Minha Viagem Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 28
Fã número um


Notas iniciais do capítulo

Ok... Riam muito com esse capítulo!

E fiquem chocados também. He he.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147464/chapter/28

- Ok... Apolo, doçura, será que você pode me ajudar a levar as coisas para o carro lá fora? – Perguntou Afrodite com um sorriso gentil. Senti vontade de rir ao ouvir ela dizer “Apolo doçura”, mas me contive.

- E eu tenho opção? – Resmungou Apolo se levantando de uma poltrona. Ele esticou as costas e soltou um gemido – Se for para sairmos daqui logo, eu faço qualquer coisa...

Afrodite apontou para pilhas de bolsas de compras e pude ver o Deus do sol deixar seus ombros caírem um pouco. Ele olhou para mim e piscou tentando se animar um pouco mais.

- Nós voltamos e comemos alguma coisa juntos, ok? – Disse ele torcendo para que eu concordasse. Mesmo que eu quisesse dizer não, não conseguiria. Minha barriga já não agüentava mais de tanta fome. Começamos as compras ás 8 da manhã, sendo que já eram 3 e pouca da tarde e eu não tinha comido nada.

- Ok. – Concordei e sorri. Apolo levou as bolsas para fora, e tinha uma leve impressão de que aquilo ia demorar uns minutos.

- Querida, nós nos encontramos aqui. – Disse ela saindo da loja com Apolo. Eu assenti, mas assim que eles saíram eu franzi o cenho. Uma idéia tinha passado por minha cabeça. Onde estava o Ares?

- Sumi na hora certa. – Comentou ele aparecendo do meu lado e checando para ver se eles dois já tinham ido embora. Quando viu que sim, sorriu – Me safei.

- Se escondeu para ela não te pedir para levar as compras? – Perguntei tentando não rir – Você não ajuda ela em nada, hein?

- Eu ajudo em outros assuntos, mas nenhum deles é da sua conta. – Rebateu ele colocando as mãos nos bolsos – E também... Eu não posso comentar ele com pirralhas.

- E eu também não quero saber. – Comentei revirando os olhos. Já podia ter uma idéia do que ele estava falando, e aquilo me deixava enjoada só de pensar – Mas... Ei! Para onde está indo?

Ares começou a se afastar de mim e olhar as roupas da loja.

- Não sei como vocês gostam de passar tanto tempo com essas porcarias. – Falou ele olhando as roupas fazendo caretas – Afrodite podia simplesmente estalar os dedos e fazer as roupas aparecerem, mas não. Prefere conferir as “opções”.

- Não fale vocês como se eu estivesse nesse grupo. Eu não gosto muito de fazer compras. Muito menos se for para ficar mais 5 horas em um shopping. – Retruquei enquanto olhava ele mexer nas roupas ainda fazendo caretas. Ao ouvir o que eu disse, Ares olhou para mim e deu um leve risinho.

- Bom saber que o seu minúsculo cérebro ainda não foi corrompido por completo pela Afrodite. Daqui a pouco eu acordaria e veria a minha sala de estar pintada de rosa, aí... Alguém ia pagar caro. – Comentou ele deixando as roupas e olhando os óculos de Sol.

- Ah, droga! Eu estava pensando exatamente nisso. – Comentei em sarcasmo. Ares fez uma careta para mim e olhou para os óculos de vários modelos diferentes. Tinha um balcão de madeira logo na nossa frente.

- Olha essa porcaria... – Falou ele em um resmungo. Ares olhou para mim, e eu pensei que ele iria reclamar de algum modelo de óculos feio ou coisa do tipo, mas quando meus olhos encontraram seu rosto eu comecei a rir muito. Ele franziu o cenho para mim, olhou no espelho, mas acabou cedendo e rindo também – Que droga, hein?

Ares tinha colocado um óculos retangular fino, com lentes roxas.

- Você está igualzinho ao Elton John! Tira isso antes que alguém te peça um autógrafo! – Ainda estava rindo muito. Ares riu mais ainda e negou com a cabeça.

- Que sacanagem! Eu não pareço com ele. – Reclamou ele, mas não estava com o seu mau humor habitual. Parecia descontraído pela primeira vez em muito tempo.

- Sinto informar, mas parece sim. – Insisti. Ares fez uma careta para mim e eu comecei a cantar “Bennie and the jets” – Be-be-be Bennie and the jets!

- Tá bom! Eu já tirei! – Exclamou ele colocando os óculos de volta. Eu olhei os ósculos estranhos que tinham na prateleira, enquanto Ares fazia o mesmo. Ainda estávamos rindo um pouco por causa daquele óculos, por isso eu acabei resolvendo entrar na brincadeira também.

