A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 34
Tensão


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!
A Kristen TRAIU o Robert AAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!! Com o diretor de "A Branca de Neve e o Caçador" que tem 41 anos e é casado com dois filhos!!!!!!!
MANO QUE P... É ESSA????? O Robert saiu da mansão de 6 milhões de doláres que dividia com a Kristen desde o começo desse ano e a Kristen também saiu de lá... será que voltam?? Tomara que sim!!!
Parece clichê e me faz soar como uma dessas viciadas que não pensam em mais nada na vida, mas eu ACHO SIM que esse casal é perfeito. Não só por causa da franquia Crepúsculo, mas sim porque eles combinam e parecem realmente amar e se importar um com o outro.
O que acham?
Boa leitura
=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/34

Capítulo 34 – Tensão.

Alice não sabia o que pensar. Não era só o choque de pensar que sua própria família não confiava nela. Não. Ela sabia que eles confiavam, faziam isso porque se importavam, era diferente, mas mesmo assim não conseguia se impedir de pensar que estavam nessa situação por causa dela.

Nunca aconteceu nada tão drástico no passado. Mesmo antes de se unirem aos Cullen, os confrontos pareciam apenas aparecer por simplesmente serem o que são. Não havia um alvo em particular como agora.

Bella desligara as luzes do carro e avançava pela estrada quase deserta a quase 190 por hora, quando chegaram à autoestrada o velocímetro ficou estável nos 210 km/h seu escudo físico e mental firmemente ao redor do carro.

-Vamos para o sul? – perguntou quando teve uma visão de Bella pegando a rota para Oregon, passando por todo estado e...

-Jasper! – no mesmo instante Jasper fez com que Alice sentisse variadas emoções em um único segundo quebrando sua concentração. Quando voltou a se focar, Bella tinha um escudo em volta de si, embaçando seu futuro e o de Jasper.

-O que foi isso?! – exigiu a vidente.

-Desculpe, Alice – pediu Bella, sua voz mais suave do que Alice já a viu usar a não ser quando estava pedindo algo a Edward ou tentando convencê-lo de algo – mas você não pode ficar consultando o futuro. Terá de ficar no escuro nessa.

-Por quê? – ficar indignada virou hábito desde que a confusão começou ao que parece. Alice pensou sarcástica.

-Edward passou uma mensagem de texto há alguns minutos quando James descobriu o nosso pequeno truque. Ele é um rastreador habilidoso. É capaz de antecipar possíveis movimentos da vítima. Mas a decisão tem de ser dela ou dele. Por exemplo, se houvesse uma maneira de te nocautear, eu e Jasper poderíamos ficar em uma casa da mesma rua que ele estava e James não poderia te localizar pelo seu dom, é claro que ele te acharia pelo cheiro, mas você entendeu.

“Por isso é importante que você não tente ver seu futuro. Basicamente é como tentar se esquivar de uma versão menos poderosa sua e potencialmente mais sádica. Carlisle não gosta disso, mas não temos outra opção a não ser matá-lo”.

-Vou ter de deixar vocês dois tomarem as decisões e tentar não ver isso, porque se eu ver e concordar, James vai sentir – resumiu Alice com um suspiro.

O escudo de Bella protege aquele que está dentro do escudo, como o dom de Alice abrange a qualquer um do mundo, Bella não poderia simplesmente cobrir a irmã em escudo e o mundo todo em outro para que Alice não veja. Como não sabia exatamente como o dom de James funcionava, se era dentro ou fora da mente, Bella estava protegendo a todos dos dois modos.

Já estava sendo difícil o bastante para Bella sem Alice dificultando ainda mais.

Ela estava longe do companheiro que estava enfrentando uma criatura que pode ou não praticamente se esquivar de seu dom enquanto a própria energia estava sendo usada para que a irmã ficasse a salvo.

