A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 38
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Tá MUUUUITO chato, mas fiz o possível T.T
desculpem a demora, mas deu pau no meu computador e to usando o da minha mãe. TODOS os programas estão abrindo no Adobe, estão até com o simbolo do Adobe, só consegui postar hj porque eu sempre salvo todos os meus trabalhos de fic e outra coisas de fãs em um HD externo (tipo uim pen-drive gigante é mais seguro, porque ai se seu pc da pau (como aconteceu) vc tem seu trabalho em um lugar seguro. mesmo assim eu tava no meio do cap, como eu ja tinha dito e do nada essa tragedia aconteceu, então tive que reescrever grande parte dele, e tenho certeza que eu esqueci alguma coisa...
enfim agora que eu to de férias (ÊÊÊÊÊÊH!!!) vai ter mais caps mais cedo
=*
e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/38

Capitulo 38 – Encontro.

Março de 2006.

-Ângela não vai muito à La Push – se desculpou Alice naquela tarde.

-Os outros alunos não sabiam de nada – falou Jasper com um Emmett meio emburrado ao seu lado.

-O diretor e a secretária também não tem qualquer tipo de relação com os Quileutes – falou Edward entrando na casa com Rosalie em seu encalço.

-Parece que eles ficaram mais reservados nos últimos anos. A geração mais nova provavelmente nem acredita nas “lendas” – ponderou Carlisle em voz alta.

-Talvez o chefe de polícia conheça Billy Black – Bella disse em seu costumeiro tom baixo.

-Por que não disse nada antes? – Carlisle perguntou meio chocado que Bella tenha deixado de dizer algo tão importante.

-Só ouvi por cima da conversa de Jessica e Lauren... elas estavam falando de uma festa... não tinha importância, mas elas pretendiam fazer nesse fim de semana já que o chefe de polícia iria estar ocupado com visitas na casa dele, um deles se chama Billy.

Ela continuou:

-Quando você pediu para Jasper invadir o sistema da escola para bater com os dados das novas identidades, você disse que havia uma matrícula de Jacob Black, mas fazia alguns anos e ele nunca atendeu, Jacob Black provavelmente é ou vai ser um dos novos lobisomens. Os responsáveis dele eram Billy e Sarah Black... talvez seja o mesmo Billy que estará esse fim de semana na casa do novo chefe de polícia. Eu não queria comentar isso porque talvez não seja o mesmo Billy e vamos acabar com problemas se não for. Afinal estaríamos nos misturando com pessoas com quem nunca falamos, atrair atenção e seria por nada.

-Entendo – a testa de mármore de Carlisle vincou, Esme passando os braços ao redor de sua cintura para tentar reconfortá-lo – mesmo assim... acho que valeria à pena correr o risco – mas não ficou muito feliz.

Sabia que Bella tinha dado bons argumentos, mas a situação em que estavam pedia medidas extremas.

-Rosalie já teve problemas com a velocidade – sugeriu Alice ganhando um olhar nada amigável da loura.

A Hale bufou um pouco. Alice, Bella e Edward nunca tinham esse problema por causa de seus dons. Alice podia ver onde estavam os guardas, Edward podia escutar seus pensamentos e Bella tinha consciência de tudo o que havia dentro de seus escudos. Emmett só dirigia em lugares desertos ou até a escola e Jasper sempre estava “de carona”.*

*Lá nos EUA, especialmente em cidades pequenas, é mais comum guardas de trânsito do que radares, em cidades grande, dependendo de qual, há radares, mas você sempre encontra um policial ou outro rondando a rua, assim como aqui, mas os americanos tem um sistema bem rígido de lei de trânsito, comparativamente, podemos dizer que os brasileiros são um bando de selvagens na rua se comparados a eles. Americanos, GERALMENTE, repsietam bastante os pedrestes.

-Tudo bem. Bella pode ir até a casa do novo chefe, à mando de Carlisle, preocupados com a situação de Rosalie. E como quem não quer nada pode aparecer convenientemente na mesma tarde em que ele tem convidados – traçou Alice.

-E você não pode ir porque... – exigiu Bella meio aborrecida.

-Eu vou estar coordenando tudo – Alice disse com os olhos arregalados. Uma expressão tão inocente que se Bella não a conhecesse tão bem teria acreditado nela, vampira ou não.

A irmã só revirou os olhos. Nem queria saber o que era esse “tudo”.

-Bella não vai sozinha – Edward decidiu entrar na conversa, sua raiva finalmente transbordando – e se tiver lobisomens lá? Mais de um até? Lauren e Jessica disseram convidados.

