Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 11
Almoço,flagrante e...jantar?


Notas iniciais do capítulo

Genttteeeee perdoem esta autora má e lesada!Sei que demorei a postar,mas tinha provas e tinha de ficar até as 3 da manhã estudando,pode?Mas nada justifica meu atraso,então dedico o capitulo a todos que tiveram paciência.Boa leitura!
P.S:Capitulo dramático,peguem os lencinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/11

           POV ÁRTEMIS:

Seguimos para um restaurante brasileiro.Tudo escolha do Apolo,mas não reclamei,afinal...amava a comida daquele país maravilhoso e ensolarado.(Talvez por isso,Apolo ame tanto aquele lugar,ou será por que lá tem belas mulheres?Há,deixa pra lá!)

O importante é que fomos para o tal restaurante como se nada tivesse acontecido,mas sabia que algo me incomodava.O beijo.Com certeza aquilo tirara minha paz.Como eu podia ter feito isso?Era pra ser só um jogo!Nada sério.Mas nãããããõoooo,a boba da Ártemis tinha de beijar o irmão!

Apolo deve ter notado o meu incomodo,por que não voltou a fazer perguntas.

Sentamos em uma mesa perto da entrada e logo o garçom veio nos atenter.Apolo pediu uns pratos e esperamos em silêncio.

Não queria magoar meu irmão e também tinha de conquistá-lo,então tentei ser simpática e engolir meu remorso pelo beijo.Por isso falei:

-Apolo,que dia é hoje?-Pergunta boba,mas era o único modo de puxar assunto.Ele pareceu surpreso,mas respondeu:

-Quarta,por que?-

-Nada!-falei um pouco assustada,afinal isso significava que eu tinha apenas dois dias para conquistar Apolo até a festa dos deuses e ganhar o jogo.Mas senti que estava perdendo,por que lá no fundo de minha consciência,sabia que era ele que estava mechendo comigo.Então tinha de tomar atitudes drásticas para vencer.

Vi a mão dele parada sobre a mesa,então a peguei e começei a fazer carinho.Ele arregalou os olhos para mim,mas acabou sorrindo.Então começamos a conversar.

-Então,gostou do Paint Ball?-perguntou ele,displiscente.

-Gostei.Estou pensando seriamente em trazer as Caçadoras para jogar.Claro,quando nenhum homem estiver por perto.-falei,deixando as coisas claras.

Ele pareceu um pouco decepcionado,mas derrepente me encarou curioso.

-Ártemis,por que você fez esse juramento afinal?Quais os motivos dessa decisão digamos,deprimente?-perguntou ele meio triste e curioso.

Pensei na pergunta.Nem eu lembrava o porque.Mas uma lembrança fez meu coração se apertar.

-Órion.-respondi,surpreendendo Apolo.-Foi por causa de Órion e dos outros deuses.-

-Como assim?O que fizemos a você?-Perguntou ele chocado.

-Bem,eu era uma deusa jovem,diga-se de passagem,você  e eu tinha-mos acabado de ganhar a imortalidade,quando eu o conheci.Órion era um gigante encantador,me compreendia e sabia manejar o arco.Alguém como ele...era difícil de encontrar.Até que um certo irmão,chamado Apolo,me fez um desafio de tiro ao alvo e eu acabei matando meu amor.Como uma mera recompensa para ele,o coloquei nas estrelas,para poder olhá-lo toda noite e lembrar do que perdi.

Depois disso,vinha o fato de todos os deuses me menosprezarem,pelo fato de andar feito criança.Sempre ouvia vocês debochando sobre o quanto eu era fraca,afinal a caça nunca importava para nimguém.

Então para demonstrar força e esquecer a dor,fiz um juramento de nunca me envolver com homens e me isolei com um bando de garotas tão magoadas quanto eu.Me tornei opiniosa e fria,incapaz de me divertir,descontando a raiva em monstros e afastando todos a quem amava.-

Com essa declaração,Apolo ficou mudo.Durante algum tempo ficou paralisado.Então baixou a cabeça e começou a chorar,inconformado.Fiquei assustada com sua atitude,até que ele pegou minhas mãos com força,me olhou nos olhos e falou:

-Me desculpe!Juro que não era minha intenção de magoar você!Eu-eu ainda não tinha me recuperado de Dafne e achava que ele ia lhe fazer mal.Aliás,também adimito que estava com ciúmes!-falou ele quase me desafiando a rir,mas ao invês disso,olhei para ele chocada e,trêmula,balbuciei:

-Ciúmes?-

-Sim.Ciúmes,por que você nunca me dava atenção com ele por perto e você era a única pessoa em quem eu podia confiar.Estava só e triste,então me vinguei dele.-falou ele,quase irritado.

