Minha Viagem Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 48
Pai de mentirinha


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver quem é o pai do Scott. Tam tam tam taaaam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147464/chapter/48

Nós descemos a escada quebrada do armazém, e paramos perto da porta de saída para os fundos. Como o lugar estava bem arrebentado, decidimos não sair pela porta da frente e chamar atenção. Eu fui pega de surpresa ao sentir Ares agarrar o meu pulso com força e me virar para a sua direção, de modo que pudesse olhar diretamente para mim.

- Espero que você tenha uma boa desculpa para ter desobedecido a minha ordem, Kelly! – Exclamou ele rangendo os dentes de raiva – Eu mandei você ficar no hotel!

- Não. Na verdade... – Tentava falar normalmente ignorando a dor de ter meu pulso esmagado por Ares – Você disse claramente “É melhor você estar aqui quando eu voltar”. Eu vou estar. Vou voltar com você. Faz sentido, não?

- Você é uma pequena trapaceira! – Exclamou ele com raiva – Entendeu muito bem o que eu quis dizer, e mesmo assim me passou a perna! Eu devia...!

- Nem pense nisso. – Interrompeu meu pai empurrando ele para longe – Se você tocar em um fio de cabelo dela...!

- Vai fazer o que? – Perguntou Ares. Ele não ia me bater ou coisa parecida, mas ainda estava com os nervos a flor da pele, de modo que adoraria arrumar uma briga com qualquer um que aparecesse na minha frente. Meu pai deu passo para frente, e Ares fez o mesmo. Minha mãe, entretanto, se meteu entre eles e os empurrou para trás.

- Parem os dois com isso. Será que já não teve briga demais por um dia?! – Exclamou ela colocando ordem nas coisas novamente. Os dois reviraram os olhos e se afastaram.

- Mas onde é que está o Apolo? – Perguntei olhando em volta – Ele tinha ido procurar você, Scott, mas ele simplesmente sumiu.

No mesmo instante uma rajada de flechas acertou alguns alvos atrás de nós. Me virei e notei que eram cães infernais. Nem mesmo tinha visto eles se aproximando, mas já estava salva mesmo assim.

- Apolo? – Chamei olhando para o andar de cima. Ele apareceu na grade de madeira de proteção quebrada e sorriu para mim.

- Você não vai acreditar no que eu achei! – Exclamou ele quase rindo. Apolo deu um pulo de lá e caiu em pé na minha frente. Ele estendeu a mão para mim mostrando vários livros. Franzi o cenho ao ler os títulos.

- A arte da guerra, Estratégias nível 3, Mapas geológicos da Europa e América... – Segurei os livros em minhas mãos e olhei para Ares – Ahm... Isso é seu?

Achava estranho, já que para Ares livros só serviam mesmo para descanso de porta, ou para colocar no pé do sofá para ele não ficar bambo. Ele fez uma careta para mim.

- Posso adivinhar de quem é essa porcaria. – Resmungou ele, mas depois abriu um grande sorriso – Ah, isso vai ser ótimo! Ela vive pegando no meu pé e me chamando de desorganizado, mas agora que ela perdeu seus preciosos livrinhos, ela que me aguarde! Há Há! Vou amar irritá-la por causa disso.

- Se ela não pensar que você que roubou. – Comentou Apolo rindo – Sabe? Deve ser a primeira coisa que vai passar pela mente dela. Éris os roubou. Qual acha que era o plano dela ao fazer isso?

Ares deu um tapa na própria testa, e Apolo jogou os livros para cima dele. Ares os segurou por reflexo e olhou para Apolo.

- Ei! Eu não quero ficar com isso! Ela vai ficar falando no meu ouvido o tempo todo e reclamando comigo sem eu ter feito nada! – Exclamou ele estendendo as mãos para ele, mas Apolo negou com a cabeça – Não, o que?! Você achou, você devolve!

- Nem pensar. Você que é o irmãozinho favorito dela! Entrega você. – Riu Apolo. Ares olhou para mim e estendeu os livros.

- Kelly, pega isso. – Falou ele.

- Eu não. Se vocês estão falando da Atena, eu não quero que ela pense que fui eu quem roubei dela. – Disse negando com a cabeça e rindo.

- Eu não pedi para você pegar, eu mandei! Agora! – Exigiu ele, mas eu cruzei os braços e neguei com a cabeça. Ele olhou para o meu pai e estendeu os braços – Pega! Você já é conhecido como ladrão mesmo, por isso não vai ter problema.

