Minha Viagem Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 71
E que comece a festa!


Notas iniciais do capítulo

Não fiquem frustrados se a festa olimpiana não ficar tããão legal nesse capítulo. É que é só o começo! Haha!
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147464/chapter/71

POV Apolo

- Será que ela já sobreviveu? – Perguntei andando animado em direção ao quarto de Alice.

- Imortal. Dãã! – Respondeu Ares.

- Eu sou imortal, mas não acho que agüentaria uma tarde com a Afrodite e sua compulsão por roupas. – Comentei encolhendo os ombros. Ares riu e concordou. Nós dois estávamos smokings pretos que Afrodite separara.

Bati á porta, mas não esperei para que Alice abrisse. Eu mesmo abri e Ares entrou comigo no lugar.

- Alice, você está...?... Pronta... – Falei pausadamente com uma voz quase que inaudível. Alice estava sentada no sofá, olhando para os sapatos, mas quando eu e Ares entramos ela ergueu os olhos para nós.

O vestido de Alice era cor de vinho. Justo encima e largo da cintura para baixo. Simples, mas perfeito. Seu rosto só tinha um lápis preto leve nos olhos, e um batom brilhoso incolor.

Quando ela se levantou do sofá, nós dois ficamos mudos, só olhando para ela. O vestido acabava na altura dos joelhos, talvez um pouco acima. Não fazia diferença.

- Ahm... Certo. – Disse ela com o rosto levemente corado – Por que nós não vamos andando para festa, já que todo mundo já está pronto?

Continuamos mudos. Talvez por alguns longos minutos.

-... Oi? – Perguntei piscando os olhos – Desculpe, eu... Não prestei atenção.

- Estava ocupado olhando para outra coisa, não é? – Zombou Ares dando um tapa na minha nuca. Virei-me para ele.

- Ah, então já que você ouviu... O que ela disse, hein? – Perguntei cruzando os braços, pois sabia muito bem que Ares não ouvira também.

- Ahm... Ela... Ela falou alguma coisa sobre sorvete. – Respondeu ele dando de ombros. Alice cobriu seu próprio rosto com uma de suas mãos. Seu cabelo estava preso em um tipo de coque bagunçado, e algumas peças em desenho de coração brilhavam quando a luz batia – Mas esquece. É melhor nós irmos andando para a festa logo.

- Que inteligente. – Murmurou Alice em sarcasmo indo para a porta, mas eu a impedi. Ela franziu o cenho para mim, mas eu dei o meu braço para ela segurar – Ah, sim. Obrigada.

- Quem disse que é você que vai com ela? – Perguntou Ares me empurrando para o lado. Ele mesmo segurou o braço de Alice, mas eu não me dei por vencido. Fui para o outro lado e segurei seu outro lado, puxando-a um pouco para mim. Ares fez o mesmo, e eu fiz o mesmo de novo.

Alice puxou os braços livrando-se de nós dois, e os cruzou para mostrar que não ia com ninguém. Eu ia tentar convencê-la de ir comigo, quando alguém bateu na porta.

- Eu abro. – Disse ela indo abrir. Nós três pudemos ver Scott parado um tanto sem graça, enquanto esperava por alguém abrir a porta. Quando ele olhou para Alice, ficou tão surpreso quanto nós. Alice ficou do mesmo jeito, mas não entendi porque.

- Scott... – Disse ela sem acreditar. O filho de Hefesto estava usando um smoking preto, completamente arrumado. Até seu cabelo estava no lugar, o que imaginei ser a razão da surpresa de Alice – Você... Está tão...

- Ahm... Bonito? – Perguntou ele – Esquisito? Diferente? Arrumado?

- Engraçado. – Respondeu ele rindo. O rosto dele ardeu em vermelho e ele começou a mexer nos botões do smoking.

- Ah, obrigado, Alice. Essa era a minha intenção, com certeza. – Comentou ele.

- Não! É que... Eu nunca vi você tão arrumado. – Disse se desculpando – Não que você esteja engraçado. É que... Você está mesmo diferente. Bonito também.

Eu e Ares fizemos caretas, mas ela não viu.

- Você também está... – Ele se engasgou – Bonita.

- Obrigada. – Sorriu ela sem graça também. Alice bagunçou um pouco o cabelo dele e riu – Assim está mais normal. Parece mais com você. Mas... Você vai para a festa também?

