A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 28
Meu Deus 2


Notas iniciais do capítulo

beeeem grande para tentar compensar, estava em semana de provas né gente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/28

Capítulo 28 – Meu Deus! (Dois).

Fevereiro de 1950...

Fort Nelson, Canadá.

Os Cullen estavam naquela minúscula cidade de menos de 6.000 habitantes há quase três anos, Bella e Edward fingiam estar no terceiro ano da escola secundaria (N/A – Ensino Médio), logo teriam de se mudar novamente, cursar outra faculdade talvez. Emmett, graças à sua aparência de adulto, não podia fingir que tinha menos de uns 16 anos no máximo, Edward já conseguia fingir ter de 14 a 24, mas mesmo Bella, apesar de passar facilmente com 14 anos, não conseguia fingir ter mais de 22.

Era mais uma tarde comum para os Cullen. Emmett e Edward estavam fora caçando, já que não foram na última vez graças a Emmett.

Há alguns anos atrás Emmett atacou, a-ta-cou, Bella enquanto caçavam. Ele estava quase saindo dos anos de recém-criado e Bella estava com um grande urso perto demais. O cheiro de sangue o dominou completamente e estava investindo contra a própria irmã pela presa que ela conseguira.

Claro, assim que Bella viu isso, seu escudo resolveu o problema, cortando a brisa e o cheiro do urso e restringindo Emmett. Edward ficara mais do que furioso, Rosalie começara a gritar com Bella por prender seu marido desse jeito.

Nenhum dos dois estava com razão em sua raiva. Edward sabia que Emmett simplesmente não conseguiu resistir e Rosalie sabia que era isso ou sua irmã teria um membro a menos.

Mas isso serviu de lição para todos ali. Carlisle, sempre intrigado pela natureza vampiresca concluiu:

–Mesmo que abstemos do sangue humano, ainda temos nossos instintos primitivos para considerar. O cheiro do sangue, mesmo de animal, iniciou o frenesi de Emmett, então como todo vampiro, ele quis a presa. O resultado seria o mesmo se fossem vampiros que bebessem sangue humano, mas com mais intensidade com certeza.

Desde aquele dia foi decidido que não iam mais caçar todos juntos de uma vez, apenas quando fosse inevitável e iam dar mais espaço um para o outro; então iam caçar de três em três ou às vezes grupos de dois até.

Bella estava pintando outro de seus quadros, dessa vez da família em 1922, quando eram apenas ela, Esme, Carlisle e Edward. A vampira estava retratando as diferenças mudanças que a família passou com cada nova adição. A de Carlisle na Inglaterra sozinho, então em Veneza com ela em 1831; Edward, Bella e o patriarca em Chicago em 1918; Esme em Ashland, 1922; com Rosalie em Rochester, 1933; e por fim Emmett no Tennessee em 1935. Como se fossem fotografias dessas lembranças. Seria uma surpresa para todos. Todos mesmo já que Edward não conseguia ler seus pensamentos.

Tinha um pressentimento, algo grande ia acontecer. Bufou. Carlisle sempre dissera que era praticamente um dom o jeito que Bella parecia enxergar coisas que outros sequer cogitariam.

Esme e Rosalie estavam discutindo possíveis locais para que pudessem se mudar a seguir, teriam de começar a planejar, só faltavam quatro meses para a formatura de Bella e Edward. Talvez em algum lugar da Europa novamente? Carlisle em seu escritório estudando o DNA de todos os membros da família. Era incrível como ele gostava desse tipo de coisa. O louro já devia ter estudado e visto tudo o que tinha para ser estudado nos humanos, agora seu interesse era sua própria atual natureza, mas era impressionante ver como era de fato e interessava a todos os Cullen, então ninguém nunca disse nada........ além de Emmett ninguém nunca disse nada.

Por falar no grande vampiro, Bella estava estupefata como ele nunca conseguia um diploma sequer em nenhuma das faculdades que frequentaram até agora, em vez disso pulava de curso como quem troca de sapato, às vezes os demais Cullen achavam que ele fazia de propósito, quando faltavam semanas para a formatura, Emmett simplesmente desistia, mas Edward nunca captou nada do gênero na mente perturbada dele. Bufou, os únicos diplomas verdadeiros que ele conseguiu até hoje foram de ensino médio.

