Meu Amado Seboso escrita por paddyblack, maribocorny


Capítulo 16
O Urso


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo é da mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146226/chapter/16

Quando eu acordei, a coruja negra não estava mais lá. Não vi Severo pelo resto das férias. Tentei procurá-lo na casa dele, mas ninguém atendeu a porta, embora eu pudesse ouvir gritos de pessoas discutindo lá dentro.

Cheguei em casa e babushka me abraçou e me deu um beijo na testa.

- Venha comigo, moya dorogaya. - Ela disse, me pegando pela mão.

- O que foi, babushka? - Eu perguntei, a seguindo pelo corredor.

- Quero lhe dar o seu presente de aniversário. Queria ter lhe dado ontem, mas com a visita de Ivan… Pensei que você fosse querer um momento sozinha antes de qualquer coisa.

Ela estava certa, como sempre. Eu precisava ter passado aquele tempo sozinha.

Entramos no quarto dela e babushka pediu que eu me sentasse na cama, enquanto ela se sentou na penteadeira e começou a mexer nas gavetas.

- Você sabe, moya dorogaya, temos uma pequena tradição na nossa família entre nós, mulheres. - Ela disse, pegando uma pequena caixinha de madeira do fundo de uma das gavetas. - Eu não tive filhas, mas sempre soube que teria uma neta para passar essa pequena herança.

Ela me entregou a caixinha, que não era muito maior que o meu punho. Dentro estava, repousando em um forro de seda azul, uma medalha dourada, um pouco maior que uma moeda. Tinha alguma coisa entalhada, mas estava gasto demais para eu poder identificar o que era.

- É lindo, babushka. - Eu disse, sem tirar os olhos da medalha. A tirei da caixa e vi que tinha um cordão dourado, e me apressei para colocá-la ao redor do meu pescoço.

- O entalhe está tão gasto que é impossível reconher, nem a minha babushka sabia o que era. - Ela disse, pegando a medalha pendurada no meu pescoço e alisando-a. - Mas é uma herança da nossa família e supostamente nos trás sorte.

Peguei eu a medalha e passei meu dedo sobre o desenho, tentando decifrar o que era.

- Parece um urso. - Eu disse, incerta.

- É um palpite tão bom quanto qualquer outro. E o urso é forte, assim como as mulheres da nossa família.

- Obrigada, babushka. - Eu disse, a abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhé. Um capítulo meio bobinho, mas bonitinho. Eu gosti, então vocês vão ter que engolir. E vai que essa medalha vai ser útil mais pra frente? ;)

Sabem o esquema, né? Reviews e mais reviews! /o/ Brincadeira. Mas nem tanto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amado Seboso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.