Minha Viagem Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 62
Parabéns, Alice!


Notas iniciais do capítulo

Trilha sonora Team Ares:


Gives you hell - The All American Rejects
My life would suck without you - Kelly Clarkson
Grace Kelly - Mika
Cherry Bomb - The Runaways
Realize - Colbie Caillat
Here we go again - Demi Lovato
Skinny Genes - Eliza Doolittle
If I never see your face again - Maroon 5
I wont go home without you - Marron 5
This love - Maroon 5
Be with you awhile - Alice Cooper
Someone that youre with - Nickelback
Id come for you - Nickelback
Another day - Paramore
Playing God - Paramore
Thats what you get - Paramore
Anybody seen my baby? - The Rolling Stones
You drive me wild - The Runaways
The other side of the door - Taylor Swift
Mean - Taylor Swift
The story of us - Taylor Swift
The way I loved you - Taylor Swift
Heartbreak Warfare - John Mayer
Poison - Alice Cooper
I hate everything about you - Three Days Grace
Have you ever - Mallu Magalhães
Teenage Dream - Katy Perry
Hot and Cold - Katy Perry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147464/chapter/62

- Então foi isso. – Disse depois de contar cada evento que tinha acontecido naquela noite. Apolo estava sentado na beira da cama prestando atenção á cada palavra que saía da minha boca. Não parecia estar triste demais, mas não estava de longe feliz.

Quando terminei de contar tudo, eu me sentei em um poltrona no canto do quarto, e soltei um suspiro triste.

- Você... Tem todo o direito de brigar comigo. Ou ir embora agora mesmo e fingir que eu não existo, mas... – Me interrompi sentindo meu coração se apertar – Só quero que saiba que eu sinto muito. E que ainda gosto de você.

- Alice... – Apolo negou com a cabeça e eu pensei que era o fim, mas fiquei aliviada de ver que estava enganada – Eu não vou embora. E nem vou deixar você.

- Não vai? – Perguntei surpresa.

- Não. – Repetiu ele – Muito menos vou deixar de gostar de você. Isso... Está fora do meu alcance. Acho que o máximo que conseguiria seria ir embora morrendo de raiva, e evitar você por uns dias. Mas aí eu passaria todos os dias com saudades de você e morrendo de raiva de mim, e voltaria aqui para o seu quarto. Por isso acho melhor pular toda essa parte, e fingir que eu acabei de voltar.

Ri um pouco sem graça, e desviei o olhar.

- Por que você não está com raiva de mim? – Perguntei sem entender – Você deve estar morrendo de raiva do Ares, mas porque só dele?

Apolo não respondeu de primeira. Quando ele finalmente disse alguma coisa, eu notei que parecia estar tentando esconder algo de mim, ou que não estivesse falando tudo que queria.

- Por que ele não merece você. – Respondeu ele com raiva – Não é justo que aquele idiota fique com você, e ainda queira te roubar de mim.

Mordi o lábio tentando me controlar, mas acabei cedendo á minha vontade. Eu me levantei e sentei ao seu lado. Hesitante, eu abracei Apolo.

- Ninguém vai me roubar de você. Eu vou sempre te amar... – Comentei com a voz falhando. Estava tudo muito bem, até que...

- Mas ao mesmo tempo... Você gosta dele. – Disse Apolo. Parte de mim acabou se descontrolando, e respondendo.

- Eu... Não sei. – Respondi franzindo o cenho – Mas... Eu amo você. Acho que... Tem diferença, não é?

Apolo olhou para mim um tanto triste, e acabou negando a cabeça com raiva e se levantando da cama. Olhei para ele me sentindo péssima por ter dito aquilo.

- Será que o problema é comigo? É alguma coisa que eu fiz?! – Perguntou ele com raiva. Franzi o cenho sem entender – É sempre assim. Não importa por quem eu esteja apaixonado, eu sempre acabo tendo algum problema.