Alice lembrou tudo isso com certa culpa e de repente se encheu do amor que sentia por sua irmã e sabia que se não fosse porque Bella a amava também, não estaria fazendo isso por ela. Jasper sentiu isso e sorriu para a companheira, também muito grato pelo que a irmã estava fazendo.

A pequena vampira parou de tentar ver onde estavam indo em vez disso, Jasper estava fazendo um bom trabalho em distraí-la. Não podiam fazer muito quanto às visões que vinham involuntariamente, felizmente eram apenas pequenos flashes.

Alice pensou em Bella aqui como motorista praticamente outro pensamento lhe fez se separar um pouco de Jasper. Lá estavam eles, se agarrando na frente dela... tecnicamente atrás dela.

Mas quando seus olhos se encontraram através do espelho retrovisor, Alice viu uma emoção muito pior do que se Bella estivesse somente desconfortável: diversão. Jasper deu um riso baixo ao perceber toda a cena sendo acompanhado por Bella.

Passaram o resto da noite e toda manhã seguinte no carro, Alice teve uma súbita inveja dos humanos que podiam dormir. Era quase torturante sem absolutamente nada para fazer. Sem compras, praticamente sem conversar porque “Alice não podia saber de nada” sem nem olhar pela janela e quase sem ver a irmã. Lá pelas quatro horas de viagem, Alice começou a ver as curvas que Bella fazia, então esta se cobriu com um escudo forte o bastante para embaçar a visão de Alice. Assim não teria efeito sobre a sede e a vidente não poderia vê-la.

Se não fosse por Jasper, já que nunca seria chato ficar com ele e também se não fosse meio que impossível, morreria de tédio.

Bella estacionou o carro durante alguns minutos. Quando abriu a porta um raio de sol a atingiu de frente e tanto Alice quanto Jasper quase tiveram um treco só para se acalmarem um segundo depois vendo que Bella estava coberta da cabeça aos pés. Assim como Alice, havia enrolado um lenço em volta da cabeça que também cobria toda sua boca até o nariz, os óculos de sol impedia a visão do resto do rosto. Um sobretudo grosso, branco e luvas marrom.

O vento que passou brevemente pela porta do carro aberta estava quase da mesma temperatura de seus corpos, então devia ser bem frio. O bastante para que ninguém pensasse estranho da mulher toda encasacada desse jeito.

Quando voltou tinha uma sacola da Apple com ela.

– Edward acabou de me mandar outra mensagem de texto. Estão encurralando o rastreador, a mulher conseguiu escapar e como Edward não estava com Esme e Rosalie não sabe sobre seus planos, por enquanto podemos relaxar – Bella ignorou completamente o olhar que prometia morte de Jasper e continuou e mexer no IPhone preto recém adquirido.

-E está me falando tudo isso por quê? E tudo aquilo sobre “deixar a Alice no escuro”? – o empata ao seu lado parecia querer saber também.

-Estão quase pegando ele e como James não pode se comunicar com Victoria sem que Edward, no mínimo, escute, então estamos salvos por enquanto. Aparentemente o rastreador percebeu que estava sendo seguido, mas decidiu por um confronto mais direto – Bella estava incrédula que aquele sádico pensava em lutar contra cinco outros vampiros.

Ou ele era muito bom ou muito burro. De qualquer jeito não estava tão preocupada, de acordo com Edward o idiota foi transformada em mil oitocentos e pouco, Carlisle era mais de um século e meio mais velho e com Edward e Emmett o confronto não ia durar dois minutos. O único problema era que sua mente tinha espaço o bastante para a confiança em sua família e parceira, mas também para a preocupação. Edward estava lá sem ela. Não subestimava o marido, mas não podia deixar de se preocupar o pouco que seja.

-Quer dizer que eu já posso parar de tentar não ver para onde estamos indo? – perguntou Alice esperançosa.

-Eu não disse isso.

A alguns estados dali...

Esme corria flanqueando Edward, os dois estavam quase em cima de James um pouco mais a frente. Seu parceiro, Emmett e Rosalie estavam do outro lado tentando fechar o circulo, Edward havia acabado de mandar a mensagem para Bella.

