MIC escrita por NT


Capítulo 7
Descobrindo sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Olá!
E hoje, como se sente?
Que tal o nome do capítulo? Será que vem surpresas por ai? ;x'
Vamos lá!
E mais uma vez, obrigada à você que está ai comigo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146117/chapter/7

<!-- p { margin-bottom: 0.21cm; } -->

Narrado por Manu:


Acordei com o meu celular tocando aquela musica: ''o teu olhar no meu olhar estremece e faz efeito e tudo acontece se for daquele jeito(...) (8)- Strike. Lembrei instantaneamente do beijo no Lipe, mas logo balancei a cabeça e afastei aqueles pensamentos. Levantei fiz minha higiene, coloquei uma calça jeans, uma blusinha branca de um ombro, minha rasteirinha preta e peguei minha bolsa preta com bolinhas brancas, fiz o make de sempre e amarrei o cabelo num coque. Fica lindo. Desci tomei café, dei um tchau pra mãe e sai. Cheguei na casa da Gabi e quem abriu a porta? O Lipe. O estranho foi que dessa vez ele não me zoou, não falou nada além de ''oi'' e ''bom dia, Manu'', ele só me olhava, de cima a baixo. Entrei e percebi que tinha pensado aquilo cedo de mais, ele me agarrou por trás e sussurrou no meu ouvido:

— Ta tão gostosa, Manu.

— pena que não é pro teu bico né? - retruquei.

— vai saber...

— não, eu tenho certeza que não é pro teu bico, até porque eu não sou qualquer uma.

— Mas nem todas as gurias que eu pego são vadias sabia?

— a é? Me diz uma que não é vadia o ''gostosão''!

— é.. tem a.. não essa não.. ela fico com o Rafa logo depois de mim... A mas a... não.. também não.. a... não dá também... a deixa quieto... - ele riu confuso.

— viu? E tu acha mesmo que eu vou ser mais uma nessa tua listinha boba?

— mas você não seria só mais uma. - ele disse.

— Lipe, desencana, eu não vou ficar contigo, porque eu não quero, eu odeio os garotos como você que se acham os gostosões e só magoam as meninas, você acabou de dizer que todas as garotas que pegou eram umas putas você sabia que talvez alguma delas pudesse sentir alguma coisa por você de verdade? Pensou nisso?

— Mas eu sempre avisei elas que não queria nada sério...

— Depois que você comia você avisava sim.

Ele ficou quieto porque sabia que eu estava certa, eu sei que fui um pouquinho longe nas coisas que eu disse mas ele precisava ouvir mesmo.

— Porque você tem tanto medo de se entregar? - ele perguntou.

— Porque eu não quero que você me machuque. Não você. - respondi.

Eu sai dali correndo e fui andando em direção a escola, o que eu estava sentindo? Porque eu tinha dito aquilo para ele? Ele esta fazendo comigo o que faz com todas! Deixa elas apaixonadas e depois que consegue o que quer larga! Sem perceber eu estava andando e chorando. De repente uma mão me puxou por trás e me parou.

— Manu porque você não me esperou? - era a Gabi.

— eu.. eu.. precisava andar... - respondi.

— você está chorando amiga? o que aconteceu? O Lipe te disse alguma coisa?

— não.. não Gabi, ele não fez nada, sou eu que não sei o que sinto, eu acho que estou amando ele, mas eu não posso!

—amor, vem aqui. – ela me abraçou. – mas porque não pode Manu?

— Porque não. Eu não ia suportar. Eu sei como os meninos como seu irmão são...

— amiga...

Ficamos ali abraçadas um pouco e depois fomos para a escola, eu tenho um pouco de sorte porque me rosto desincha rápido, quando chegamos na escola o meu olho estava só um pouquinho vermelho, mesmo assim quando Lipe me viu entrar na sala percebeu.

— Manu, o que houve? Onde você e a Gabi estavam?

