Quando o Amor Acontece escrita por Luciana Lima


Capítulo 6
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Bem peso desculpa pela a demora do post mais foi por dois motivos: 1° O computador demorou voltar do concerto e eu tive que escrever o cap do zero. 2° Eu estou com uma gripe @#$%&*! Pois bem agora vamos deixar de conversa e aproveitem o Cap que eu sei que é isso que você querem!Boa leitura!(:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148074/chapter/6


– Vai ficar todo mundo junto de novo.


Dizer que fiquei sem entender o que Alice disse é pouco minha cabeça deu um nó por completo. Como assim “todo mundo junto de novo” o que ela quis dizer com isso Alice ficou louca de vez isso sim.

Pena! Tão jovem e louca!

– Sininho como é que é? -eu fui á responsável por quebrado silêncio.

– Já falei Bella Sininho é um escambal.


E lá estava o estado de espírito mais conhecido da minha tão amada prima, loucura.


– Porem respondendo a sua pergunta “como é que é?”-não sei por que mais sentir umas aspas no ar- a história é a seguinte eu vou para Phoenix estagiar com a melhor professora de moda, fazendo isso eu cresço no mundo da moda.

– Alice eu e sua mãe já tínhamos entendido, só tem uma coisinha que não se encaixa o “todo mundo junto de novo”. -ironizei só um pouquinho.

– Nem irei me dar o trabalho de responder esse comentário. -disse Alice fingindo estar com raiva.


Não deu outra eu e tia Esme, cainhamos na gargalhada, desde criança Alice dava esses seus chiliques, já estávamos todos acostumados com isso.


– Bem minha filha então continue sua explicação. -falou tia Esme mais controlada.

–Vou ignorar esse chiquilique de vocês duas. -Alice disse brincando.

– Humrum... -respondemos eu e tia Esme.

– Continuando enquanto falava com vocês ao telefone Rosalie, chegou aqui muito feliz querendo me contar algo urgentemente, por isso eu as interrompi. Rose me disse que tinha uma surpresa, que por sinal maravilhoso, ela disse que tinha recebido uma proposta de estágio, como ela e Emmett são ótimos alunos em mecânica e tem um ótimo destaque ganharam a chance de trabalhar em uma excelente fábrica de carros em Phoenix.

– Uau... Quero dizer estou muito feliz por eles, ou melhor, por vocês, meus parabéns.

–Ai meu Deus que felicidade, meus filhos mais próximos de mim, todos vocês pertinho de mim Carlisle vai amar a notícia. -nem preciso dizer que era tia Esme toda amorosa como sempre.

–Obrigado mamãe é bom saber que a senhora tenha ficado feliz com a notícia.

–Minha querida e tinha como não ficar feliz!

–Aff! Bella mamãe conseguiu ficar mais feliz que você.

–Lógico não é Alice! Ela é mãe, ela quer todos os seus filhos debaixo dos seus braços.

– Mesmo assim é seu dever como prima ficar feliz.

–Eu estou feliz, só estou um pouco surpresa é muita informação... Eu tenho direito sabia. -protestei.

–Acho que não é por esse motivo, tenho a plena certeza que é por que você não tem coragem de encontrar o Edward de novo.



Quando Alice disse o nome do Edward eu paralisei, um frio desceu congelando minha pobre espinha, depois percorreu todo o meu corpo, se alojando no meu estomago.


Por mais que eu estivesse aqui nesses últimos dias, ninguém falou no nome dele, ninguém mencionou nem como ele estava ou onde estava, nem a própria Alice fazia um comentário se quer nada nas inúmeras ligações que tivemos.


Uma coisa é você lhe dar com a sua memória pessoal. Aquela que você não divide com ninguém, que você só tem quando esta no banho, antes de dormi, ao acorda e ficar matando tempo na cama ou quando você se presenteia em cair no mundo das lembranças por qualquer motivo que seja outra e totalmente diferente é ser forçada como agora!


Mais de uma coisa eu tenho a certeza, algo aconteceu com Edward e pelo visto não foi tão legal e todos decidiram me deixar de fora disso. Melhor eu não mexer nesse assunto no momento.