- Ei... Olha só esse. – Comentei. Ares olhou para mim, e acabou rindo também. Até eu mesma ri – All you need is love. All you need is love, love... Love is all you need.

- John Lennon. – Falou ele segurando o riso – Espera. Espera um minuto...

Ares começou a bagunçar o meu cabelo, e eu protestei, mas ele continuou. Depois de jogar ele para um lado e para o outro, Ares tirou as mãos de lá e riu ao me ver.

- Agora sim. – Disse ele apontando para o espelho. Eu olhei e vi que ele tinha repartido o meu cabelo no meio. Estava mesmo parecida com o John Lennon! Eu comecei a rir e cantar músicas dos Beatles, quando... – Olha só esse...

- Qual dessa vez? – Perguntei olhando para Ares, mas então eu notei – Elvis Presley, senhoras e senhores!

Ares e eu rimos mais um pouco, até que ele parou para se olhar no espelho, e sorriu um tanto nostálgico.

- Isso me lembra a época depois da segunda guerra mundial. – Comentou ele rindo para o próprio reflexo – Aqueles jovens retardados dançando rock o dia todo. Um bando de inúteis, mas era divertido ver.

- Aposto que o Apolo devia ir dançar com eles. – Comentei rindo da idéia.

- Todo maldito dia. – Suspirou Ares revirando os olhos. Ele colocou os óculos de volta na prateleira encima do balcão, e eu fiz o mesmo – Mas onde mesmo que Afrodite disse que ia nos... Abaixa!

Eu levei um grande susto. Ares me puxou para o chão repentinamente, de modo que nós ficamos encolhidos atrás do balcão de madeira como se fosse algum tipo de barreira anti tiros.

- O que houve? – Perguntei tensa.

- Sh! Não faça barulho! – Advertiu ele em tom baixo – Tem... Uma pessoa ali que...

- Quem? – Perguntei tentando me levantar para olhar discretamente, mas Ares me puxou com força de volta para o chão – Qual é o seu problema?!

 - Ela! – Respondeu ele em um sussurro. Ares se levantou um pouco e me puxou junto. Nossos olhos ficaram perto da superfície do balcão de madeira, e foi aí que eu a vi. Se bem que na hora... Eu não entendi muito bem.

- Ahm... Só tem uma adolescente ali na frente, mas eu suponho que a pessoa que você esteja com medo não seja ela, e sim alguém que já foi embora. – Comentei franzindo o cenho. Ares negou com a cabeça.

- Não. É ela. – Respondeu ele. Só depois de alguns minutos é que ele se tocou e disse – E eu não estou com medo!

- Você está com medo daquela punk? – Perguntei sem entender, e ao mesmo tempo achando que aquilo era algum tipo de piada. A garota que estava mais á frente do balcão, olhava as roupas pretas que estavam distribuídas em cabides pelas araras.

Ela tinha uma pele bem branca, e tinha cabelo preto picotado radicalmente até uns palmos abaixo do ombro. Podia notar que usava lápis de olho preto, botas pretas até os joelhos, cintos com taxinhas, e algumas pulserias tensas também.

Mas se aquela garota podia ser assustadora com seu jeito punk rebelde, o que dizer de Ares? Um cara enorme, musculoso, fortão, com jaqueta de coro e seu jeito de motoqueiro bad boy? Ela não chegava nem mesmo aos pés dele, mas ao olhar para Ares dava para ver que ele estava mesmo incomodado com a presença dela.

- Ela é uma maldita filha da... – A voz dele foi diminuindo até que não pude mais ouvir o resto da frase, mas eu podia adivinhar o que ele diria.

- O que tem ela? – Quis saber.

- Ela quer me ferrar! – Respondeu ele, e eu soltei um riso curto e baixo.

- Eu não posso culpá-la. – Cantarolei baixinho. Ares me deu um tapa na nuca e eu olhei para ele – Ai! Seu estúpido!

- Vamos dar o fora daqui antes que essa peste me causa problemas. – Falou ele voltando a sentar-se no chão. Sentei-me ao lado dele, com as costas contra o balcão de madeira.

- Você diz... Que nem as três garotas de 16 anos te causaram problemas para arrumar uma mala? – Perguntei só para implicar um pouco.

- Com ela é pior, mas... Ah. Cala essa boca, Kelly. Você não entende nada. – Resmungou ele irritado.

- Então me explica. – Disse virando-me para ele no chão – Quem é ela?