Seu parceiro e Emmett estavam caçando além do continente, em alguma das ilhas perto da Groelândia; nem sabia se existiam boas caças por lá.

Suspirou. Era meio idiota, mas não gostava quando Edward estava tão longe; ele tinha partido a menos de 2 dias, mas sentia como se estivessem separados há anos. Quase sorriu, antes de Edward nunca pensava em sua vida romântica, ao mesmo tempo em que era complicado e problemático, simplesmente estar perto dele a fazia calma, feliz. Ao contrário da maioria dos românticos, não era certo, perfeito, lindo, era bom. E Bella nunca foi uma pessoa complicada; Edward só achava isso por causa do seu dom.

Bella podia complicar sendo teimosa e Edward com suas reações mais do que exageradas. Mas ambos não eram pessoas complicadas de se entender; queriam coisas simples e ficavam felizes com coisas simples. E era essa a beleza. Um relacionamento forte podia aguentar muita coisa e se no final continuassem juntos, era porque lá havia verdadeiro amor; mas quem disse que um relacionamento calmo que havia se formado levemente, como um curso natural não era tão forte quanto um formado através de turbulências e complicações?

Carlisle e Esme; Edward e Bella; Rosalie e Emmett.

Suspirou novamente, dessa vez de contentamento. Apesar de bater de frente com Rosalie algumas vezes, a vida estava calma, serena e mesmo com todo o tempo que se estendeu em sua frente, uma eternidade, literalmente. A vida estava longe de ser monótona.

Sorriu para o quadro em tamanho real, estava bom por hoje. Talvez ela podia se juntar a Esme e Rosalie para discutir a próxima locação. Analisava atentamente o trabalho feito enquanto seus escudos guardavam as tintas e deixava os pincéis de molho na água.

Os dois primeiros casais Cullen em tamanho real em Ashland, de certa forma, aquele pequeno vilarejo tinha seu charme.

Já havia colocado uma calça azul com uma blusa branca e estava descendo as escadas quando os quatro vampiros da casa se petrificaram no lugar.

Um pouco mais de 900 metros da casa barulhos de pneus fazia a curva para a clareira onde a casa dos Cullen fora construída. A família sempre escolhia lugares distantes e de difícil acesso (para humanos) por inúmeros motivos, dentre eles seria que ao ouvir passos, pneus ou o que quer que seja fazendo essas curvas, como se soubessem exatamente para onde estavam indo era porque conheciam verdadeiramente os Cullen.

Ocasionalmente, os Denali os visitavam, mas era muito raro, uma vez a cada duas ou três décadas no máximo. Os demais nômades que os Cullen conheceram só os encontram por acaso, uma vez que o clã Irlandês e as Amazonas usualmente só ficam em seus respectivos países. Pouquíssimos humanos sabiam mais ou menos onde ficava a residência Cullen.

Esses pensamentos passaram em menos de um segundo nas mentes dos quatro imortais, nesse mesmo segundo todos estavam saindo porta à frente só para encontrarem um enorme carro sendo dirigido por um louro e uma morena no banco passageiro.

Rosalie e Esme sugaram o ar por entre dentes, nunca, jamais, haviam visto alguém tão dilacerado! Havia inúmeras cicatrizes em sua jugular, sua mandíbula estava destruída! Algumas decoravam suas mãos e pulsos expostos. Os quatro vampiros lançaram um olhar para a pequena e sorridente vampirinha ao seu lado, mas logo voltaram suas atenções para o louro.

Carlisle arregalara os olhos e em um átimo estava escondendo Esme do campo de visão do estranho, Bella rosnara e seu escudo físico estava seguro em volta da casa toda na menor fração de segundo. Jasper não estava particularmente ofendido, já estava acostumado com esse tipo de reação quando encontrava outros vampiros, se impressionou mesmo pelo fato de nenhum deles o atacar ou fugir... esse seria o normal... pelo menos em relação do que vira até então.

