Nico Di Angelo e a Busca por Caos escrita por Joker_Jones


Capítulo 1
Uso a Descarga das Trevas


Notas iniciais do capítulo

Olá guerreiros e guerreiras, esta é a minha primeira Fanfic, espero que gostem!
P.s:Preparem suas armas a aventura vais começar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148255/chapter/1

Nico olhou apressado ao seu redor, um silêncio sepulcral cercava o interior do bosque, ele estranhou isso, a essa hora, a floresta deveria estar pululando de monstros, que sentiriam seu cheiro e deveriam o seguir, ainda mais com ele tendo um odor mais forte, por ser filho de Hades os monstros já deveriam estar pegando senha para tirar uma lasquinha dele.

Ele se esgueirava por entre as sombras das árvores, a lua cheia clareando o caminho pelas frestras das árvores, Nico avançava cautelosamente, passo a passo, a espada negra de ferro estígio em posição de ataque, pronta para ser brandida contra o traseiro de qualquer monstro que se metesse no seu caminho.

Estava uma noite realmente bonita, uma brisa fresca soprava pelo bosque chacoalhando as folhas no chão, de algum modo, ela lembrava Bianca. Nico chacoalhou a cabeça, a perca de Bianca apesar de não ser mais tão recente ainda era um assunto sensível para ele, e ele não queria ficar triste naquele momento, quando todos os seus sentidos deveriam estar atentos, porém el não conseguia deixar de pensar na irmã, então ele tentou voltar sua atenção para os momentos felizes que tivera com ela, como quando eles colocaram uma tachinha na cadeira do Espinheiro, se ele soubesse que aquele esquisitão era um monstro assassino que atirava espigões ele nunca teria feito isso...Espere... Nico percebeu uma movimento nas sombras pelo canto dos olhos. O que quer que fosse se aproximava sorrateiramente dele pelas suas costas.

Ele continuou andando, fingindo que não havia visto nada. O "alguma coisa" atrás dele acreditou nisso. Nico fez uma curva brusca entre algumas árvores. O vulto o seguiu. De repente, Nico estancou e, em um rápido movimento se virou descrevendo um arco com a sua lâmina, mas parou assustado, aonde aquilo havia se metido? 

De repente um pressentimento apanhou Nico e ele já ia se virar para continuar seu caminho quando sentiu o toque do metal frio em sua nuca.

- Aonde você pensa que vai, heroizinho?- Uma voz perguntou na escuridão.

Ele não precisava se virar para saber que aquela voz era de Tommy Sunny, que nem o programa da Disney, um campista de Apolo que, desde que pusera os olhos nele fizera de tudo para atazanar a vida de Nico. Ele não entendia a antipatia que Sunny sentia por ele, já que, todos os outros filhos de Apolo o tratavam normalmente, ele supunha que Tommy o odiava porque Hades era o deus do submundo e das trevas enquanto Apolo era o deus-sol e senhor da luz. De qualquer modo Sunny vivia para infernizar sua vida. Ele jogava purpurina nas roupas de Nico, colocava pisca-piscas no telhado do chalé de Hades ou tocava sua guitarra desafinada no volume máximo embaixo da sua janela. Nico praguejou em grego antigo. Se ele não estivesse distraído ele não teria sido apanhado, mas, ele poderia ser apanhado por qualquer um, menos por aquele loiro egocêntrico. Ele fechou os olhos e começou a se concentrar nas sombras que os cercavam, sentindo-as e fazendo com que lentamente elas se aproximassem dele.

Ele quase podia sentir o sorriso perfeito de Sunny ao ver sua falta de reação. Ele pressionou a ponta da espada um pouco mais, atrapalhando a concentração de Nico.

-O que vai fazer agora, hein Rato Albino

Uma onda de raiva que rapidamente se trasnsformou em poder irrompeu em Nico, as sombras enlouqueceram, Tommy soltou um palavrão, e antes que pudesse se dar conta, elas cobriram Tommy quase por inteiro e agora o puxavam devagar para dentro da terra.

