só Pode Ser Um Sonho escrita por HufflePuffer


Capítulo 3
O que mais podemos esperar de um ano em Hogwarts?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146279/chapter/3

Desde que Anna e seus novos amigos desembarcaram do trem na estação de Hogsmeade, ela percebera que todos olhavam para Alvo, Rosa, Lily e Hugo. No caso dos três últimos, eles eram ruivos, chamavam a atenção. Alvo até que era bonitinho, mas não tanto para que TODOS, meninos e meninas, o olhassem surpresos.  E porque as pessoas olhariam tão surpresas para um trio de ruivos? Ela não encarava ruivos assim quando os via na rua. Além do mais, aquele olhar não era só de surpresa, era de admiração... e inveja.

                Mas os quatro nem notavam, ou, se notavam, ignoravam. Como faziam as celebridades. Será que as crianças era uma banda pop bruxa? Será que havia bandas pops infantis naquele mundo? Será que havia música naquele mundo?

                Anna se sentia muito deslocada desde que subira no trem. Pessoas com roupas esquisitas, comendo doces esquisitos, pagando com dinheiro esquisito, falando de esportes esquisitos...   E para completar, lançando olhares esquisitos aos seus novos amigos.

                -Porque todos olhavam para você assim? – Anna finalmente juntou coragem e perguntou à Lily, que estava ao seu lado no barco que os levaria os novatos ao castelo.

                -Longa história... Digamos que meu pai, junto com os de Rosa e Hugo, salvou a sua vida. – Lily tentou resumir. Anna parecia mais confusa do que antes. – Sério mesmo, a história é bem longa.

                               Lily começou a contar, então, toda a história da Última Batalha. Enquanto narrava, Anna percebia orgulho em sua voz. Orgulho de ser filha de Harry Potter. Hugo também tinha orgulho, seu pai também fora um grande herói. Anna ouvia atentamente, não via a hora de contar para seus pais. Aquilo garantia a menina que aquilo não era um sonho, tudo aquilo era definitivamente real.

                               Aos poucos, o castelo foi se dando forma à frente dos meninos. Era lindo, enorme e mágico. Da boca de todos os alunos saia um “uau” de surpresa. Nenhum dele havia visto algo mais maravilhoso em seus onze anos de vida. Como seria o interior? Seus pais e irmãos diziam que era incrível, alguns já tinham uma imagem mais formada daquilo que os esperava. Mas para Anna Gabrielle, entrar no salão principal, ver os quadros e escadas em movimentos e todo o resto seria uma surpresa de tirar o fôlego. Pena que sua câmera fotográfica não funcionava naquele lugar.

***

                A frente das quatro mesmas paralelas cheia de alunos se localizava a mesma dos professores. Na frente desta, apenas naquela noite, tinha um grupo de crianças de crianças em volta de um banco e um chapéu velho. A Profa. McConnagal estava ao lado deste segurando um longo pergaminho com nomes.

                -Agora vocês passaram pela seleção de casas, elas são Lufa-Lufa, Grinfinória, Sonserina e Corvinal. Enquanto estiverem em Hogwarts suas casas serão como suas famílias, suas boas ações os renderam pontos e quando quebrarem regras perderão pontos. – A professora disse, se dirigindo aos alunos do primeiro ano. – Quando chamar seus nomes, vocês deverão ir até a frente e vestir o chapéu seletor.

                Este então disse, brevemente:

“Já faz vinte anos que as coisas não são mais as mesmas. Há vinte anos que o cuidado não é mais tão necessário. Há vinte anos o mal sumiu deste lugar. E junto com ele foi aquilo que conhecíamos. Deste então estamos preparados para surpresas. E é isto que esperamos. Apenas surpresas. Mas o que mais podemos esperar de um ano em Hogwarts?”

Fez-se uma pequena pausa e Minerva começou a chamar a lista. Antes de Anna havia outras duas crianças, Amy Howard a Alan Gordison, ambos foram para a Sonserina. Quando Anna foi chamada, respirou fundo e foi devagar até onde o chapéu estava localizado. Do centro do salão era possível ver todos os rostos que olhavam curiosos para ela, com certeza era a grande maioria.

                “Vejo bastante curiosidade” sussurrou à sua orelha. Anna tremeu de susto. “E medo também... Mas vejo, além de tudo, bondade. Sim, muita bondade.”

                -Lufa-Lufa!- O chapéu anunciou a todos.

                A menina correu pelo salão até seu lugar, no caminho pode ver Rosa e Alvo Severo, ambos do segundo ano. A menina estava na mesa da Corvinal, sorrindo para ela. Já o menino, estava na mesa da Sonserina, conversando com algum menino.

                Aos poucos, os alunos do primeiro ano se dispersaram pelas mesas e junto com eles Hugo e Lilly se juntaram ao resto dos grinfinorianos.    

                O banquete passou rápido, todos estavam cansados e estonteados com a comida, havia sido um longo dia para todos. Anna não demorou um segundo para adormecer em sua quente cama. Dormiu tão rápido que nem percebeu que sua mala já estava ao lado de sua cama, que nos uniformes já havia sido costurados o símbolo de sua casa e que suas gravatas, cachecóis e gorros haviam, magicamente, se tornado dourados e pretos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não gostei muito do capitulo. Mas espero que vocês gostem e deixem review! Fiquem atentos que o proximo capitulo sai daqui a pouquinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "só Pode Ser Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.