Quando o Amor Acontece escrita por Luciana Lima


Capítulo 7
Capítulo 06


Notas iniciais do capítulo

Desculpe gente mais eu não postei antes porque peguei uma virose e de quebra tava sem PC, mais tudo resolvido.Prometo que vou tentar compensar os dias que eu passei sem postar.Então... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148074/chapter/7


PDV Edward Cullen

Flashback On:

Que saudades dos meus pais, irmãos e minha casa. Como é complicado ficar longe de pessoas importantes, pessoas que são seu céu, seu chão, minha família é isso para mim é a coisa de mais valioso que tenho nessa vida.


Logo quando me mudei para Inglaterra para cursar pediatria, tudo era novidade então tudo era mais do que perfeito, mais agora não é tão divertido quanto pensei que fosse depois de passar pelo o período perturbador que passei. Eu sabia que teria que estudar bastante e estava feliz, pois eu pelo menos tinha alguma distração para minha pobre cabeça.


Eu não nasci para morar em um lugar como esse amo a minha carreira médica (Pediatra) gosto da equipe médica com que trabalho, mas a saudade da minha família e a velha e gelada Forks me faz falta, até Everwood que não passei nada mais que um ano também me faz falta.


Meu lugar é em uma cidade pequena, onde você possa constituir uma família um lar. Um lugar tranqüilo que pareça em nada com as redondezas de Oxford Inglaterra.


É isso que mais me incomoda a distância, nem meus irmãos, Emmett e Alice que estão no Canadá são impedidos de visitar os nossos pais, mais eu já não tenho essa sorte, já eu só tive a oportunidade de visitar duas vezes. Já faz um pouco mais de quatro anos que estou aqui em Londres, só me comunico com meus pais e irmãos por telefone, nem por e-mail da muito certo.


–Vamos lá Edward pare de reclamar, não precisa descontar o seu desconforto nas suas frustrações, não deu certo cara, bola pra frente. -falei comigo mesmo.


Eu estou fazendo uma tempestade em um copo d’água. Todo mundo sabe como é chato o fim de qualquer relacionamento, só que por mais que seja necessário não significa que seja fácil.


Eu sei que não faz sentindo mais desde que comecei o meu plantão hoje eu não paro de lembrar coisas que há tempos não vinham à mente. Como pode depois de tanto tempo assim eu ainda ser prisioneiro dos meus próprios sentimentos por Isabella a minha Bella! É tanta coisa para eu administrar de uma só vez.

Pelo visto Edward o dia vai ser logo para ti cara.


Se eu falar que foi moleza levar mais um dia de trabalho numa boa vou esta mentindo e olha que hoje nem foi assim tão puxado, foi definitivamente por esse motivo que eu consegui colocar meio que em ordem, todo o sentimento conflituoso que estava em minha volta e em meu atual relacionamento.


Hoje eu só consigo pensar em uma pessoa que me é muito importante Isabella Marie Swan, essa garota sempre foi minha paixão desde criança, sabe aquele amor inocente mais que você sabe que já é amor, antes mesmo de ter certeza...


Eu não posso mais fazer isso comigo e nem com Victória ela não merece e eu não mereço. Ela não merece se doar em um relacionamento a qual não tem retorno e não mereço me enganar com os meus próprios sentimentos.


Eu vim para Inglaterra procurar mudar o rumo da minha vida, mais parece que o que eu mais queria não aconteceu esquecer Isabella ou Bella (como gosta de ser chamada) se tornou uma tarefa complicada que no final eu perdi a batalha e a guerra para os sentimentos.


Bem hoje eu conversarei com Victória, resolverei isso o mais rápido possível eu nunca escondi o meu sentimento por um alguém do passado ao qual eu nunca me encontrei disposto a contar detalhadamente toda a trama.


Como reposta aos meus pensamentos, escuto o toque de mensagem recebida no meu celular.

Quem será agora?