- E perder a chance de ver você levar uma bela bronca? Nem pensar. – Riu ele.

Nós estávamos todos rindo, mas de repente, ouvimos a risada de Scott. Era um pouco deslocada, como se ele estivesse rindo de outra coisa.

- Sabe o que eu notei? Todos eles têm esses nomes! – Riu Scott, e nós franzimos o cenho sem entender – Sabe? Apolo, Ares, Atena...

- Ahm, Scott... – Foi aí que eu me toquei que não tinha contado tudo para ele. Não tinha dito que Ares e Apolo eram Deuses. Muito menos que meu pai era Hermes.

- Que foi? – Quis saber.

- Esse... – Apontei para o meu pai que olhava para ele sem entender quem ele era – Esse é o meu pai. Hermes. O Deus das corridas. - Scott franziu o cenho para o meu pai, e depois riu um pouco. Mas depois viu que eu não estava rindo e parou. Ele arregalou os olhos para mim e depois para ele.

- Espera... Você está falando sério mesmo?! Esse é o seu pai?! E... Ele é o Deus de verdade e tudo?! – Perguntou sem acreditar. Foi aí que ele teve uma de suas reações únicas – Uau! Autografa a minha moto?! Você sabe... Deus das corridas e tal... Ah! Oi, senhora Kelly.

- Olá, Scott. – Respondeu minha mãe com um sorriso doce.

- Autógrafo?! Mas tem como ser mais retardado?! – Perguntou Ares.

- Que foi? Ia ser legal. – Disse ele encolhendo os ombros. Ares fez uma careta para ele, mas Scott só riu – Há. Você está com inveja, sargento, que ele é um Deus legal e você não.

Silêncio novamente. Ares ergueu uma sobrancelha para Scott, que olhou para Apolo, depois para ele, e depois para mim com os olhos arregalados.

- Não... – Murmurou ele.

- Scott, não... Não é... Assim. É só que... – Sabia que ele ia gritar.

- Você namora dois Deuses?! Dois Deuses! – Exclamou ele quase rindo – Não acredito nisso! - Meu rosto ficou um pouco vermelho.

- Você quer se controlar! Não é o que parece! Eu não namoro...! – Tentei explicar, mas então ele me interrompeu.

- O Deus da música de milhares de outras coisas... – Scott apontou para Apolo, e depois para Ares – E o Deus da guerra! Como você agüenta os dois?

- Esse é o grande mistério da história. – Respondi revirando os olhos – Mas eu não estou com os dois. Eu...

- Espera! Eles são os seus... Tios?! – Exclamou ele mais chocado ainda, mas com ainda mais vontade de rir – Se bem que eu acho que está tudo certo, porque o pessoal lá da Grécia devia achar isso normal. Mas... Eles achavam normal se casar com duas pessoas?!

- Que?! Scott, o que você tem na cabeça?! Eu não sou casada com eles! – Exclamei com raiva e vergonha.

- Mas esse é o próximo passo, não é? Ah, não! Espera! – Exclamou Scott se tocando de algo – Você já saiu com mais algum Deus?! Por que vai ver você pode ter saído com o meu pai. Minha nossa! Você saiu com o meu pai?!

- Scott, cala a boca! – Exclamei com muita raiva. Scott ficou quieto, e eu trinquei os dentes – Entenda bem isso, porque eu vou explicar só uma vez. – Apontei para Ares – Ele não é o meu namorado. Bem... Não por escolha minha! Zeus me fez escolher um dos dois para ser meu namorado de uma vez por todas para acabar com as brigas, aí eu pensei que seria melhor escolher os dois...

- Por que você não conseguiu se decidir? – Completou ele.

- Não! Por que assim ninguém seria castigado ou coisa do tipo, mas agora eu estou presa com eles dois, e de certo modo... Eles são meus namorados. Mas... O de verdade mesmo é o Apolo! – Apontei para Apolo que fez uma pose triunfante de “É! Eu sou o cara!”, e eu revirei os olhos – Mas mesmo ficando com o Apolo... Eu ganhei ele de brinde. – Apontei para Ares, que sorriu para mim zombando “Se ferrou legal”.

- Wow... Sua vida dava um livro, sabia? Ou um filme. – Comentou Scott impressionado, mas então começou e rir. Perguntei o que era tão engraçado, e ele respondeu – Eu sempre soube que você gostava de brigas. Faz todo o sentido você ter ficado com Ares.

