encarava as mãos dadas deles.

- Hã, é. Meio que sim. – Marie respondeu timidamente, em quanto os dois coravam fortemente. Juliet bateu palminhas, animada.

- Isso é incrível! – Comentou feliz, olhando para os dois como se aquilo tivesse sido parte de algum dos seus planos mais incríveis. Katie franziu o cenho para ela. Filha de Demeter? Não dava mais para ter tanta certeza. Aquela ali parecia cada vez mais uma filha de Afrodite, isso sim.

- Hã... Vamos, então? – Connor disse olhando para Juliet da mesma forma estranha que todo mundo estava olhando para ela. Concordaram silenciosamente e, embainhando as espadas e pegando as bolsas (certo, essa parte foi só a Tracy mesmo), eles começaram a sair da arena e ir à direção daquele ponto tão especifico na praia, um pouco a esquerda dos fogos de artifício.

Katie entrelaçou seus dedos nos de Travis, enquanto os dois seguiam aquela pequena procissão barulhenta pelo tanto de conversas paralelas. Saíram da arena, deram uma pequena volta e contornaram os bosques. Já estavam perto do pavilhão quando Katie foi impedida por um pequeno furacãozinho loiro.

- Aahhh! – A loirinha gritou fino quando se chocou contra a irmã mais velha, recuando de um jeito meio cambaleante.

- Jessie! – Katie exclamou surpresa, arregalando os olhos para ela. – Hey, calminha aí, garota. Tá tudo bem?

- Hã-hãn! – Jessie concordou balançando a cabeça e soltando um sorriso enorme totalmente sincero e inocente. – Eu e Aghata estamos apostando uma corrida! Quem chegar à Casa Grande primeiro ganha!

- Espera... Aghata não é filha de Nike? – Travis se intrometeu pensativo.

- É! – Jessie respondeu ainda naquele tom de voz animado. – Por quê?

- Nada. Mas... Bom, acho melhor você correr, baixinha. – ele aconselhou dando de ombros. Jessie sorriu para ele e voltou a correr na direção contrária, ganhando uma boa distância rapidamente.

- Ah, que ótimo. – Katie resmungou olhando para ele reprovadoramente. – JESSIE! ESPERA! – gritou se virando para trás. – PEGUE UM CASACO NO CHALÉ! VAI FICAR FRIO MAIS TARDE!

- PODE DEIXAR! – a outra gritou de volta, aumentando ainda mais a velocidade. Travis riu, olhando para Kay de uma forma estranha.

- Que foi? – ela perguntou levantando uma sobrancelha para ele.

- Você parece uma mãe. – ele explicou rindo baixinho. Katie olhou para ele indignada, dando um tapa que supostamente devia ser fraco em seu ombro só que na verdade acabou doendo um bocado.

- Não pareço nada! – Ela se defendeu de prontidão. – Eu só me preocupo com ela. Não tem nenhum problema nisso.

- O problema, é que você se preocupa de mais.

Katie fez uma careta de insatisfação engraçada para ele, sem dizer mais nada. Os dois olharam para frente, logo percebendo que haviam acabado ficando muito a trás do grupo naquela pausa. Apressaram o passo e, quando deram por si, já haviam chegado no praia.

Tracy e Polux foram os primeiros a sentar. Seguidos de Annabeth, Percy (que felizmente não escorregou em areia alguma dessa vez), Scott, Thalia, Chris, Clarisse, Mary, Jake, Juliet, Harley, Danna, Katie, Travis e David, formando de novo uma meia lua virada para o mar totalmente desorganizada. Connor colocou o container no meio da formação, em quanto Marie se sentava em uma ponta e Travis se levantava para ajudar o irmão a distribuir as bebidas.

- Aqui. – Travis disse, depois de jogar as latinhas de diet Coke para metade da roda (vamos pular a parte em que ele quase acertou a cabeça de Scott, que não ficou nem um pouco feliz com isso), estendendo uma latinha na direção de Katie.

Ela a aceitou sorrindo, e ele pegou uma latinha para si mesmo antes de se jogar desleixadamente no espaço vago na areia ao lado dela.

- Ao ultimo dia do verão! – Dana exclamou levantando sua latinha de diet Coke em um gesto puramente simbólico.

- Uhuuuuulhul! – os gritaram em resposta num coro desigual, levantando as latinhas e batendo-as umas contra as outras.

- Ahhh, eu odeio o ultimo dia do verão! – Juliet reclamou melancólica, suspirando pesadamente e se reencostando em Jake.

