Mudanças Acontecem escrita por ClarAndrade


Capítulo 43
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Cheguei! ~Le coro de Aleluia~ Demorei acho que três semanas para postar esse capitulo, nunca demorei tanto, mas eu tive calma na hora de escrever, pode ter certeza que foi o capitulo que mais tive o cuidado de escrever, inclusive o maior. Espero que realmente gostem!
Obrigada:
MiSwan, Júh Cullen,
Charlize,
Rocksmyra,
Anna Hathaway Mezur Belikov, QueremFilha. Que tiveram presentes no capitulo 41-pt2 e Anna Hathaway Mezur Belikov,
MiSwan, Flavia Cullen, que foram compreensivas na questão atraso. Obrigada por tudo gente ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147255/chapter/43

Capitulo 42

 Meses depois...

 Quando voltei para NY há meses atrás estava feliz, aproveitei bem meus dias com Edward. Logo no início nos falávamos mais de uma vez por dia, depois tivemos uma discussão, os dias foram se passando e passou a uma vez por dia, e logo só nos falávamos algumas vezes... Nada aconteceu como o planejado, Edward se dedicava nas provas finais, eu fazia o mesmo, ainda mais quando comecei meu último ano do colégio, Edward entrou em alguma universidade, nós perdemos o contato ainda antes disso...

 Eu já não falava mais com as meninas, perdi o contato com elas assim como com Edward, fazia quando tempo agora que não nos falávamos? Nove? Dez meses? Eu já não sabia mais, me dediquei aos estudos, melhorei meu currículo, pretendia entrar em Yale.

 Sentia falta do Edward, não podia ser hipócrita de negar isso, ainda o amava, não sei por qual motivo perdemos o contato, talvez por aquela discussão, mas aconteceu de forma natural, acho que por isso que dizem que namoro a distância na maioria das vezes não dá certo...

Fiquei muito amiga da Suellen, ela me arrastava para sairmos às vezes, ela dizia que eu precisava relaxar que tudo daria certo eu conseguiria entrar em Yale, íamos ao cinema, fazer compras... Só não saiamos muito à noite, não curtia muito isso...

 Assim como eu, Suellen pretendia entrar em Yale e eu tinha certeza que ela conseguiria, Yale precisava de uma pessoa como ela.

 Quando completei meus dezoito anos meu pais resolveram me dar de presente um apartamento, para quando eu fosse para universidade, ele estava localizada em New Haven-Connecticut, próximo a Yale, não tinha certeza se seria aceita lá, mas meus pais fizeram questão de já comprá-lo. Não era grande, tinha dois quartos, um banheiro, cozinha, sala, uma pequena varanda... Perfeito para quem iria morar sozinha. Chamei a Suellen para vir morar comigo, mas ela não aceitou a proposta, disse que queria aproveitar ao máximo a vida de universitária, então ficaria num dormitório.

 Faltavam apenas uns três meses para acabar o colégio, essa semana eu já teria descobriria se havia sido aceita em Yale ou não.

 Andava muito ansiosa, já havia visitado Yale há algum tempo atrás, tinha certeza de que era lá que queria estudar. Já não planejava mais fazer medicina, não me sentia mais tão ligada à área de saúde; percebi isso no final do meu segundo ano. Agora pretendia fazer jornalismo, era algo que me empolgava bastante, levar noticias informar outras pessoas e de forma rápida... Isso era incrível!

 Às vezes para ganhar um dinheirinho e até mesmo me distrair dava aulas de piano, violão ou guitarra, era bom, pois me fazia parar de pensar no que não desejava.

 Eu sei que lá no fundo eu ainda tenho a esperança de reencontrar o Edward, às vezes sonho com nós dois juntos, naqueles últimos dias em que estive com ele em Miami... Quando eu pensava nisso, eu ficava me culpando. Por que as coisas não foram diferentes?

 Não voltamos para Miami, pois para mim não tinha mais sentido, quando tínhamos a chance de voltar Edward já estava em alguma universidade, e logo, logo eu deixaria meus pais, eles já tinham amigos, e uma rotina em NY, não seria eu que os faria mudar isso.

