A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 5
Talento(sas).


Notas iniciais do capítulo

nossa obrigada mesmo pela recomendação!!!!enfim, esse cap é curtinnho, mas bem bonitinho, recomendo que leiam com a musica na parte indicada...boa leitura!!! =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/5

Capítulo 5 – Talentos(as).

Edward estava se sentindo algum tipo de caça, ou um pedaço de carne, mas infelizmente não podia se virar para Bella e simplesmente perguntar “elas fazem isso com todo mundo?”. As audições das Denali eram tão boas quanto a sua.

As três irmãs primeiramente analisaram Edward. Seus olhos dourados percorreram (e se demoraram) em cada parte de seu corpo, o que fez este retroceder até um pouco atrás de Bella, que estava sentada de frente para as três irmãs.

-Hmmm... como assim? – perguntou Bella sem acreditar.

-Ora... como vocês se conheceram? – repetiu Irina.

-Er... Edward estava morrendo da gripe espanhola em Chicago, Carlisle o transformou há quase três meses...

-AH! Então o Edward é recém-nascido – Tanya Denali movimentou as sobrancelhas para as irmãs que começaram a rir.

         As sobrancelhas de Edward se uniram e este olhou para Bella em busca de explicação, mas Bella encarava as três loiras com os olhos semicerrados, o que só parecia divertir ainda mais as irmãs.

Ora, ora, ora. Nossa querida bonequinha está florescendo, literalmente hahaha.

Quem diria? Até que ele tem um charme...

SABIA! Bella um dia ia conhecer os “prazeres” da vida. Hahaha, não vou dizer isso, a coitada não saberá onde colocar o rosto.

Edward ficou ainda mais confuso, de onde estavam saindo essas vozes? Mas a curiosidade logo foi substituída pela vergonha.

-Ora, querida, leve na brincadeira. Estamos felizes por você – disse Irina quando se controlou.

-Er... acho que está acontecendo algum mal entendido – começou Bella cautelosa.

-Qual seria ele? – perguntou Tanya sorrindo.

-Eu e Edward nós não somos er... parceiros.

Edward entreabriu os lábios, o “clic” foi sonoro na cabeça dele. Essas mulheres achavam que ele e Bella estavam fazendo a mesma coisa que elas faziam com centenas de homens ao longo desses anos?

-Acho que seu... amigo – Tanya enfatizou – não concorda com você.

E começou a rir interpretando errado a expressão de Edward. As irmãs a acompanharam.

Edward ainda estava chocado, Bella intercalava olhares para ele e para as três loiras que se acabavam de rir na sua frente. Bella deu graças a Deus quando Carmem entrou na sala interrompendo a risada das três.

-Vamos, queridas, fazendo graçinhas com Bella novamente? – repreendeu.

-Ah, Carmem, só estamos brincando, adoramos Bella – Kate disse sincera, mas ainda assim rindo.

Carmem levantou uma das sobrancelhas e se sentou ao lado de Bella.

-Aqui, isto é uma lembrança pra você, querida – Carmem passou uma caixa de tamanho médio com um tom creme para Bella.

-AH! CARMEN!!! – Kate e Irina berraram.

-Eu queria dar a ela – exclamou Kate.

-Eu dou a outra! – Irina quase gritou desaparecendo no mesmo segundo. Kate cruzou os braços e fuzilou Tanya que parecia divertida. Irina reapareceu no segundo seguinte com uma caixa menor e entregou a Bella.

-É um presente por ter-nos ajudado com aqueles nômades – explicou Tanya.

-Ah, muito obrigada, não era necessário – murmurou Bella constrangida.

-Este é para Carlisle – dessa vez Kate parecia feliz em entregar a caixa para Bella, era preta e um pouco menor do que a primeira que Bella ganhou.

-E falando em Carlisle, como ele está? – Kate perguntou.

-Bem, bem. Ele não pôde vir uma vez que acabou de começar a trabalhar.

-Oh entendo, bem mande nossas lembranças a ele.

-Claro.

-Mas vamos voltar ao que interessa – Edward gelou quando Irina voltou seu olhar para ele. Eleazar podia chegar logo!

As irmãs Denali, mesmo com algumas repreensões de Carmem, continuaram a deixar Edward e Bella sem graça, com certeza as loiras tinham talento em constranger. E não era só esse talento que Edward percebeu, as três irmãs deviam ter bastante pratica, porque conseguiam fazer de um simples ato de pegar uma echarpe que caiu no chão como uma referencia sexual.

Irina se abaixou e balançou os quadris, o ato foi completamente inconsciente, mas as irmãs riram, Bella e Carmem reviraram os olhos e Edward sentiu como se invadisse a privacidade alheia. Agora entendia a expressão de Bella na vinda até ali, não que as três fossem desagradáveis, elas eram até que bem divertidas e ele mesmo riria se o alvo não fosse ele, mas Tanya, Irina e Kate conseguiam agir de um jeito bem malicioso, mesmo que fosse inconsciente. Deu risadinha discreta ao imaginar Bella sozinha com as três e seus movimentos repentinos.

Eleazar chegou ao fim da tarde, se surpreendeu com a presença de Bella ali. Era um homem mais ou menos da estatura de Carlisle, tinha o mesmo tom de pele de Carmem e o cabelo um pouco mais escuro, tom de terra. Parecia ter sido transformado com uns trinta anos mais ou menos.

-Ah bom, Edward é um recém-criado – elevou a voz algumas oitavas, Edward havia reclamado mais de uma vez ao ser chamado de recém-nascido, era nessas horas que Edward mostrava um caráter meio infantil, apesar de na maior parte do tempo demonstrar a educação que recebeu.

-Ele teve uma experiência interessante com Carlisle, de acordo com ele, Edward respondeu a uma pergunta de meu pai que ele não disse.

Eleazar olhou diretamente para Edward por alguns segundos.

-Leitor de mentes – disse simplesmente.

-O que? – os olhos de Bella se arregalaram. Mas ela parecia animada.

-Ele lê mentes. Como ainda é um recém-criado não sei dizer ao certo até onde vai seu dom, mas com certeza, Edward, se você relaxar sua mente, os pensamentos alheios vão até você, pelo menos é assim que consigo ler seu dom. Aconselho que faça isso quando não houver humanos por perto, pode ser meio desastroso se com apenas alguns meses de idade o senhor baixe a guarda.

Edward se perguntou como alguém sério como ele conseguia viver numa casa cheia de vampiras meio... doidas como aquelas, mas não deixou de notar o olhar meio estranho que Eleazar dirigiu a Bella, que por sua vez somente balançou a cabeça.

Após algumas conversas, Eleazar disse que Bella explicaria com mais detalhes os dons imortais. Carmem despediu-se de Bella com um abraço e as irmãs Denali abraçaram Bella com tanta força que com certeza a sufocariam se esta precisasse de oxigênio. No final o clã Denali deu também um presente para Edward como boas vindas à família.

A viagem de volta foi feita com algumas perguntas sobre as Denali por parte de Edward. E um pequeno acesso de risadas por parte de Bella, quando este lhe perguntou se vampiros não enlouqueciam.

-Entendo, sabia que era algo relacionado com leitura de mentes, vamos ver a extensão de seu dom quando já tiver algumas décadas – Carlisle manteve-se calmo quando Bella lhe explicou o que Eleazar havia dito. 

-Bella será que você pode...

-Claro, bom trabalho lá na cidade.

-Sim, obrigada, até mais vocês dois – despediu-se.

-Bem, Edward, vou começar a lhe explicar. Lembra-se do que dissemos a você sobre os dons? – perguntou virando-se para ele.

É claro que se lembrava, mas era costume na família Cullen se comportar tão humanamente que alguns  costumes eram meio difíceis de perder.

-Disseram que não se sabe ao certo como um dom se origina, mas que Carlisle tinha uma hipótese de que as características muito fortes na vida humana eram transformadas em dons quando somos transformados.

-Isso mesmo – concordou Bella – então no seu caso, por exemplo, quando humano você deve ter sido bem sensível aos pensamentos de outras pessoas, agora você pode lê-las com mais clareza.

-Bem eu nunca conseguia saber o que você pensava...

-O que?!

-O que? – Edward não estava acreditando que dissera em voz alta. Bella parecia capaz de cavar um buraco e se esconder lá pela próxima década e Edward não estava muito atrás.

-Ahm... – limpou a garganta antes de continuar – er... isso tem uma explicação. Bem, eu sou um escudo, é como classificamos alguém que tenha um dom defensivo, eu posso bloquear outros dons, faço isso constante e inconscientemente. Crio um escudo que pode defender tanto ataques mentais quanto físicos, com o tempo consegui apliá-lo e proteger outros além de mim.

Será que isso explicava o fato de Edward nunca ter conseguido entende-la direito? Era bem frustrante, agora que conseguia entender que alguma coisa sobrenatural o impedia de interpretar corretamente Bella ao mesmo tempo em que era fascinante. Esse mundo no qual acabara de entrar daria um ótimo livro de literatura fantasiosa.

-Bem, os dons tendem a se aprimorar com o tempo, por isso Carlisle disse que daqui a algumas décadas já vamos ter alguma ideia da extensão de seu dom. Vamos seguir o conselho de Eleazar e praticar um pouco, claro que não vai ser possível comigo, mas assim que Carlisle chegar podemos ver as possibilidades.

Enquanto esperavam Carlisle, os dois conversaram bastante sobre vários assuntos, conhecendo mais um ao outro, Edward queria tornar-se um soldado por causa da gloria que futuramente teria, Bella quase não sentia falta da vida humana, mas confessou que era meio saudosa de sua mãe, Edward gostava muito de tocar piano...

-Toque para mim – o pedido foi tão repentino, que o pegou de guarda baixa.

-Er... eu acho que... ora você mesmo negou quando perguntei se algum dia poderia tocar violino – foi uma conversa meio tumultuada uma vez que ambos eram extremamente teimosos, no fim Bella acabou gritando “por que eu fui tão tola a ponto de dizer isso a você?”.

Bella pareceu pensativa por um instante.

-Então vamos fazer assim, se você tocar no piano eu lhe acompanho no violino.

Edward sorriu torto.

-Temos um trato.

Os dois foram até a sala e se posicionaram nos respectivos instrumentos.

-Por favor – convidou Bella meio provocativa.

N/A – quem quiser ouvir - http://www.youtube.com/watch?v=q64VUslNgSI (se quiserem podem deixar enquanto lêem)

Edward começou a tocar, era uma música complicada e elegante, olhou para Bella que posicionou o violino e passou o arco suavemente pelas cordas. Com a nova velocidade, a música que deveria ser tocada por dois pares de mãos no piano, Edward conseguia juntar todas as notas, os dedos em alta velocidade sobre as teclas igualmente brancas. Bella em pé ao seu lado movimentava o braço rapidamente e com uma bela desenvoltura.

O conjunto era muito bonito. No meio da música o olhar de ambos se encontrou, os olhos de Edward estavam meio alaranjados, depois de mais algumas caças se tornariam o ouro liquido que ele tanto admirava em Bella. Esta sorriu e ele retribuiu, acabou por fechar os olhos, Bella começou a girar em torno de si mesma, movimentando as pernas em belos movimentos de bailarina, seguindo o ritmo da música. Sem nunca para de tocar.

Quando a música se tornou mais agitada, para um humano ela estaria invisível, rodopiando em torno do grande piano, mais lenta, os movimentos se tornavam mais abertos. Se apoiando na ponta de um dos pés, a outra perna era esticada para cima e para o lado, tomando impulso a fim dar um giro, os movimentos sempre graciosos e precisos, o cabelo solto, os pequenos cachos nas pontas acompanhavam o movimento da saia do vestido cinza que estava usando. Girando ao seu redor, sem, no entanto, atrapalhar seus movimentos.

Edward se divertia ao vê-la dançar e ficava intrigado com a forma precisa de seus passos, se perguntou se ela dançaria com ele. Dada a reação dela quando perguntou se podia tocar para ele, achava que não, claro que isso não o impediria de tentar convencê-la.

Ao final da música os dois pararam e se olharam, Bella sabia que se fosse humana estaria provavelmente implorando por ar, e sentia-se meio envergonhada, mas adorava música, não conseguia evitar dançar.

Som de palmas foi ouvido. Os dois arregalaram os olhos e voltaram as cabeças para entrada onde Carlisle tinha um enorme sorriso.

-Uma bela dupla com certeza – comentou meio divertido.

-ah, obrigado pai – agradeceu Bella meio envergonhada, guardou o violino no armário novamente enquanto Edward recolocava a tampa no piano.

-Bem, se não tiveres nada para fazer a seguir, Edward, gostaria de treinar seu dom? Não o musical é claro, este creio que Bella irá lhe ajudar a aperfeiçoar – assim que acabou de falar Carlisle riu como Bella nunca o havia visto rir, era uma risada alta e que possivelmente espantaria algum bichinho perto da casa. Edward passou a mão nos cabelos os bagunçando terrivelmente, não que antes estivesse melhor.

-Ahm, obrigado Carlisle.

-É, vamos lá para a floresta, assim não precisaremos nos preocupar.

-Realmente, você e Bella são muito talentosos – comentou Carlisle por alto quando esta acenando da entrada da casa já saiu de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso, agora só vai ter cap em julho, mas chega rapidinho, bjuss =*