Escutei suas palavras e quando menos esperei,também começei a chorar.Sei que estávamos parecendo dois emos afim de cortar os pulsos,mas não ligamos.Nos levantamos simultanhamente e nos abraçamos em pleno restaurante!

As pessoas nos encararam surpresas mas estávamos ocupados em colocar todas as palavras não ditas naquele gesto

Queria dizer que perdoava Apolo...

Queria dizer que também precisava dele...

Queria dizer que ele me completa e eu não seria feliz sem ele...

Queria dizer que bem lá no fundo,eu o amava,como nunca amei nimguém...

Como se atraidos por um imã,nos afastamos um pouco e dessa vez,eu o beijei!

Não me pergunte como?,nem,por que?Pois eu não sabia,só sabia que sentia os doces lábios de Apolo nos meus e isso era a melhor sensação do mundo.

Todo o restaurante bateu palmas,mas três palmas e aclamações perto de nós,nos fizeram separar com um susto!

Na nossa frente,vendo tudo,estavam Atena,Poseidon,Afrodite e Ares!Eles nos encaravam surpresos e Afrodite dava milhões de pulos de felicidade.

Eu estava branca feito leite,enquanto Apolo estava tão vermelho quanto o sol.

Mais que depressa,Poseidon e Ares puxaram Apolo para um canto,enquanto Atena me encarava chocada e Afrodite dizia:´´Eu disse que você iria amá-lo!``

Com raiva,Atena perguntou:

-Então é verdade?Você quebrou seu juramento e logo com Apolo?!-Exclamou ela,ardendo de indignação.

-Olha-falei tentando me,explicar-Eu realmente não planejei e tinhamos algumas desavensas á resolver.Além do mais,eu tenho que C-o-n-q-u-i-s-t-á-l-o e não vejo outra solução a não ser fazer isso.Agora...o que você estava fazendo em companhia de Poseidon?-perguntei na defenciva,jamais adimitiria estár amando Apolo,por menor amor que seja.

-Eu fui obrigada a sair com Afrodite,só que eu não pensei que ela fosse levá-lo junto.Até que ela insistiu que podia-mos nos unir e nos trouxe aqui para provar que qualquer casal é possível.-falou ela conformada com as loucuras da deusa do amor.

-É verdade!Vocês formam um casal lindo,assim como esses dois.-falou indicando a mim e o Apolo,que jesticulava animadamente com Ares.

-Agora,Ártemis querida,temos que melhorar seu modo sedutor!-falou ela feliz.

-O QUÊ?!Como assim,meu modo sedutor?-perguntei chocada.

-Ora flor,você está com o coração dele no papo!Só basta você confirmar isso para si e para ele.E nada melhor do que um lindo jantar romântico!-falou ela sorrindo e dando pulinhos.

Eu e Atena reviramos os olhos,mas pensei que podia ser uma boa ideia,tirando a parte do sedutor,claro.

-Eu não aceito ``Não``como resposta e você vai convidá-lo... AGORA!-

E com isso,ela me empurrou em direção ao Apolo que vinha rindo com o Ares.Então eu parei,respirei fundo e disse tudo de uma vez:

-Quer jantar comigo?-perguntei.E ele fez aquela enorme cara de surpresa,enquanto Ares o cutucava nas costelas.Então ele disse:

-Claro!Por que não?-Ares o cutucou mais forte...

-Quer dizer...Eu adoraria jantar com você Ártemis!-falou ele sorrindo abertamente.

Com isso,Afrodite se aproximou e disse:

-Certo,Ártemis espero você ás 16:00 para se arrumar e Apolo,Ares irá lhe ajudar também.Agora vou tentar unir esses dois.Até mais!-E com isso ela puxou Poseidon e Atena e junto com o Ares,sumiu!

Com isso,eu encarei Apolo e perguntei:

-Você vem mesmo?-

-Claro que sim!-respondeu ele feliz.

Só quero ver no que isso vai dar...pensei,incerta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ficou enorme,mas espero que tenham curtido.A história de Órion e Dafne é real,tem na mitologia.Perdoem o drama e até a próxima!!