Bem foi o que eu pensei, não porque eu fosse chato ou rabugento, mais eu queria ver o bom humor de qualquer um depois de ter passado o dia de trabalho mais envolvido em seus pensamentos do que no próprio trabalho e sem dorme, garanto-lhes isso é uma merda. Esse é o lado ruim da minha profissão.

De: Victória

Para: Edward

Ed acho que você acabou de sair do plantão do seu estágio e sei que você esta cansado, mais antes de cair feito uma pedra na cama, passa na cafeteria do Boh para comer alguma coisa assim a gente se encontra e passa algum tempo juntos, semana corrida para mim! Te encontro em 10min, quem chegar primeiro faz o pedido. Beijo Bom Dia!


Victória e seu jeito prático de ser sempre.


Victória é uma garota incrível aluna do curso de direito em Oxford Inglaterra. Filha única de um casal de um juiz e uma promotora, seus pais eram bastante respeitado em seu meio, ela também seria uma ótima juíza, promotora, defensora, delegada ou advogada, o que quer que ela fosse seria brilhante.


Victória é bastante perspicaz, não vive em função de ninguém, é muito determinada e decidida em suas coisas. Talvez tenha sido esse seu jeito independente de ser e suas características que tenha feito eu me ligar a ela, pois no fundo sábia que nós não daríamos certo.


Tremenda covardia da minha parte eu sei, mais fazer o que se você tem o sonho de que tudo, ainda possa mudar! Não que eu vivesse em função dessa vontade, desse desejo, mais era algo presente em mim, sempre presente!


Chegando a cafeteria, vejo Victória sentada a uma mesa, mesa essa mais reservada.

Com toda certeza ela teria uma semana corrida.


–Bom dia Victória! -falei lhe dando um beijo na testa.

–Bom dia Edward -respondeu-me Victória dando-me um selinho carinhoso.


Eu e Victória, é o que podemos chamar de casal não convencional, não temos esses tratamentos em diminutivos ou qualquer coisa muito melosa. Não que isso não permita que sejamos carinhosos um com outro. Só nos tratamos por Ed e Vic só por mensagens. É eu sei estranho nem me fale!

–Bem como o trato era quem chegar primeiro iria fazer o pedido imagino que você já tenha feito. -comentei fazendo graça.

–Sim! E o de sempre antes que me pergunte! -falou ela sorrindo.

–Faz tempo que você chegou? -perguntei

–Não, nem faz cinco minutos direito.

–Desculpe demorei um pouco por causa do vestiário o banheiro estava lotado para banho.

–Todos querendo a mesma coisa, casa e cama.

–Você como sempre ótima observadora.

–Obrigado Dr. Cullen. -falou Victória fazendo graça.

–Não por isso Dra.Evan.

–Você é absurdo!

–Você me chama de doutor e eu não posso chamar você de doutora?

–Não é isso queria eu ter a certeza de que quando começar a exercer minha função eu esteja assim nesse bom humor ao final do dia.

–Não posso prometer que será sempre assim! Mais garanto que será só ele que lhe fará bem, sempre será esse tipo de coisa que ira lhe refazer depois de um dia tumultuado.

–Obrigado garanto que não esquecerei isso.

–Tenho certeza que sim, meu pai sempre me aconselhou a fazer isso.

–Muito sábio da parte dele.

–Também acho.

Paramos a nossa conversa, pois a garçonete tinha chegado com o nosso pedido. Até que começamos a comer em silêncio, e eu que quebrei lhe fazendo uma pergunta.

–Como é que ta sendo as coisas na faculdade e no estágio no fórum?

Victória começou a contar-me que tudo estava bem, que sua turma iria assistir a uma audiência de um processo complicado de um acusado de assassinar várias pessoas, era uma audiência em júri. Depois disso juro que tentei mais eu não conseguir se quer prestar atenção no que ela falava.


Comecei a vagar em pensamentos. Á muito tempo eu e Victória não éramos mais o que éramos como no inicio, tudo entre nós havia esfriado, éramos mais amigos do que um casal de namorados. Todo o meu plantão eu fui bombardeado por lembranças de um passado ao qual eu pensava estar imune, minha mente foi invadida por um período difícil, mais logo foi preenchido por lembranças de tempos fáceis e felizes que passei com Bella.


