Quando o Amor Acontece escrita por Luciana Lima


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Nem sei se alguém realmente lê a nota inicial mais mesmo assim eu escrevo acreditando que isso aconteça. =)
Bem queridas e ai como vão? Como foi o fim de semana? Espero que tenha sido ótimo e que vocês estejam todas bem... O meu foi perfeito um belo domingo sem nada para fazersó assistindo Orgulho e Preconceito e muito Marley e Eu.
Chorei horrores, os hormônios da TPM não me deixaram em paz afff! Mais fazer o que? Também os filmes são ótimos.
Desculpe por não ter postado antes do fim de semana mais como eu tinha dito o capitulo anterior eu só postaria quando eu tivesse pelo menos de 06 comentários no capitulo anterior. Não consegui vê se tinha completado os seis, afinal a abençoada da minha internet deveria estar cansada por que ela não quis que eu acessasse no fim de semana. Mais aqui estou eu novamente postando o capitulo tão esperado na fic. Espero que realmente vocês gostem dele. Sem mais rodeios uma ótima leitura para todos... Nos vemos logo mais lá em baixo. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148074/chapter/22

Anteriormente em Quando O Amor Acontece...

Bella vira-se para Hector e eles conversam entre si, o mesmo acontece entre Natan e o Senhor Grey, então Hector toma o posto de bom advogado do estado que é.

-Meritíssimo minha cliente só quer o divorcio nada mais nada menos do que sair daqui já sabendo que não demorará se torna Isabella Marie Swan novamente. Nenhum interesse no que foi construído depois.

- Bem senhor Grey o senhor e o seu cliente estão de acordo.

-Não meu cliente quer o direito que tem na herança herdada após a morte dos pais.

-Nunca que você tocará nesse dinheiro, seu sujo interesseiro, você só casou comigo por dinheiro, pelos meus dois nomes que carrego por você ser um nada e querer uma vida fácil Natan, mais uma coisa eu digo você comprou briga com quem não devia...

-Tá vendo Meritíssimo sempre é assim que ela fica, quando ligo para conversar com ela para resolvermos as coisas ela fica desse jeito se altera muito rápido sempre foi assim não podíamos ter uma briga que tudo é assim.

-Senhora Isabella a senhora queira se acalmar, por favor.

Capitulo 21 – Delicada Situação final

Narrador:

Isabella olha com fúria para seu tio, com raiva de si mesma por ter caído tão facilmente no joguinho sujo de Natan, ele sabia que seu ponto fraco era a família dela, então ele usou no momento certo só que agora ela reverteria tudo, nessa hora sem piedade ela iria acabar com o Natan... Esse era o seu objetivo, acabar com tudo de uma vez por todas.

-Sem dó, nem piedade, sem tiro de misericórdia, quero que você acabe com a raça dele agora. - Isabella pediu meio que quase silenciosamente para Hector.

Hector preocupado com o bem estar de sua sobrinha de coração, pergunta para ela se realmente estava tudo bem, se ela realmente quer isso.

-Sim eu quero acabar com tudo de uma vez por todas.

-Então acabaremos com isso. -afirmou Hector feliz por poder massacra Natan.

 Por mais que ele quisesse da aquela surra, não cairia bem para ele fazer isso então à melhor forma que ele tinha naquele momento era a forma legal, a justiça. Agora Natan saberia que não se deve brincar com as outras pessoas.

Enquanto Isso em Phoenix...

PDV. Alice Cullen

Oh! Meu pai eterno qual é o problema que tem uma pessoa, fazer uma ligação ou até mesmo mandar uma simples mensagem dizendo, “Estou bem, estou indo para audiência depois falo com mais calma”. Simples claro como cristal, mais não a Bella tinha que deixar o Edward nervoso louco sem saber noticia dela, eu não pude ir para Nova York, bem na verdade ninguém pode ir.