Nessa hora a pequena vampira franzira a testa, quando suas visões dos Cullen desapareceram, dando de ombros e avançando alguns passos saudou a única família que conhecera:

–Olá, meu nome é Alice.

Reprimiu revirar os olhos com o claro sentimento reprovador que sentiu atrás de si e observou na vida real o que vira tantas vezes em suas visões.

Carlisle juntou as sobrancelhas, Rosalie continuava petrificada no lugar, mas mostrando os dentes, um rosnado baixo e constante vibrando em seu peito. Esme adquirira uma expressão confusa enquanto Bella ergueu uma sobrancelha e trocara um olhar com sua figura materna. Todos repararam no olhos dourados de Alice e no laranja queimado que eram os olhos de Jasper.

–Bem, bem, esse é meu parceiro Jasper – Alice estava quicando no mesmo lugar com tamanha velocidade que para um humano pareceria que ela estava tendo convulsões – vocês são Carlisle, Bella, Esme Cullen e Rosalie Halle, sei tudo sobre vocês, é tão bom finalmente encontrá-los! Vocês nem sabem quão difícil foi com Bella constantemente usando seu dom, felizmente eu consigo ver através do mental dela, se não, seria impossível achar vocês! Rosalie você precisa me dizer onde achou aquele vestido vermelho em 1943, meu Deus! Aquele sim era uma obra prima! Oh bem, então, em que quarto podemos ficar, eu vi que um do lado oeste tem a ótima vista, mas está cheia de instrumentos e CDs, um divã enorme de couro preto no meio, que quarto é esse? Tomara que esteja vago!

Dessa vez nem tentou se refrear, Jasper deu tapa no próprio rosto, se pudesse, queria tanto dizer que estava alucinando. Mas não podia negar que estava se divertindo. Acreditava que essas seriam expressões comuns nas primeiras semanas que conhecera Alice.

Bella abandonara completamente sua usual máscara sem emoções, os lábios cheios entreabertos, os enormes olhos ficavam maiores ainda com cada palavra que saia da boca de Alice, no final eles se assemelhavam a pratos.

Rosalie deixara de rosnar e portava uma expressão meio estranha, como se não conseguisse se decidir se ficava com raiva, desdém, incredulidade, choque, diversão ou malicia. A mistura ficava... impossível de descrever, um humano nunca conseguiria expressar tudo isso de um só vez.

Esme juntara as sobrancelhas, mesmo sendo uma vampira estava demorando a processar tudo o que a pequena vampira dissera, foram tantas coisas sobre tantos assuntos de uma vez! Se não estivesse acostumada com as constantes mudanças de humor de Edward, os lapsos de Rosalie, a impulsividade de Emmett e as ocasionais explosões completamente imprevisíveis de Bella, diria que Alice tinha algum problema de atenção, talvez D. D. A? Mas pelo visto, morar em uma casa com quatro... adolescentes para todos os efeitos, a fez adquirir conhecimento, no mínimo, para lidar com esse tipo de pessoa.

Quando processou que aquele casal queria se juntar a eles, Esme claramente ganhara aquele brilho quando Rosalie e Emmett chegaram, se assustara, para dizer o mínimo com a aparência de Jasper, mas seus olhos, apesar de cautelosos, eram gentis.

Carlisle chegara à conclusão semelhante. Mas tinha de considerar muitas variáveis, aquela pequena vampira claramente tinha um dom, talvez fosse uma rastreadora? Sabia que Bella podia incapacitar praticamente qualquer dom, então Alice teria de ter um dom rápido e forte o bastante para passar pelo escudo mental de Bella, mas não o bastante pelo físico.

Mas assim como aconteceu com Jasper, depois de uma conversa de não mais do que vinte minutos, usando a velocidade vampira é claro, Alice tinha os quatro Cullen presentes totalmente enrolados em seu mindinho.

–Ora Bella, você mesma disse que Edward não precisava de todo aquele espaço, o quarto que Esme decorara ao lado da suíte de vocês era grande o bastante para os livros, CDs e instrumentos de vocês dois.