-Relaxe Edward. Eles estarão na casa do chefe de polícia, um humano inocente e ignorante, não iriam fazer besteira nessas circunstâncias. E é claro que ela não estaria verdadeiramente sozinha. Jasper e Emmett vão com ela, mas ficarão do lado de fora.

-Onde eu, você, Rosalie, Esme e Carlisle estaremos então?

A pequena vampira bufou meio exasperada.

-EU, como eu JÁ disse, vou estar coordenando tudo daqui de casa. Rosalie vai estar ajudando Carlisle no hospital, se essa história da velocidade vazar, vai dar mais veracidade ao teatro. Assim a filha que infringiu um pouco a lei vai estar sendo supervisionada pelo pai preocupado. Esme e você vão começar a forjar novas documentações... se as coisas ficarem feias, teremos de estar preparados. É só uma precaução, eu não vi nada, mas é uma possibilidade – falou a última frase rapidamente quando viu o olhar meio duro de Carlisle e o preocupado de Esme.

-É bom plano. Muito bom – elogiou Jasper dando um olhar orgulhoso à parceira que retribuiu com um sorriso gigante.

Edward ainda parecia preocupado. Confiava a vida nos irmãos, mas se sentiria melhor se estivesse lá. Mesmo assim, Jasper conseguiria acalmar os ânimos e se ele não for com Esme para intimidar o fornecedor dos Cullen, Edward era a próxima melhor opção.

Olhou a parceira, consternado. Bella somente lhe sorriu gentilmente e lhe beijou o ombro.

-Realmente, Edward? Afinal... eu lhe ensinei a lutar – e deu um sorriso, provocando o parceiro que revirou os olhos.

O resto da semana passou calmamente. Nada parecia fora do comum para o resto da população em Forks.

Os Cullen não se aproximaram de mais ninguém, as fofocas que começaram por alguns alunos terem visto Rosalie Hale e Edward Cullen irem até à sala do diretor, Emmett e Jasper falando com o time de futebol e Alice e Bella com a tímida Ângela pararam antes mesmo de começarem com um pequeno empurrão de Jasper.

-Tudo bem. Todo mundo com o celular e para atenderem no primeiro toque – avisou Alice estreitando os olhos.

Em um segundo Bella, Emmett e Jasper estavam no enorme jipe vermelho de Emmett. Rosalie na Mercedes junto com Carlisle. Edward e Esme no Volvo.

Com as janelas abertas, Emmett, Bella e Jasper já podiam sentir um leve cheiro... cheiro de madeira apodrecida, cachorro molhado e carne queimada.

-Deus... – reclamou Jasper franzindo o nariz.

-É, imagina da última vez há 70 anos que ficamos frente e frente com isso com o vento soprando na nossa cara – Emmett falou entre dentes – mas não se preocupe... vai ser ainda pior quando chegarmos mais perto – e soltou uma risada que sacudiu o carro.

Bella revirou os olhos no banco de trás. O último encontro ainda vívido em sua mente, como sempre estaria... não compreendeu até aquele momento o quão importante a simples presença de sua família se tornara. Sabia que poderia muito bem ter simplesmente criado um escudo ao seu redor e estaria segura, mas não se igualava há 70 anos com todos ao seu redor... nem mesmo Emmett teve coração para fazer graça depois de ver o quão verdadeiramente abalada a irmã estava.

Não queria dizer a Edward. Claro que com Jasper por perto na hora, seu rosto cuidadosamente em branco não serviria de nada, mas queria preocupar o menos possível o parceiro exagerado.

Antes que sua mente começasse a pensar em Edward e ela não voltasse à realidade por um bom tempo, Bella piscou quando percebeu que o carro havia parado e Jasper estava abrindo sua porta.

-Bella? – tinha preocupação no seu olhar, assim como na postura de Emmett atrás dele.

-Eu estou bem... só me distraí por um momento – murmurou meio constrangida, o que fez com Jasper contorcesse os lábios meio divertido.

-A casa do chefe de polícia é logo ali – e apontou para uma casa mediana, dois andares, com uma viatura estacionada na frente.

-Muito bem, estaremos logo nas árvores se precisar – avisou Jasper antes dele e Emmett desaparecerem.

Andou calmamente até a casa onde podia ouvir três vozes.

Uma delas tinha de ser do chefe de polícia, então havia duas outras pessoas. Estavam em três...

Bateu na porta calmamente e quase pôde sentir um deles tremendo... sorriu meio sombria. Então era um lobisomem e apenas um. Sorriu ainda mais, a história de Alice nem ao menos seria necessária.

-Pode deixar que eu atendo, Sr. Swan, pai.

