A Conversa escrita por Viajante


Capítulo 10
Capítulo 10: O inesperado


Notas iniciais do capítulo

Fala galera. Eu estou postando, depois de tanto tempo, mais um capítulo da minha primeira fic. Eu sei que demorei,mas é que não vinha nenhuma inspiração para escrever. Então, boa leitura e considerem o capítulo como um presente de natal atrasado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147584/chapter/10

(Flash-back do sai)

Depois que o Sai se retira do restaurante, ele começa a seguir a Ino. A loira estava até que feliz pelo fato de não precisar inventar qualquer história mirabolante para convencer o rapaz a sair do restaurante, mas isso a preocupava também, pois tinha sido fácil demais tirar ele de lá. Ela também estava estranhando o fato de que ele não perguntou nada sobre o porquê dela ter chamado ele, pois ele só ficou seguindo ela sem fazer qualquer pergunta. Quando se afastaram o suficiente do restaurante, ela para de andar e fica frente a frente com o Sai.

Ino (estranhando): Você não está nem um pouco curioso para saber qual é o motivo de eu chamar você?

Sai (daquele jeito dele): Nem um pouco.

Ino: Mas nem um pouquinho?

Sai: Não. Além disso, não deve ser nada demais.

Ino: Nada demais? Como pode fala alguma coisa dessas? Pode ser algo importante, como uma missão secreta que a hokage decidiu passar para você.

Sai: Se fosse isso, ela mandaria um Anbu me chamar no restaurante. E não uma chunin.

Ino: E se for uma chamada para impedir uma invasão na vila?

Sai: Você teria pedido para todas as pessoas do restaurante se retirarem ao mesmo tempo em que você teria chamado eu, o Naruto e a Hinata.

Ino: E se for...

Sai: Só para falar a verdade, eu sei de tudo.

Ino (confusa): Como? O que é que você está falando?

Sai: Eu sei que você, a Sakura e a Tenten planejaram alguma coisa para tirar eu, o Neji e o Lee do encontro do Naruto e da Hinata.

Ino: Mas, como você descobriu?

Sai: Bem, eu admito que não liguei quando a Tenten chegou e levou o Neji, mas daí veio a Sakura. Ela tentou levar o Lee, mas ele recusou por medo que o hyuuga descobre-se que havia deixado seu posto, foi daí que notei a preocupação que ela teve quando não conseguiu de primeira, e ainda ela tentava achar outro motivo para que o Lee sai-se do restaurante, o que deixou ela mais preocupada ainda. Foi daí que ela teve sorte do Uchiha estar passando na rua, ela sabia que o Lee não resistiria a uma luta com alguém forte como o Sasuke e foi busca-lo. Sabia que o Sasuke não ia negar ajudar o amigo e a namorada, então ele aceitaria fingir querer lutar com o Lee, mas eu sei que ele não queria lutar com o Lee, pois o próprio Uchiha disse um dia desses, que ele estava ocupado demais arrumando sua vida em Konoha. Além disso, ele não é desse tipo de pessoa que desafia alguém para luta. Então deduzi com isso que era um plano de vocês para tirar nós três do encontro, pois Naruto precisaria de muita sorte para que eu, o Neji e o Lee fossemos embora do encontro. Eu sabia que você estava nisso,pois era óbvio que a única pessoa que pensaria num plano maluco desses era você. Você me chamando confirmou a minha suspeita do plano de vocês.

Ino havia se perdido durante a explicação dele, mas havia entendido que ele havia descoberto o plano delas. Estava impressionada com aquilo, mas então uma pergunta veio a sua cabeça.

Ino: Mas então porque você saiu do restaurante, sabendo que era isso que eu queria?

Sai Porque estava um tédio lá. E, além disso...

Sai se aproxima da Ino e ela fica um pouco envergonhada pela proximidade do rosto dele com o dela. O coração da Ino batia mais forte pela distância que ele estava dela. Ela sabia que se ele fica-se mais próximo dela, ela não resistiria. Ela sente a respiração dele próxima do seu ouvido e seu coração bate mais rápido.

Sai: Eu queria ver se você conseguia me dar um bom motivo para ficar aqui com você. (fala com uma voz rouca no ouvido dela)

A voz rouca no seu ouvido a faz ficar arrepiada e deixa sua cara mais vermelha ainda. Alguns minutos se passam, e ele decide voltar para o restaurante, quando ele é puxado pelo braço pela Ino que estava com uma cara vermelha como pimentão.

Ino: E-E-Eu sei de um bom motivo.

Sai (do jeito dele): E qual seria?

Ino: Q-Q-Q-Q-Q-Que eu... eu...

Sai: Eu...

Ino respira fundo e grita.

Ino (envergonhada): QUE EU GOSTO DE VOCÊ!

Depois daquilo, fica um silêncio entre os dois. A Ino estava morrendo de vergonha pelo fato de que se declarou para ele. Ela não sabia como explicar, mas ela estava interessada no Sai, ela acha que o sentimento surgiu quando ela o viu pela primeira vez. Nunca havia pensado que se apaixonaria por algum desconhecido a primeira vista. Ela não se declarou mais cedo para ele, pois ela achava que pelo jeito que o Sai é, era capaz dele recusar o amor dela. Ela estava esperando receber um “não”, mas foi daí que ele falou...