- Apolo, eu... – Tentei, mas fui interrompida.

- Não é só você, Alice. São todas as garotas! Tudo bem... Não tem tantas assim que eu possa dizer que eu realmente amei, mas desde Dafne foi sempre assim! – Reclamou ele com raiva – Por quê?! Por que ele?! Vocês se odeiam! Não é mesmo?

- Odiamos. É a única coisa que eu tenho certeza. É que eu odeio o Ares. – Confirmei, e Apolo cruzou os braços para mim.

- E como eu fico?! Alice, isso não é justo! O que ele fez para mudar a sua mente assim do nada?! – Exclamou Apolo sem entender – Eu posso fazer melhor. Eu garanto.

- Acho que... Não sei. Ele... – Não sabia o que dizer – Apolo... Eu realmente não sei. Acho que foi... Tudo em geral.

- O que eu tenho que fazer para mostrar para você que eu quero você para sempre? – Perguntou ele mudando o assunto – Pode até ter ficado com ele, mas Ares não tem nem um pingo de consideração por ninguém. Eu quero você e sempre vou querer. Ele te quer quando é conveniente!

- Apolo, chega disso. – Falei negando com a cabeça.

- Estou falando sério! Quer ver só?! – Insistiu ele. Apolo jogou alguma coisa para mim, e eu a segurei. Olhei em minha mãos e vi que era uma caixa de veludo azul escuro. Franzi o cenho sem entender, e a abri curiosa.

Dentro dela tinha um anel de ouro com pequenos diamantes delicados formando o desenho de um pequeno Sol. Meu corpo inteiro gelou. Meu estômago deu um nó, e eu senti o gosto do café da manhã na boca. Me controlei respirando fundo. Ele estava...

- Alice, pode não ser a melhor hora, mas eu quero que saiba que eu ia te falar isso amanhã. – Disse ele. Apolo chegou perto de mim, e se ajoelhou na minha frente – Você quer ser a minha noiva, Alice Kelly?

Senti o meu corpo pesado e a minha cabeça leve. Estava completamente fora de mim, mas eu acabei sorrindo um pouco. Uma mistura de nervoso com felicidade.

- Você... Você realmente quer... Se casar...? – Perguntei sem acreditar, mas o lado do meu cérebro irracional e emotivo gritou por mim – Sim. Sim, eu quero.

Apolo deu um pulo do chão e me beijou com vontade. Minhas mãos seguraram seu rosto puxando-o para mais perto de mim e ele fez o mesmo. Quando nos separamos o meu rosto estava um pouco vermelho, mas Apolo alisou minha bochecha sorrindo e colocou o anel no meu dedo.

Então... Era isso. Eu ia me casar com Apolo, e ter uma vida feliz com filhinhos artistas que pulam na sua cama e te acordam de manhã tocando violinos e fazendo haicais? Bem, no momento aquilo não parecia tão ruim. Mas é claro que a minha história não ia acabar desse jeito.

Tsc. Afinal... Se as coisas fossem fáceis desse jeito, você estaria lendo a história de alguma outra garota. Não de Alice Kelly. Não mesmo. Tinha que ter uma complicação, e posso dizer que ela entrou pela porta o exato momento em que eu estava olhando o anel em meu dedo.

- Ooown, mas não é lindo? – Comentou Ares com um sorriso forçado de deboche – Parece que ele pegou um pedacinho do Sol para fazer esse anel para você. Perfeito. Um final feliz, não é Kelly?

Fiquei muda. Sabia que aquilo devia estar cortando o Ares por dentro, e isso me fez senti mal. Mesmo sabendo que ele era um cretino e que nós não estávamos juntos mesmo, não pude deixar de ficar com um tanto de pena.

- Quem levou um chute agora? – Perguntou Apolo triunfante, o que fez meu sorriso desaparecer. O que ele queria dizer com isso?