Antes que pudesse entrar em estado de choque por causa do nome a porta abriu em um rompante e Bella já estava a uns cinco metros dela. Longe demais para dois seres humanos normais estarem conversando, não que a distância iria interferir entre eles.

O rapaz na frente dela era bem alto, quase do tamanho de Emmett, cheio de músculos e usando só um shorts velho mesmo com o frio de 8 graus, seu cabelo curto e liso e uma tatuagem indígena no braço. Tinha uma expressão cheia de raiva e nojo, seu nariz enrugado.

-O que quer aqui? – perguntou num rosnado furioso, mas baixo demais para os dois humanos na casa ouvirem.

-Minha família precisa conversar com o líder Quileute – respondeu friamente – e não sabíamos como contatá-los.

-Reconhecemos que semana passada foi um erro nosso. Mas não acha que deveria estar nos agradecendo por salvar sua pele, sanguessuga?

Bella rosnou um pouco, um som baixo e profundo vindo de seu peito, os lábios cheios se retraindo para cima dos dentes brancos, em resposta o rapaz também rosnou.

-Eu não requeri seu auxílio. Isso não importa no momento. Carlisle gostaria de falar com você – e já estava se virando para ir embora quando o lobisomem falou de novo, dessa vez ainda mais furioso.

-E por que o Dr. Carlisle Cullen quer falar comigo – escarniou o título.

-Você é Jacob Black, não é o atual líder? – pela primeira vez Bella demonstrou uma ligeira confusão ao unir um pouco as sobrancelhas.

-Não. Sam Uley que é.

-Que seja. Apenas arranje para que possamos nos encontrar em um território neutro o mais rápido possível.

-Acha mesmo que pode me dar ordens? – seu corpo começou a tremer e um rosnado um pouco alto demais vibrou para fora de seus dentes trincados.

A escudo ouviu a parada repentina da conversa dentro da casa e pelo visto Jacob também, porque os braços pararam de tremer, agora eram só os punhos.

-Acha mesmo que este é um bom lugar, Black? – a voz de Bella estava ainda mais baixa que antes.

-Não acho que terei problemas com o foco – era claro que Jacob estava razinza ao perceber que a vampira sabia como era sua transformação e de como perigosa ela era.

Bufou internamente, claro que ela sabia. Ela encontrou seu bisavô!

Antes que pudesse responder, Bella captou outro som vindo do leste. Passadas grandes e macias, animais de quatro patas enormes. Quatro deles se aproximavam rápido.

Nem sequer se importando com o lobisomem à sua frente virou a cabeça para o som. Jacob rosnou meio indignado pela dispensa. Como se aquela criatura minúscula nem o considerassem uma ameaça.

Emmett e Jasper saíram das árvores um segundo antes de ouvirem outro som vindo do oeste, cinco corridas, assim como antes, mas que eram bem familiares para os três Cullen.

Um momento depois, Jacob também ouviu e em uma explosão estava em quatro patas. Pelo castanho avermelhado cobria seu corpo. Jasper ergueu uma sobrancelha, isso mostrava que na forma humana seus sentidos não eram assim tão bons... esse Jacob não havia ouvido a aproximação dos outros lobisomens nem dos demais Cullen... mesmo assim eram bem mais aguçados do que o de um humano normal.

Ao mesmo tempo, quatro lobos enormes se juntavam ao outro. E cinco vampiros se juntavam aos três primeiros.

-Por favor – Carlisle tomou à dianteira – não queremos brigas, mas talvez seja melhor se mudarmos para um local mais coberto – e indicou as árvores atrás dos lobos.

O maior deles, de pelo preto acenou uma vez com a cabeça gigante.

Edward estava ao lado da parceira no mesmo instante. Rosalie e Alice fazendo o mesmo.

Nenhum dos dois grupos deu as costas um para o outro.

O celular de Bella, Jasper e Emmett vibraram no mesmo instante. Fazendo os lobos rugirem para depois uma clara confusão se instalar no ar entre eles.

Edward quase revirou os olhos.

Aparentemente celulares eram “humanos demais” para vampiros.

“Desculpem-me. Billy Black mandou uma mensagem de texto para Sam Uley. Eu estava tão concentrada em Jacob Black que eu recebi a visão tarde demais. Assim que eu vi os quatro lobos indo a sua direção eu avisei os outros e viemos pra cá”.

Acenaram um pouco para indicar que entenderam.

Quando já estavam a uma boa distância da cidade, Edward deu um passo à frente.

-Só queremos esclarecer e talvez perguntar sobre alguns assuntos.

A matilha não se entreolhou, não precisavam.