Sai (com a maior normalidade): Também gosto de você.

A Ino ficou com um tremendo nó na cabeça. Não acreditava que tinha ouvido o Sai dizer que gostava dela.

Ino (confusa): O que foi que você disse?

Sai: Eu disse que gosto de você.

Ino: M-Mas como?

Sai: Bem, depois de algum tempo, eu estava na biblioteca, quando eu achei um livro que falava sobre relacionamentos. Ele dizia todos os sinais que uma pessoa fazia, quando ela estava próximo da pessoa amada, daí eu decidi observar as pessoas, para ver se essas idéias estavam certas. Foi na mesma hora em que você apareceu.

Ino: Espera um pouco, eu me lembro desse dia. Foi quando eu fui à biblioteca para pegar um livro de flores que havia encomendado. Quando eu estava saindo, eu vi você e chamei você para conversar um pouco.

Sai: Exatamente, eu achei que você iria se encontrar com alguém que você gosta-se, daí eu iria ver se o livro estava certo. Mas daí, eu fui notando que todo o gesto que o livro descrevia você fazia perto de mim, então deduzi que você gostava de mim. Na hora, não sabia do porque, afinal de contas, eu aprendi que relacionamentos são apenas uma de troca de favores entre um casal e que sempre havia um motivo maior que o “amor” para existir. Depois que você se despediu, eu li no livro que o amor não tinha motivo ou razão para existir. Não aceitando isso, eu fiquei te seguindo, para achar alguma razão do porque você gostar de mim.

Ino: Bem que eu estava sentindo uma sensação estranha de que alguém estava me observando.

Sai: Daí, não encontrei nenhum motivo para você gostar de mim, e também foi surgindo sensações estranhas dentro de mim, quando ficava pensando em você. Não sabia o que era então fui ver se nos livros poderiam explicar aquelas sensações. A única explicação que achei foi no mesmo livro de relacionamentos, que dizia que as sensações são sentimentos de amor e carinho que a pessoa sente pela pessoa amada, então deduzi no final que de tanto ficar próximo de você eu me “apaixonei” por você.

Ino: Resumindo, de tanto ficar perto de mim, você começou a gostar de mim?

Sai: Exatamente.

Ino (nervosa): ENTÃO COMO VOCÊ PODE FICAR CALMO NUMA HORA DESSAS? Eu abro meu coração para você, e você apenas fala um “gosto de você” normal?

Sai (não entendo): Mas não era isso que você estava esperando?

Ino: É, mas não desse jeito.

Sai: De que outro jeito você queria que eu disse-se?

Ino: De um jeito romântico, todo carinhoso, que faça meu coração derreter toda só pelas palavras que você falou.

Sai: Não entendi.

Ino (nervosa pela resposta dele): Ahhhh! Bom, eu até entendo que você não seja romântico, pois você é do seu “jeitinho”, mas pelo menos poderia ter a coragem de fazer algo inesperado.

Sai: Inesperado como?

Ino: Sei lá, poderia me abraçar forte, e depois colocar sua mão delicadamente no meu rosto, e que nós nos olhássemos por um tempinho, até que você se aproxima de mim e me... (ela começa a babar pela descrição que ela fazia)

Sai: Ah, entendi o que você quer. Você quer um beijo não é?

Ino (voltando a realidade): Se você quer ser direto, sim. Mas pelo jeito que você é, eu até entendo que você não saiba beijar.

Sai: Eu sei beijar.

Ino toma um susto pela declaração.

Ino: Como você sabe?

Sai: Eu li numa revista.

Ino (com uma gota de água na cabeça): Mas você não pode dizer que sabe beijar, só porque leu numa revista de banca. Aprender a beijar não é pela leitura, é pela prática.

Sai: Mas na revista ensinava tão bem.

Ino: Pois eu aposto que não serviu para nada você ler a revista.

Sai: Tudo bem, eu te mostro.

Ino: Quero só...

A Ino foi interrompida pela investida do Sai, que a beijou do nada. No começo, ela tomou um susto, mas aí ela simplesmente estava adorando o beijo que ele estava dando e decidiu corresponder ao beijo. Ele foi levando ela para o canto da rua, para não serem incomodados, e eles continuaram com aquele beijo demorado.

(Fim do Flash-back)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(colocando armadura)
A armadura é pela possibilidade de receber pedradas das pessoas que não gostem da idéia de Sai com Ino. Lógico que existe possibilidade de não receber pedrada, mas um homem prevenido vale por dois. Enfim, escrevam reviews para saber se está bom, ou se eu preciso melhorar alguma coisa.
P.S: No começo, era para escrever o Flash-back na parte 3 da "Fúria de um hyuuga", mas daí foi alongando, até virar capítulo próprio.
P.S 2: Desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo, w que consigam escrever muitas fics para o site.