- Vou. Afrodite me... Poderia dizer “convidou”, mas na verdade ela mais que me “obrigou” a ir. – Disse Scott assentindo. Ele sorriu para Alice, e parecia estar tentando tomar coragem – Ahm... Vamos então?

Ela confirmou e segurou o braço dele.

Ah, claro. Tinha que ser com o Scott. Ele desviou o olhar sem graça, e Alice fez o mesmo. Ares resmungou um pouco e eu fiz uma careta. Alice não ligou e seguiu andando com Scott.

- Odeio ele. – Resmunguei os seguindo – Ei, Scott! Estou de olho em você, ouviu?! Ela é uma garota com compromisso!

- Com compromisso com nós dois. Ou seja, se quer se aproveitar dela, vai ter que entrar na fila. – Disse Ares para implicar com Alice. Ela virou para trás e revirou os olhos.

- Vocês são uns amores! – Exclamou ela em sarcasmo.

Nós subimos até o último andar, a cobertura. Tinha um tipo de salão fechado lá, que é claro, com um toque de mágica para triplicar seu espaço sem alterar a estrutura externa, serviria perfeitamente para uma festa olimpiana.

Assim que paramos na porta, Alice olhou para mim.

- Olha, você tem que entender uma coisa. Essa não é uma festa normal. É a maior festas das festas, entendeu? Tem vários Deuses, Deusas, ninfas, e tudo quanto é tipo de criatura mágica dançando e curtindo, por isso fique perto de mim. – Falei, mas Ares me deu uma cotovelada – Ok, ok! Fique perto de nós. Melhorou?

- Um pouco. – Sorriu ele forçado – Vamos entrar logo e acabar com isso.

- Isso... Não deve ser nada demais. – Comentou ela.

Alice parecia um pouco insegura, e eu não queria falar, mas ela tinha todos os motivos. Quando abríramos a porta pudemos ver o lugar. Um salão gigante, escuro, iluminado somente por luzes e lasers de neon verdes, azuis e vermelhos. O lugar estava completamente lotado. Várias pessoas dançavam animadas, bebiam em um bar mais ao longe, e tinham até umas garotas encimas de palcos.

- Olhem! É Alice Kelly! – Exclamaram. Alice arregalou os olhos com o rosto completamente vermelho. Um holofote parou encima de nós, e todos começaram a bater palmas. Alice parecia estar se encolhendo cada vez mais.

- Ahm... Ok. Foi divertido. Agora vamos para casa, certo? – Falou ela baixinho, mas eu e Ares demos um passo para frente puxando ela. Scott chegou para o lado para a luz não bater nele. Garoto esperto.

- Acho que eles gostam muito de você. – Comentou Ares franzindo o cenho para a multidão. Eu sorri para ela, e Alice olhou para as pessoas que batiam palmas. Tinha um tipo de escada que dava á festa, e assim que paramos no topo dela prontos para descer, todos fizeram silêncio.

- Ahm... Olá. – Disse Alice acenando sem saber o que fazer. Só com aquele simples “Olá”, todos voltaram a bater palmas comemorando.

- Número 10! Número 10! Número 10! – Exclamavam juntos. Alice franziu o cenho, mas eu entendi.

- Musa. Você é a musa número 10. – Falei para ela, e Alice assentiu.

- Don’t stop the party! – Alguém exclamou. A música do “Black Eyed Peas” começou a tocar no ultimo volume, e todo mundo voltou a dançar animado. Nós descemos a escadas assim que o holofote saiu de cima de nós.

- É... Foi interessante. – Comentei rindo.

- Interessante. Sei. – Disse ela.

- O importante é que você fique perto ouviu? – Disse Ares olhando para ela – Tente não sair por aí com qualquer estranho, senão...!

- Alice! – Exclamaram algumas Deusas menores que eu não identifiquei de cara – Oown, vem dançar com a gente! Você arrasa!

- Ah, eu não... – Alice tentou dizer mais elas a puxaram para longe. Eu e Ares ficamos de queixo caído.

- O que foi que eu acabei de dizer para ela?! – Exclamou ele – Mas que droga! Aquela lesada não ouve ninguém?!

- Uhm... Mas é uma festa olimpiana. – Comentei sorrindo. Ares sorriu para algumas garotas dançando.

- É... A melhor das festas. – Disse ele. Eu fui dançar no meio das pessoas, e Ares foi para perto das garotas. Eu tentaria achar Alice, enquanto mostrava os meus melhores passos de dança para todos. Quem sabe ela não aparecia de novo e dançava comigo?