E era verdade, o rastreador estava desacelerando quase como se quisesse que os Cullen lhe alcançassem, Edward não conseguia nada com sua mente. Estava longe demais e quando se aproximaram os rostos de todos os Cullen passou pela sua mente, como se estivesse tentando... escolher...?

-ESME! – infelizmente Edward reagiu um pouco tarde demais.

Em uma fração de segundo, quando os Cullen já estavam prontos para pegá-lo, James se virou e pulou em cima de Esme, passou por Edward que estava tão surpreso que a reação tardia o impediu de intercepta-lo no pulo.

Os dois rolaram no chão Edward o alcançou e tirou de cima da matriarca, o jogando para o lado contrário onde Emmett estava esperando; como um gato James se esquivou de Emmett em pleno voo e parou logo atrás dele o chutou para o outro lado, usando o impulso o rastreador agarrou um galho mais grosso e começou a pular de árvore para árvore.

-Esme, estás bem? – Carlisle estava ao seu lado nem uma fração de segundo depois. Esquecendo completamente o “papel” que desempenhava frequentemente, o patriarca usou linguagem formal antiga com forte sotaque inglês.

Podiam ouvir os passos dos outros enquanto perseguiam James.

-Estou, estou – sendo completamente honesta aquilo realmente a assustou. Ao contrário de Esme, James era um habilidoso e experiente lutador.

-Ele escapou – informou Edward surgindo por entre as árvores com Emmett e Rosalie – seguiu para o leste e pulou em um rio, perdemos o cheiro e já estava longe demais para eu conseguir escutar, se procurássemos mais a leste acabaríamos em território Quileute.

-Tudo bem. Informe Bella, a essa altura teremos de perguntar à Alice também.

Carlisle realmente não gostava disso. James era bem melhor do que tinha originalmente pensado. Quando percebeu que estavam fazendo um circulo e encurrala-lo, simplesmente se virou e atacou um membro mais fraco para quebrar o circulo. Não só isso, mas o rastreador percebeu que estavam fazendo isso e também percebeu qual deles atacar, qual deles ele teria mais chance de pegar de surpresa e superar.

E foi bastante rápido para que Edward não conseguisse captar seus pensamentos até que ele os colocasse em prática. Estavam lidando com alguém que, com as palavras de Laurent, de fato tinha sentidos incomparáveis.

Estavam errados antes. Os únicos que teriam qualquer chance com ele seriam Bella ou Carlisle considerando como o dom de James funcionava.

Ele pensava e decidia no último segundo, então Alice e Edward não conseguiriam usar efetivamente seus dons. Jasper estava muito focado em proteger Alice, tinha de pensar em outras coisas.

Basicamente, Carlisle conseguiria uma boa vantagem por causa de sua experiência e Bella podia se proteger e atacar ao mesmo tempo.

A situação não era boa.

-Bella não atende ao celular.

E acabou de piorar.

Ele desviava das árvores com a maestria da espécie, nenhum Cullen a vista Era uma sala cumprida. As paredes espelhadas e havia ouro...

-Alice?

-Ele mudou de rumo.

-O que aconteceu? – dessa vez Jasper perguntou enquanto Bella acelerava o carro.

-Ele os despistou. Não sei o que aconteceu... tomou outra decisão.

-O que você vê?

-Eles corriam em direção às montanhas nos arredores de Vancouver, mas então mudou. O rastreador está tomando outro rumo que vai levar a uma sala de espelhos.

-Sala de espelhos, como aqueles que se encontra em um parque de diversões? – Bella se virou mesmo com o carro a mais de 220 por hora.

-Não... havia algo dourado, ele assistia alguma coisa.

Se não fossem o que fossem teriam sido jogados para fora do carro com a curva em “U” na velocidade máxima do carro. 420 por hora. Buzinas foram deixadas para trás.

O carro freou bruscamente quando Bella num piscar de olhos se materializava ao lado de Alice, do outro lado Jasper estava observando atentamente o desenho que Alice fazia.

