Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 19
Marriage!


Notas iniciais do capítulo

Mil´hões de perdões pela demora,mas meu pc deu problema e passei um monte de tempo sem internet.Como muitos votaram,ai está o penultimo capitulo de Apostado!Espero que gostem,ele será longo e tive muito trabalho para escrever.Mas vocês meus leitores merecem tudo de bom,então...Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/19

POV NARRADORA:

Flores,tapete vermelho,convidados,alianças e vestido de noiva.O que isso quer dizer?Isso mesmo!Você acertou!Vamos ter um casamento olimpiano!

Tudo estava divinamente preparado e arrumado para celebrar uma das uniões do século:O casamento de Apolo e Ártemis!

E como toda divindade que se preza adora uma boa festinha,cada deus e deusa olimpiana deram uma pequena ajuda para tornar a festa perfeita.Por exemplo:

Hera cuidou da cerimônia,Dioniso cuidou das bebidas,Hermes forneceu o entreterimento,Ares cuidou da segurança,Hefesto cuidou dos detalhes,Héstia da iluminação e assim por diante.

Mas a pergunta que não quer calar é:Onde estão os noivos?Como eles estão se sentindo?Será que estão preparados piscicológicamente para o casamento?

É isso que vamos saber agora...

QUARTO DE ÁRTEMIS,9:45 DA MANHÃ:

-Você tem que usar o véu longo!-declarou Atena,contente.

-Quem foi que disse isso?Você tem que usar uma guirlanda de flores do campo!-falou Perséfone,cheia de razão.

-Nada disso!Ela devia usar um enfeite a base de trigo,ia ficar bem mais chique!-Disse Deméter,penteando os cabelos de Ártemis.

-Calma,meninas,tenho certeza de que todas encontrarão algo que dê certo para a noiva e para nós!-falou Héstia conciliadora,lá de seu canto.

-Héstia tem razão!-falou Ártemis-Com calma poderemos resolver tudo.Afinal,hoje é um dia especial e quero que tudo saia perfeito!Ai meninas,estou tão nervosa!Nunca pensei que chegasse ao ponto de me casar!Será que Apolo vai me aceitar?-perguntou a noiva,insegura.

-Mas é claro que vai!-declarou Afrodite com energia.-Ele te ama e tenho certeza de que a união de vocês vai durar para sempre!Eu mesma vou cuidar disso,fique tranquila-falou a deusa,procurando o rímel.

-Concordo.O casamento também significa sincrônia,amor e coperação e isso vocês dois tem de sobra!Além do mais,vocês foram feitos um para o outro e sei que o casamento de vocês será bem melhor que o meu!-falou Hera,com um chapéu enorme,coberto de penas de pavão.

-Agora,como os rapazes estão se saindo?-Perguntou Atena curiosa.

-Não sei,mas acho que lá deve estar uma bagunça!-falou Héstia e todas riram,ocupadas em se produzir para a festa.

Enquanto as meninas se preparam,vamos dar uma olhadinha em como os rapazes estão se arrumando para o casamento...

QUARTO DE APOLO,9:48 DA MANHÃ:

-SAI DO BANHEIRO HADES!!-Gritou Poseidon,batendo ``suavemente``na porta-Estou esperando á quase duas horas!-falou o deus,indignado.

-Calma,sr.Apressadinho,o trem das 12 ainda não saiu!-falou Hades,sem dar a minima para Poseidon.-Ares como está se saindo com a gravata do Apolo?-perguntou,o deus (finalmente)saindo do banheiro.

-Eu não consigo dar um nó nesta porcaria!-falou Ares com seu jeito ``educado``de ser,quase enforcando Apolo.

-Ai Ares!!Desse jeito vou chegar na cerimônia sem pescoço!-falou Apolo,quase sem ar.

-Tudo bem,deixa eu ajudar!-falou Zeus afastando Ares e arrumando a gravata.-Então Apolo,como está se sentindo sabendo que agora você vai ser casado,hein?-perguntou o pai do noivo,curioso.

-Eu não sei!Amo a Ártemis de todo coração e daria minha vida por ela,mas nunca imaginei que eu sendo tão pegador,iria acabar fisgado por uma mulher que odiava homens!Se alguém me contasse isso á três meses atrás,iria dizer que a pessoa tinha pirado na maionese.-falou Apolo,relembrando a semana da aposta.

-Pra você ver como é a vida-falou Dioniso-Num dia você é livre pra voar e no outro...puf!Está fisgado pelo cupido!-falou ele,bebendo sua Diet coke.