POV Ares

- Ai, Ares, você está tão estiloso. – Disse uma das ninfas.

- E esses músculos... Então... Vai ter alguma despedida de solteiro? – Comentou a outra passando a mão pelo meu braço. Sorri torto para elas, e as garotas riram. Estava pronto para dizer alguma coisa para elas, quando...

- É uma pena que ele já combinou comigo. – Disse uma outra garota. Ela me abraçou por trás do sofá em que estava sentado, e eu ri um pouco.

- Calma... Sem brigas, certo? Posso dividir a atenção, e... – Olhei para trás pronto para ver quem era a garota, quando levei um belo susto. Fiquei mudo, e resolvi me levantar – Ahm... Não. Esqueçam. Eu estou com a Alice, e só com a Alice. Agora se mandem.

As ninfas foram embora desapontadas, mas a garota que me abraçou permaneceu e me puxou para o sofá novamente. Eu caí sentado, e ela sentou no meu colo.

- Saí de cima de mim, Éris. – Disse tenso.

- Ah, mas assim você acaba com a diversão. – Disse ela fazendo biquinho – É uma festa olimpiana, Ares. Você tem que aproveitar. Relaxa.

- Então eu aproveito com a minha noiva. Saí! – Exclamei com raiva.

- Eu disse para você... Relaxar. – Repetiu ela passando a mão no meio das minhas pernas. Tentei empurrá-la para longe, mas ela subiu as mãos até o meu peito, e depois me puxou para um beijo.

Eu lutava para afastá-la, mas Éris era extremamente forte. Quando finalmente consegui, joguei-a para o lado no sofá e me levantei com um pulo.

- Eu adoro a Alice, sabe? – Comentou ela. Olhei para Éris sem acreditar, e ela sorriu para mim – É sério. Não guardo rancor por ela ter atrapalhado os meus planos uma vez. Até por que... Puxa! Aquela garota é uma máquina de caos! Amo ela. Mesmo.

- Faz uma camiseta escrita “Team Alice” então. Estou pouco me ferrando. – Falei sem ligar.

- Nossa... Você está tão convencido de que vai ficar com ela, mas... Nem sabe se a sua noivinha está se divertindo por aí com outro cara. – Comentou ela olhando para as próprias unhas com um sorriso maldoso.

- Aham. Ela está por aí com outro cara, do mesmo jeito que ela era um gato antes, não é? Não vou cair nos seus truques. – Disse sem acreditar.

- Ah, Ares, olhe em volta. Acha tanto assim que eu estou mentindo? É tão impossível ela estar com outra pessoa? – Perguntou ela rindo e apontando para o redor. Vários casaizinhos estavam se agarrando pelos cantos da festa, o que me fez ficar tenso.

- Tsc. Eu não acredito em você, e pronto. Confio nela. A Alice não é tão atirada como você. – Disse fingindo confiança completa.

- A Alice não, mas tem muito caras aqui que não são o exemplo de “bom partido”. – Disse ele rindo.

Eu dei de ombros e comecei a andar um pouco. Assim que estava longe do alcance da visão de Éris, eu saí correndo procurando Alice. Várias pessoas pararam para me dar os parabéns pelo noivado, mas eu as ignorei e continuei correndo.

Pensei que nunca iria achá-la, e já estava com cenas nada bonitas passando na minha mente, quando...

- Ah, vamos lá. Alice, dança comigo. – Pediu um Deus menor.

- Não... Toma um drinque comigo. Vamos. – Pediu outro.

- Sério. Não. – Respondeu Alice. Ela estava sentada em um banco daqueles que rodam nos bares. O balcão tinha várias garrafas de bebidas diferentes que brilhavam com a iluminação neon – Eu... Quero só ficar um pouco aqui.

- Ei, ei, ei! Não estamos te forçando a nada. Pelo menos eu não estou. – Disse um dos caras. Não consegui reconhece. Ele segurou o queixo de Alice e puxou para sua direção – Só queremos lhe dar os parabéns, e... Nossa. Alguém já disse como você tem um rosto bonito?

- Obrigada. Agora... Eu acho que vou indo achar o Apolo ou o Ares. – Disse ela levantando do lugar. Isso... Dá o fora daí, Alice.

- Mas para que essa pressa? Fica um pouco mais com a gente. – Disse outro segurando a mão dela.

Ele a puxou contra seu corpo, e eu senti vontade de ir lá e arrebentar a cara dele, mas Alice (finalmente!) conseguiu se defender sozinha.