A vidente passava um lápis com tal velocidade em cima de uma folha apoiada na mesinha que sua mão era invisível para olhos humanos. O grafite tomou forma de uma longa sala, as paredes espelhadas com uma barra dourada ao longo dela, saídas na extremidade da sala, uma mesa com um grande som, um projetor de filmes antigos, que nenhum dos três imortais viam a várias décadas a não ser pela coleção de Esme.

-Se parece com um estúdio de balé...

-Já esteve em um lugar como esse? – perguntou Jasper com urgência.  

-Antes de nos conhecermos fiz umas aulas junto com Rosalie. O estúdio era semelhante a esse. Havia espelhos nas paredes assim como no desenho e a barra era usada para alongamentos e outros movimentos.

-Ele tomou uma decisão que vai levá-lo até a um estudo de balé...? – Jasper não estava conseguindo acompanhar. Alice tentava ver o que estava acontecendo, tentando prever todos os futuros passos dele, mas estava nebuloso. Bella não conseguia entrar em contato com Edward e não poderia sair agora, o sol escaldante do meio dia de Los Angeles não permitiria que ninguém saísse do carro.

-Alô – Bella respondeu o celular no primeiro toque.

-Bella! Finalmente! – Edward suspirou aliviado do outro lado da linha – eu não conseguia te ligar não dava sinal em lugar nenhum! Perdemos o rastreador.

-É eu sei. Alice teve uma visão. Ele tomou uma decisão que o levará para um estúdio de balé.

-Como é?

­-Passe para Carlisle.

-Alô, Bella. Peça para Alice captar todo tipo de decisão que ele tomar, já ouvi sobre o estúdio de balé. Vá para Oregon, nos encontramos lá.

-Tudo bem.

Acenou para Alice e Jasper enquanto desligava o celular e pulava para o lugar do motorista.

-Alice? Alice, eu sei que está me ouvindo...

A vidente arregalou os olhos, mas teve certeza de que suas emoções continuassem as mesmas, Jasper desviou os olhos do caminho que Bella cortava entre os carros para ela uma vez, mas a vampira só balançou a cabeça e o louro voltou a atenção para os seus demais sentidos.

-Não quer saber mais sobre si mesma? Não quer saber por que você foi deixada no meio do nada? Não quer saber como? Não quer saber quem você era, onde estava?

O sentimento de horror começou a subir em seu corpo, mas logo o sufocou e torceu para que Jasper não tenha sentido, a julgar pela sua expressão preocupada e indagadora, não obteve muito sucesso. Desistindo, pegou o pedaço de papel que o parceiro lhe entregava e começou a escrever o que estava ouvindo.

-Sempre teve a dúvida, não é mesmo? De onde veio? Por que não se lembra de nada? Quem é você?

O rastreador estava no mesmo estúdio de balé, passando o vídeo antigo. Antes não conseguira ver direito, mas agora estava mais claro. O vídeo passava uma manchete de jornal, a notícia falava sobre a menina que fora internada...

Internada? Onde? Por que? O que aconteceu?

Se antes não sabia o que sentir, agora estava com raiva. Muito raiva. Raiva da situação em que a família estava por causa dela. Raiva porque se tivesse ouvido Bella aqueles anos atrás, a escudo podia muito bem ter descoberto quem ela era. Raiva principalmente por aquele demônio que ameaçava a ela e a sua família.

Durante todos aqueles anos, o mistério de quem ela era sempre assombrava uma parte da grande mente de vampiro. A primeira solução era Bella, Edward e Carlisle, os recursos dos três combinados poderiam achar alguma coisa, qualquer coisa... mas ela havia recusado.

O lápis se quebrara em milhares de pedaços entre seus dedos finos.

-Alice?

-Quero me encontrar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS - fiquei sabendo de toda essa história com a Kristen e o Robert HOJE, tipo AGORA eu quase tive um treco, MEU DEUSSSSSSS!