Edward ficou louco da vida por não puder ir, mais não seria legal Natan poderia armar alguma para cima de Bella, só pelo fato de Edward esta com, na realidade ele não só poderia como pode fazer com ou sem Edward por lá... E o preço disso é que Edward está tão nervoso que só tem uma pessoa que possa deixar ele calmo, papai, mas ele teve que resolve umas coisas para reunião que terá aqui em Phoenix.

Troquei algumas mensagens com minha mãe para vê se ela tinha noticias da Bella já que mais cedo ela tinha dito que iria ficar com a Bella por uns dias, ela não queria que Bella ficasse só em uma hora tão difícil.

Estava no meu quarto tinha subido para pegar um remédio para dor de cabeça, pois a minha estava começando a dar sinal de vida. Eu preciso meu pai eterno de uma informação que possa acalmar meu irmão. Estava fazendo uma prece muda. Quando Rose entra no meu quarto me dando uma ótima informação.

-Seu pai chegou, ele esta com o Edward na sala, ele tá um pouco mais calmo agora, ele conseguiu conversar com sua mãe rapidamente por telefone.

-Graças a Deus, obrigado meu pai.

-Calma Alice agora tudo vai ficar bem amiga você vai vê.

-Deus te ouça Rose, Deus te ouça. A Bella não precisa sofrer mais do que já sofreu, não ficou com o Edward, casou com Natan, perdeu os pais, a separação é tudo que ela tem para recomeçar. Sabe aquela frase que todo mundo fala, “eu queria poder voltar no tempo?” bem acho que para a Bella deve ser essa sensação que ela tem... começando a ficar sem argumentos para distrair ele.

- Alice, acho muito bonito a sua amizade e seu carinho por Bella, não tive nenhuma prima irmã ou algo assim, mais tenho o Jasper como irmão mais velho e eu o amo muito e com certeza, se meu irmão Jasper estivesse passando por alguma coisa assim eu estaria do mesmo jeito. Mais temos que ser um pouco mais forte para que Edward não enlouqueça agora. -Rose era mais do que uma simples cunhada, para mim ela era como a Bella parte da família ela era tão importante para todos que nem imagina.

-Rose você é mais do que uma amiga ou cunhada, você é parte da família e só é por que você fez por merecer. Sim eu também concordo com certeza precisamos ser fortes.

-Obrigado Alice, obrigado mesmo.

-Não por isso.

PDV Edward Cullen:

- Pai eu não tenho como ficar calmo. -simplesmente respondi para lá de nervoso.

-Edward você não tem outra opção, seu nervosismo não vai ajudar em nada, só vai deixar os outros mais preocupados ainda. -falou meu pai na tentativa de acalmar as coisas.

-Pai eu não vou ficar sentado aqui, eu vou pegar o primeiro vôo para Nova York, esta resolvido. -falei levantando do sofá e indo para o pequeno escritório.

Meu pai bufou, soltou uma respiração alta mais mesmo assim veio até o escritório, fechando as portas para que pudéssemos conversar mais particularmente. Isso só dizia uma coisa a conversar seria séria.

-Edward desliga esse telefone senta ai vamos conversar.

Eu estava no telefone esperando que alguém atendesse para vê se eu conseguiria comprar minha passagem.  Ele não era muito de usar esse tom meio sem paciência, mais se ele estava usando era porque ele não tava bem.

Fiz o que meu pai pediu de bom grado, afinal ele também deveria estar nervoso e preocupado tanto quanto eu, afinal Bella também é muito importante para ele, ela é sua única sobrinha e ele a tem como filha, ele trata Bella como trata Alice, não só ele como minha mãe também.

-Estamos todos preocupados com a Bella também Edward. Eu só estou um pouco aliviado por ela esta com Hector e Esme estar lá com ela.

-Pai eu sei entendo mais não é a mesma coisa de eu estar lá para ajudá-la.

-Isso não faz muita diferencia Edward, lá você estaria tão impotente como estando aqui...

-Não pai lá eu estaria perto para ajudá-la.

-Meu filho, Edward entenda não seria muito inteligente de sua parte fazer.

-E por que não seria?

