MIC escrita por NT


Capítulo 16
Sob os olhos da lua


Notas iniciais do capítulo

De agora em diante, vou vir em sábados ou sextas-feiras, todas as semanas para postar, desde que tenham rewies nos capítulos. :D
É com vocês agora. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146117/chapter/16

<!-- p { margin-bottom: 0.21cm; } -->

— E ai galera, como foi na cachoeira? – Carlos olhou para mim e falou isso sorrindo.

— Muito fera. - Rafa respondeu.

— Foi super bom. - Gabi sorriu.

— Foi dez! - falei.

— ótimo. - Lipe disse.

— Que bom que aproveitaram... até mais gente...

— Até... - falamos juntos.

— Manu... posso falar com você? - Carlos falou comigo.

— Hã? Comigo? - falei confusa - Ta, claro...

Eles foram indo em direção a casa, Carlos tinha essa liberdade toda de falar porque era tratado como um filho pelo Edu... Ele era da casa praticamente, só não morava lá...

— Fala... - sorri esperando.

— Você e o Felipe... vocês são namorados? - ele perguntou sem jeito. - Desculpa a pergunta...

Eu fiquei meio desnorteada com a pergunta, não entendi bem porque ele estava perguntando aquilo, olhei para a casa e vi o Lipe sentado na varanda sozinho olhando disfarçadamente pra mim e pro Carlos.

— é.. é... mais ou menos... - foi o que consegui responder.

— Ah... então me desculpa viu... eu vi como ele ficou ontem quando eu segurei você... só não queria que ficasse nada mal entendido... eu só ajudei você.. nada mais... - ele respondeu ainda sem jeito.

— Ah! Sim, e obrigada... - agradeci.

— De nada... mas viu.. como assim mais ou menos namorando? - ele disse confuso.

— é que a gente não namora... mas, ah... nem eu sei bem, mas não somos namorados, ainda... eu acho... ah.. fiquei confusa... - eu me atrapalhei toda pra responder e ri.

— Acho que entendi – Carlos riu. - tchau Manu.

— Tchau. - sorri.

Subi as escadas rindo sozinha da confusão que eu tinha feito, parei lá em cima e vi o Lipe me fitando, quando ele percebeu que estava me fitando por uns bons segundos, desviou o olhar e ficou olhando pro nada...

 

Narrado por Felipe:

 

A tarde foi maravilhosa! A cachoeira estava ótima! Voltamos e encontramos com o Carlos, até ai tudo bem... mas ele pediu pra falar a sós com a Manu... Confesso que quase perguntei o que ele queria, mas fiquei quieto e fiquei na varanda observando. Quando a Manu voltou estava sorrindo, me perdi por um instante no sorriso dela, logo lembrei dela falando com o Carlos e que provavelmente estava rindo por causa dele... Me deu uma pontada de ciúmes, mas eu me controlei... a vida é dela e ela faz o que quiser... fiquei quieto olhando pro nada, ela veio e sentou do meu lado na rede.

 

Narrado por Manu:

 

— Oi. - falei com um meio sorriso.

— Oi... - ele respondeu.

— tava me espiando é?

— eu? Não... tava pensando na vida...

— sei... - ri.

— Porque eu ia ta te espiando? - ele deu de ombros.

— Porque ficou com ciúmes de eu estar conversando com o Carlos e não estar te dando patadas. - brinquei.

— é... pode ser... – ele sorriu. - o que ele queria? Não que eu seja curioso ou esteja interessado em saber... - Lipe disse fingindo desinteresse o que não colou nenhum pouco, ele era péssimo ator.

— Sei... - dei risada dele - deu pra notar que você nem quer saber o que ele queria...

Ele riu.

— Ele perguntou se você era meu namorado. – mordi o lábio.

O Lipe me encarou.

— E o que você respondeu?

— é... eu disse que... que não... eu acho... - fiquei sem jeito.

— Como assim?

— é que primeiro eu achei que ele fosse me cantar sabe... ai eu falei que tu era meu namorado... mais ou menos isso... mas ai ele falou que era só pra pedir desculpas, caso você tivesse achado que tinha alguma coisa entre eu e ele... ai quando eu vi que ele só queria esclarecer as coisas, disse que você não era meu namorado... porque você não é né? - sorri.

— é. – ele olhou pro chão.

Já estava escuro lá fora e nós ouvíamos os grilos. Ele encostou a cabeça na rede.

— Já viu a lua hoje? - Ele perguntou olhando o céu.

— o que? - falei confusa.

— a lua, já viu hoje?

— não... não olhei ainda...

— olha então... - ele sorriu.

Eu olhei para o mesmo lugar que ele olhava no céu. Ela estava linda.

— Está linda! - suspirei de prazer - Começou a olhar pra lua agora? - sorri.

— Quando olho pra ela lembro de você no avião. - Lipe deu um leve sorriso.

Ele olhou para mim e eu para ele. Nos beijamos. A brisa batia em meu rosto, ele passou a mão em minhas costas e foi me beijando intensamente. Paramos, nos olhamos por alguns minutos.

— Isso.. isso... eu não sei... - disse confusa.

— Desculpa. - ele falou baixo.

— Foi o momento. - falamos juntos, sem jeito.

Rimos, os dois meio sem graça... entramos e fomos tomar café. Depois todos subimos, conversamos mais um pouco e fomos cada um pro seu quarto.

— Boa noite... - Rafa e Gabi falaram.

— Boa noite... - eu e Lipe respondemos.

Eles fecharam a porta do quarto. Lipe estava parado na porta do quarto dele e eu na minha.

— Boa noite Manu.

— Boa noite Lipe. – dei um beijo em seu rosto, ele sorriu, seus olhos brilhavam. Os meus também.

Deitei, e fiquei viajando no nosso beijo, adormeci.

 

Narrado por Felipe:

 

Nos beijamos na varanda. Que beijo bom. Ela me enlouquece. Nenhuma garota tem o beijo dela. Depois do café subimos, ela me deu um beijo na bochecha e um boa noite. Era tudo que eu precisava. Deitei na cama e viajei. Sonhei toda noite com ela eu acho, porque acordei sorrindo.

 

Narrado por Manu:

 

Acordei sorrindo. Estava muito feliz. Mesmo não sendo namorada do Lipe, agora eu acreditava que tinha alguma chance de ser a menina da escola... mas eu não tinha certeza... e também não queria me machucar... levantei, coloquei um shorts, uma blusinha e fiquei de pantufas, eu estava literalmente me sentindo em casa. Todos acordaram, nós descemos e tomamos café na varanda novamente, era muito melhor. Ficamos conversando e depois do almoço resolvemos andar a cavalo, dessa vez todos juntos...

— Eu adorei esse cavalo. - falei.

— Eu adorei esse aqui! - Gabi disse.

Continuamos o passeio e quando voltamos tinha uma garota na sala, conversando com o Edu e a Sara. Logo que chegamos e o Rafa viu a garota foi logo abraçá-la.

— Monique! Oi, como você está? - ele sorriu pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!