— não foi nada Lipe... a gente só veio pela outra quadra, ai demoramos um pouco mais...

— Porque você tava chorando?

— por nada.

— não se chora por nada.

— mas eu chorei.


Narrado por Felipe:


As aulas passaram rápido, ainda bem, no recreio eu fiquei procurando com os olhos a Manu, mas não a vi, eu estava sentado no banco de sempre, do meu lado estavam Cristini e outras meninas e o resto dos brothers, o Digão, o Sandro e o Lucas, eles também são bem amigos meus, mas o brother mesmo é o Rafa, por falar nele, ele sumiu com minha irmã... mas eu confio nele, e nela também... e também a vida é deles.

— Gente, onde esta o Rafinha? - Cristini perguntou.

— Com a namorada dele. – todos me olharam.

— Ta zoando? - Digão perguntou.

— não, na boa, ele ta namorando. - respondi.

— e quem é a chifruda? - Cristini de novo.

— chifruda? Não, não é ela não é chifruda não, até porque não é contigo que ele ta namorando...- a galera riu - E a namorada dele é a minha irmã.

— O que? - Todos perguntaram em coro.

— é, a Gabi, minha irmã. Eles tão namorando.

— Quem diria em gurizada... O Rafa namorando... vamos tomar cuidado pra não virar mania hein seus cachorros. Não vão querer se amarrar, se não a parceria vai pro brejo. - Sandro disse.

Rimos.

— cara tu é muito sem noção... - Lucas zoou.

A Cristini e as outras meninas fizeram uma cara de quem comeu e não gostou... Também.. perderam um... e se dependesse de mim perderiam outro gostosão... kk. apesar de eu estar falando com a galera eu sentia falta dela, só dela, por mim eu podia estar calado, desde que ela estivesse ao meu lado, eu sentia a falta dela, não a via em lugar algum. Depois voltei pra sala e a vi, no final da aula ela saiu rápido e nem voltou com a gente pra casa, a tarde nem sinal dela...


Narrado por Manu:


Quando bateu pro recreio eu sai rápido da sala e subi pras quadras, lá eu podia ficar sozinha, porque ninguém vai pra lá no intervalo... Sentei nas arquibancadas e fiquei pensando na minha vida, fiquei tentando tirar o Lipe da cabeça, mas parecia impossível. Decidi que a tarde não sairia com a Gabi, pra não correr o risco de encontrar com ele, e fiz isso na sexta também, como eu estudava com ele era impossível não vê-lo mas eu o evitava de todos os jeitos. A Gabi nem deu tanta bola pro fato de eu não passar a tarde na casa dela, até porque ela achou que eu estava deixando ela mais livre para ficar com o Rafa. Ele passava na casa dela... Finalmente chegou a sexta! As aulas passaram devagar, no intervalo fui para a quadra novamente e fiquei por lá... na hora de ir para casa, eu ia sozinha porque a Gabi voltava com o Rafa e o Lipe... ela até chegou a me perguntar porque eu não tinha voltado com ela, mas eu enrolei e disse que minha mãe tinha pedido para eu chegar um pouco mais cedo em casa... Hoje não teve jeito, tive que voltar com ela e o Rafa... e o Lipe.

— Amiga, vem hoje a tarde lá em casa? - Gabi perguntou.

— Eu não sei se vai dar... - respondi.

— ah, vem? Eu to com saudade de ficar contigo, a gente quase não se falou desde quarta a noite! vem? Please!

— ta ok, o que você não pede que eu não faço? - rimos.

— oba, oba, e trás o biquíni pra gente tomar um super banho de piscina!

— Ok. - ri.

— você vem amor? - ela perguntou pro Rafa.

— é claro minha linda - ele disse agarrando ela.

— e eu? Ninguém me convida?

Eu fiquei quieta, sabia que a Gabi diria ''mas você mora lá seu tonto porque vo te convida'', e foi isso que ela falou.