-Mas tenho certeza de que Apolo não está preocupado com a liberdade,ele realmente parece amar Ártemis mais do que qualquer outra coisa.-falou Hefesto com uma pontinha de inveja do deus da música.

-É verdade,Ártemis é a melhor coisa que aconteceu na minha vida!Agradeço muito á sua mulher por ter dado a chance de eu me apaixonar por ela!-falou Apolo solidário com Hefesto.

-Hey galera!Será que não estamos atrasados?Lembrem-se de que só a noiva tem esse direito!-disse Hermes,olhando apressadamente o relógio.

-Olha só quem é o sr.Apressadinho!-falou Poseidon quase pronto,fazendo todos rirem.

Enquanto todos se arrumam,vamos aguardar até que a cerimônia comesse...

----/----/----/----/----/----/----/----/---/----/----/----/----/----/----/----/----/---

4 HORAS DEPOIS...

E aqui estamos,em um dos jardins mais bonitos do Olimpo,para daqui a alguns minutos acompanharmos a cerimônia de casamento do Sol e da Lua!

O jardim escolhido para o casamento foi especialmente arrumado para a

 ocasião.Havia flores(no caso,Lírios) em todos os lugares,as plantas exibiam formatos exuberantes,fontes delicadas gorgolejavam jorros coloridos de água,sem falar nas lindas estátuas dispostas por todo o lugar.

O casamento aconteceria numa enorme tenda branca,onde estavam dispostas mais de 300 lindas cadeiras prateadas para os convidados,sendo que em cada uma delas havia um lencinho fino para aquele convidado que chorasse.

No meio da tenda,achava-se um lindo tapete vermelho que ia em direção a um pequeno tablado onde Hera faria a cerimônia.Do outro lado da tenda,também fora montado um mini palco com uma pista de dança,onde as Musas animariam a festa.

  Em cada pilastra de sustentação da tenda,havia guirlandinhas com pares de lírios e orquídeas brancas,as flores do casal,o que dava um toque muito mais romantico ao lugar.Na mesa do Buffet,finos cristais davam um toque requintado na decoração.Belissimas travessas com comidas francesas e finos petiscos lotavam a mesa.Na mesa do bolo(de 4 andares)doces variados e os famosos `Bem-casados`enchiam os olhos e abriam o apetite.Claro que a decoração fora obra de Afrodite.

Os convidados foram chegando e ocupando seus lugares.Primeiros os deuses menores como Hécate,Jano e Hípnos.Em seguida,os semideuses;Percy de mãos dadas com Annabeth,Nico abraçado com Thalia,Grover de braço dado com Júniper,Quiron na cadeira de rodas...Todos no acampamento vieram prestigiar o casal.

Em seguida chegaram as nínfas e os sátiros,acompanhados das ex-caçadoras de Ártemis com seus respectivos namorados e é claro,alguns famosos filhos de Apolo,como Taylor Swift,Katy Perry e Bruno Mars.Ninguém queria perder esta cerimônia,pois seria o casório do ano.

Derrepente,as musas subiram no palco e começaram a tocar uma música anunciando a chegada do noivo.

Apolo vinha de braço dado com a mãe,Leto.Ele vestia um terno branco,com uma gravata dourada sobre uma camisa social em um fraco tom pastel.Usava um sapato á rigor branco e uma pequena flor de cravo na lapela,para dar um toque especial.Seu cabelo vinha lindamente penteado para trás e exibia um sorriso nervoso no rosto.Depois de receber um beijinho da mãe,ele se colocou em frente ao tablado,para esperar a noiva.

Depois do noivo,as musas anunciaram os padrinhos e madrinhas que vinham em casais.Três para o noivo e três para a noiva.E os casais de Apolo eram:Hades e Perséfone,Hefesto e Deméter e Dioniso e Ariadne.

Cada um deles exibiam trages magnificos,até mesmo Hefesto conseguira ficar bonito.Ao entrarem,cada casal foi para seu lugar no lado direito do tablado.

Logo em seguida entraram os casais da noiva,que no caso eram:Afrodite e Ares,Poseidon e Atena e Hermes e Héstia.O diferencial deles é que dois dos três casais reamente se comportavam como tais.

Poseidon fazia carinho nas mãos de Atena e Ares e Afrodite trocavam olhares e sorrisos cada vez mais sujestivos.Os trajes deles estavam tão magnificos quanto os do outro grupo e todos se dirigiram ao lado esquerdo do tablado.