- Por quê? – Thalia perguntou franzindo o cenho. – É um dos dias mais divertidos do acampamento. Tem a Grande Fogueira, a entrega das contas e... Bem, isso.

- É um dos dias mais chatos do acampamento, isso sim. – ela discordou com uma careta. – Esse dia cheira a morte. Aquela sensação que a gente sabe que tudo vai acabar amanhã e que talvez nós só vamos nos ver de novo dentro de um ano.

- O que vocês vão fazer? – Katie perguntou, se lembrando daqueles envelopes brancos com a mensagem do Sr. D que todos recebiam no final de cada temporada. Agh. Ela odiava ter que resolver o que fazer a respeito daquilo.

- Voltar para NY. – Annabeth respondeu olhando de um jeito meio sonhador para Percy ao seu lado.

- Voltar para a California. – Jake respondeu dando um sorriso que ao mesmo tempo conseguia ser triste e descontente para Juliet.

- Ficar. – Polux disse dando de ombros, apesar de que esse era um fato conhecido por todos. Polux era um campista de ano inteiro. Desde... Bom, desde a morte de Castor ele ficava no acampamento em tempo integral.

- Meu pai quer que eu volte para Philadelfia.- Marie resmungou timidamente, olhando como quem pede desculpas para Connor, que estava sentado ao seu lado. O filho de Hermes sorriu sinceramente para ela, como se dissesse "Nada que eu não possa dar um jeito".

- Não faço nem ideia. Lady Artemis pode me chamar a qualquer momento, mas até lá... Nada. – Thalia comentou pensativa, parecendo achar a ideia de aquele tempo sem nenhuma ação seria uma verdadeira droga.

- Eu vou ficar. – Tracy afirmou decidida.

- Vai... O quê? – Polux resmungou levantando os sobrancelhas, tão surpreso quanto os outros. Tracy nunca ficava. Ela sempre ia para a enorme casa do pai em Wiscounsin.

- Ficar. – Ela repetiu rindo da confusão dele. – Meu pai vai sair em uma turnê estúpida, e aparentemente ele acha que eu vou dar festas com milhões de pessoas todos os dias da semana até destruir completamente a casa. Ou seja... Era acampamento, ou colégio interno. – sorriu para Polux – E, sinceramente, você não está em nenhum colégio interno no momento.

- Eu vou... Voltar para Georgia, acho. – Danna resmungou pensativa, franzindo o cenho. - Ainda não decidi, mas tenho quase certeza que sim.

- Minha Mãe quer que a gente vá para o Canadá. – Harley disse com uma careta de desgosto. - Ela acha que Mahatan está ficando perigosa demais.

- Washington. – Travis e Connor responderam exatamente ao mesmo tempo, sem precisar de nenhuma outra palavra.

- Eu vou ficar. – Clarisse murmurou, sorrindo para Chris, que também era um dos campistas de ano inteiro.

- Viu? – Juliet resmungou parecendo meio irritadiça. – Essa é a pior parte do ultimo dia do verão. A gente sabe que, amanhã, vamos estar cada um de nós em um canto do país. E que provavelmente só vamos nos ver de novo dentro de um ano inteiro.

- É. – Travis concordou passando o braço pela cintura de Katie. – Eu sinto falta daquela época em que nós éramos campistas de ano inteiro. Você andando de um lado para o outro nos campos de morango, eu te irritando em tempo integral. Que quê aconteceu?

- Eu não odeio mais minha madrasta, e você conseguiu encontrar sua mãe biológica. – Katie respondeu rindo baixinho dele e encostando sua cabeça em seu ombro. – Agora você vai para Washington e eu volto para Georgia.

- Espera. – Harley se intrometeu olhando para Juliet e Travis de uma forma estranha. – Vocês ainda não contaram para ela?

- Contar o quê? – Katie perguntou confusa, se afastando de Travis só para poder encara-lo como quem quer mais respostas.

- Bom... – Juliet começou num tom de voz que deixava obvio que ela não tinha nem ideia de por onde começar. – Meu pai coseguiu foi transferido em Washington e nós vamos ter que sair de New Jersey’s. Eu disse que só ia para lá se ele me desse um apartamento só para mim e...

- E...? – Katie forçou, levantando uma sobrancelha para ela e tentando se lembrar do Sr. Roadson. Ele era um empresário muito rico e muito, mas muito, ocupado. Às vezes ela se perguntava o que Demeter havia visto nele, mas a resposta era obvia de mais. John tinha um bom coração. Ele amava Juliet mais que tudo e, consequentemente, acabava fazendo tudo que ela pedia.

- E... – ela suspirou, sorrindo alegremente. – Bom, se você fosse morar comigo.