- Espera... Você...? – Ia fazer uma pergunta para ele, quando Ares me puxou para perto de si, me abraçando por trás.

- Sabe o que é mais bonito ainda? – Perguntou Ares sorrindo para Apolo. Ele segurou o meu queixo e puxou para si, para que pudesse olhar bem para mim. Ele tinha um sorriso torto no rosto, daqueles que me davam raiva – Que você ainda é 50% minha. E sendo minha, eu posso fazer isso...

Franzi o cenho sem entender, mas Ares fez surgir um anel e o colocou na minha mão direita (a que estava sem anel) fazendo-me arregalar os olhos.

- Ares, o que...?! – Tentei exclamar, mas ele me deteu.

- Parabéns, garota da guerra. Você acaba de se tornar a minha noiva. – Disse Ares sorrindo maldoso.

- O que?! E desde quando eu concordei com isso?! – Exclamei sem acreditar.

- Esqueça, Ares! – Disse Apolo – Eu cheguei primeiro. Ela é minha.

Ares estava prestes a dizer alguma coisa, quando eu me toquei do que Apolo estava fazendo. Olhei para ele com um pouco de raiva.

- Você só pediu a minha mão, porque queria mostrar para ele que eu pertenço á você? – Perguntei. Apolo olhou para mim e negou com a cabeça, mas na acreditei – Mentira. Dá para ver isso. Eu não acredito nisso!

- Não é por aí. – Disse ele desviando o olhar – Eu realmente gosto de você. Eu ia mesmo te pedir, mas agora foi um momento mais agradável.

- Você é o que agora, Apolo?! Um cachorro para marcar território?! – Exclamei com raiva – Pode ficar com o seu anel! Eu não quero mais.

Tentei tirá-lo da minha mão, mas notei que ele não queria sair. Ares começou a rir do Apolo, enquanto eu tentava tirá-lo.

- Viu só? Ela acabou de te trocar novamente. – Zombou Ares.

- Você não é diferente. A única coisa que o seu anel faria de útil para mim, seria deixar a marca dele na sua testa depois de um belo soco! – Exclamei com raiva, tentando tirar o anel de Ares, mas ele também não saía.

- Viu?! Isso foi um fora para você! – Exclamou Apolo triunfante.

- Foi um fora para os dois! – Corrigi. Virei-me para Ares e mostrei a mão com o anel dele – Tira isso do meu dedo agora mesmo.

- Uhm... Acho que não. Como as pessoas iriam ver que você é a minha noiva se você não usar o meu anel? – Perguntou ele com um sorriso torto. Revirei os olhos.

- Você é um idiota. – Disse e olhei para Apolo – Apolo tira o seu anel então.

- Por que eu tenho que tirar e ele não?! – Perguntou irritado comigo.

- Quero que os dois façam isso, mas já que só você é mais sensato... – Fui interrompida. Ele cruzou os braços e virou a cabeça – Apolo!

- Não. Estou cansado de ter que ceder o tempo todo só porque o Ares é um imbecil. Você é minha musa, e eu não vou abrir mão de você para ele! – Reclamou.

- Ela é a garota da guerra. Não adianta, raio de Sol. Ela é minha. – Disse Ares me puxando para perto de si, o que incomodou Apolo.

- Se vocês ficarem me puxando, eu...! – Tentei reclamar, mas Apolo me puxou para perto de si para irritar Ares.

- Ela é minha. Eu fiquei com ela antes de você. E não precisei usar nenhum golpe baixo para conseguir isso. – Rebateu ele me dando um beijo – Musa de Apolo.

- Garota da guerra. E quer saber? Bebendo ou não, nós teríamos feito a mesma coisa. Isso não muda nada. – Ares pegou a minha mão e me puxou para perto dele, alisando minha cintura.

- Musa de Apolo. – Corrigiu ele me puxando.

- Garota da guerra! – Corrigiu Ares me puxando.