- De onde você tirou que eu gosto de brigas?! – Exclamei incrédula – Eu não gosto nada! Graças á Zeus nós estamos de castigo juntos! Temos que morar 50 anos na mesma casa, e saiba que isso não é nada agradável.

- Sei. No fundo você deve gostar disso. – Disse Scott sem acreditar.

- Claro que gosta. Ela é louquinha por mim, não é mesmo? – Zombou Ares apertando a minha bochecha. Trinquei os dentes e cerrei os punhos com raiva, mas Ares riu e bagunçou meu cabelo com a mão – Gracinha.

- Vamos embora logo para eu poder ficar longe de você. – Falei andando até a porta. Scott me seguiu e olhou para mim com o cenho franzido.

- Mas... E quanto á história do meu pai? Você não saiu com ele, né? – Quis saber. Olhei para ele e sorri.

- Ah, só umas cinco vezes. – Respondi mentindo – Mas não se preocupe. Ele e eu já partimos para outra.

- O que?! Alice! – Exclamou Scott quando me viu correr para a saída – Não foge, não! Volta aqui e me explica isso!

Eu ri enquanto ele corria atrás de mim. Nós todos saímos do armazém pelos fundos, e vimos que dava á uma espécie de parque. Seguimos o caminho de concreto cercado por árvores altas e bonitas. Dava para ver um lago á uns metros de nós, cercado por uma barra de proteção.

Ares, Apolo, Hermes e minha mãe estavam andando mais para trás (provavelmente para ficarem de olho em nós), enquanto eu e Scott riamos e conversávamos na frente. Não conseguia ficar com raiva dele. Era impressionante.

- Então... Eu salvei a sua vida. De novo. – Comentou ele colocando as mãos nos bolsos – Sua dívida comigo está crescendo, hein?

- Eu salvei a sua vida indo para aquele armazém, por isso estamos quites por essa vez. – Respondi rindo, mas Scott ficou um pouco sério.

- Da próxima vez... Por favor... Não venha me salvar. – Pediu ele, e eu franzi o cenho sem entender. Parecia que ele tinha me dado um soco.

- Por quê? – Perguntei e ele olhou para mim sem entender. Continuava sério e eu com um pouco de incomodo – Não gosta da minha ajuda? Não... Não me quer por perto? É isso?

- Alice, não é nada disso... – Disse ele desviando o olhar. Sabia muito bem o que ele ia fazer. Continuaria desviando o olhar e nuca falaria direto comigo.

- Então fala exatamente o que é, Scott. Por você nunca diz o que pensa?! – Perguntei irritada – A única coisa que você faz é dar meias respostas e fingir que o problema morreu, mas você nunca...!

- Por que eu não queria que você morresse! – Exclamou ele bem alto. Scott segurou os meus ombros com força e olhou para mim – Você tem idéia da besteira que você podia ter feito?! Onde estava com a cabeça Alice?! Arriscar a sua vida para me salvar?! Ficou louca?! – Scott exclamou isso de um modo tão rápido, que parecia que ele tinha guardado isso para si por um tempo e finalmente tivera coragem para falar. Ele pode ver minha cara de surpresa, por isso abaixou a voz e falou mais devagar - Eu não... Eu não quero que você morra. Só isso.

- Scott... Eu não ia morrer. – Disse calmamente, e então percebi que Ares e Apolo pararam de andar para olharem a cena de longe – Eu... Simplesmente não posso morrer.

- Como assim? – Perguntou sem entender.

- Eu sou... Uma musa de Apolo agora. – Contei devagar. Falei tudo para ele, enquanto nós voltávamos a andar lentamente. Tudo sobre a maldição de Ares, depois a proposta do Apolo de eu virar musa, a imortalidade... Tudo – Entendeu?

- Espera... Quantos anos você tem?! – Perguntou ele. Me segurei para não rir, mas ao mesmo tempo estava incrédula.

- Você tem idéia de que eu tinha 13 anos quando fui embora, não é? E que você também tinha 13 anos. Ou seja... Eu tenho a mesma idade que você. – Scott disse um “Aaah, entendi”, e eu revirei os olhos – Quantos anos esperava que eu tivesse?! Esperava que eu envelhecesse 30 anos, enquanto você faz só dois aniversários ou coisa do tipo?

- Nunca se sabe. – Respondeu ele calmamente. Nós voltamos a conversar, e então ele riu para mim – Você ficou com medo de que eu morresse, não é Cooper?