Adicionando a lista de coisas estranhas de um dia, tinha a de um pressentimento incomodante como se logo eu fosse receber uma noticia, noticia essa que eu não saberia reagir.


–Edward... Edward.

Escutei meu nome ser chamado e tirei minha atenção que estava no meu pressentimento, mais parecia que eu não estava ali, eu não conseguia ficar ali. Percebi que a voz que me chamava era a de Victória.

–Desculpe-me Victória, mais o que dizia?

–Edward eu perguntei se você se sentia bem, de repente você ficou sério calado, achei que sentisse algo.

–Não, não se preocupe eu estou bem só estou pensando em umas coisas.

–Olha Edward se estiver com algum problema pode me contar, pode conversar.


Eu estou começando a achar que mulher tem sensor de “tem coisas que vem por ai” ou talvez exista mesmo toda aquela coisa de sexto sentido.

–Bem eu queria conversar com você sobre algo mais não agora, na hora do café da manhã não faz tão bem para ninguém.

–Têm algo haver com agente, com nosso relacionamento? -perguntou sem fazer rodeios.

–Sim tem haver com a gente e com o nosso relacionamento. -tive que ser sincero não era justo fazer uma pessoa sofrer em vão.

–Espera só um momento.

Victória pegou a bolsa e mexeu até encontrar o celular e logo ela fez uma ligação. Avisando que chegaria só um pouquinho mais tarde no fórum mais ela compensaria saindo um pouco mais tarde de lá. Pelo jeito eles concordaram.

–Pronto Edward, vamos resolver tudo de uma vez!

Pelo o que parece ela estava determinada a resolver as coisas...!

–Victória as coisas não estão muito legal comigo e eu não quero ser algo que não evolui com você. -fiz uma pausa olhei diretamente nos seus olhos eu não podia mais adiar aquilo tinha que ser que nem um esparadrapo tinha que ser puxado de uma vez, não tinha outra forma.

–Victória você sabe tanto quanto eu que nós já não estamos tão bem faz tempo, e que isso não esta fazendo bem para nenhum de nós, eu não quero ser um cretino e muito menos mesquinho, não é justo que você sofra por minha causa, então eu acho melhor nós terminarmos esse namoro que infelizmente não existe faz muito tempo.


Terminei de falar tudo o que tinha para falar segurando suas mãos que estavam na mesa. Passou um tempo em que ficamos em silêncio, até que ela me surpreende com o seu jeito compreensivo de sempre.


–Edward eu imaginava que algo assim estava se passando na sua cabeça, sei que deve ser tremendamente ruim o que você esta sentido por me falar essas coisas, mais eu quero dizer que admiro sua atitude de ser honesto e franco e de se portar como um homem e não um garoto inconseqüente.

Você sempre foi sincero comigo, sempre me deixou claro tudo entre nós e isso nos fez bem, fez de nós um casal saudável sem muita loucura, sem cobranças fomos felizes não podemos negar. Mais em algum momento tudo mudou e nos transformamos em melhores amigos com benefícios. Saiba que lhe admiro muito e espero que algum dia você possa conhecer alguém ou viver com o esse alguém que você não esqueceu o que vivemos e ainda melhor. Você é incrível Edward, diga a Esme que ela educou um perfeito cavalheiro.


Se eu disser que não estava emocionado com as palavras e surpreso com a atitude de Victória eu seria um tremendo OGRO e insensível até de mais.


–Eu é que lhe agradeço por me fazer viver momentos tão bons em tempos difíceis, por ser o que é, e por me permite me fazer presente. Você não é uma jovem Victória você é uma mulher, uma mulher incrível, a qual aquele que conseguir te amar como HOMEM será o cara mais sortudo, por favor, não pense que não te amo. Te amo, mas como uma amiga que eu jamais irei esquecer.

–Edward assim eu fico sem graça.

–Deixa de bobeira Victória.

–Eu não entende uma coisa, você fala como se não fosse mais ficar aqui. -observou ela.

