Meu Amado Seboso escrita por paddyblack, maribocorny


Capítulo 11
Babushka


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo é da mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146226/chapter/11

Eu demorei alguns segundos para me ajustar à realidade. Babushka significa "avó" em russo, e eu posso honestamente dizer que ela era a última pessoa que eu esperava ver naquele momento.

Os Marotos acenaram pra mim enquanto saíam da casa da minha Babushka zoando com o pobre apaixonado Tiago. Ela ficou passando a mão no meu cabelo, um gesto carinhoso que eu não estava mais acostumada e que me deixou tensa.

– O que aconteceu? - Eu perguntei para ela.

– Ah, moya dorogaya… - Ela suspirou e eu tive dificuldade de entender o que ela dizia. Alguns segundos depois eu me dei conta que ela estava falando em russo e me chamava de "minha querida". Mordi o lábio, emocionada.

– A senhora está morando na Inglaterra agora, Babushka? - Eu perguntei com a voz pequena.

– Sim, já faz alguns anos, moya dorogaya. - Ela disse, desistindo de alisar o meu cabelo. - Desde que seu pai…

Ela sorriu. Não tinha necessidade de terminar a frase, eu sabia o que era. Meu pai nunca fora conhecido por ter um temperamento fácil ou qualquer coisa do tipo. Ele e minha babushka haviam cortado relacionamentos há quase cinco anos.

– Mas o que aconteceu? - Eu insisti, ficando de pé. - Onde está a minha vari… as minhas coisas?

Eu não sabia exatamente até onde babushka sabia, então resolvi ir com cautela.

– Eu coloquei tudo no seu quarto. - Ela disse, se levantando também, e indo até o dito quarto. - Sei que é pequeno e não muito parecido com o que você está acostumada, moya dorogaya, mas acho que você vai ser feliz aqui.

Engoli em seco. Eu sabia o que aquilo significava.

– Babushka. - Eu disse, firme. - O que aconteceu?

O rosto dela assumiu uma expressão de dor que quase fez com que eu me sentisse arrependida de ter perguntado.

– Seus amigos me contaram, Kassandra. - Ela disse. - Que você é uma bruxa e que foi atacada por não vir de uma família de bruxos. Quando você desmaiou, falaram com o diretor e ele disse que você deveria ir para casa o mais rápido possível. Entrou em contato com seus pais, moya dorogaya, mas seu pai não quis ouvir. Receio que ele a tenha cortado da vida dele como fez comigo. Sua mãe implorou, mas nada nunca fará com que o Ivan mude de ideia, você sabe disso. Então ela disse que deveriam entrar em contato comigo.

Senti um embrulho no estômago.

– Onde é o banheiro? - Eu perguntei, antes que fosse tarde demais.

Segui correndo na direção que babushka me apontou e me ajoelhei em frente ao vaso. Vomitei tudo que podia e um pouco mais. Lavei o rosto e passei água fria na nuca. Me sentia um pouco melhor. Traída e ferida, mas um pouco melhor.

Babushka estava de volta na sala, com os olhos fechados e a mão na têmpora. Cinco anos, mas eu ainda sabia que aquela era a expressão preocupada dela. Preocupada comigo.

Lembrei de quando eu era pequena e ela me contava histórias em russo, principalmente os contos de fada que irritavam tanto o meu pai. Ela era a única que não fazia as coisas do jeito dele. Do abraço que ela me dava antes de dormir e do lenço que ela me deu no último dia em que eu a vi.

Caminhei silenciosamente até onde ela estava e a abracei por cima da cadeira. Ela me abraçou de volta sem nem abrir os olhos e começou a cantarolar uma canção de ninar esquecida.

– Obrigada, Babushka. - Eu murmurei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei. Foi um final de semestre TENSO, um final de ano mais TENSO ainda e as coisas só se acalmaram agora. Mentira, nada se acalmou, mas eu só consegui tempo pra escrever agora. Estou de computador novo, o nome dele é Leo (eu dou nome para todos os meus eletrônicos) e eu estou completamente apaixonada por ele. Vou ver se consigo escrever bastante até as aulas começarem e depois também.
E também vou puxar bastante a orelha da Paddy/Yana pra ela escrever também.
Prometemos solenemente que nunca mais ficaremos tanto tempo sem atualizar. Bom, pelo menos eu prometo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amado Seboso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.