- Musa de Apolo! – Corrigiu Apolo novamente me puxando.

- Garota da guerra! – Insistiu Ares me puxando para perto de si de novo. Eu me desprendi dele e me irritei profundamente.

- Caçadora de Ártemis, se não pararem agora! – Exclamei com raiva, e os dois pararam e arregalaram os olhos para mim. Ares franziu o cenho pensativo, e depois olhou para Apolo.

- Ahm... Ela não pode. Ela já... Depois daquilo, ela não... – Ares não completava as frases, mas Apolo e eu entendemos muito bem. Ele fez uma cara de preocupado e respondeu.

- É... Eu acho que pode. Desde que ela nunca... Faça aquilo de novo. – Comentou Apolo franzindo o cenho. No mesmo instante os dois sorriram repentinamente simpáticos – Alice... Amor... Não fica assim.

- É... Não faz nenhuma besteira. Nada que você vá se arrepender depois. – Disse Ares calmamente sorrindo.

- Tirem os anéis. – Disse, mas eles negaram com a cabeça. Neguei também – Sabe... Vocês dois gostam tanto de discutir para ver quem fica comigo, se eu sou a garota da guerra, ou musa de Apolo, mas nenhum dos dois realmente se importa com o que eu penso ou sinto!

Aquilo saiu um pouco dramático como se eu fosse filha de Afrodite, mas era a pura verdade. Depois de dizer isso, os dois ficaram um tanto desconfortáveis. Como ninguém mais disse nada, eu simplesmente revirei os olhos.

- Deixa. Como se isso fosse mudar. Continuem discutindo já que gostam tanto disso. Mas não contem comigo aqui. – Disse eu saindo do quarto.

Fui direto para a sala e me sentei no sofá. Fiquei sentada lá respirando fundo alguns minutos, até que os dois foram lentamente até o meio do corredor e olharam para mim. Olhei para eles de volta, mas logo desviei o olhar com raiva.

- Alice... – Disse Apolo com uma voz tenso e arrependida, mas eu não respondi – Eu... Não vou ficar com você amanhã.

Olhei para ele sem entender, e então ele continuou.

- Esquece... Essa história de dias, certo? Quero dizer... Pelo menos o meu dia. – Disse ele calmamente – Você pode ficar comigo... Se você quiser.

Aquilo me surpreendeu um pouco. Olhei para Ares esperando que ele também falasse alguma coisa, mas ele desviou o olhar fazendo uma careta.

- Que foi? Por que está me encarando? – Perguntou ele fingindo não saber. Revirei os olhos e olhei para a tela preta da TV. Ouvi o suspiro de Ares, e finalmente falou – Tá bom... Esquece os meus dias também. Pronto. Era isso que queria ouvir?

- Não. Na verdade não. – Respondi para ele e me levantei do sofá – Não quero ouvir vocês dois. Faço isso o tempo todo, e já está ficando chato. Eu quero que vocês me ouçam.

- Nós vamos. – Resmungou Ares – Só... Vê se não fica dando ataques sentimentais o tempo todo.

Estava a ponto de dizer para eles o que eu realmente queria falar. Estava tão concentrada nisso que nem notei quando duas pessoas entraram pela porta da sala. Só fui me tocar quando ouvi um grito histérico de alegria.

- Alice querida! Você está noiva?! Não acredito! Isso é fantástico! – Exclamou Hera atrás de mim, o que me fez colocar as mãos para dentro do bolso rapidamente. Eu me virei com os olhos arregalados e com um sorriso um tanto nervoso. Até porque... Zeus estava do seu lado.

- Zeus! Hera! Ahm... Noiva? – Repeti fingindo não entender – Quem? Eu?

- Não tente me enganar! Eu vi o anel! Que lindo! Quero ver de perto! – Exclamou ela chegando para perto de mim. Sorri cada vez mais tensa – Finalmente meu filho tomou juízo e escolheu ficar com uma garota razoável como você.