"Se você tiver sorte vai reaparecer no meio do deserto de Nevada, mas eu já fui parar em Tóquio viajando pelas sombras." pensou ele bem-humorado enquanto  o último tufo de cabelo louro do campista ser tragado pelo redemoinho de sombras.

De repente Nico ouviu o barulho de galhos se quebrando e de algo se arrastando pesadamente perto dali. Fosse o que fosse ele achou melhor não ficar ali para pedir um autógrafo.

Ele começou a correr se desviando de árvores e pulando pedras até que deixou de ouvir o som. Reparou que estava em frente ao Regato Jackson,  ele estava sedento, sempre que usava seus poderes ele ficava mais exausto. Nico se abaixou para beber água e eparou um tremular ao seu lado. Levantou os olhos e mal pôde acreditar na própria sorte: há 20 metros de onde estava, fincada em um rochedo, estava a bandeira do time vermelho.

Relutante, ele se aproximou de seu alvo, temendo uma trapaça, mas nada aconteceu. Ele chegou à bandeira e facilmente a tirou da rocha. Ele exultou. Annabeth estava certa com sempre. Nico deveria ir na dianteira camuflado pelas sombras enquanto ela e o restante da equipe distrairiam os inimigos, então quando Nico encontrasse a bandeira, ele viajaria pelas sombras até o outro lado do riacho, territória da sua equipe, e o time azul ganharia o jogo. Um plano perfeito. Nico se virou já reunindo forças para viajar, quando o gosto da vitória morreu na sua garganta: à sua frente se estavam dois meio-sangues trajando armadura grega completa. Um deles tinha um cabelo ruivo crespo escapando por trás do elmo, em uma das mãos segurava uma lança que lançava faíscas da ponta. " Clarisse" pensou, desanimado. Ao seu lado estava um meio-sangue magricela, alguns centímetros mais alto que Clarisse, em uma das mãos segurava um machado de dois gumes afiado e na outra uma espada de lâmina dupla e curta. " Chris Rodriguez, um filho de Jano"  Nico grunhiu, lutar contra um filho estúpido de Apolo era uma coisa mas enfrentar, mas enfrentar dois meio-sangues treinados era algo diferente. Além do mais não ajudava em nada Clarisse ficar olhando para ele como se pensasse " devolva nossa bandeira agora, ou vou transformá-lo em lavagem para porcos!" e sua lança crepitante não tornava a cana nada acolhedora. Porém outra coisa incomodava Nico, ele não admitia, mas gastara grande parte de seu poder com o pequeno truque com Tommy, ele nem mesmo tinha certeza se conseguiria juntar forças para cruzar o riacho pelas sombras, de uma coisa ele tinha certeza não poderia usar seus poderes.

Ele sacou sua espada, o ferro estígio pareceu fazer a temperatura ambiente cair uns dois graus, Clarisse e Chris recuaram um pouco ante à visão do ferro negro, dando tempo de Nico pensar no que faria, mas nada veio à sua cabeça.

- Largue essa bandeira e guarde essa espada velha. seu fedelho!- trovejou Clarisse refeita do susto inicial.

Chris acenou com a cabeça com se cada palavra de Clarisse fossem uma verdade inquestionável.

- Clarisse, deixe que eu cuido dele, você não pode sujar suas unhas, minha pequena matadora!

Nico não soube dizer se Clarisse estava lisonjeada ou envergonhada,  mas ele quase não conseguiu conter uma gargalhada, "pequena matadora"? Ele teria passado uma semana nos campos da punição por uma filmadora. 

-Chris! A gente já combinou de não se chamar assim em público!- Gritou Clarisse vermelha.

-Chamar como, meu pompom sanguinário?

Dessa vez Nico não tentou disfarçar e soltou ums sonora gargalhada, Clarisse corou violentamente e rugiu:

-Agora você vai pagar seu peso-morto!

