Nico Di Angelo e a Busca por Caos escrita por Joker_Jones


Capítulo 4
Recebo uma Visita que Quer me Tostar


Notas iniciais do capítulo

Meus heróis, me desculpem o pequeno ( pra não dizer outra coisa) atraso, mas eu agradeço a todos os meus leitores cativos e pelos incentivos de Warick, Quiron e Compulsive! confesso a vocês que havia abandonado a fic, mas vcs me fizeram voltar a contar as aventuras de Nico, mt obrigado por sua reviews! Vlw msm. Afiem suas armas e tirem o pó delas! A busca por Caos retornou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148255/chapter/4

Com certeza Nico devia ter levantado com três pés esquerdos.

“ Eu não deveria ter saído da cama hoje.”  Pensou. Afinal, só hoje, ele havia quebrado todo o seu esqueleto, adquirido um penteado punk, estragado suas roupas favoritas, quase fora fatiado, e quem levou o grande prêmio e fama fora sua mascote cheia de pulgas, mas nããão, ele tinha que fechar o dia do Nico Ferrado ganhando mais um  inimigo imortal.

Nico ficou olhando de um jeito meio estúpido para o... como ele havia dito? Engasgado?  Rasgado? Radiano? Não... Asgardiano. O menino mauricinho apenas olhou de relance para ele, enquanto varria o redor com o olhar.  Então ele falou vamente, com uma voz retumbante como um trovão.

-Anseio por travar salutar diálogo com o herdeiro do Grande Hades, o Rico!

Todos olharam para Nico, que estava estático, paralisado. Talvez por quase ter sido atingido por um raio, pelo idioma estranho e confuso que o pretenso deus  falava ou provavelmente pelo enorme martelo que parecia dizer: venha, vou amassá-lo como  um bife!, que ele segurava com tanta firmeza.

Finalmente Nico deu um passo para a frente, reunindo toda a sua coragem de cara que enfrentou Cronos. “ Mas Cronos tinha uma foice, não um martelo arrasa-prédios” pensou. Ele se aproximou mais de Mogni e conseguiu balbuciar:

- Presente.-Foi a primeira coisa que veio á sua cabeça

Ele tentou usar um tom de voz heróico, mas o que saiu foi algo entre um papagaio esganiçado e Apolo cantando.

Mogni  deu um sorriso com o canto da boca e disse:

-Falo sério criança, necessito falar com Nico Di Angelo.

-Sou eu- Retrucou Nico. “Criança?”  E quem ele achava que era? O Sean Connery?

- Criança, nunca fui reverenciado pela minha longanimidade, agora apresente-me o herói filho de Hades.

Nico começou a ficar com raiva, depois de ser trespassado,  socado, ameaçado e babado, um metido, ainda estava duvidando que ele era ele mesmo?

- Ô do martelo, pode ser que nessa sua tal de Asmática, você possa mandar e desmandar ou escolher quem é seu herói,mas aqui você só vai usar essa marreta para martelar pregos, entendeu?!

Ele se arrependeu instantaneamente do que tinha falado. Os olhos do deus assumiram uma expressão que parecia dizer: “como matar uma mosca com um martelo, parte 1”.

- Pois bem, pequeno mortal, apesar de todo o meu coração clamar por sua aniquilação, o tempo urge, e não devo desperdiçar minhas forças com um infante atrevido, agora que o filho de Hades, se apresente, ou ele é  tão inglório que permitirá que eu destrua seu lar, para não me confrontar? Estou propenso a acreditar que este meninote é quem procuro...

Talvez a surra que ele levou ou a ira por não ser reconhecido tenham afetado a mente de Nico. Pois em um instante ele estava cerrando os punhos, e no outro, Mogni,  estava voando na direção de uma coluna de mármore, um punho de sombras gigantescos no lugar onde ele estava.  Nico ficou parado, como ele havia feito aquilo?

- Uau, que bela direita!- Gritou alguém do chalé de Ares.