- O que?! – Kay exclamou surpresa, se levantando subitamente. – Juliet.... Como Hades alguém concordaria com isso?

- Ele concordou. – Juliet rebateu meio sentimental. Não achava a ideia tão absurda assim. – Vamos, Kay! Não seja chata. Vai ser incrível!

- Não... Sem chance! – Katie negou balançando a cabeça veementemente. – Meu Pai, Isabel... A pequena Taylor! – disse meio perplexa, se lembrando de sua meia-irmã por parte de pai. – Eles nunca vão deixar!

- Olha... – ela começou calmamente, como se tivesse explicando para uma criança. – Seu Pai meio que já deixou. Nós compramos o apartamento na semana passada. Fica no prédio ao lado do meu Pai.

- ... E a exatamente dois quarteirões de meu apartamento. – Travis acrescentou sorrindo. Katie semicerrou os olhos para ele, sem saber o que dizer.

-Stoll! Até você participou disso? – perguntou num tom de voz acusatório. – Quando vocês planejavam me contar? – ninguém respondeu. – Deuses! Planejaram minha vida inteira sem nem me consultarem antes!

- Ah, Gardner. Quanto drama. – Travis comentou com uma careta. – Você vai se mudar para Washington, morar sozinha em um apartamento com Juliet que fica a dois quarteirões do meu e nós vamos para a mesma escola. Qual é o problema? Achei que você ia gostar.

- É... Falando assim não soa lá tão ruim. – Ela admitiu se dando por vencida.

- Não tem como soar. – Danna disse sorrindo meio triste para Kay. – Anthens vai ser muito chata sem você, Kay. Vou sentir sua falta.

– Eu também vou sentir sua falta, Danna. – Katie disse com um esboço de sorriso. – Mas, espera... Meu Pai concordou mesmo com isso?

- Claro! – Juliet respondeu animada. – Na verdade, ele achou uma ótima ideia. Parece que a escola de lá vai te dar grandes oportunidades para uma boa faculdade ou sei lá. – deu de ombros. – Sem falar de que ele disse ser bem mais seguro. Sabe, no quesito semideus. Algo sobre você ter mais segurança com outros três de nós por perto para te ajudar.

- Apesar de que ele não gostou muito da ideia de você morando tão perto de mim – Travis comentou descontente, tomando um gole de sua diet Coke. – Seu pai me odeia.

- Ele não te odeia! – Katie exclamou rindo um pouco. Seu pai e a velha rixa que ele tinha com Travis. Aquele não levava jeito mesmo. – Ele só... Não gosta muito de você.

- Ah, Kay! – Juliet disse sorrindo daquele jeito engraçado que fazia parecer que sua cara ia dar pane, animada de mais para se conter. – Vai ser tão incrível! Você tem que ver o apartamento! É meio pequeno, só tem dois quartos, mas tanto faz. Fica perto de um parque enooorme. Você deve ter ido nele naquela sua excursão com a escola a três anos atrás...

Katie franziu o cenho para Juliet, tentando com todo as suas forças acompanhar aquele seu jeito extremamente rápido de falar e já se sentindo completamente tonta.

- Ah, é. Antes que eu me esqueça. – Travis resmungou ao seu lado, se virando para a esquerda. – Hey, Connor! Eu estava pensando... Lembra quando você achou que ia ser uma boa ideia me prender a Katie com aquelas algemas estúpidas?

- Claro. – Connor concordou, rindo levemente da lembrança.

- Pois é... Nunca me vinguei de você por isso, não é mesmo? – Travis continuou num tom de voz engraçado, puxando alguma coisa de seu bolso do jeans e lançando na direção de Connor. O irmão agarrou a coisa meio desajeitadamente, olhando curioso para o cilindro prateado.

- Que quê é isso? – perguntou confuso, virando o cilindro na mão. Era pequeno o suficiente para caber na sua mão fechada e, agora que abalizava melhor, era algo como um compartimento.

- Ah. Meu. Deus. – Tracy se intrometeu arregalando os olhos e falando pausadamente, olhando para o cilindro como se ele estivesse prestes a explodir. – Isso não é...

- É. – Travis afirmou balançando a cabeça e parecendo totalmente satisfeito com si mesmo. – Isso aí é o pen-drive do chalé de Afrodite que contém todas as fotos vergonhosas que não devem ser mencionadas mas são preciosas demais serem deletadas.

- Como você sequer sabia da existência disso? – Thalia perguntou, olhando intrigada para aquele troço. Ela queria poder ter tantas informações assim do chalé de Afrodite. Aquele tipo de coisa podia ser terrivelmente útil.