-Edward você voltaria junto com Bella nem que vocês passem uma ou um mês lá. Com toda certeza isso não seria nada bom Natan poderia usar como traição e querer arrancar mais dinheiro da Bella, afinal eles ainda são casados legalmente.

-Droga! Claro que ele é capaz de fazer uma coisa dessas. -falei passando a mão nervosamente pelos cabelos.

-Isso só atrasaria as coisas que esta encaminhada para da certo.

-Sim, atrasaria bastante para que nós ficássemos juntos. - me sentei no pequeno sofá me sentindo inútil.

-Você quer realmente estar com ela Edward? -perguntou meu pai de forma gentil

-Claro que sim pai, eu sempre amei a Bella, não tive coragem e a perde, por ironia do destino eu fiz uma escolha e me vi novamente me ligando a ela. Perdi uma vez não a perderei de novo.

-Fico orgulhoso de você Edward, você realmente luta pela a sua felicidade, você realmente ama a Bella, sei que vocês serão felizes, não importa onde ou como mais serão. -falou meu pai sentado de frente para mim na cadeira.

-Obrigado pai. -essa foi à única coisa que pude falar naquele momento. Levantei e dei um abraço no meu pai.

-Não por isso meu filho, eu sei vai da certo meu filho, eu estou confiante que vai da certo.

-Assim também espero pai.

Narrador:

Hector resolve mostrar o quão crápula Natan Smith pode ser, o quão sujo ele é, e que realmente suas intenções não as melhores. E que a mais prejudicada nessa relação é Bella.

- Meritíssimo eu poso provar que o que o senhor Smith fala é calunia a minha cliente.

-Calunia?

-Sim Meritíssimo.

-Pelo o que eu estou vendo a audiência vai ser longa, então Senhor Ramirez mostre-nos que pode provar o contrario.

- Não Meritíssimo eu não prolongarei a audiência eu serei o mais breve possível.

-Então, por favor, comece mate minha curiosidade.

-Agora mesmo. Eu quero apresentar uma ligação feita pelo senhor Natan há algumas semanas atrás a minha cliente.

Hector pega um pequeno gravador de sua pasta leva até próximo do Juiz e coloca no play, a sala que estava até então silenciosa é preenchida por duas vozes, uma maldosa e maliciosa e uma sem paciência e sofrida.

-Oi pronto.

-Bella não desliga precisamos conversar.

Ouve um breve momento de silencio onde você poderia imaginar que não tinha mais ninguém ao telefone, mais o som de respirações leves mostra o contrario.

-Há muito tempo eu deixei de ser Bella e sou Isabella Swan especialmente para você. -falei destilando toda a minha acidez por esse ser.

-Hora Bella deixa de graça não ta vendo que essa sua atitude de sair de casa não vai te levar a nada.

-Natan meu dia tinha tudo para ser ótimo, mas aparte do momento que escutei a tua voz, me vi de frente aos portões do Inferno!

-Hum... Pelo visto o dia estar bem agitado!Noite de muito romance dona Isabella Smith?

- Não o dia está mais que perfeito no bendito momento que você desligar a porra desse telefone e me esquecer, lhe garanto uma coisa, não era eu que estava dando para o melhor amigo do meu marido que nem uma puta de quinta na mesa da sala de janta! E quem é essa infeliz de Isabella Smith?

-Bella olha os modos, você não é de falar palavrões e Isabella Smith é minha esposa eu estou ligando para pedir para ela voltar para casa por que eu estou arrependido do que fiz, eu te amo Bella.

-Natan escuta bem que eu só vou falar uma única vez, eu deixei de ser sua mulher aparte do momento que você começou a foder a faculdade toda e outra não sou sua propriedade e desde quando você ama alguém, você só ama é á vida vadia que você leva, eu é que não vou fazer parte dessa palhaçada, Natan eu me cansei de você, vá para todos os quintos, sextos e sétimos e quantos mais existirem de inferno, mais vai e fica por lá.

