Minha Viagem Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 31
Apolo vs Scott!


Notas iniciais do capítulo

O título diz tudo, não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147464/chapter/31

POV Apolo

Estava andando distraído pelo meu quarto. Na verdade... Estava andando tentando me distrair no meu quarto. Eu odiava quando era o dia do Ares, até porque... Nada acontecia para atrapalhar ele!

Mas a mim? Nãããão! Alguém tinha sempre que acabar com a minha diversão.

Olhei pela janela com vontade de me jogar de lá, mesmo não morrendo com a queda, e de repente vi algo que me prendeu atenção. O andar do meu quarto era o último do prédio do hotel, mas ainda assim dava para ver um garoto de cabelo castanho bagunçado, subindo em uma scooter com um violão nas costas.

- Scott Collins. – Disse para mim mesmo em um tom enjoado. O ex namorado “fofinho” da Alice. Olhando ele sair de casa e ir para a rua com a scooter, me bateu uma curiosidade. O que será que ele tinha que era melhor que eu?!

Nada, é claro. Eu era um Deus perfeito e bonitão, enquanto ele era um mortal ridículo que joga vídeo game e gosta de bolo de chocolate. Humpf. Grande coisa. Só porque ele beijou a Alice primeiro, não quer dizer nada.

- Está mesmo com ciúmes? – Perguntou Afrodite surpreendentemente perto de mim. Eu me virei com um pulo assustado e ela riu – É porque a Alice saiu com ele e você acha que não é tão bom assim?

- Não é nada disso! – Exclamei com raiva do Scott – Só porque eles ficaram uma vez, na quer dizer que...

- Ficaram e namoraram. – Corrigiu ela – Mas só para deixar claro.

- Grande coisa essa história de primeiro beijo. Quem liga para o primeiro?! Não tem graça nenhuma. – Resmunguei irritado.

- Espera... Não vai dizer que você achou que aquele beijo entre você e ela... Quando vocês se conheceram e ela sem querer caiu encima de você, era na sua mente o primeiro beijo dela! – Exclamou Afrodite quase rindo de mim – Apolo, você é muito ingênuo em relação ás garotas que saem com você.

- Como é que eu ia adivinhar que ela conheceu o Sr “Sou perfeito porque jogo vídeo game” antes de mim?! – Exclamei irritado.

- Você está nervoso, porque acha que a Alice prefere o Scott á você? – Perguntou ela quase rindo novamente.

- A Alice prefere a mim, porque eu sou melhor do que ele! E eu vou confirmar isso agora mesmo. – Disse indo para a porta do quarto. Afrodite me desejou boa sorte, mas eu ignorei. Não precisava de sorte. Eu era eu.

Apolo, o grande gatão do Olimpo. Até parece que ele tinha chances.

Em um estalar de dedos eu estava em uma praça com um gramado enorme. Algumas pessoas passavam andando tranquilamente, quando eu ouvi o som da scooter dele. Scott e sua scooter. Isso daria uma música... Não! Concentra, Apolo!

Assim que ele desceu do veículo, e começou a caminhar em direção á árvore que eu estava, esperei ele chegar bem perto para falar com ele.

- Olá! – Exclamei pulando na sua frente. Scott levou um susto, mas eu nem notei isso na hora. Estendi minha mão e peguei a dele. Com um movimento frenético, comecei a sacudi-la – Como vai você?

Ele franziu o cenho para mim sem entender absolutamente nada. Tudo bem... Eu estava fora de controle. Tinha que respirar fundo para não ter um de meus ataques de ciúmes. Scott nem mesmo me conhecia, é claro. Pensei que ele sairia correndo a qualquer minuto, mas devo dizer que ele me surpreendeu.

- Olá! Eu vou bem, e você? – Perguntou ele com um sorriso de “Não tenho idéia de quem você é, mas estou sorrindo”, e eu larguei a mão dele.

- É. Eu vou bem. – Confirmei. Educado, é? Humpf. Eu era mais – Então, passeando nessa linda manhã?

Scott sorriu para mim novamente e assentiu.

- É. E você? Andando por aí também? – Perguntou ele.

- Sim. Pode-se dizer isso. – Confirmei com um sorriso – Você não me conhece, não é?

- Você é o artista? – Perguntou ele, e franzi o cenho.