Sai dos meus devaneios, me lembrando, tinha que responder qualquer coisa às gracinhas da Alice.


– Gênio deixa de história. -falei sem fazer muita importância.

–Ah! Bella pra cima de mim morde o meu dedo para vê se sai leite.

–Alice da um tempo. -falei já meio na defensiva.

–Você sabe que eu não caio nessas suas conversinhas moles...!

–Lógico que “não cai”, você sempre quer encontrar o que bem entende em qualquer lugar onde nem existe algo.


Pronto Bella você sempre se ferra sozinha não precisa nem se esforçar tanto. Como eu sou burra essa minha atitude defensiva com Alice só mostra o quanto eu sou culpada.


–Viu só como eu tenho razão, é só fazer qualquer comentário e você já fica toda na defensiva.

–Alice me poupe das suas loucuras. -defesa brilhante a minha.

–Ah! Bella faça-me um favor de não ter o trabalho de querer me convencer e se convencer também dessa desculpa ridícula. Todo mundo sabe da paixão de vocês que surgiu quando crianças e foi até o comecinho da adolescência de vocês.


Muitas verdades ditas dessa maneira me pegaram de jeito.


–Disse bem Alice tínhamos agora não temos mais.

–Isso só por que vocês não têm mais contato. -respondeu Alice destilando sua cara de pau.

–Onde foi que você viu isso, na bola de cristal? -ironizei seu comentário para ver se encerrava o assunto, mais o efeito foi um pouco deferente.

–Não baixinha, só estou falando a verdade me desculpe Bella, mais o que falei é a mais pura verdade e nem vem com essa de ser irônica que eu não me dou por vencida por tão pouco.

– Alice baixinha é uma OVA ok! -falei fingindo está irritada, é besteira querer ir contra a Alice.

– Alice minha querida não é porque a Bella e Edward deram o primeiro beijo na festa de aniversário de 14 anos de vocês que realmente existe alguma coisa entre eles. -disse tia Esme, que eu nem lembrava mais que estava ali.


Ela só podia querer ver o circo pegar fogo Fato! Alice era a versão terror da tia Esme.

–É mãe a senhora esta coberta de razão. -ironizou.

– Bom Alice mais como vai ficar o Jasper? A residência médica dele não está nem terminada ainda.

–É mãe infelizmente, mais o bom é que é só um ano e agora só faltam seis meses. O que são seis meses? -falou Alice um pouco cabisbaixa.


Bem Alice e Jasper Hale se conheceram através do Emmett. Emmett jogava futebol americano e conheceu Rosalie Hale irmã gêmea de Jasper também jogador de futebol americano, Rose era uma líder de torcida que tinha recentemente chegado à cidade com seu irmão e seus tios, que lhes criavam.


Emmett e Jasper se deram bem logo de cara e logo em seguida ele também conheceu Rose, Emmett convidou os gêmeos para um almoço na sua casa para ele conhecer o resto da família que se resumia em mim, Alice e Edward.


Alice se encantou por Jasper logo de cara e parece que o sentimento foi mútuo, pois depois de um mês de ter conhecido Alice Jasper lhe pediu em namoro oficialmente na frente de toda família em um jantar normal, mais estava toda família presente sem faltar ninguém nem eu, Emmett pegou carona e oficializou o namoro com Rose também naquela noite.


Todos são mais velhos que eu então Emmett, Rose e Jasper que são 03 anos mais velhos que já estavam no primeiro ano da faculdade, Edward e Alice iam para faculdade no fim do ano e eu no ano seguinte só porque eu sou bastante adiantada nos estudos.


No mesmo ano conheci Natan e tudo em minha vida mudou nada mais foi o mesmo, Edward nem esperou o fim do ano chegar para ir para só Deus sabe para onde, Alice foi pouco depois, morar com Emmett. Acabou que Emmett, Rose, Alice e Jasper ficaram morando juntos no Canadá. E no fim do meu ano letivo eu fui para New York casada e com apenas 15 anos preste há completar 16 anos.


