Crônicas de Isshu escrita por Oozora Hikaru


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144179/chapter/6

As coisas não estavam boas no castelo de Serperior. Persian havia pedido uma audiência com o Imperador Perverso, e aproveitou da situação para contar-lhe tudo sobre a fuga de Servine, e de como ele havia "reagido de modo extremamente violento" quando o gato de Kanto havia "se oferecido gentilmente para levá-lo de volta para casa." Um silêncio desconfortável se instala na sala do trono de Serperior após o final daquele relatório, e foi o suficiente para que todos os pokemon ali presente vissem que, por detrás daquela máscara fria e calculista de Serperior, uma fúria silenciosa estava ardendo intensamente

- Aquele ingrato... Ignorou tudo o que eu fiz por ele até hoje, e se jogou sozinho lá fora, justamente quando estamos prestes a entrar em uma guerra... Esse garoto agora não passa de nada além de uma mancha no meu nome!

A pequena Snivy, que estava presente ao lado de seu pai no momento em que ele proferira tais palavras, não pôde deixar de dar um suspiro de espanto e segurar as lágrimas diante daquela reação.
- Pai, isso não pode ser verdade! O meu querido irmão nunca seria capaz de agir de forma tão rude, ou de erguer a mão contra outra pessoa sem nenhuma razão!

Serperior olha para a filha com frieza, e na mesma hora Snivy hesita em falar mais alguma coisa. Vendo o estado de pavor em que a sua filha se encontrava, Serperior resolve amenizar a situação dela, usando o Chicote de Vinhas para gentilmente tirar as lágrimas que estavam caindo dos olhos dela

- Minha querida... Parece que infelizmente o seu irmão não é a pessoa que ele parecia ser. Ele podia ser gentil e carinhoso na sua frente, mas chegou uma hora em que ele viu que não podia mais manter essa máscara, e resolveu nos trair, pouco se importando com a família que ele deixou para trás... Mas não se deixe levar pelos seus sentimentos, caso contrário aquela serpente traiçoeira irá usá-los para te enganar e te manipular na maneira que ele bem entender, está me ouvindo?

Logo depois, Serperior envolve a sua filha com o seu corpo, como se estivesse abraçando-a, e olha bem fundo nos olhos dela

- Confie apenas em mim, pois eu sou seu pai, e prometo que nunca irei mentir para você.

Snivy soluça uma última vez, e por fim concorda com o pai, abraçando-o fortemente enquanto tentava segurar o choro. O ato é correspondido na mesma hora pelo Imperador Perveso. Infelizmente, por estar naquela posição, a Snivy não fora capaz de ver o sorriso sarcástico que Serperior mantinha no rosto naquele momento.

- Isso, se acalme. Vá para o seu quarto e descanse, e pense em tudo o que eu te disse. Eventualmente, você irá aceitar a verdade sobre o seu irmão.

Serperior então faz sinal com a cabeça para que Gothielle se aproximasse e acompanhasse a jovem princesa para o quarto dela. Gothielle presenciara tudo, mas obedece prontamente à ordem, e momentos depois as duas se retiram da sala do trono. Assim que elas finalmente saem, e que as portas do salão se fecham novamente, Serperior abandona aquele semblante de pai preocupado e volta a mostrar seu lado frio e irritado de momentos atrás, para falar com o pessoal ali presente sobre seu filho

- Se o Servine sumiu logo depois de ter tido uma discussão grave comigo, é porque ele planeja dar a informação que eu lhe contei para o inimigo. Isso só pode ser considerado como Traição à Coroa, e portanto, a partir de agora, Servine deixa de ser o príncipe herdeiro, para se tornar um traidor do pior tipo! Não tenham dó nem misericórdia da próxima vez que encontrá-lo, pois agora ele é um delinquente cujo crime só pode ser punido com a morte!

A declaração de Serperior faz com que todos os servos que estivessem presentes no recinto murmurassem uns pros outros sobre a decisão que o Imperador Perverso havia acabado de tomar. Alguns apoiavam apoiavam a causa, por se tratar de um terrível ato de traição, mas outros diziam que um pai nunca deveria permitir que matassem um filho, não importando as circunstâncias.


- Hehehehe...

Uma risada irritante e repetitiva rapidamente é ouvida vinda de um dos canto da salão, fazendo com que os sussuros cessassem. O dono daquela risada finalmente se revela, mostrando ser um Mr. Mime que parecia estar adorando aquela decisão. Esfregando as mãos uma na outra, o pokemon mímico dirige a palavra para a grande serpente de grama.

- Vossa Majestade Serperior-sama. Sinto muitíssimo pelo trágico rumo pelo qual essa história tomou...

Apesar das condolências, Mr. Mime não parecia sentir nenhuma pena do Servine.