-Bella você vai se arrepender por essas palavras, se você não se lembra quem saiu de casa e deixou tudo para trás foi você, posso pedir o divorcio e ainda alegar abandono de lar da sua parte.

-Natan eu não tenho medo de você, o dia que eu tiver medo de você pode ter certeza de uma única coisa.

-O quê?

- Que isso jamais vai acontecer seu imbecil, por que foi você que se lascou legal na vida foi você que procurou fazer merda. Natan me faz um favor, vai se foder e no embalo vai para inferno também e vê se não volta nem para assombrar a vida de ninguém, porque de você eu quero é distância você só me faz mal.

Bella estava sentindo fracassada após escutar essa conversa tão indesejada que teve, ela estava se sentindo acabada em frente ao juiz, afinal ela pediu para Hector acabar com ele e não o contrario. Ela sentia que tinha perdido, sentia que esse divórcio, iria demorar a sair.

A sala ficou pouquíssimos segundos em silencio, mais o bastante para que Hector conseguisse captar a sensação de derrota do Senhor Gray e Natan.

-Meritíssimo isso mostra claramente que a senhora Isabella não tem equilíbrio emocional estável de forma alguma. Meu cliente ligou pra conversar, para ambos tentarem encontrar uma forma de refazerem o seu casamento e ela simplesmente lhe trata super mau. -senhor Gray falou em defesa de seu cliente mais que ele estava com receios do que viria ele estava afinal Hector Ramirez não perde nenhum caso em que entra.

-Bem senhor Gray não me importo com a forma que a senhora Isabella tenha falado com o seu cliente, mais eu quero saber se vocês têm como se defender dessa acusação de traição mencionada.

-Não Meritíssimo, pois ela nunca veio acontecer. -Falou Natan confiante que agora as coisas dariam certo para ele.

-Senhor Natan queira só me responder quando eu lhe perguntar algo. -falou o Juiz extremamente incomodado com o comportamento presunçoso de Natan.

-Meritíssimo como levantado que a minha cliente tem um emocional instável quero lhes apresentar o histórico medico dela. -Hector leva até o Juiz.

-Como o senhor pode vê minha cliente teve um tratamento com psicólogo onde ele mesmo, diz que ela se sente reprimida por se dedicar a um casamento sem retorno, enfrentar a perda dos pais e saber que é estéril.

-Creio que todos aqui comigo se usar um pouco só de bom senso ira vê que é muita coisa para uma garota tão jovem passar e conseguir ainda assim sem manter em pé em sã consciência.

-Concordo com o senhor Hector, mais o senhor tem como provar pelo menos uma dessas traições mencionadas na ligação por parte de sua cliente.

Era inacreditável que o Juiz tenha perguntado o crucial no momento certo a Hector que se sentia tão bem em poder acabar com Natan.

-Sim Meritíssimo um vídeo datado há exatos um mês e meio atrás de um flagrante dessas traições do senhor Smith.

Hector coloca a mídia de DVD no pequeno aparelho portátil que estava com ele e leva até o Juiz onde ele analisa bem o vídeo em silencio, depois lhe devolve o aparelho e simplesmente diz:

-Para mim isso é tudo.

Enquanto o Juiz falava Hector deixa o pequeno aparelho na mesa onde Natan e senhor Gray estavam sentados.

-Mais antes preciso que a Dra. Meredith Aniston fale do que ela analisou deste caso. Por favor, Dra. Aniston queria nos dizer o que a senhora tomou como nota desse caso.

Ninguém tinha prestado atenção ou simplesmente lembrava-se da presença daquela mulher tão bela na sala.

-Bem senhor Meritíssimo, analisando de fora o comportamento apontado e visto pessoalmente o comportamento de ambos nos mostra que a única prejudica aqui é a senhora Isabella. Ela perdeu os pais, não pode engravidar, tem um casamento em que só ela se dedica o marido lhe trair. É uma típica situação onde quem deveria levar tudo do companheiro seria a mulher. Mas a situação aqui apresentada é de nítido interesse, vemos que o senhor Natan só quer se beneficiar com a atitude de sua jovem esposa por sair de casa após resolver não ser mais refém de uma má escolha quando mais jovem.