Voltei à realidade do ambiente ao meu redor.


– É minha querida, o que são seis meses! Posso garantir o tempo passa muito rápido mesmo que seja complicado e que pareça uma eternidade e nada saía do canto, mais a paixão de vocês e o amor irão ser mais forte, eu tenho certeza. -disse tia Esme toda carinhosa e compreensiva como sempre é.

–É mamãe se a senhora conseguiu com o papai, eu também consigo afinal eu sou uma Mansen Cullen. -disse Alice bastante determinada.

–Isso minha filha é assim que se fala.

–Obrigada mãe pelo apoio.

–Filha eu estarei sempre fazendo o possível para ajudar meus filhos. -disse tia Esme vindo até mim me abraçando e sussurrando no meu ouvido.

Você é como uma filha para mim Bella, uma filha de coração.


–Obrigada.


Foi tudo que consegui dizer, pois estava muito emocionada com tamanho carinho e generosidade que tia Esme tinha com todos a sua volta.

Depois do papo meio tenso Alice e Jasper tia Esme saiu dizendo que tinha um almoço para sair e ainda tinha que fazer algumas ligações para clientes a fazer.


Eu e Alice conversamos bastante sobre tudo e nada ao mesmo tempo, no meio de tanta conversa resolvemos que seria bom nos encontrarmos quarta-feira em Phoenix, nos hospedar e por lá começar a procurar um canto para morar 04 pessoas, ou melhor, 05 por que em seis meses Jasper estaria morando com agente.


Queríamos um apartamento, tínhamos em mente que tinha que ser algo próximo da universidade. Mais ia ser complicado afinal se existisse seria caro e com certeza pequeno também, seria algo tipo para uma república ou de meninas ou meninos, para os dois não daria lá muito certo o espaço não daria. Desistimos da idéia e decidimos que era melhor uma casa nem que fosse algo distante como meia hora ou cinqüenta minutos de carro para universidade, um pouco de distância não faz mal a ninguém quando se consegue ficar confortável.


Alice e eu encerramos a ligação para poderemos entrar em contato com alguma empresa área que tivesse vôo para Phoenix na quarta-feira.


Alice e sua mania de achar que tudo se resolve num passe de mágica, se ela não percebeu hoje era uma segunda-feira, tínhamos que ter uma PUTA sorte para encontrar o hotel e vôo, detalhe Alice no meio da ligação disse que Rose decidiu ir de última hora.


Só posso garantir uma coisa, essas duas vão me enlouquecer. Mesmo não tendo muito contado com a Rose como eu queria ter tido sabia que ela era a alma gêmea da Alice as duas se completavam perfeitamente.


Bem parece que os deuses da sorte ou o universo estava conspirando ao nosso favor após muito tempo pendurada ao telefone fazendo ligações e tentando reservas para três e falando com Alice ao mesmo tempo para saber como andava a sorte dela para conseguir as coisas. Acabou que por fim eu consegui uma reserva para nós três no mesmo hotel uma suíte com dois quartos e meu vôo para quarta-feira.


Alice conseguiu o vôo tranquilamente para ela e Rose, ela ficou muito afobada como sempre para que chegasse quarta e colocássemos os papos em dias, ela disse toda contente: “Até que fim que vamos morar juntos como um bando de jovens, só que não muito inconseqüente” Alice e suas loucuras e Rose ao longe falou: “Agora só falta o Edward”.


Isso mexeu comigo e muito, mais uma vez procurei não demonstrar nada só que dessa vez eu fui melhor.


Bem agora era torcer para que encontrássemos o que tanto queríamos e precisávamos.


Phoenix! Aqui vou eu!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rola comentários?Sugestão do que querem que role na trama?Bem não deixem de fazerem presentes são vocês leitoras que fazem a fic caminhar ok!Agradeço a todos, aos que lê e não cometam a fic, aos que favoritam, aos que lê e comentam, aos que opinam são vocês com esses pequenos gestos que me fazem feliz e me animam a escrever mais e mais.Não deixem de cometar isso faz bem a um autor...Então beijos! (: