A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 23
Mudança Defintiva


Notas iniciais do capítulo

proximo cap sai até depois de amanhã promessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/23

Capítulo 23 – Mudança Definitiva.

Maio de 1936...

Em alguma cidade nublada do Canadá...

Emmett estava enfrentando os problemas típicos de recém criado, apesar de já conseguir pensar mais clara e civilizadamente, ou tão civilizadamente quanto Emmett iria algum dia conseguir, os Cullen já precisaram de se mudar pelo menos uma seis vezes nos últimos oito meses.

Ao contrário de Esme e Edward que ficaram extremamente constrangidos com seus deslizes, Emmett simplesmente fica meio carrancudo e no dia seguinte age como se nada tivesse acontecido, segundo Edward ele pensa que a eternidade é tempo demais para ficar se lamentando do que aconteceu.

As constantes mudanças, uma vez motivo de raiva para Rosalie, agora eram simplesmente uma ocasião de dar de ombros e seguir em frente se a causa fosse Emmett.

Realmente o amor mudava as pessoas...

Em outra ocasião ela provavelmente teria posto a casa a baixo, mas como foi Emmett, a loira simplesmente dava de ombros.

Finalmente, agora que Emmett tinha um autocontrole melhor, estavam pensando em uma nova cidade e enfrentar a vida cotidiana que passavam antes do novo casal chegar.

Bella freqüentaria mais uma universidade, dessa vez de medicina, tinha se interessado bastante pelo assunto quando ouvira Carlisle e Edward conversando sobre isso em Rochester. Edward, é claro, faria companhia a ela, mesmo campus, mas faria história da arte, para poder discutir com Bella. Esme exerceria a profissão de decoradora de interiores, Carlisle trabalharia no hospital local obviamente, Rosalie escolheu, para grande surpresa dos Cullen fazer uma faculdade de biomecânica, Emmett a acompanharia.

A casa tinha três andares, mas era muito extensa, no térreo ficaria o maior e mais belo piano de cauda de Edward, preto e brilhante, também haveria a sala de músicas onde ficaria o piano com o qual Edward pediu a mão de Bella, os violinos da mesma, outros instrumentos como trompete, violoncelo, flautas etc.

Também teria ali uma grande sala de jantar com uma bela mesa, era de madeira maciça*, suas pernas eram grosas com detalhes intricados e complicados, suas cadeiras pesadas com encostos altos, tinham 12 lugares bem espaçados.

(N/A – é só curiosidade, a maioria dos móveis hoje em dia é feitos com “madeira oca”, por exemplo, se cortarmos uma mesa hoje em dia ao meio daria para ver um espaço dentro dela como se fosse uma caixa bem estreita. Madeira maciça seria a madeira bruta e pesada do tronco de uma árvore sendo esculpida até o formato do móvel, não existem muito móveis desse jeito mais e são considerados antiguidades de valor).

Uma bela sala de estar com lareira grande bem ao lado da plataforma onde ficaria o piano, ela estaria ao meio da sala de jantar e da plataforma de piano ao lado do corredor para a sala de música.

No segundo andar, seria a cozinha, uma sala de TV bem confortável e as grandes oito suítes, todas com sacadas para a frente da casa, sendo que a dos lados teria uma visão panorâmica da floresta que rodeava a casa graças à idéia de Esme de ter as paredes sendo de vidro.

No terceiro andar seria o escritório de Carlisle no maior quarto e os Cullen derrubaram as paredes para os três banheiros que teriam ali para expandir os outros oito enormes quartos que serviram como lugar para colocar os passa-tempos de cada um.

Dessa vez planejavam ficar pelo menos por uns cinco anos, iria ser bom depois de ter dois recém criados seguidos desse jeito.

O quarto à extrema esquerda seria de Edward e Bella, assim que entrassem dariam de cara com três enormes janelas que iam do teto ao chão, ocupando totalmente a parede oeste da casa, uma bela vista para a floresta. Na parede à esquerda da porta seria a grande cama de casal com dossel, e a parede à direita seria completamente revestida de estantes e mais estantes de livros de todos os tipos, um dos passa-tempos em comum que o casal compartilha. Teria um aparelho televisivo desenvolvido à pouco tempo ao lado da porta meio voltada pra cama:

(N/A – quem tiver interesse: http://4.bp.blogspot.com/-zFGoiQiTOZg/TjDRW3MlDuI/AAAAAAAADRQ/oFNyPjdt4oI/s400/1930s.jpg não sei como eles viviam com isso, mas enfim...).

Mas entre o aparelho de TV e a grande cama, havia um sofá de costas para a cama, grande e confortável com grandes almofadas azuis escuras e verde grama onde um belo jarro de flores adornava uma mesinha de tampo de vidro. A porta ficava perpendicular ao sofá e dividia o espaço da cama com a da “sala de TV”, ao lado desse espaço havia uma penteadeira na parede da porta à direita, com um banquinho delicado à frente. Nos dois lados da cama havia portas, a do lado direito ia para um grande banheiro.

Uma banheira grande o bastante para três pessoas, um boxe ligado ao espaço da banheira e uma pia dupla, tudo de mármore preto. O vaso sanitário ficava do outro lado da pia.

A outra porta era dupla e ia até o closet do casal, maior do que um quarto da maioria das pessoas. Como era uma suíte do extremo da casa, não havia sacada e sim aquela parede completamente exposta.

A suíte principal seria de Esme e Carlisle, era a maior só por uma fração.

A decoração eram tons claros de creme e leve marrom, diferente do azul marinho e verde grama do quarto de Bella e Edward.

A cama ficava de frente para a porta, enquanto a penteadeira ocupava o espaço entre as duas portas do banheiro e do closet, do outro lado havia três enormes poltronas formando um meio circulo em volta da mesinha de centro e da TV, que também ficava à vista da cama. A parede da porta toda coberta por quadros e pedestais para obras de arte.

O quarto de Emmett e Rosalie seria a primeira suíte contando da sala de estar do andar, a mais longe da de Edward e Bella, tinha tons de vermelho berrante e marrom. Uma das paredes era revestida de madeira e haviam prateleiras com diferentes bolas, futebol americano, basebol, etc. etc. e a outra era um espelho que ocupava a parede inteira, bem no meio a cama de casal.

Na parede da porta à esquerda tinha uma penteadeira com outro espelho enorme, e à direita havia diferentes jogos, seja de tabuleiro seja de qualquer outro tipo.

As portas do banheiro e do closet ficavam dos lados da grande coleção de bolas esportivas de Emmett. Os dois, mais Rosalie decidiram não ter a TV ou poltronas para ter uma enorme cama circular.

Todas as penteadeiras, portas e tudo o que era possível foram antiguidades escolhidas a dedo por Esme.

A casa ficava perto Hoquiam. Havia um caminho um pouco mais a norte que levaria a uma grande garagem com seis carros.

Estavam animados porque seria a primeira cidade, onde Rosalie e Emmett já estavam com um autocontrole bem melhor e planejavam ficar ali o máximo possível.

Apesar da cidade ser pequena, tinha em média 350 dias nublados por ano. Perfeita.

Ficariam ao oeste de Olympia, seria uma mudança definitiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!