Ares olhou para trás, mas sentado no chão era impossível vê-la.

- Quando sairmos daqui eu te explico. – Disse ele. Ares me surpreendeu novamente. Ele segurou a minha mão e olhou para mim – No três. Um... Dois... Ahm... Dois e meio... Uhm... Três!

Franzi o cenho sem entender o porquê da contagem, mas quando ele chegou no três se levantou e saiu correndo me arrastando junto dele. Pena que ele não andou mais de 3 metros antes que esbarrasse em alguém.

- Ah! – Exclamou ele caindo no chão. Eu caí logo encima dele e tive que ajeitar a minha saia. Ares me tirou de cima dele e olhou para frente pronto para uma confusão – Escuta aqui, seu animal...!

- Ares! – Exclamou uma voz feminina feliz. Arregalei os olhos ao ver que era a garota punk de quem ele estava tentando se esconder. Ela abriu um sorriso feliz, e de repente o seu visual parecer não combinar com a sua personalidade – Que saudades suas...!

- Eu estou com ela! – Exclamou ele, e de repente me puxou para cima dele novamente. Ares segurou a minha cintura me colocando grudada com o seu corpo, e eu provavelmente corei um pouco. Foi aí que a punk mudou de estilo. Ela fez uma careta de raiva para mim, e eu temi por ser mordida.

- Ela? Humpf. – Fez como se eu não fosse nada. A garota se ajoelhou na nossa frente, e deu um sorriso forçado – Ela não é ninguém comparada a mim.

Com isso ela puxou a minha saia para cima, de modo que eu larguei Ares para puxá-la novamente para baixo. Ela aproveitou e pulou encima dele cheia de vontade. Ares arregalou os olhos para ela, e depois olhou par mim quase chorando por socorro.

- Saí! Eu já disse que estou com ela! Me solta! – Exclamava ele, desviando o rosto dos beijos da garota punk. Eu fui chegando cada vez mais para o lado, mas Ares agarrou o meu pé me impedindo de ir embora – Alice Kelly, nem pense em me deixar!

A garota parou de tentar beijá-lo assim que ouviu o meu nome. Ela olhou para mim por um instante, e depois sorriu.

- Alice Kelly! Oh, Deuses! Eu não sabia que era você! – Exclamou ela, agora feliz de me ver. Ela era louca?! – Own, eu queria tanto te conhecer!

Com isso ela pulou encima de mim, me dando um abraço apertado. Devo admitir... Que aquilo estava me dando medo. Ares olhava para mim igualmente assustado com a punk, mas ele não disse nenhuma palavra na tentativa dela esquecer que ele existia.

- Me desculpe por puxar a sua saia, mas é que eu pensei que fosse uma mortal nojenta dando encima do Ares. – Disse ela ainda me abraçando. Ela me afastou um pouco de si para poder me analisar melhor – Ainda mais com essas pernas definidas. Humpf. Não queria concorrência.

Fiquei com o rosto vermelho ao ouvir aquele comentário, mas eu sorri.

- Ahm... Sem concorrência. Ele está aí. Todo seu. – Disse apontando para o lado. A garota punk deu um risinho, mas Ares me puxou novamente contra ele. Parecia que ele era uma criança com medo de dormir no escuro, e tinha que abraçar um ursinho de pelúcia para se sentir protegido.

- Não! Não quero você perto de mim! Estou falando sério, eu já estou com a Alice. Agora me deixa quieto, ouviu?! – Exclamou Ares um tanto em pânico.

- Ah, seu tonto. Eu sei que você está com ela. Alice, você pode não saber, mas eu sou sua fã número um. – Ela piscou para mim e sorriu – Ser namorada do Ares, e ainda mexer com o coração do Apolo, provocando brigas entre os dois o tempo todo... Você arrasa, garota!

- Fã número um, é? Ahm... Qual é o seu nome mesmo? – Perguntei ainda com certo medo dela. A punk sorriu para mim. Ares se levantou e me puxou junto com ele. A garota ficou de pé em um pulo vívido, e estava prestes a dizer quem era quando...

- Ah, não. Só me faltava essa. – Disse Afrodite andando até nós sorrindo um pouco, mas estava evidente que por trás daquele sorriso tinha um pouco de repulsa – Ai querida, não está vendo? Aqui não lugar para arruaceiras. Acho que se divertiria mais em um beco de briga de rua.

A punk a olhou com o mesmo tom de repulsa que Afrodite usava, e eu vi na hora que elas eram rivais. As duas andaram em círculos, uma na frente da outra.