Rosalie adorara a ideia de tirar Edward de sua zona de conforto, os dois eram os típicos irmãos briguentos, não perdiam uma para irritar um ao outro. Às vezes saia do controle, mas Carlisle ou Esme apareciam o que parecia ser do nada, e nenhum deles gostaria de encarar as figuras paternas. Indulgentes e carinhosos, eles podiam ser bem assustadores quando queriam; principalmente se alguma obra de arte de Carlisle ou enfeite de Esme fossem quebrados.

A morena revirara os olhos, sabia o que a Hale estava fazendo, mas não podia negar que dissera aquilo e achava que Edward só estava sendo mimado quando exigiu um quarto só para ele. Tudo bem, tudo bem. Rosalie e ela tinham um quarto de hobbies somente para elas, mas Rosalie é Rosalie, não se podia negar uma coisa que ela queria a não ser que quisesse algumas paredes derrubadas.

Esse aspecto melhorou desde que Esme regia a casa com mais disciplina e exigia bom comportamento de todos igualmente, diferente de sua mãe humana a qual dava mais preferência a ela.

E Bella tinha um quarto só seu porque Edward decidira colocar suas coisas em outro. Não se incomodava em dividir, e como nunca gostara de causar problemas ou fazer os outros trabalharem por sua causa, a italiana colocara todos os seus quadros, tintas, pincéis, livros, CDs, instrumentos e cadernos em uma mesma sala, uma das maiores que havia na casa, portanto sobrara um bom espaço.

–Acho que não vai fazer mal, Edward pode colocar as coisas dele na garagem por enquanto, Esme de qualquer jeito estava pensando em ampliar a minha sala há algum tempo, assim vai ter espaço de sobra para os pertences dele – disse com uma careta meio relutante.

Rosalie sorriu brilhantemente.

–Ótimo! Está decidido! Podemos tirar suas coisas de lá agora mesmo e comprar tudo que Jasper e Alice precisarem amanhã.

Jasper ergueu uma sobrancelha quando sentiu a mesma diversão e malicia emanando de Rosalie que sentira mais cedo naquele dia quando Alice comentou sobre o quarto... esse era um clã muito estranho.

Com o dom de Bella, as coisas de Edward estavam na garagem em menos de uma hora. Teria terminado antes, mas não tinha certeza absoluta da reação de Edward ao ver seus pertences na garagem, tudo dependia do quanto Emmett conseguira irritá-lo nessa viagem de caça, então estava sendo extremamente cuidadosa com tudo.

Enquanto isso Esme estava mais que satisfeita com a adição na família, Carlisle estava fascinado com os dons de Jasper e Alice e fazia inúmeras perguntas.

Rosalie... tinha um sorriso enorme que não saíra de seu rosto pálido desde que Bella começara a levantar os instrumentos de Edward.

Conseguiria irritar Edward, este saberia que fora ela que convencera Bella no final;

Ele iria enlouquecer que um vampiro tão perigoso quanto Jasper esteve tão próximo de sua Bella, este sentindo suas emoções as aumentaria ainda mais. Sabia que Jasper não estava inteiramente convencido que o clã Cullen era forte quando usavam sapatos mocassim, camisas de botão e frequentando a escola da cidade. Enquanto sentira seu ego um pouco ferido que ele não a considerasse uma ameaça, estava disposta a ignorar esse sentimento se Jasper conseguisse irritar seu querido irmão mais novo;

Sentiria ciúmes do quanto um parecia ter assunto com o outro;

Alice o deixaria ainda mais irritado, se ela pensasse e mudasse de assunto com a mesma frequência e rapidez que faz em voz alta;

Frustrado porque Carlisle e Esme já haviam se decidido;

E não poderia fazer absolutamente nada, uma vez que foi sua preciosa Bella que mudou suas coisas para a garagem em primeiro lugar. Umas batidas de cílios, uma expressão inocente, que na verdade era inocente mesmo e um “Achei que fosse uma boa ideia se dividíssemos a mesma sala” em voz baixa e pronto! O cabeça de fósforo, como seu marido tão precisamente o denominou, se derreteria e mesmo com um furacão dentro de si, não teria coragem de dizer qualquer coisa contra aquela expressão de sua esposa.