-Com uma analise feita somente pelas provas mostradas aqui e o que foi relatado e as reações de ambos, a senhora Isabella é a real pessoa prejudicada, nesse caso ela deve ter atendido o seu pedido.

-Obrigado Doutora.

Isabella estava feliz e muita nervosa ao mesmo tempo, por mais que a Dra. Aniston falasse que ela era a parte mais prejudicada dessa situação, o que valia mesmo era a decisão do Juiz. Mais se a Doutora pensou dessa forma e o Juiz pediu sua opinião isso não seria uma coisa positiva a se levado em conta?

-Tio será que vai da tudo certo? -Bella perguntou baixo no seu ouvido.

-Estou muito confiante que sim Bella.

-Bem a sentença para o processo é muito simples Senhor Natan o senhor não terá direito algum sobre qualquer bem que a senhora Isabella tem, como: a casa de Nova York ou na sua herança em bens ou dinheiro. O senhor não terá direito nem na mobília da casa. Mais alguma acrescentar senhora Isabella.

-Sim meritíssimo, que ele desocupe a casa o mais rápido possível e que ele leve só o que de fato lhe pertence.

-Bem o senhor Gray,o senhor ouviu o que a senhora Isabella falou, faça o seu cliente atender com as exigências, ele terá no máximo duas semanas para desocupar a casa e cancelar qualquer coisa em que tenham em comum, como por exemplo, contas conjuntas.

-De acordo senhor Gray?

Senhor Gray, conversou rapidamente com Natan de forma um pouco raivosa pode-se dizer.

-Sim o meu cliente esta de acordo.

-Bom saber, agora vocês assinem os termos de audiência e no prazo de duas semanas compareçam para assinarem oficialmente os papeis do divórcio. Assim a senhora Isabella poderá se sentir uma Swan novamente.

Isabella não acreditava que isso estava acontecendo, ela agradeceu com um aceno de cabeça para o Juiz que lhe retribuiu com um sorriso cordial mais sincero. Ela logo se virou para Hector lhe abraçando e lhe agradecendo pelo o que ele tinha feito. Logo ela assinou o terno de audiência e saiu mais rápido do que presa para a sensação de liberdade.

Assim que saiu da sala encontrou sua tia andando pelo o corredor, Esme assim que viu Bella veio ao seu encontro, preocupada como ela poderia estar. Bella abriu um sorriso e logo ela entendeu que algo tinha certo.

-Bella querida você esta bem?

-Sim tia estou ótima, mais eu queria lhe pedir um favor.

-Ok! Peça!

-Me empresta o seu celular.

Esme não entendeu de imediato o que ela queria com esse pedido, mais lhe entregou o aparelho que estava em suas mãos.

-Alô mãe! E ai alguma noticia da Bella?

-Tenho sim.

Bella sorria internamente por saber que ele o seu amado estava tão preocupado com ela isso só mostrava o quanto ele se importava com ela.

-Sim tenho. -bastou ela falar essa frase para ele reconhecer quem era.

-Bella é você querida? Você esta bem?

-Sim sou eu e sim eu estou bem.

-E como foi hoje alguma novidade?

-Sim estarei chegando em casa o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gostaram do capítulo?
Eu mereço rewies?
Recomendações? (afinal a fic esta em reta final).
Bem espero verdadeiramente que vocês tenham gostado dele, fiz o melhor possível se eu deixe a desejar peço mil desculpas. Peço que vocês deixem suas opiniões e sugestões, falta muito pouco para a fic acabar, mais ou menos cinco capítulos contando com epilogo.
Quero avisar que aparte de agora a fic vai andar mais rápido o tempo vai correr um pouco no capitulo que vem, nos próximos será bem mais rápidos. A autora merece pelo menos 08 comentários nesse capitulo? (cara de cão pidão).
Então não se esqueçam de comentar ok! Beijos até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.