Zeus analisava a cara de Ares e a minha, enquanto Hera analisava o anel. Porém... Ela olhou o da mão esquerda, que era o de Apolo.

- Espera... Ah. Foi o Apolo?! Droga... E eu pensando que Ares tinha realmente tomado juízo. – Comentou Hera desapontado, mas então ela notou a minha outra mão e a puxou para mais perto. O anel de Ares também era de ouro, mas ao invés de diamantes, eram rubis vermelho-sangue que faziam o desenho de uma espada bem pequena – O que?!

Hera olhou para os dois, e eu sabia que ia sobrar para mim de algum jeito. A Deusa do casamento deu um passo para trás estreitando os olhos para mim de um modo que daria medo em qualquer um. Era como se ela estivesse pensando se deveria considerar aquilo uma ofensa á todos os casamentos, ou se devia deixar passar.

- Ousada, Alice. Ousada. Não sei se isso é algo apropriado. Dois noivos? Humpf. – Disse ela ainda olhando para mim, mas depois encolheu os ombros – Bem... Acho que posso abrir uma pequena exceção para você, já que é um caso a parte, se... Deixar eu arrumar o casamento inteiro!  - Ela abriu um largo sorriso – O que me diz, querida?

Olhei para Ares e para Apolo com um largo sorriso, mas eles entenderam muito bem que a minha mensagem subliminar era “Eu mato vocês, seus desgraçados!”, e depois sorri para Hera.

- Ahm... Certo. Por que não? – Respondi. Zeus coçou o queixo olhando para mim, Ares e Apolo.

- Uhm... Ao menos assim não teremos mais brigas, eu acho. Não sei se isso é apropriado, mas... Tudo bem. Se realmente querem isso. – Disse ele assentindo – Mas é claro que você pode escolher só um deles também. A escolha é sempre sua.

Engraçado. A escolha não foi minha quando você me colocou presa por 50 anos com o Ares morando naquela casa! Lógico... Eu não disse isso.

- Fico muito feliz de saber disso, senhor. Eu... Ainda vou pensar no assunto. É que... Aconteceu tão rápido. Nós ainda temos que conversar também. – Sorri para Zeus.

- Então acho melhor deixá-los á vontade. – Disse Hera indo para a porta com um sorriso – E pode deixar. Eu vou avisar para todos das novidades!

Hera saiu com Zeus, e eu me virei lentamente para Ares e Apolo com um sorriso largo no rosto. Eles riram sem graça e desviaram os olhares.

- Então... Lembra de quando a gente disse que ouviria o que você queria dizer? – Comentou Apolo coçando a nuca. Ares virou o rosto não querendo nem ver a minha cara.

- Lembro. Mas... Vocês realmente querem ouvir o que eu tenho a dizer agora? Tipo... Com todas as palavras?! – Exclamei com raiva.

Eu vou pular a parte que eu uso umas palavras não muito bonitas para falar das mães deles, porque acho que vocês podem imaginar o tamanho da minha raiva, não é?

E ainda por cima... A notícia ia se espalhar. Ou seja... Mamãe e papai viriam logo logo ter uma conversinha comigo sobre o meu suposto noivado duplo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Tenso, não? Vamos ver como os Deuses vão reagir quando souberem que o trio mais polêmico do momento está noivo. Haha!

Ah! Tenho que informar... Que infelizmente, a fic está chegando ao fim. Sim... Muito triste. Eu estou com muuuita pena de acabar, por isso estou tentando enrolar um pouco, mas não muito para não perder o foco da história.

Mas quando essa fic acabar, eu já tenho a ideia de uma outra no mesmo estilo louco que eu escrevi essa trilogia. Espero que vocês gostem, é claro.

Espero reviews para saber o que acharam do capítulo, da trilha sonora do Team Ares, e tudo mais. Beijos!