- Artista? – Repeti sem entender. Scott assentiu.

- É o segundo namorado da Alice. O artista. – Disse ele. Segundo?! Ah... Ares.

- Eu sou o único, na verdade, mas... Deixa isso para lá. É um assunto complicado. – Falei dando de ombros – Mas como é que você sabia que era eu?

- Fácil. Só os namorados da Alice é que aparecem na minha frente de repente, e puxam conversa. – Comentou ele encolhendo os ombros naturalmente – Como eu já tinha conhecido o “bad boy”, só faltava o artista. Prazer, meu nome é Scott.

- Meu nome é Apolo. – Sorri para ele. Garoto esperto... Droga. Isso era um ponto a mais para ele. Por enquanto o placar estava empatado, mas ele tinha marcado mais um! Tinha que virar o jogo. Ele se mostrou esperto? Eu também podia fazer isso! Tinha que dizer alguma coisa esperta, e sobre algo que ele gostava... Uhm... Video game!– Ah! Você sabia que o jogo do Pac-man tinha um nome diferente, mas foi mudado quando veio para a América?

Yeah! Eu fiz um comentário esperto sobre um assunto que ele gosta!

Apolo 2. Scott 2.

Ele sorriu para mim, como se tivesse gostado de ouvir aquilo.

- Sabia. O nome “Pac” vem do japonês “Paku paku” que é o barulho do ato de comer. Só que quando lançaram o jogo na América, resolveram mudar porque não queriam que as pessoas confundissem e colocassem um F antes do P. Ia ser uma palavra não muito bonita. – Continuou ele. Ei! Quem deu permissão para ele continuar o meu comentário?! – O nome ia ser Puck man.

- Exibido. – Murmurei revirando os olhos. Scott assentiu sem ligar, e encolheu os ombros – E como você sabe disso para começo de conversa?!

- Isso é mostrado no jogo “Scott Pilgrim vs the world”. – Contou ele. . Apolo 2, Scott 3. Maldito!

- Que interessante. E... Você vai fazer o que, Scott? Eu tenho o dia livre. Posso te acompanhar. – Disse com um sorriso um pouco forçado, e ele disse que iria só se sentar na grama e tocar violão. Isso! – Ah, violão?! Eu toco violão! E eu sou o melhor nisso, sabia Scott?! Eu arraso! Mesmo!

Scott sorriu novamente, talvez um pouco assustado comigo, e assentiu com a cabeça. Apolo 3, Scott 3. Há!

- Que legal. Eu... Só toco um pouco. – Comentou ele calmamente. Nós fomos para algum lugar na grama e nos sentamos. Peguei o meu violão, que estava carregando nas costas, e Scott o dele.

- O que você toca? – Perguntei tentando não me exibir tanto. Afinal... Eu podia ficar um pouco humilde, não? ... Ok, não.

- Uhm... Beatles? – Falou ele. Scott começou a tocar calmamente “Here comes the Sun”, e isso me incomodou. Ele estava tocando tranquilamente a minha música. Imaginei se Alice gostava de ouvi-lo tocar. Humpf! Não tanto quanto eu!

- Eu também sei tocar essa. – Apressei-me em dizer. Comecei a tocar o mais perfeito que consegui, o que não me exigiu muito esforço. Scott levantou os olhos para mim, e riu.

- Ahm... Não está um pouco rápido demais? – Perguntou ele.

- Não se eu quero que seja assim. – Respondi com um sorriso forçado.

- Legal... Ahm... Eu também gosto de algumas músicas do Elvis. – Comentou ele. Scott começou a tocar “Don’t be cruel”, novamente em seu ritmo calmo e relaxante. Eu consegui vencê-lo! Moleza!

- Essa aqui? – Perguntei enquanto toquei a música, em um ritmo mais rápido que ele. Scott continuou tocando no ritmo normal, e eu no meu mais apressado e perfeito.

Apolo 4, Scott 3! Se deu mal!

Ele riu para mim, e começou a tocar a música só que na mesma velocidade que eu. Estreitei os olhos para ele, e comecei a tocar mais rápido. Scott riu de novo, e tentou me acompanhar. Conseguiu com tranqüilidade.