- Tenho minhas fontes. – Travis respondeu simplesmente, dando de ombros.

- Okay. Eu estou segurando o ouro em forma de pen-drive. – Connor disse calmamente, girando o cilindro entre os dedos distraidamente. – Não entendi a parte em que isso vira uma vingança.

- Hun, mais ou menos agora. –o irmão devolveu sorrindo vitorioso em quanto olhava para algumas siluetas que corriam na direção deles na praia, usando saltos altos e gritando insultos. Ou, melhor dizendo, todo o chalé de Afrodite com sede de sangue. – É melhor correr,maninho.

- Ah, droga. – Connor resmungou olhando para a procissão de garotas bem vestidas e sem perder nem um segundo para sair correndo loucamente na outra direção. Travis riu em quanto assistia ele cambalear na areia, sendo acompanhado de absolutamente todo mundo.

- Você não vai atrás dele? – Clarisse perguntou, olhando para Tracy surpresa da garota ainda estar ali. Tracy se espreguiçou, se reencostando em Polux ao seu lado.

- Nah. – negou olhando entediada para a perseguição das irmã pelo filho de Hermes. Connor tinha realmente muita sorte em ter o fato filho de Hermes. Ele corria bem mais rápido que ela. – Elas vão dar um jeito nisso. Além do mais, eu não sou idiota o suficiente para deixar qualquer coisa minha ir parar naquele pen-drive. A gente chama de pen-drive da vergonha lá no chalé.

-Uau. Eu realmente nunca vou entender essas filhas de Afrodite. – David comentou pensativo, ganhando uma careta engraçada de volta.

- Hey, olhem. – Jake chamou sorrindo e fazendo um leve movimento com a cabeça na direção do mar. Katie virou seu pescoço rapidamente, para ver o que ele estava falando. – Por do sol.

- Ah. – Suspirou pesadamente, sem conseguir se conter. Era meio engraçado como o por do sol era uma coisa tão simples que sempre lhe impressionava tanto. O sol, eu mais parecia uma grande bola laranja-fogo, descia na linha do horizonte deixando reflexos multicoloridos na água do mar. E as nuvens, tingidas de cor-de-rosa, azul e roxo, tinha pequenas frestas aqui e ali, onde apareciam as primeiras estrelas da noite, em um combinação incrível de noite-e-dia.

- Alguém andou caprichando hoje. – Travis comentou sorrindo de lado, baixo o suficiente para que apenas ela ouvisse. Katie riu baixinho, em quanto ele passava o braço pela sua cintura e aproximava-a ainda mais de si.

Ela se ajeitou, repousando a cabeça em seu ombro e sorrindo bobamente. Aquele era um daqueles momentos que ela tinha vontade de dar pausa, para poder viver nele para sempre. Um daqueles momentos que, não importa o que acontecesse depois, sempre seria lembrado como um bom momento.

O sol se pôs, as conversas sobre qualquer coisa voltaram a surgir paralelamente e a noite começou sorrateiramente, todos com preguiça de mais para se levantarem e irem trocar de roupa para a Grande Fogueira. Katie continuou exatamente onde estava, sentindo o delicioso cheiro de menta, sabão e, principalmente, casa que Travis tinha. Com Juliet tagarelando alegremente sobre o quão incrível as coisas iam ser em Washington e como Kay ia amar seu quarto (que já estava até decorado, a essa altura). Katie ficou ali, curtindo aquele momento com seus amigos na praia, ao lado do cara que amava, sabendo que iria morar na mesma cidade que ele e pensando em como estava tudo perfeitamente bem. Estava tudo bem.

Quer dizer, pelo menos por em quanto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E... Fim.
É, gente. Acabou.
Vamos, sem choro. Hahaha!
Eu tenho MUITO o que agradecer a todos vocês. Minha primeira fic e olha no que deu? Quando eu postei Seven Days a Week, eu tava achando a ideia tão incrivelmente ridícula que não espera nem meio comentário. Serio mesmo.
Sem falar que... Bom, foi a minha primeira fic sozinha (quer dizer, sem contar Yás pra ficar me dando sapatadas na cabeça quando eu viajo demais e ainda consegue mantar a qualidade por aqui). E realmente significou muito pra mim.
Quanto a Ticket to Ride...
Bom, o primeiro capitulo vai ser postado agora mesmo.
No link: https://www.fanfiction.com.br/historia/195449/Ticket_To_Ride
A gente se vê lá?
Bom.... Eu espero que sim.
Obrigada por terem lido!
Beijos,
Jojo_Almeida.