E investiu com sua lança contra Nico. O namorado de Clarisse suspirou como se estivesse preocupaado com a menina e com pena de Nico. Nico ficou tentado a dizer que ele deveria se preocupar mais  com Clarisse. Afinal ele havia treinado com os espíritos dos maiores guerreiros semideuses: Jasão, Odisseu, Alexandre, Gênghis Khan, Bruce Lee... Mas um golpe da menina que quase acertou suas costelas o fez mudar de ideia: filho de do senhor dos mortos ou não, ele tinha certeza que se aquela lança tocasse nele ele ia virar um churrasquinho de meio-sangue.

Ele se desviou de uma estocada e o espeto elétrico passou zumbindo ao lado da orelha, os cabelos de Nico se arrepiaram e ele tinha certeza de que seu penteado deveria deixar a Lady Gaga morrendo de inveja. Ele descreveu um arco com a  espada tentando  cortar a lança pela haste, mas Clarisse percebeu isso, fincou a lança no chão e fingiu que  dar uma rasteira. Nico deu um salto para trás para se desviar do golpe, e percebeu tarde demais que era uma armadilha, rápida como um raio, Clarisse levantou a perna e lhe deu um chute entre as costelas. Ele caiu arquejando de dor, e tentou se pôr em pé, a visão turva, tinha certeza absoluta de que havia quebrado algumas costelas. Clarisse se levantou e puxou a lança da terra, e apontou-a para Nico. Ele não tinha dúvida de que ela sabia manejar aquilo, e acertaria no meio dos seus olhos, hoje ela penduraria sua cabeça como enfeite no chalé de Ares. Olhou para trás tentando achar uma maneira de escapar, mas viu que estava encurralado: á sua frente estava Clarisse, á sua esquerda rochas, á sua direita estava Chris e atrás estava o regato... Espere,  o regato! Era um golpe desesperado mas também era a sua única chance...

Ele fechou os olhos recitando uma antiga prece para ganhar forças.

-Isso mesmo ore pela sua alma ao seu papaizinho Hades!

Nico abriu os olhos, ele deveria seguir seu plano.

-Sim, Clarisse. Eu estou orando pelo seu cérebro que morreu a muito tempo, sua jamanta brigona e gorda com cara de leitoa!

Os xingamentos surtiram efeito, a expressaõ de Clarisse passou d incredulidade para a fúria extrema.

-Eu vou te matar, seu zumbi! Não ache que por ser um filho dos Três Grandes eu vou ter compaixão por você!

E investiu contra Nico como uma locomotiva da morte, a lança pronta para lhe tostar uma estranha aura vermelha a revestia. " Mais um pouco, eu só tenho energia para fazer isso uma vez, não posso falhar, mais um pouco..." pensou Nico. 

-Agora!- Gritou quando Clarisse estava a poucos centímetros e se desfez em sombras.

Clarisse passou como um carro de corrida através de Nico, caindo com tudo na água. Nico se rematerializou atrás de Clarisse e teve que cobrir os olhos quando um clarão de 10000 volts surgiu aonde a menina caíra.

-Hehe, Clarisse você não sabe que água e eletricidade não combinam?

Ela estava desacordada, seu rosto coberto por fuligem e seu cabelo parecia o de uma boneca Bratz. 

-Meu bombom de pólvora!- Gritou Chris enquanto corria para perto de Clarisse. Nico parou-o nas margens do regato.

-Uma dica amigo, não entre em água eletrificada.

Nico se virou para pegar a bandeira o peito em chamas e deixou Chris aturdido às margens do regato. Ele já pensava em como ir embora quando um movimento atrás dele o fez se virar com a espada em guarda a tempo de se defender de um golpe potente do machado de Chris. Nico olhou pasmado para o menino que tinha uma expressaõ decidida no rosto.

-Você não vai levar essa bandeira embora filho de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!