- Olha... Eu até que podia dançar, mas... – Ela se separou calmamente – O que será que o Deus da guerra ia fazer com vocês se descobrisse que estão dando encima da garota dele?

Foi instantâneo. Os quatro congelaram de medo e tensão, e sorriram nervosos para Alice. Ela sorriu naturalmente para eles.

- Ah, que isso! Estamos só nos divertindo, Alice! Não é nada disso que você está falando! – Defenderam-se – Nós só queríamos uma dança, só isso.

- Eu também não sei o que o Deus da música ia fazer se soubesse que vocês iam dançar com a sua musa, antes dele mesmo. – Comentou ela também calma.

- Ah... Claro. Ele primeiro. Claro. – Sorriram eles concordando. Alice sorriu de volta e saiu de lá. Ufa...

Eu os ouvi comentando “Caras de sorte... Mas que droga”, ou coisas como “Como ela é linda!”, mas eu resolvei ignorar aquilo e controlar a raiva. Ao menos ela tinha escapado sem a minha ajuda.

Alice veio andando em um passo apressado, e acabou esbarrando em mim. Segurei suas pulsos contra meu peito, e ela olhou para mim. Eu ri.

- Então... “O que será que o Deus da guerra faria com vocês se soubesse que estão dando encima da garota dele?“, é? – Ri para implicar com ela, e Alice revirou os olhos – Ooown, quer dizer que você já se reconhece como a garota da guerra?

- Cala a boca. – Disse ela se soltando de mim – Eu... Só quero ver como vou dizer para Hera que não vai ter casa...

- Shhhh! – Fiz tampando sua boca – Ficou maluca?! As paredes têm ouvidos! Não diz isso aqui!

- Desculpa... – Disse ela quando larguei sua boca. Eu revirei os olhos.

- Só vê se não repete isso. E vê se não se perde também, ouviu?! – Exclamei para ela – Em uma festa dessas as coisas podem ficar estranhas.

- Como assim estranhas? – Perguntou ela sem entender. Eu olhei em volta procurando um tipo de exemplo para dar. E lá estava...

- Olha aquilo por exemplo. – Disse apontando para uma mesa distante. Dava para ver Zeus dançando junto com várias garotas.

- Ah... Eu é que estou cega agora... – Disse Alice tampando os olhos. Apontei para a outra direção onde Apolo estava dançando “Staying Alive” com um bando de gente. O rosto de Alice ardeu em vermelho – Que cena linda...

- Não reclama. Foi você que quis namorar o Apolo, não é? Agora agüenta. – Falei rindo da cara dela – Ele sempre tem essas febres de “Embalos de sábado á noite” em festas olimpianas.

- Isso realmente não é para mim... Cadê o Scott? – Perguntou ela querendo se camuflar, mas foi aí que Alice ficou mais envergonhada ainda. “Staying Alive” parou de tocar e deu espaço para “More than a woman” dos Bee Gees também. Apolo parou de repente de dançar.

- Alice! Alice cadê você? Vem dançar comigo! – Exclamou ele. Todas as pessoas começaram a gritar “A-lice! A-lice! A-lice!” incentivando-a. Ela se encolheu atrás de mim, mas eu não resisti.

- Eu juro que se você me escolher eu não faço isso. Pelo menos sóbrio. – Comentei – Mas como ainda não escolheu... Vai dançar com ele, musa!

Eu a coloquei sentada encima do meu ombro, mesmo ouvindo seus protestos. Ela estava praticamente por cima da multidão, quando Apolo a viu.

- Alice! Vem! – Chamou ele. Apolo estava encima de um tipo de pista de dança elevada, e todos abriram espaço para Alice ir até lá.

- Ares, você me paga. E caro. – Disse ela no meu ouvido, mas eu só ri e a entreguei para Apolo. Já disse que adoro festas olimpianas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo? Cenas Apolice chegando... Só comentando.
Se bem que no próximo vai ser meio que uma mistura de todos os Team's, mas enfim... Vamos ver no que essa festa vai dar.
Espero pelos lindos reviews de sempre! E uma alma caridosa não quer fazer uma recomendação, não? É que com mais uma, essa fic empata no número de recomendações com a "Meu namorado infernal".
Postei uma fic nova, também. Para aqueles que quiserem ler, se chama "Sem rumo". Vão no meu perfil e vejam!
Até o próximo capítulo!