 ...

 Então era isso, nesse exato momento segurava aquela carta em minhas mãos, parecia pesar quilos e quilos, e realmente ela tinha um enorme peso em meu futuro. Toda aquela ansiedade que tive por dias estava perto de cessar. Calmamente abri o envelope e retirei o papel que estava dobrado dentro.  Eu li e reli várias vezes aquela carta, não podia acreditar.

 De repente eu pulava pela casa enquanto chamava meus pais.

 -O que foi Bella?- Meu pai perguntou assustado, ele estava jantando com a minha mãe quando me ouviu gritando por eles. Os dois olhavam para mim curiosos.

 Mostrei-lhe então a carta, minha mãe puxou de minhas mãos e passou os olhos rapidamente pelo papel.

 -Eu consegui!- Falei alegre e entusiasmada.

 Meus pais me abraçaram felizes.

 -Eu sabia que você ia conseguir filha!- Meu pai falou orgulhoso.

 -Você não tinha pelo que se preocupar, percebe filha? – Falou minha mãe com um olhar que transbordava alegria.

 ...

 E então aqueles três meses se passaram... Agora aqui estava eu pegando meu diploma, em minha formatura, logo depois teríamos a festa, não ficaria por lá muito tempo, estava indo apenas porque era a última festa do colégio que participaria, eu sequer tinha um par, mas eu não queria um, eu só aceitaria se por algum milagre meu par fosse o Edward.

 Eu vestia um vestido tomara que caia longo, azul escuro com uma fenda nas pernas, ele se moldava perfeitamente ao meu corpo. A escolha do vestido foi da Suellen, ela também passou para Yale, ela cursaria artes cênicas.

[N/A: Vestido]

 Eu não queria chamar atenção naquele dia, mas isso foi inevitável, alguns meninos me cantavam, era perceptível a futilidade das pessoas.

 Entrei naquele enorme espaço que o colégio havia alugado, a decoração estava perfeita, a banda tocava uma música animada ao fundo. Fui à procura da mesa onde me sentaria, cada aluno tinha direito a uma mesa, quando encontrei o lugar certo estranhei ter tantos lugares, meus pais já estavam sentados e ainda havia mais três cadeiras vazias, eu pensei que só seria eu e meus pais.

 Sentei-me então a mesa e comecei a falar:

 -Por que mais cadeiras? Chamaram mais alguém?

 Então alguém me cutucou, quando me virei para olhar quem havia sido, tamanha era minha surpresa.

 -Surpresa!- Falaram animadas.

  -Alice, Rose!- Me levantei de supetão e as abracei com força.  – Como eu senti saudades de vocês!- Falei. Meus olhos já transbordavam lágrimas traiçoeiras, era muita felicidade, eu estava há quase um ano sem falar com elas.

 -Estávamos morrendo de saudades!- Falaram com os olhos brilhando por lágrimas.

 -Como nós perdemos o contato?  Isso é um absurdo!- Falei rindo

 -Sim, é sim!- Falaram rindo também.

 -Você está linda Bella!- Falou a Rose.

 -Esse vestido é lindo!- Alice falou em tom de aprovação. - Você está linda mesmo Bella.

 -Obrigada gente! A Suellen me ajudou- Falei a dando os devidos créditos. -Como chegaram aqui?-Perguntei curiosa enquanto passava a mão em meu rosto tentando secar as lágrimas que haviam caído a pouco, sem destruir a maquiagem.

 -Seus pais deram um jeitinho de se comunicar com a gente, combinamos tudo e surpresa!- Falou a Rose rindo.

 -Quando vai ser a formatura de vocês?- perguntei.

 -Foi ontem.

 -Curtiram muito? – Falei sorrindo

 -Sim, sim. O Jazz e o Emm vieram da universidade para nos acompanhar...

 -E o Edward? Como ele está?

 -Edward está em Dartmouth, não fala muito com a gente, ele apenas liga às vezes...

 -Ah... - Falei desanimada. –Para que universidade vocês estão indo?

 -Para a mesma dos meninos... - Falaram.