–Eu não vou Victória, vou fazer uma visita aos meus pais estou sentindo falta deles, tirar uns tempos de férias, preciso me recolocar no lugar, depois vou voltar a fazer o que tanto amo.

–Arquitetura?

–Sim, quero fazer arquitetura em Everwood, quero voltar para lá gosto daquele canto.

–Vou sentir muito sua falta, mais vou tentar ao máximo compreender que é o melhor para você, pena Dr. Cullen você não imagina como iria fazer sucesso com as mães de seus pacientes. -falou Victória com o seu jeito descontraído de sempre.

–Brincadeiras a parte você seria um ótimo pediatra, mais temos que fazer aquilo que somos apaixonados, pois no fim acabamos amando.

-Prometo que venho na formatura de seu bacharel em direito Dra. Evan.

–Ai de você se não vim!

Começamos a ri conversamos muito pouco e ao nos despedirmos demos um abraço em despedida de um relacionamento, para entrarmos de cabeça em uma maravilhosa amizade!


Flashback Off

–E foi assim Jasper que tudo aconteceu.

Eu tinha acabado de contar tudo detalhadamente para o meu melhor amigo Jasper, por telefone já se passava duas semanas eu estava em Everwood tinha me fixado aqui e logo iria visitar minha mãe, queria fazer uma surpresa para Dona Esme e fui pedi ajuda ao Jasper.


–Edward cara não sei o que dizer. Não sabia que você ainda nutria algo pela Bella, poxa você deu sorte de que Victória é sensata e madura para a idade que tem...!

–Jasper eu só quero que você não fale nada para Sininho se não ela vai fazer a algazarra as minhas custas. Parece que eu já até estou vendo vai baixar o santo cupido nela, e vai tentar fazer com que eu e Bella fiquemos juntos.

–Alice é uma figura mesmo.

–Se prepara Jasper porque se você pretende se casar você será a vitima mais próxima de suas loucuras.

–Qual é Edward, falando assim parece que eu não conheço sua irmã e que muito menos quero algo serio com ela.

–Eu sei Jasper, só queria de perturbar um pouco, mais falando na Sininho cadê ela que ainda não se meteu no papo?

– Em Phoenix.

–Compras?

–Provavelmente.

–Alice! Ei você tinha me dito que tinha boas noticias, quero saber.

–Ah! É que Rose Emmett e Alice receberam uma ótima proposta para irem pra lá.

– Nossa que bom depois ligo para Sininho para parabenizar a todos. Mais por que todo esse desanimo? Nem me responda pergunta mais absurda a minha, você esta longe dela, eu entendo.

–Não Edward não é nada disso em seis meses estaremos juntos de novo, mais é por que você me contou toda essa história de terminar com a Victória, ainda gostar da Bella, você largou a faculdade voltou para a sua antiga faculdade de arquitetura e que esta se refazendo e tudo esta tão recente.

–Jasper para de enrola e fala de uma vez por todas o que quer me dizer, enrolar não é do seu fetil.

–Esta bem, bom a Bella se separou do Natan e esta morando em Phoenix com resto do pessoal.

–Como é?




Bem capitulo dedicado a minha amiga e irmã gêmea DeboraCasseb.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem mais uma vez peço desculpas por não ter postado antes, mais as vezes contra tempos aparecem para estragar a nossa felicidade(no caso minha gripe e o infeliz do PC).
Gente prometo que tentarei deixar essa fic em dias, pois esta acabando as ferias e logo, logo volta as aulas ai já viram né? acabou sossego.
Bem espero que tenham gostado do Edward ter aparecido! Se não foi como queriam peço desculpas! Não deixem de comentar e nem de dar opiniões, pois elas são valiosíssimas. Eu estou me sentido sozinha, uma monte de gente ler mais não cometa. Ah! Gente não doí dizer (Ótimo cap!; Adoreiiiii! ou Posta Mais...)Tanto faz, mais por favor comentem são os seus cometários que dão todo aquele gás para a autora que vos fala.
Beijos gente(: