A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 46
Indesejável


Notas iniciais do capítulo

Oi *foge das pedras*
eu sei, eu sei, faz muuuuuito tempo que eu to sem postar.
Minhas desculpas:
1-Primeiro ano de facul tá me MATANDO;
2-Me reenscrevi no ENEM, FUVEST e tudo quanto é mais vestibular porque eu quero tenta outra facul;
3-Minha avó ficou doente e estamos tentando ou ir pra uma casa/apartamento maior pra ela mora com a gente ou coloca ela numa clinica ou (vcs ja entenderam, resolver o problema)
4-Com tudo isso, eu não estou tendo inspiração NENHUMA pra ADPOV, inclusive que minha prima finalmente conseguiu me deixar viciada em Naruto, to APAIXONADA por Jack Frost de The Rise of the Guardians e Jason Todd de Batman em The Red Hood and the Oulaws (recomendo todos, muuuuuuuito bons!!!!). então eu não estou tendo muitas idéis para os proximos caps de ADPOV, eu sei onde a fic vai acabar, como vai acabar e direção geral que eu quero que ela vá, mas eu estou com problemas em colocá-la nessa direção, peço mil perdões meeesmo!!!!
A situação aqui tá meio complicada...
desculpem mesmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/46

Capitulo 46 – Indesejável.

Maio de 2006.

-Logo depois da escola vamos nos juntar a vocês – disse Alice a Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett.

Mais cedo naquele dia, a pequena vampira tivera a primeira visão concreta de Victoria, apesar de tanto Carlisle quanto Jasper concordarem em pensar que é uma armadilha, não podiam ignorar a situação.

-Fala sério! Era Edward, Alice e Bella contra aqueles gigantes! Os Cullen não teriam chance – exclamou Tyler Crowley ao lado de Mike Newton, Ben Cheney e Austin Marks na aula de Calculo.

Era a única aula que Bella não tinha com nenhum dos irmãos ou com Edward. Sempre havia essa má sorte, as coitadas da vez foram Alice e Bella. Alice tinha aula de historia sozinha e com Lauren Mallory na classe dela. Bella quase se encolheu com o pensamento, mas sempre ouvindo quando seu nome era mencionado, a escudo tinha a conversa em segundo plano.

-É – sussurrou Mike – Você viu o tamanho daquele cara, o Jacob? Acho que ele podia acabar com o Cullen – Bella quase riu com a satisfação na voz de Newton e quase bufou logo depois. Por maior e mais forte que Jacob em sua forma de lobo, não ganharia da experiência de um século e do dom de Edward.

-Acho que não – discordou Ben – Tem alguma coisa no Edward. Ele é sempre tão... confiante. Tenho a sensação de que ele sabe se defender.

-E quanto às garotas? – ponderou Austin.

-Elas não iam se envolver, sem chance – Mike disse, sem nem dar um segundo a mais para a ideia.

-Você imagina, Bella e Alice numa briga com aqueles brutamontes? – Tyler perguntou incrédulo, se virando para Austin com os olhos arregalados.

Mais um pouco e a carteira da escudo virava pó. Sério? Deliberadamente desfez o aperto que tinha no tampo da mesa. Se contraindo um pouco ao ver os buracos em forma de dedos na lateral.

-De qualquer forma estou com o Ben – concluiu Austin – Além disso, se o outro cara se metesse com o Edward, você sabe que os irmãos mais velhos dele acabariam se envolvendo.

-Tem ido a La Push ultimamente? – perguntou Mike – Lauren e eu fomos à praia há algumas semanas, e, pode acreditar, os amigos de Jacob são tão grandes quanto ele.

-Hmmm, pena que não deu em nada – disse Tyler – acho que nunca vamos saber o que aconteceria.

-Para mim, não parece que acabou. Talvez agente ainda veja – Austin murmurou.

-Alguém topa uma aposta? – Mike tinha um meio sorriso no rosto.

-10 no Jacob – Austin

-10 no Cullen – interviu Tyler na mesma hora.

-10 no Edward – concordou Ben.

-Jacob – disse Mike.

Àquela altura, Bella não sabia se ria ou se explodia. Que conversa idiota! Quase duas semanas depois e ainda tinha gente falando sobre isso?

-Ela estará perto demais do território Quileute – comentou Edward. Estavam voltando pra casa só para trocar de roupas e então se juntariam ao resto da família na caçada por Victoria.

-É quando temos de ser agradecidos por termos memoria fotográfica. Se não pisarmos na terra deles, os lobos não terão motivos nem argumentos – Bella nem levantou os olhos do mais novo livro que adquirira.

Alice suspirou pesadamente:

-Bella, eu acho que nunca te vi mais do que duas horas sem estar com o seu pequeno e pálido nariz enfiado em um livro.

A escudo ergueu as sobrancelhas, mas nem desviou o olhar.

-Uma vez eu ouvi a frase “A ausência faz o coração mais afeiçoado”, é uma pena que nunca consegui testar a teoria com o seu cartão de crédito.

Edward riu alegremente. Alice mostrou a língua para ambos e fez biquinho no banco de trás, seus finos braços cruzados firmemente no peito.

-Eu vi... – Alice desviou graciosamente do braço de Edward que lhe mandou um olhar repreendedor, seus olhos dourados estreitos.

-Deixe-a falar – sibilou Bella para o parceiro, mas seus olhos estavam em Alice.

-Os lobos vêm à nossa festa.

-Que festa?

-Para que? – Bella e Edward perguntaram respectiva e simultaneamente.

Alice revirou os olhos enquanto Edward comprimia os lábios. Bella fuzilou o marido e cruzou os braços, colocando o livro de lado.

-Que festa? – ela repetiu.

-Aquela que mesmo Esme concordou em ter e que nós vamos ter como festa de formatura – Alice claramente achava que a irmã estava exagerando.

-Eu achei que fosse piada – Bella replicou incrédula.

-Bom, não é, conforme-se – Alice disse saindo do carro.

-Alice, acha mesmo que uma festa é apropriada em uma situação como essa? – Bella seguiu a irmã no quarto dela, já trocada com roupas mais soltas de jogging enquanto a vidente ainda mexia em seu enorme closet.

-Nós vamos nos formar Bells, uma festa é tão apropriada que chega ser cafona.

-Você perdeu o juízo – a frase ganhou ênfase cômica quando Alice saiu de seu closet com o que poderia ser considerado um figurino de uma das dançarinas de um videoclipe do Jay Z. Uma legging roxa escura com lantejoulas pratas na barra e na cintura um top preto e uma jaqueta moletom com lantejoulas pratas nas mangas e nas costas, um tênis azul elétrico completava o visual.

-Nós vamos caçar uma vampira degenerada e literalmente sedenta por vingança ou vamos pra uma festa dos anos 80? – a voz da escudo estava fria enquanto ela erguia uma sobrancelha. Vestida com tênis de corrida pretos, uma camiseta de manga cumprida preta com um colete de puffer branco e jeans azuis skinny, seus longos cabelos presos em um rabo de cavalo alto, as pontas balançando um pouco a baixo dos quadris.

-Há-há.

-Tem certeza que foi aqui que a viu, Alice? – Carlisle perguntou.

Já era bem tarde, o céu completamente negro, os oito vampiros observavam atentamente a floresta ao redor, agora em cores frias.

-Ela está quase aqui – Alice tinha os olhos vagos concentrando-se.

Um vulto de vermelho.

-Pela esquerda!

Em menos de um segundo os oito vampiros estavam correndo atrás da vampira logo à frente. Pela expressão de seu rosto, Victoria não os estava esperando.

Bella ficava mais para trás se concentrando, usando seu dom pra criar pequenos escudos, Jasper, Emmett, Alice, Edward e Carlisle os usavam pra se impulsionar para frente, no momento certo Bella os fazia maleáveis e os ricocheteava para frente, dando mais impulso e velocidade.

Emmett era o mais próximo, assim que viu o familiar brilho do escudo de Bella, usou o “degrau” e se impulsionou para frente, o escudo cedendo e o dando ainda mais velocidade, como um trampolim.

Ele quase a agarrou, estava com o mão logo no ombro de Victoria, mas a vampira simplesmente agarrou seu pulso e o jogou por cima do corpo, Emmett voou e bateu contra as árvores que foram derrubadas sem o menor esforço.

Jasper usou tudo o que podia para arremessar o próprio corpo na direção da vampira, galhos, troncos, rochas. Mas Victoria parecia uma cobra, se desviando, dobrando o próprio corpo fora do alcance do loiro.

Eles chegaram à borda do rio, e droga se a floresta mudou alguma coisa desde 70 anos atrás, flashes do infeliz incidente piscaram na mente de seis dos oito vampiros, mas a vista dos longos cabelos rebeldes e vermelhos da vampira que de algum jeito escapara da talentosa família, limpou suas mentes e se concentraram na caçada, Carlisle foi o primeiro a parar na beira do rio e estendeu o braço para deter Rosalie que estava logo atrás.

-Ela está no território deles – claro como o dia, Victoria tinha pousado do outro lado do rio e continuado a correr, os Cullen a perseguindo do outro lado.

-Ela vai escapar! – Esme gritou um pouco atrás do grupo.

-Não, ela não vai! – Jasper rosnou determinado, o mais próximo dela.

Déjà vu. Era isso que percorria a mente de Bella enquanto assistia incrédula, Emmett colidir violentamente a pleno ar com um dos maiores e mais violento lobo da matilha. Um cinza escuro que não parava de rosnar. Paul, o mais violento e volátil da matilha que era praticamente composta por lobisomens jovens foi de encontro com Emmett em pleno salto. Rugidos rasgaram o ar enquanto os demais membros de ambos os grupos se reagrupavam.

Bella suspirou. Era nessas horas que desejava poder dormir só para que o pensamento de “Devia ter ficado na cama” não soasse maluquice quando saísse da boca dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!