 -Que é... - Falei para elas responderem logo.

 -Yale-Falou Rose.

 -Sério?- Falei muitíssimo animada. –Você não está de brincadeira está?- Falei sorrindo

 -Não...

 -Eu estou indo pra Yale também!

 A Alice soltou seu famoso gritinho de felicidade:

 -Não acredito que estamos juntas novamente!

 -Vocês vão ficar aonde?

 -Nós compramos um apartamento.

 -Eu também- Falei animada. - Na verdade estou ansiosa para começar minha nova vida. Por enquanto tudo está saindo como eu queria... Só uma coisa que não. - Isso foi o suficiente para me desanimar um pouco.

 As meninas logo entenderam sobre quem/ o que eu falava. Em qualquer momento bastava eu lembrar dele para me desanimar, eu sentia totalmente a sua falta, falta essa que só seria preenchida quando eu o encontrasse.

 Apresentei as meninas a Suellen, como eu imaginava, elas se deram muito bem! Alice adorou o seu gosto para moda, o que fez ela se aproximar ainda mais da Suellen nos dias que se passaram...

  ...

 Dois Meses depois

  Eu já me instalara no novo apartamento, ele já tinha minha personalidade, era bem organizado. Em um dos quartos fiz uma espécie de escritório, tinha uma mesinha com meu notebook, livros e meus instrumentos.

 Já se fazia mais de duas semanas que eu havia me mudado, as meninas me ajudaram a organizar tudo, assim com eu ajudei a elas. Como pura coincidência o apartamento delas era no mesmo prédio que o meu, os meninos moravam em outro prédio, não era muito longe do nosso.

 A primeira coisa que fiz quando cheguei aqui foi procurar um emprego, queria não precisar tanto da ajuda financeira dos meus pais, não que eles ligassem para isso, era mais uma questão de obter responsabilidade, depois de várias entrevistas encontrei, por acaso, um emprego perfeito: eu participaria de uma banda que tocava em um restaurante, não recebia muito, mas era o suficiente para me manter, meu pais ainda mandavam dinheiro, mas eu só usava para supérfluos ou em emergências.

 Assim que entrei na banda o guitarrista precisou sair, ele também estudava na universidade e havia pedido transferência. Em quanto não encontrávamos um novo guitarrista eu estaria assumindo essa posição também, por enquanto eu era vocalista e guitarrista da banda.

 Aquele dia foi bastante cansativo e a banda ainda me aguardava, fui para o restaurante. Chegando lá Jerry o baixista tinha algo a me dizer:

 -Um rapaz se candidatou a vaga de guitarrista, eu disse para ele vir aqui fazer um teste amanhã...

 -Okay, okay, ele já foi embora?

 -Sim, na verdade está indo agora. - Apontou então em direção à porta do restaurante.

 Tive então um vislumbre de cabelos cor de bronze saindo do restaurante, eles se assemelhavam aos de Edward, mas não poderia ser ele, poderia? Alice havia me dito que ele estava em Dartmouth. Deveria estar sendo fruto e minha imaginação, havia pensado nele como nunca essa semana.

 Hoje era uma sexta-feira à noite, tinha chamado as meninas para vir ao restaurante, elas não tinham vindo aqui ainda, seria uma boa oportunidade para ela e os meninos conhecerem.

 Quando eles chegaram, a banda já estava tocando, eu não cantava nessa música, então os cumprimentei com um acenando com a cabeça, eles acenaram de volta e sentaram em uma mesa um tanto distante do palco.

 Depois de algum tempo chegou o fim do nosso turno, era a hora em que o restaurante colocava um cd para tocar. Sentei-me então a mesa e perguntei a todos após pedir uma cerveja ao garçom.

 -O que acharam?- Perguntei dando um gole na cerveja.

 -Legal você toca bem, é claro que já sabe disso... -Falou a Rose.

 -Você encontrou um emprego fazendo o que gosta isso é legal- Falou Suellen.

 Conversa vai, conversa vem, eu já tinha tomado algumas cervejas, eu não era mais tão fraca como antes para bebida. Foi um habito que peguei, de vez em quando gostava de tomar uma cerveja, é claro que tomava cuidado para não ficar com a famosa barriga de cerveja.