Todos os convidados prenderam a respiração por um segundo

   E então,depois de um minuto de cilêncio e expectativa,a marcha nupcial começou a tocar ao lindo som de um violino.

Duas nínfas vinham na frente,jogando pétalas de rosas ao longo do tapete,enquanto Ártemis vinha atrás,de braço dado com Zeus,caminhando lindamente pelo tapete vermelho.Acredite,nenhuma noiva no mundo era tão bonita quanto Ártemis.

Seu vestido era tomara que caia e descia como se fosse colado até o meio das pernas,então ele se abria numa linda saia com renda delicada,com uma pequena calda atrás.Na parte de cima,no tomara que caia havia várias pedras de brilhantes,bem pequenas e alguns detalhes bem delicados também se aplicavam no vestido,o tornando único.Na cabeça,uma linda tiara de diamantes enfeitava seu cabelo agora ruivo que estava preso num coque,onde um pequeno véu lhe descia pelas costas.No rosto,uma maquiagem e um sorriso delicado.Nas mãos,um pequeno buquê de Lírios.

Todos os convidados arregalaram os olhos perante a inegável beleza de Ártemis e o Apolo parecia que ia desmaiar ali mesmo.

Quando a noiva chegou ao altar,Zeus olhou fixamente para Apolo e disse:

-Cuide bem da sua irmã,se não eu lhe parto com um raio,ouviu?!-

-S-s-sim,pai-falou Apolo trêmulo.Então quando Zeus deu a mão de Ártemis á Apolo,Hera começou a cerimônia.

No começo,fora aquele blá blá blá interminável sobre a importancia do casamento e coisa e tal.Mas depois,a cerimonia se tornou mais emocionante quando Hera falou:

-Agora vou falar deste casamento como mulher e mãe.Embora Apolo e Ártemis não sejam meus filhos,eu os tenho como tal e na semana da Aposta,pude ver o quanto amores impossiveis podem ser belos e acontecer de maneira inesperada.Quem diria que uma pessoa sem lei,como o Apolo poderia encontrar amor em alguém tão certa e segurade si como Ártemis?Como Afrodite costuma dizer:Para o amor,não existe fronteiras e com este casal,eu aprendi isso.Troquem as alianças!-

Com muito amor e lealdade,eles trocaram as alianças,jurando se amarem e sempre cuidarem um do outro e como deuses não morrem,a morte nunca os separaria e eles viveriam juntos para sempre.Como nimguém poderia interromper o casamento(a não ser o Team Apolo que morria de chorar)Hera disse a frase final:

-Eu vos declaro marido e mulher.Pode beijar a noiva!-

E então com um beijo apaixonado e cheio de amor,Apolo e Ártemis selaram esta união que duraria para sempre.

A festa que se seguio foi uma das maiores já vista e até os cantores famosos deram uma palhinha.Apolo e Ártemis dançaram Mine(pop mix),Afrodite se acabou dançando Last fridray night e todos os casais apaixonados cantaram juntinhos Talking to the moom.

Na hora do buquê,algo inédito aconteceu:Atena e Héstia pegaram o buquê ao mesmo tempo,ou seja:As duas iriam casar!Na valsa dos noivos,Zeus emocionou a todos cantando para a noiva e Hermes puxou Héstia para dançar.

Todos se divertiram,mas para os noivos a festa ainda não acabou...

                       Lua de mel:Apolo e Ártemis

Á pedidos de Ártemis,eles passaram a lua de mel naquela mesma casa onde ocorreu o jantar,na França e essa prometia ser uma viajem inesquecível.

Na noite de núpcias Ártemis estava nervosa e igualmente linda.Ela entrou no quarto com sua linda camisola de prata,curta e decotada(ordens de Afrodite)E Apolo estava na sacada,adimirando a lua que em breve seria dele.

Ela foi chegando e o abraçou por trás,sentindo seus músculos que estavam escondidos na fina camisa do pijama.

Este foi o pontapé inicial para o que prometia ser uma intença noite de amor onde a noite deixou de ser uma criança....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,sou péssima em decoração e descrição de vestidos,então perdõem se ficou meio esquisito.Não sei fazer partes pervas,por isso a lua de mel fica na imaginação de vocês.Eu amo os cantores e as músicas sitadas,por isso os coloquei para dar um toque mais atual.Espero que tenham gostado,kisses!!