— mas você mora lá seu tonto, vou te convidar porque? Dã.

— vai só a gente? - ele perguntou.

— Porque? Que leva quem? - Gabi olhou ele.

— eu ia chamar umas meninas ora. - ele disse rindo.

Aquilo me machucou por dentro. Mas ai eu percebi que ele só queria mesmo brincar comigo.

— ah, ta, e você, maninho idiota, acha mesmo que eu vou deixar encher a MINHA piscina de vadia? Pra que? pra ti e pro Rafa ficar lá que nem uns baba ovo?

— eu babo ovo só por você minha linda. - Rafa fez chamego.

— otioti, meu bebê. - eles ficaram se amassando.

— depois eu vou lá, se der... tchau... - falei indo pra minha casa.

— vem hein! Tchau amiga. - Gabi gritou.

— Tchau nervosinha. – eRafa sempre me zua assim.

aff . Tchau. — ri.

— Tchau Manu... - Lipe disse.

— Tchau. - respondi sem emoção.



Narrado por Felipe:


— o que houve com ela Gabi? - perguntei a Gabi.

— eu ia te pergunta a mesma coisa! O que tu fez pra ela hein? - ela respondeu.

— EU? Eu não fiz nada. Não sei porque ela ta assim. Desde ontem de manhã, quando ela falou que...

— falou o que? - Gabi ficou curiosa.

— nada.. ela não disse nada.

Chegamos em casa eu e a Gabi, o Rafa já tinha chegado na dele, almoçamos e depois eu fui pro meu quarto, vou contar um negocio ai, mas sem zoação... Eu tenho um caderno de desenho.. adoro desenhar, e coloco lá tudo o que eu sinto, as vezes também escrevo alguma coisa também, deitei na cama e comecei a escrever:

‘’ Eu não consigo te tirar da minha cabeça

Menina por favor, suma, desapareça,

Você me enlouquece, me tira o ar,

Eu preciso tanto te amar.’’

E desenhei do lado do poema a Manu. Não ficou exatamente como ela, até porque eu desenho no estilo mangá, mas escrevi em baixo do desenho Manuella. Coloquei o caderno do meu lado e deitei no travesseiro, apaguei e sonhei com ela.


 Ela estava lá, linda como sempre, eu tomei coragem, ia pedi-la em casamento, comecei a andar em sua direção. Parei, ele chegou e a agarrou por trás, beijou-a. Ela estava feliz. Perdi a coragem, sai de lá correndo, eu queria sumir, ela mentiu, disse que me amava e ficou com outro, eu corria...

Acordei suando, parecia que eu tinha corrido de verdade, olhei pro lado e vi o Rafa entrando no meu quarto:

— e ai mano, tava fazendo o que, que suou tanto? - ele riu com malicia.

— sonhei com a Manu. Sonhei não, tive um pesadelo com ela.

O Rafa viu meu caderno, o desenho e o que eu tinha escrito, me olhou e falou:

— cara, você ta mesmo gostando dela né?

— eu não sei mais o que eu faço mano... to amarrado nela e ela não ta nem ai..

— olha cara... eu não sei bem se pode ser uma boa ideia... mas o pai tem uma fazenda no interior, um lugar bem massa, acho que tu lembra né? Pois é, ele me convidou pra ir pra ele nas férias, ele quer conhecer a Gabi.. ai se tu quiser ir junto mano... Eu podia dizer pra Gabi levar a Manu... Talvez vocês se acertem por lá...

— pior cara... ideia super boa... fala com a Gabi.. valeu brother... - toque de mão.

— de boa... mas vamos descer porque a Manu já chegou e ta ali no quarto se trocando com a Gabi...


Narrado por Manu:


Almocei e depois fui pro meu quarto, coloquei meu biquíni um shorts e uma blusinha azul fraca, meu havaianas e fui pra casa da Gabi, cheguei lá e subi com ela pro quarto:

— amiga, o que você tem? - ela me perguntou.