 Quando estava em NY peguei o habito de correr pela manhã, ajudava a descontrair e me manter saudável. Eu tinha levado aquele habito comigo para New Haven.

 Depois de tanta conversa peguei uma carona com as meninas, não tinha carro ainda, e fui para casa, depois daquele longo dia eu precisava de uma boa noite de sono.

 Eu gostava de morar sozinha, eu sentia bem a sensação de liberdade, já não dependia tanto do me pais, tinha meu emprego, era uma maravilha. Eu estava um tanto alegre, cheguei ao apartamento acendendo a luz assim que passei pela porta, as meninas não me acompanharam, foram direto para o apartamento delas.

 Fui à cozinha fazer um lanche, pois no final das contas acabei apenas bebendo. Fiz então fiz um sanduiche com queijo e presunto e coloquei na sanduicheira. Enquanto o sanduiche esquentava tirei minha blusa e coloquei no cesto de roupa suja, o que me lembrou de que amanhã precisaria lavar roupa. Quando voltei à cozinha peguei o suco na geladeira e peguei sanduiche que já estava pronto. Comi lentamente e sem pressa.

 Quando terminei meu lanche, lavei o que sujei e me dirigi ao banheiro onde tomei uma ducha rápida e me preparei para dormir. Apaguei todas as luzes e fui ao meu quarto, chegando lá àquela cama de casal grande e espaçosa me chamava, me deitei então relaxando debaixo das cobertas.

 ...

 Acordei-me no sábado me sentindo não muito bem, quando olhei pro relógio percebi que eram 13:00, faltava apenas uma hora para o encontro com a banda.

 Levantei-me rápido, o que fez trouxe uma forte tontura. Esperei um tempo sentada à cama, depois que a tontura passou me levantei da cama e tomei um banho rápido. Bebi um bom copo de água antes de sair. Fui andando até o restaurante, não ficava tão longe assim da minha casa, era coisa de pouco mais de 1milha, andei lentamente não estava com pressa, já que ainda não me sentia tão bem.

 Quando cheguei ao restaurante encontrei os meninos da banda, nós aguardaríamos o rapaz que faria o teste para guitarrista. Sentei-me e apoiei a mesa na cabeça, eu não estava nada bem...

 -Bella você está bem? –Falou Jerry, passando a mão em minha testa. - Acho que você deve voltar para casa Bella, você está com febre!

 -Vocês não se importam de fazer o teste sozinhos?- Falei percebendo o quão minha voz estava mal.

 -Não, o importante é você estar bem. - Se pronunciou Josh, o baterista e tecladista em tom de preocupação.

 -Ok então gente, eu volto pra casa. - Falei enquanto me levantava devagar.

 -Vai conseguir chegar à casa sozinha?- Perguntou Josh.

 -Sim, chegarei rápido. Mais tarde ligo pra vocês.

 -Ok Bella, melhoras.

 Despedi-me então com um aceno de cabeça e passava pela porta do restaurante.  Andei até em casa e assim que cheguei tomei um antitérmico e me deitei na cama.

 Quando acordei as 18:00 já estava melhor, liguei para os meninos, eles disseram que o cara foi bem no teste, disseram que ele sabe cantar também e que eles decidiram o colocar na banda, conversamos sobre mais algumas bobagens e desliguei.

 Tomei um banho, troquei de roupa e fui para o apartamento das meninas.

 -Estávamos preocupadas Bella, nem deu sinal de vida hoje!- Falou a Rose.

 -Eu não me senti bem, fui ao encontro com a banda e acabei voltando para casa por estar mal... Estava dormindo até agora pouco.

 -Mas já está bem?- Perguntou a Alice colocando a mão em minha testa.

 -Sim.

  Conversamos bastante naquele dia. Quando já eram 22h00min decidimos pedir uma pizza e assistir um filme.

 -Qual desses?- Perguntei com as opções nas mãos.

 -Vamos ver Gigantes de aço, dizem que é legal... - Falou a Rose

 -Não! Vamos ver Qual o seu número. - Reclamou Alice.