- Eu devia imaginar que você estaria por aqui. O perfume de flores barato no ar estava indicando isso. – Rebateu ela com um sorriso falso.

Afrodite deu uma risada como se aquilo fosse engraçado, mas logo lançou um olhar mortal para a punk.

- Éris. – Disse ela pesadamente.

- Afrodite. – Disse a garota punk, que devia se chamar Éris.

- O que você quer? Seja direta. – Disse Afrodite encarando ela.

- Não é da sua conta. Se quer fazer mais das suas fofocas, procure um assunto diferente. Fale sobre o penteado de alguém, ou coisa do tipo. Como você sempre faz, sabe? – Éris riu e deu de ombros, indo na nossa direção. Ares se encolheu atrás de mim, com medo dela novamente. Eu franzi o cenho.

- Éris... Quem é você de verdade? – Perguntei ainda sem saber.

- Eu sou a Deusa da discórdia e do caos. – Respondeu ela com um sorriso incentivador para mim – Como eu ia dizendo antes da princesinha cor de rosa chegar... Você realmente me impressiona, Alice Kelly. Gostaria de poder passar mais tempo para conhecer você melhor. Mas só pelas histórias que ouvi, posso dizer que já estou encantada com o seu dom.

- Dom? – Repeti.

- O dom para a encrenca. Isso é algo divino, embora muita gente não saiba. – Disse Éris rindo um pouco.

- É, é. Como se Alice precisasse de um garota-problema como você ao lado dela. – Comentou Afrodite em sarcasmo – Ela não está disponível para uma conversa, Éris. Suma daqui.

- Uuuh. Já que a secretária dela está me dispensando... Tudo bem. Eu já estou indo. – Disse ela. Apolo estava quieto atrás de Afrodite, mas eu podia ver que nem mesmo ele parecia tranqüilo com a presença de Éris. A Deusa se virou para mim e Ares novamente, e sorriu. Ela andou calmamente até nós, já que a saída da loja ficava logo atrás da gente. Ares suspirou pensando estar livre, mas Éris fez algo que me surpreendeu.

Com um movimento rápido, ela abraçou o pescoço de Ares e beijou-o com vontade. Arregalei os olhos para a cena, e pude ver a cara de choque de Ares, que mantinha os seus olhos abertos e arregalados também.

- Eu volto para te ver, gatão. – Disse Éris em um sussurro. Ela beliscou a bunda de Ares, e eu fiquei ainda mais surpresa. Ela o largou e olhou para mim – Você não se importa se eu roubar ele um pouquinho depois, não é? – Sem saber o que falar, eu simplesmente neguei com a cabeça. Éris riu um pouco, e depois olhou para Afrodite, que queria matá-la – Ah, é. Ele está com você também, não é loirinha? Desculpe. Uhm... Pensando bem... Desculpe nada.

Éris deu uma risada, e sumiu sem nem mesmo usar a porta. Ainda fiquei olhando para Ares incrédula. Ele olhou para mim, também chocado, e abriu a boca. De começo não conseguiu falar nada, e pude ver que seu rosto estava vermelho, mas depois...

- Viu? Eu... Odeio... Ela. – Disse ele pausadamente.

- Ares... – Falou Afrodite. Nós dois olhamos para ela, e eu pude ver claramente a Deusa do amor se aproximar de Ares e dar um tapa muito forte na cara dele. Ele arregalou os olhos mais ainda – Você pode me dizer onde você estava quando eu precisei de ajuda para levar as coisas para o carro?!

- Eu... – Ares tentou responder, mas...

- Você estava com ela, não é?! Não tente me enganar, Ares! – Exclamou Afrodite com raiva. Ela deu um outro tapa no braço de Ares, e ele recuou se encolhendo – Hein?! Responde! Você estava ou não com aquela maldita da Éris?! Seu cafajeste!

- Amor, eu não...! – Afrodite saiu puxando ele pela gola da camisa com força.

- Vamos ter uma conversinha... Amor. – Disse ela rangendo os dentes. Nesse momento senti algo agarrar a minha mão. Apolo.

- Essa é a nossa deixa para dar o fora daqui, antes que sobre para nós. – Disse ele tenso – Feche os olhos, e eu transporto a gente para um lugar bem longe daqui.

- Por favor. – Pedi e fechei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Ares sendo abusado, tadinho. Hahaha!

Éris e Afrodite juntas me dão um pouco de medo. Ainda bem que eu não tenho que ficar perto delas, mas... Acham que a Alice vai ficar bem?

Espero pelos reviews!

Beijos e até o próximo capítulo!