Trinquei os dentes. Quem ele pensava que era?! Eu era o Deus da música! Se aquele mortal pensava que podia simplesmente tocar mais rápido e melhor que eu, estava enganado! E eu ia mostrar isso para ele.

Comecei a tocar mais forte com a palheta e a aumentar o ritmo da música. Scott diminuiu o ritmo dele, e eu abri um sorriso triunfante. Só que... Eu estava usando força demais para tocar.

Em poucos minutos as cordas do violão arrebentaram, e voaram em direção ao meu rosto. Fui acertado no queixo e aquilo doeu. Parei de tocar, obviamente, e Scott parou também.

- Wow! Você está bem? – Perguntou ele.

Droga... Apolo 4, Scott 4.

- Estou. – Respondi fechando os olhos e tentando me controlar. Eu devia estar agindo de um modo agressivo demais. Alice nem mesmo estava com ele! Ela estava me namorando, porque eu era lindo. Scott teve a chance dele, e fez besteira. Sei lá qual, mas fez. Suspirei. Mesmo sabendo disso, ainda tentava me perguntar... Por que aquele cara ainda me incomodava tanto?!

- Você deveria tocar com mais calma, sabe? Tipo... Eu gosto de ouvir o som de corda por corda. – Scott tocou uma vez calmamente, e pude ouvir cada nota do violão. Ele estava me ensinando como tocar música! Metido!

Apolo 4, Scott5. Ele estava passando a minha frente rápido demais.

- Eu sei disso! – Exclamei com raiva, mas depois respirei fundo me controlando – Ahm... Esquece a música. Por que não conversamos? Sei que você estava com a Alice, mas não conheço nada de você. Porque não fala para mim... Quem é você?

- O sargento me perguntou a mesma coisa. – Riu Scott. Aquele devia ser um apelido para Ares, e eu me controlei para não rir – Eu... Não sei mesmo. Sou só eu. Nada demais.

- Nada demais. Legal... – Repeti calmamente – E porque a Alice deixou você?

Aquela pergunta saiu direta demais. Se alguém me perguntasse isso sobre alguma ex namorada (se bem que nenhuma delas me deixou, e sim o contrário), eu ficaria realmente irritado. Mas não foi o caso dele.

Scott sorriu um pouco triste, mas logo voltou ao normal.

- Ela... Disse que eu não era bonito o suficiente. Disse que gostava mais dos loiros musculosos que parecem modelos. – Respondeu ele em um tom triste. Meu rosto se iluminou. Isso!

- Ela falou isso? – Perguntei sorrindo.

- Não. – Riu Scott. Meu sorriso sumiu. Idiota! Ele me enganou – Estava só brincando. Nós não chegamos a brigar nem nada, eu acho. Só um pouquinho, mas... Nós só nos separamos porque ela se mudou para outro estado.

Apolo 4, Scott 6! Ele estava muito na minha frente! Rangi os dentes.

- E o que você gosta de fazer? Video game, não é? Parece divertido. – Comentei, tentando lembrar tudo o que eu sabia sobre vídeo game. Quase nada... – E sobre... Esse jogo aí? Scott Pilgrim.

- Scott Pilgrim contra o mundo. – Disse ele sorrindo – É um jogo legal. Muito legal. Acho que fiquei viciado em jogar ele. É por isso que Alice me chama assim.

- E o que você faz no jogo? Bate nas pessoas? Destrói naves espaciais? – Perguntei ainda sem saber.

- Você, no jogo, é o Scott Pilgrim. Ele gosta da Ramona Flowers, mas para ficar com ela tem que lutar contra os 7 ex namorados do mal dela. É muito engraçado. – Contou ele. Imaginei a nossa vida como um vídeo game. Se Scott quisesse ficar com Alice, ele teria que lutar contra os dois namorados do mal dela. Muahahaha! Tá bom... Parei.

- É... Parece legalzinho. – Comentei forçando um sorriso.

- Sabe... Você são engraçados também. – Comentou ele olhando para mim – Todos os namorados dela tem nomes gregos?

Franzi o cenho. Tinha me esquecido de inventar um nome falso, mas pelo visto Ares também. Resolvi tomar aquilo como um ponto para mim.

- É. Alice tem uma queda por nomes gregos. – Respondi com um sorriso triunfante – É por isso que ela é louca por mim.