 E então os próximos vinte minutos foram sobre as meninas brigando por qual filme que iriamos assistir. Até que eu tive a brilhante ideia de que elas tirassem impar ou par. A Alice acabou ganhando essa. E então, num timing perfeito, chega a pizza. Colocamos o refrigerante e a pizza na mesinha de centro e nos sentamos no carpete da sala. Então assim assistimos ao filme, logo que terminamos de comer afastamos a mesinha e nos deitamos para ficar mais confortável. Eu sei que nessa história de ficar mais confortável, acabei dormindo.

 Quando acordei de manhã fui para o meu apartamento, tomei um banho e voltei para tomar meu café da manhã com as meninas. Elas já estavam na cozinha arrumando a mesa ali presente.

 -Vamos sair hoje à noite?- Perguntou Alice.

 -Para onde?- Perguntei fazendo pouco caso.

 -Uma balada.

 -Eu não! Não estou animada para isso!- Falei.

 -Deixa de besteira Bella, você tem que seguir em frente, vai ficar para sempre nessa?  Talvez você e o Edward voltem a ficar juntos, não precisa se privar das coisas!- Falou a Alice.

 -E quem disse que é por causa do Edward?- Falei tentando disfarçar...

 -E por que então?

 -Err...

 -Sabia! Eu te conheço Bella, admita!

 -Okay, okay, é por causa dele sim.

 -Vamos Bella! Vai ser bom pra você. - Falou a Rose.

 -Posso até ir, mas não vou ficar muito tempo okay?- Falei me rendendo.

 -Okay.

 Depois de tomarmos café da manhã Alice quis ir fazer compras, mas eu não quis, pois ainda tinha roupas que se quer tinha usado e roupa para sair à noite também. Ela só me deixou em paz quando ela foi escolher pessoalmente a roupa que eu usaria. Então quando ela e Rose saíram eu fui lavar roupa, era para eu ter feito isso ontem, mas por motivos óbvios não o fiz.

 Quando a tarde chegou fiz algo rápido para almoçar e assisti a um filme que passava na televisão, ao termino do filme comecei a me arrumar para sair. Tomei um banho calmamente, depois passei um hidratante, algo que havia esquecido nesses dias, e troquei de roupa, depois tentei fazer uma boa maquiagem e arrumei o cabelo.

 Logo as meninas chegaram lá em casa, isso incluía Suellen claro... E assim seguimos para o local.

 A Alice estava realmente animada, ao que parecia ela nunca tinha ido nesse lugar, foi indicado pelo Emmett, ele disse que lá era ótimo, o que causou uma pequena discussãozinha entre ele e a Rose...

 Os meninos já nos aguardavam na porta do local quando chegamos, passamos por ali sem problemas, se quer tivemos que pegar fila.

 O local estava cheio, a pista de dança era enorme, havia várias pessoas por lá. Na lateral do lugar era o bar, esse que seria o primeiro lugar que visitaria, já que estava aqui mais pela Alice. Assim que todos entraram eu falei com as garotas e fomos pegar uma bebida. Comecei com algo leve, uma Smirnoff Ice, não queria exagerar.

 Sentei-me em um banquinho que tinha em frente ao bar e fique bebendo minha Smirnoff enquanto observava as pessoas, alguns rapazes já tinham me chamado para dançar, mas realmente não tinha animo para isso, todo esse ambiente me lembrava de quando nós íamos para festas em Miami, Edward me acompanhava...

 Alice estava dançando na pista, mas me observava de vez em quando, chegou um momento em que ela veio falar comigo.

 -Se anime Bella. Já! Você deveria aceitar dançar com alguém!- Seu tom tentava me convencer e possuia um tanto de raiva.

 Então a música mudou...

 Foi quando eu vi algo...

Seria isso possível?

 Fiquei louca de vez!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, acredito que esse seja o penúltimo capitulo. Espero não demorar tanto para postar o próximo capitulo.
Gostaram?
Beijooos!
PS: Quem puder visitar... Hehehehehe tendenciasmanias.blogspot.com.br