Ele mal teve tempo de admirar sua obra, um clarão prateado passou por ele, errando-o por  centímetros.  Ele então se virou para a coluna caída, o asgardiano estava de pé, as roupas em frangalhos, uma expressão que daria medo ao Incrível Hulk, mas faltava uma coisa, pensou Nico... “Onde, pelas barbas de Hades, estaria a maldita marreta?”. Ele soltou um palavrão quando percebeu o que tinha sido o míssil prateado, e virou-se, tarde demais, com a espada em guarda , como um bumerangue de 2 toneladas feito de aço puro, o martelo voltou batendo na espada, jogando-a longe, no pé de  algum campista que gritou um “Ai” extremamente agudo, e indo parar na mão do deus, que o segurava como se fosse um pacote de algodão.

- Pelo menos você se revelou, Di Angelo, como um imortal eu jamais poderia desafiar um mortal pútrido como você... mas você me atacou, e afinal talvez você não seja quem eu procure, por ser tão fraco, e agora vou fazer você virar um pedaço de carvão!

Mogni levantou o martelo com uma mão e o ar crepitou, Nico sentiu o cheiro conhecido do desodorante de Zeus, Ozônio puro, eletricidade relampejava sobre a cabeça do deus.

A cabeça de Nico voava.

“ Hã ele precisa quer dizer precisava de mim, pra quê? E ele realmente falou pútrido?” pensou.

Então Mogni baixou o martelo, e Nico fechou os olhos.

Ele esperava estar pensando em Bianca, na sua mãe ou talvez até no seu pai, mas ele ficou surpreso ao ver que não conseguia tirar a imagem de Sadie Kane da sua cabeça,  ele se deu conta de que teria ter conhecido ela, e se tornado seu amigo e talvez até algo mais. Então Nico fez algo que ele nunca havia feito... ele rezou a Hades: Pai... se desse dava pro senhor me cobrir de borracha mágica, ou materializar um pára-raios em cima de mim? Porque eu queria viver minha vida deplorável mais um pouco, só se der...  acho que é isso. Nada aconteceu. Ele se retesou esperando o raio.

 Todos os seus pêlo se eriçaram, ele sentiu a corrente  elétrica passando pelo seu corpo, mas ele não sentiu dor pelo contrário, sentiu cócegas... “Espere...Cócegas?”, ele abriu os olhos, todos, inclusive Mogni, o olhavam espantados. Ele levantou os olhos para cima e conseguiu ver o escudo de sombras que já se dissipava.

- Valeu pai- sussurrou, e depois gritou, eufórico- Viu, Mogli, o menino-lobo, pelo visto alguém no Olimpo me quer vivo, isso significa que posso te xingar até enjoar, que você e seu martelinho de plástico na vão fazer nada!

Nico  engoliu em seco, o rosto do deus estava da mesma cor dos seus cabelos, ele apertava o martelo com tanta força que os nós dos seus dedos estavam brancos.

-Você se revelou um herdeiro dos  mortos, agora...Morra!- Gritou ele girando o martelo e arremessando ele no semideus, com um estrondo enorme de doer os tímpanos, como se o martelo estivesse em Mach 3, rompendo a barreira do som. Como Nico podia ter pensado que tinha chances com aquele mauricinho super-poderoso? Ele ia parti-lo como um graveto!

De repente, como se fosse um zumbi, Rachel se meteu entre Nico e a marreta da demolição,

- Rachel!- Ele ouviu Annabeth gritar.

Nico correu empurrando a Oráculo doida para o lado, e ele também se jogando para o lado, o martelo passou ao lado do herói, mas o impacto do ar depois da passagem da arma, fez Nico voar  e aterrisar como um saco de batatas algumas jardas dali.

Ele tentou se levantar, e sentiu que as costelas estavam fraturadas de novo, e agora de brinde parecia que ele havia ganhado um braço deslocado! Uhuuu!

“ Sinceramente, essa festa não tem como ficar pior, hoje é mesmo o dia do Nico Ferrado!” pensou enquanto tentava por o mundo no lugar, totalmente tonto.

Então uma explosão soou, bem a sua frente uma nuvem de purpurina prateada, com um vulto humano gigantesco dentro apareceu, enquanto de algum maldito lugar “Spending my time” do Roxette soava em volumes proibidos para a sanidade normal e imortal.

Foi então que os portais do Tártaro se abriram e tudo virou o Caos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado, por favor, mandem reviews, opiniões e atée mesmo críticas, lerei toda com carinho juro pelo Rio Estige, obrigado por td!
saudações, Joker_Jones!