- E pelo sargento. – Completou ele.

- Eu sou o melhor! – Berrei de repente, em um curto acesso de ciúmes. Respirei fundo ao ver que Scott levou um pequeno susto – Mas... Fica calmo. Você acha outra garota por aí.

- Não estou procurando ninguém no momento. – Rebateu ele sem ligar. Scott se levantou, e eu quis impedi-lo.

- Ei! Aonde vai?! Nós ainda não acabamos! – Exclamei, mas ele continuou andando. Ele não podia sair assim! Não enquanto eu estivesse perdendo!

- É que eu tenho que ir. Mas foi divertido te conhecer. Manda um oi para a Alice por mim, ok? – Disse ele enquanto ia para a sua scooter.

- Ma-Mas...! Eu ganhei! – Exclamei para ele, enquanto Scott se ia embora. Aquele chato! Não acredito que ele ganhou de mim! E ainda por cima... As cordas do meu violão arrebentaram! Droga...

- Então... Isso foi divertido para você? – Perguntou Afrodite aparecendo do meu lado. Olhei para ela com cara de tédio, e suspirei.

- Eu ganhei, ao menos você viu isso. – Comentei em um resmungo.

- Uhm... Acho que você perdeu. Dentro da sua competição, é claro. – Falou Afrodite com um risinho – Pelo que eu contei, o placar ficou 4X7.

- O que?! 4 á 7?! Foi 4 á 6! – Reclamei.

- Eu sei. Só contei um ponto a mais para ele, porque ele é uma gracinha. – Falou Afrodite apertando as próprias bochechas – Ai, dá até vontade de morder.

- O que?! – Exclamei magoado – Eu sou uma gracinha! A Alice me acha uma gracinha! Todo mundo me acha uma gracinha! Todos querem me morder!

Afrodite começou a rir, e foi andando até o caminho de asfalto novamente. Eu a segui ainda incrédulo por ser ignorado e substituído por um mortal.

- Fala a verdade! Você me acha uma gracinha, não é?! Eu sou uma gracinha?! – Perguntei seguindo-a. Afrodite continuou rindo, até que ela parou.

- Por que não pergunta para a Alice? – Perguntou ela apontando. Lá estava a minha namorada, em uma discussão com o Ares. Corri até lá e a abracei com força. Ela parou de falar surpresa, e franziu o cenho para mim.

- Apolo...?! O que você está fazendo? – Perguntou ela.

- Alice, eu sou uma gracinha, não é?! Fala! Você sente vontade de me morder?! – Perguntei com um leve tom de desespero – Fala a verdade!

- Que história é essa de morder? – Perguntou ela – Apolo... Respira.

- Mas...! Eu sou uma gracinha, não é?! – Perguntei ainda abraçando ela.

- É. É uma gracinha. Agora me solta, e respira? Por favor. – Disse ela calmamente. Eu a soltei e olhei triunfante para Afrodite.

- Viu só?! Eu sou uma gracinha! – Exclamei vitorioso. Afrodite revirou os olhos sorrindo, e apertou a minha bochecha.

- Ok. Certo. Certo. Você é mesmo uma gracinha. Ficou mais feliz agora? – Perguntou ela. Eu assenti com um sorriso infantil, e Ares revirou os olhos.

- Ninguém merece... Dá o fora daqui, que hoje é o meu dia. – Falou ele me empurrando para o lado – Vamos logo, Filhinha de Hermes.

Alice revirou os olhos e olhou para Afrodite.

- Ahm... Tenta controlar o Apolo um pouco. Do jeito que ele está, é provável que corra atrás da população de Paris inteira para perguntar se alguém quer morder ele. – Comentou Alice seguindo Ares. Afrodite riu e deu alguns tapinhas no meu ombro. Só para implicar comigo, ela fez um último comentário.

- Mas eu ainda acho o Scott uma gracinha. – Disse ela cantarolando. Ela começou a andar, e eu a segui correndo.

- Mas e eu?! – Odeio aquele cara...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok... Quem quer morder o Apolo? Hahahaha!

Espero que vocês tenham gostado! O próximo capítulo vai ser o tal almoço romântico. Vamos ver qual é o plano maligno do Ares dessa vez.

Esperem para dar muitas risadas, certo?

Beijos e espero por reviews!