Com um pequeno ganido de protesto coletivo, o lobo preto foi atrás de algumas árvores e saiu como homem.

-Eu sou Sam Uley – se apresentou friamente o homem ainda mais alto do que Jacob, parecia mais velho também, mais na casa dos vinte e tantos anos.

-É um prazer, Sam – Carlisle sempre cordial.

O lobo cinza escuro do canto revirou os olhos. Mas ficou surpreso ao ver o vampiro ruivo lhe lançar um olhar hostil.

O louro mais novo, coberto de cicatrizes lançou para o outro um olhar reprovador.

-Quer conversar sobre o ocorrido da semana passada – não era uma pergunta, mas alguns dos Cullen se ofenderam com o tom ofensivo que Sam usara com Carlisle.

-Sim. Acredito que vocês pensavam que estávamos de saída – começou o médico.

-De fato. Haviam boatos e com a nova fêmea no local, presumimos que assim o seria.

-Posso perguntar sobre essa nova fêmea, semana passada foi a primeira vez que ouvimos falar disso.

Novamente o lobo cinza foi quem reagiu, uma versão mais selvagem de um bufo. Bella teve de apertar a mão do parceiro, quase que dolorosamente para mantê-lo calmo com o que quer que tenha sido pensado.

-Uma ruiva. Esteve caçando humanos em nossas terras, primeiro achamos que era um de vocês, mas é claro que agora sabemos que não é o caso – seus olhos negros e frios pousaram em Jasper e Alice.

-Jasper e Alice se juntaram a nós algum tempo depois de nossa primeira vinda à Washington – Edward deu um passo à frente.

Os olhos de Sam se estreitaram.

-Nós ainda respeitamos os limites da última vez – recomeçou Carlisle – mas com a novidade de Victoria...

-Nós cuidaremos da invasora – os olhos do atual alfa estavam de volta para Carlisle.

-Naturalmente, mas ainda assim... ela é nossa responsabilidade, uma vez que foi um conflito nosso que causou... a situação atual.

-Como assim?

-Matamos o companheiro dela há algumas semanas... o alvo dela é a nossa família, no entanto... Victoria passará por Forks e não se importará com o número de humanos que acabar matando – Edward se pronunciou novamente.

Os Quileutes em forma de lobo começaram a rosnar. O lobo cinza escuro, que qualquer um poderia dizer que era o mais volátil avançou na direção de Edward e Bella; Jacob, em sua forma de lobo com pelo castanho avermelhado teve que colidir seu corpo contra o outro.

Então é culpa deles!

Culpa deles!

Eu vou mata-los!

O pensamento começou a ecoar na cabeça da matilha.

Os ganidos dos outros lobos não fizeram muito para acalmar o companheiro. Sam precisaria decidir e rápido se iria se transformar e controlar sua matilha ou continuar na forma humana. Edward acenou para Jasper.

O dom de Jasper fez seu trabalho. Jasper apenas pensava em acalmar a todos e lentamente, sentia a calma em si mesmo para depois ela ser projetada para aqueles que queria acalmar. Não era algo que poderia ser facilmente explicado em palavras. Ao mesmo tempo Bella expandia seu escudo e Edward e Alice ganhavam uma expressão meio ausente enquanto se concentravam nos próprios dons.

Quase que de imediato, o lobo cinza relaxou, Jacob também, havia calma na postura dos lobos, mesmo que agora, Jasper poderia sentir confusão vindo deles.

-Por favor, não queremos uma briga desnecessária.

-Ainda assim é ou será consequência de suas ações – a voz de Sam, antes fria, agora estava cortante, e mesmo assim não conseguia não sentir calma... o que estava acontecendo?

-Estamos cientes disso, é por isso que queremos ser de maior auxílio.

Sam pareceu ponderar sobre isso, com um aceno discreto começou a andar para trás, nunca tirando os olhos de Carlisle. O líder sempre dava as ordens.

-Vamos voltar a nos comunicar outra tarde. Veremos sobre um possível rearranjo nas fronteiras.

Com isso, o homem explodiu no enorme lobo preto e com um uivo selvagem, todos os cinco dispararam floresta à dentro.

-Até que foi bem – comentou Emmett com um bico, meio desapontado por não ter tido uma luta – mas eu pensei que seria mais... emocionante, principalmente sendo  a maioria lobisomens jovens...

Os olhos furiosos de Rosalie, Jasper, Alice, Edward e Bella o fizeram calar a boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo compenssar esse capitulo charo p/ kct no proximo cap
bjuss e eu posto um aviso aqui quando eu começar a outra fic, ainda nem pensei num nome para ela. ^///^