Ai Deus! O show que tomaria lugar na casa dos Cullen não teria preço! E iria assistir tudo de camarote na cessão VIP!

Compraram móveis, tinta, er... uma cama..., decorações e tudo que o novo quarto de Alice e Jasper precisaria. Alice dera um gritinho de felicidade quando vira como seria o resultado final e abraçou Esme.

Seria PER.FEI.TO!

Mesmo Rosalie arregalara os olhos com a quantidade absurda de roupas que a pequena vampira trouxera, o enorme carro que Jasper estava dirigindo estava entulhado com roupas e mais roupas!

Dois dias depois, havia som de pneus se aproximando, Bella e Rosalie estavam animadas pelos mesmos e ao mesmo tempo diferentes motivos. As duas estavam aliviadas e felizes que seus parceiros tenham voltado antes do esperado, não era confortável a sensação de estarem separados pela menos quantidade de tempo que fosse.

Mas Rosalie tinha outros motivos também, e os estava escondendo com o Hino Nacional da Polônia cantando em húngaro. Mesmo assim, não conseguia refrear o sorriso maligno e assustador de surgir em seu rosto quando viu que Alice de repente estava quieta e parecia estar se concentrado em alguma coisa, com certeza desesperada para alertar Edward sobre Jasper e não enlouquecer como ele fazia.

Seu sorriso aumentou, isso iria ser ótimo! Pelo visto a voz mental de Alice era tão rápida e desnorteante que a voz alta, a expressão de Edward era um misto de ansiedade, confusão, raiva, desespero, susto, divertimento, irritação, frustração e resignação.

Isso tudo sumiu assim que seus olhos dourados se fixaram em Jasper, seus olhos arregalaram e ele rosnara de tal forma que se assemelhava a um deslizamento de uma montanha. Em um segundo já estava fora do carro e no mesmo momento, Emmett não estava muito atrás. Os dois, assim como os outros Cullen nunca viram nada como Jasper.

–Carlisle? – a voz de Edward estava estranha era um som meio afogado.

Emmett como sempre reagiu animadamente, quase tanto quanto Alice! Muito para exasperação de Jasper. Assim como Rosalie previra, Edward não poderia protestar a mudança de suas coisas, uma vez que fora Bella quem a fizera. Quanto às novas adições... ele foi um pouco mais verbal.

–Jasper é um perigo, não vou negar isto, Edward. Mas ele escolheu viver como nós, seja para fugir da sensação “pós-caça” seja para ficar com Alice, ele não quer mais se alimentar de humanos.

Alice e o ex-soldado estavam esperando há algumas milhas da casa, o escudo de Bella abafando o resto do som enquanto os seis Cullen discutiam na sala de jantar, que estava sendo utilizada muito mais vezes nessas ultimas décadas e se o novo casal se juntassem a eles, seria ainda mais. Em uma família onde havia tantas personalidades tão fortes e tão diferentes, com gênios igualmente difíceis, discussões e brigas por decisões diferentes inevitáveis.

Era claro que Alice era tão energética quanto Emmett, talvez mais, para susto de alguns, e tão teimosa quanto Rosalie e Bella e tão manipuladora e... convincente quanto Edward. Jasper apesar de silencioso e na maioria das vezes resignado a seguir as decisões de outros ao invés de defender as suas, assim como Bella ou Emmett, podia ser tão verbal quanto Edward e tão agressivo quanto Rosalie. Na verdade, Jasper e Bella dividiam algumas semelhanças.

Ambos preferiam deixar as brigas e as partes verbais para seus parceiros, preferindo expressar suas opiniões através de pequenos comentários em voz baixa, mas os dois eram imprevisíveis, de uma hora para outra podiam começar a gritar e defender seus pontos de vista com tudo o que tinham. Por causa da idade, ambos tinham muito assunto, já viram bastante desse mundo e sua história, participaram de alguns fatos históricos que os humanos hoje aprendiam em suas escolas. Carlisle tinha um ponto de vista extremamente sensibilizado, não podiam de fato discutir tais assuntos com o patriarca uma vez que sua visão de mundo era tão... gentil.