- É. De começo eu pensei isso, mas... Depois eu parei para me tocar... – Olhei para ele rindo – Disse para mim mesma: “Ele vai ficar bem. Afinal... Ele é Scott Pilgrim, dãã!”

Scott e eu começamos a rir, e então ele parou de repente. Na nossa frente estavam duas pessoas em pé, e pareciam estar discutindo. Bem... Ao menos a garota estava. O céu já estava ficando escuro, mas dava para ver quem era.

- Só um minuto. Eu já volto. – Disse Scott correndo na direção dos dois. Ele parou perto deles, e começou a conversar com o cara. A garota ficou parada só olhando, eu acho. Franzi o cenho imaginando quem seria. Scott apontou para mim, e ele veio na minha direção com o cara e a garota. Me surpreendi ao ver quem eram... – Alice. Esse é James. O meu pai. O que você disse que era de mentirinha.

- Scott... – Fiquei incrédula olhando para o seu... “pai de mentirinha”.

- Ah, oi Alice Kelly. – Sorriu Hefesto. Arregalei os olhos para ele, depois para Afrodite que estava ao seu lado, e depois para Scott.

- Scott... Esse é Hefesto. Ele é o seu pai. – Falei ainda incrédula – Você é filho do Deus das forjas e do fogo.

- Wow! Sério?! Você é um Deus e nunca me contou?! – Exclamou Scott surpreso, mas Hefesto só encolheu os braços concordando. Scott fez o mesmo. Os dois até que eram parecidos nesse ponto... – Tudo bem. Pelo menos sei quem você é. Ei! Isso quer dizer que sendo filho de Hefesto, eu sou super inteligente!

Scott apontou os dois dedos indicadores para a sua cabeça, mas eu neguei rindo.

- Ahm... Não. Isso é coisa dos filhos de Atena. – Contei rindo, e ele desanimou.

- Ah, droga... Mas então o que eu faço? – Perguntou ele sem saber – Eu lanço bolas de fogo pelas mãos?!

- Que nem o primeiro ex namorado do mal da Ramona no Scott Pilgrim? – Perguntei rindo.

- Não! Não que nem aquele cara. Ele era muito gay. – Scott fez uma careta para mim – Quero bolas de fogo que explodem e tal. Isso ia ser demais.

- É. Poderia até entrar para o circo. – Confirmou Apolo aparecendo atrás de mim – Mas na verdade, você só concerta coisas mesmo.

- Só isso?! Ah... Mas pelo menos é alguma coisa. Imagina se eu só corresse? Opa. Nada contra os seus dons supremos, Cooper. – Falou Scott sem querer. Dei um tapa no braço dele, e ele riu.

- Filho de... Hefesto? – Disse Ares aparecendo do meu lado direito – Viu só?! Eu sempre soube que esse moleque não prestava! Tinha que ser um inútil! Fica longe dele, entendeu?! Não quero nem saber se ele ainda tem uma quedinha por você, mesmo sendo o seu ex namoradinho, Kelly!

- Nossa. Que gentil. Boa noite para você também, Ares. – Sorriu Hefesto calmamente, e Scott riu.

- Oooown, Scott! Mas você não é um fofo? Eu vi você salvando a vida da Alice! – Exclamou Afrodite abraçando ele. A cabeça de Scott ficou perto do decote da Deusa, o que o fez ficar com o rosto vermelho, mas assim que sentiu o seu perfume hipnotizante sorriu sonhador concordando com o que ela havia dito – Não é mesmo um amorzinho? Por isso eu amo você, graincha! Dá até vontade de morder!

- Aham... – Foi tudo que ele conseguiu dizer, por ainda estar bobo, mas quando Ares rosnou para ele com ódio, Scott arregalou os olhos com medo e soltou-se de Afrodite delicadamente – Ahm... Obrigado. Mas... Acho que eu vou andando na frente. Alice... Já que você é imortal, quer me acompanhar? Você sabe... É que eu ainda posso morrer se for espancado.

- Passa na minha frente, Collins! – Rugiu Ares com raiva, e Scott deu uns três passos rápidos para trás. Revirei os olhos e o segui, mas não antes de ignorar uma pergunta do Apolo.

- Alice! Você também acha que eu sou um amorzinho e quer me morder, né? – Perguntou ele, mas eu lhe fiz uma careta e revirei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok... Ninguém esperava por essa, não é?

Aposto que se eu falasse "Poseidon", todo mundo ia me olhar com cara de " O que?! What the fuck?!" Hahahaha!

Espero pelos reviews de vocês!

Beijos e até o próximo...