— Gabi, eu to com medo... desde que eu beijei o Lipe, eu não sei... Quando eu vejo ele... E ontem de manhã a gente discutiu... eu falei umas coisas pra ele, eu sei que ele não ficou chateado, mas eu não queria ter dito nada... porque eu quase confessei, quase confessei que... o amo.

Ela me abraçou:

— amiga, você está loucamente apaixonada pelo meu irmão. Eu sei o que é isso e ao mesmo tempo não... Porque você sabe, o Rafa era todo metido a gostosão, mas não ficava pegando todas que via pela frente como o Lipe, então eu entendo seu medo amiga...

— eu sei... mas eu não quero demonstrar isso pra ele, então eu vou voltar ao meu normal, vou agir normalmente e falar normalmente.

— é.. se você não quer mesmo que ele saiba, então o melhor a fazer é isso.

Descemos eu e ela e o Lipe e o Rafa já estavam lá em baixo.

— Amor, que gostosa. - Rafa disse.

— ó o respeito hein! - Lipe brincou.

— se toca maninho! Você pedindo pro Rafa ter respeito.. - ela riu.

— claro, é minha irmã né...

— vamos logo pra piscina, que o calor ta horrível.

Saímos. A Gabi sentou e pediu pro Rafa passar protetor nela, em quanto ele passava nela eu pedi pra ela passar em mim (eu não ia pedir pro Lipe), ela começou a passar protetor em mim e o Lipe sentou na minha frente:

— ajuda ai Manu? - ele disse.

— o que? - perguntei.

— dã, passa protetor pra mim, eu não quero ficar queimadinho. - ele riu e me estendeu o pote de protetor.

— a.. ta.. sim.. passo sim... – se segura Manu, pensei.

Ele me deu o protetor e tirou a camisa, gente sem mentir quase tive um treco, aquele dia na praia nem reparei, até porque eu quase tinha morrido... mas agora ele ali, na minha frente, aquele corpo, meu Deus! Ele era lindo, perfeito, que vontade de agarrar ele! mas eu não ia fazer aquilo... eu estava paralisada...

— e então vai passa protetor ou não? - ele perguntou.

— hã? - eu estava feito boba.

— protetor... - ele disse de novo.

— a ta... sim, sim... - respondi.

Comecei a passar protetor nas costas dele, lentamente, vi ele se arrepiar quando cheguei perto da cintura, não perdi a oportunidade de dar o troco nele:

— que isso Lipe, se arrepiando por mim? - falei baixo.

— pois é, pra você ver... - ele sorriu.

A Gabi já tinha passado protetor em mim e foi passar no Rafa, depois eles foram sentar mais pro lado e ficaram ali namorando um pouquinho... Quando eu acabei de melar todo o corpo do Lipe com protetor nós nos levantamos ele ficou de frente para mim, parecia que ele ia me agarrar, antes que ele fizesse alguma coisa, entreguei o protetor a ele e ele foi guardá-lo.


Narrado por Gabi:


Passei protetor na Manu e depois fui passar no Rafa. Fiquei louca com o corpão do meu amor.


Narrado por Rafa:


A Gabi começou a passar protetor em mim, então aproveitei que a gente tinha ido um pouco pro lado e falei com ela da fazenda:

— amor, você não quer ir viajar comigo nas férias?

— eu ia adorar amor! mas não sei se minha mãe vai deixar...

— o Lipe podia vir junto né... e também... ela conhece minha família... ela e minha mãe sempre foram amigas...

— ah é verdade.. e se o Lipe for com a gente ela deixa sim.

— você podia chamar a Manu pra vir junto né? Ai o Lipe não se sente tão vela...

— boa ideia amor, ela vai adorar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal se partirmos logo ao próximo capítulo? *-*
E, ele promete! ;x'