Nos dois dias em que se conheceram, Bella e Jasper não se lembravam de terem conversado e discutido com tantos argumentos e assuntos desde que encontraram seus respectivos parceiros.

Mas também, Jasper se assemelhava e muito a Rosalie, o texano não era egoísta ou egocêntrico como Rosalie, mas era claro que por baixo da superfície calma, com algumas palavras certas, Jasper podia “explodir” tão violentamente quanto a loura. Tinham feições que lembravam um do o outro também, se mantinham fisicamente distante da família, mas participavam quando necessário ou quando o assunto lhes interessava ou lhes dizia respeito.

Alice tinha uma personalidade que era uma estranhíssima e desesperadora mistura da animação de Emmett, vicio por compras, beleza e... irritar Edward de Rosalie, tenacidade de Bella e graças ao seu dom, às vezes podiam encontrá-la com a mesma expressão frustrada que tantas vezes se fez presente no rosto do musico.

Dos irmãos, Alice era mais ligada com Bella e Edward, apesar de, comparativamente, passar mais tempo com Emmett e Rosalie. Edward podia entendê-la como nenhum outro Cullen, entendia o quão frustrante era ver tantos resultados para tantas decisões diferentes e ser incapaz de não ver isso. Bella era sua irmãzinha, sua bonequinha, Alice a irritava e insistia tanto que por mais chocante que isso parecera para os demais, a pequena vampira ganha por cansaço, algo que nem mesmo Emmett conseguiria, apesar dessas ocasiões não serem tão frequentes quanto Alice gostaria que fossem, afinal de todos ali e isso contando a Hale, Bella era a mais teimosa.

Emmett e ela eram tão parecidos na personalidade que acabavam por passar um bom tempo juntos, apesar de por motivos diferentes, os dois vampiros conseguiam enlouquecer a qualquer um. Rosalie era sua companheira de compras, Bella nunca teve e nunca terá o estranho, na opinião dela, hábito de gastar horas e horas no shopping mais próximo, preferindo ficar em casa e conversar com Carlisle, ler um livro ou pintar outra de suas telas.

Tão parecidos, tão diferentes e uma mistura dos outros irmãos, se Alice e Jasper se juntassem aos Cullen, aquela mesa seria usada por várias e várias vezes.

Edward tinha dor de cabeça só de imaginar, não ajudava que a pequena criatura que atendia o nome de Alice ficara “berrando” com ele em sua cabeça a manhã toda, tentando convencê-lo de deixá-los ficar. Suspirou, seu respeito por Jasper crescia cada vez que Alice abria sua boca mental ou real, mesmo com seu receio em relação à Jasper.

No final, Bella deixou seu escudo cair, assim Jasper pôde sentir a aceitação e Alice pôde ver os resultados e é claro, deixando um gritinho escapar e pulando no mesmo lugar, a pequena vampira começou a recitar “obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado”, um milhão de vezes em sua cabeça. E foi assim que Edward disse, pela primeira vez, uma frase que o leitor de mentes repetiria várias e várias vezes e diferentes versões ao longo dos anos. Sempre em uma voz cansada e depois de um suspiro.

–Você é muito pequena para ser tão irritante.

Sorrindo brilhantemente, Alice somente se virara para suas novas irmãs que assistiam a cena com diversão, claro que a mais nova estava escondendo melhor, mas assim que viu aquele mesmo sorrisinho e brilhos nos olhos que aprendera a reconhecer em Rosalie só que assustadoramente mais intenso no rosto de elfo de Alice, Bella congelara.

–Vamos às compras... – não fora uma pergunta.

Naquele momento Edward teve um deja vú. Pela segunda vez desde que se tornara um Cullen, mesmo com Jasper, o vampiro só conseguia ouvir uma coisa:

Meu Deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!