- ...mas permita-me dizer que essa triste situação também se mostra como uma perfeita oportunidade de mostrar para você os resultados dos experimentos genéticos que nós de Kanto fizemos com as duas amostras de fóssil que nos foram apresentadas.

Seguindo a deixa, dois pokemon que antes estavam escondidos sob as cortinas da sala entram, chocando os servos de Serperior com suas aparências primitivas e naturezas violentas, e também com as estranhas coleiras negras que eles usavam no pescoço. Mas o que mais assustava neles era o fato de que não falavam, apenas rosnavam como se fossem duas bestas assassinas.

- Com o DNA extraído do Fóssil da Pluma, fomos capazes de reviver o formidável Archeops, um guerreiro que dominava os céus e atacava seus inimigos com ferocidade incrível!

E com material extraído do Fóssil do Casco, ressuscitamos o incrível Carracosta, cuja carapaça de pedra é considerada uma das mais resistentes que já apareceram na história dessa região. Esses guerreiros antigos foram trazidos de volta à vida, e estão prontos para jurar lealdade á você, e ajudá-lo a conquistar seu lugar de direito como o verdadeiro senhor das terras de Isshu!

Serperior admira os pokemon revividos com uma espressão de entusiasmo tão distorcida, que beirava a psicose.

- Duas lendas do passado de Isshu, submissas ao meu comando! Vocês de Kanto são mesmo incríveis! Mandem-nos imediatamente atrás do Servine!

Os comentários de Serperior inflam ainda mais o ego de Mr. Mime.

- Vocês ouviram o Imperador, agora procurem o bastardo daquele Servine!

Os pokemon fósseis obedecem rapidamente ao comando. Carracosta se esconde dentro de sua casca, e Archeops o agarra, usando sua incrível força física para erguê-lo do chão, e sair voando do castelo, em direção à floresta. Mas assim que eles saem, Serperior para para pensar.

- Eu também mandarei um dos meus subordinados para observar de longe a eficácia daqueles dois...
Serperior vira para um de seus próprios servos, e chama um deles para realizar tal missão.

- Chandelure, acho que esta é uma missão perfeita para você!

- Sim meu senhor, farei como você deseja...

Mal termina de falar essas palavras, Chandelure desaparece ao atravessar uma parede, no intuito de seguir aqueles fósseis ao longe.

Por fim, Serperior dá outro sorriso sarcástico, e então senta-se em seu trono, aonde põe a ponta da cauda no queixo, e passa a se perguntar em forma pensativa

- Como será que o tolo do meu filho vai lidar com essa situação?






--x--


O dia estava claro, e Samurott seguia em sua viagem para o castelo de Emboar, fazendo compania a Cobalon e os outros. Cobalon, assim como Terrakion, ainda pareciam estar contrários à idéia de deixar que o rei samurai seguisse viagem com eles. Já Virizion se mostrara tranquilo quanto a presença dele desde o início, e era o único que mantinha uma conversa com o regente enquanto a viagem seguia em frente. Keldeo ainda estava nervoso por ter se juntado ao grupo a pouco tempo, por isso mantia-se calado o tempo todo.

- E então, Samurott-sama, ansioso para reencontrar o seu grande amigo de infância?

- Para ser sincero, estou sim. Apesar de saber que não estou indo lá fazer uma visita casual ao Emboar, no fundo eu estou contente em saber que após tantos anos, serei capaz de revê-lo.

Virizion estava prestes a dizer alguma coisa para continuar a conversa, mas ele se cala, ao perceber o céu, que até agora a pouco estava claro, tornou-se escuro e tempestuoso. Não tardou para que grossas gotas de chuva começassem a cair, logo tranformando o ambiente em um lugar frio e lamacento. Do meio daquelas nuvens de chuva, ouviam-se as vozes de dois pokemon, que aparentemente eram os causadores de tudo aquilo

- Hey, Thundurus, você ouviu o que o cara com a concha na cabeça disse?

- Ouvi sim, Tornadus! Ele planeja visitar o Emboar-sama!

Terrakion, como sempre começa a se irritar com o desdém dos pokemon que falava deles como se eles não estivessem presentes, mas Samurott pede que ele tenha calma, antes de tentar falar com os pokemon que estavam na nuvem

- De fato, eu preciso muito conversar com o meu amigo Emboar! Vocês teriam como me levar até ele?

Foi preciso elevar bastante o tom de sua voz, para competir com o som do vento, da chuva, e dos trovões que estavam começando a surgir

- Há, sinto muito cara, você perdeu a viagem! O Emboar-sama ODEIA ser interrompido durante o trabalho! Não é mesmo Thundurus?

- Isso mesmo, Tornadus! Ele é importante demais para perder tempo com visitas! É melhor que você dê meia-volta e desista da idéia. Irritar o Monarca Impiedoso à toa é uma atitude tola e suicida!

Mas Samurott não se dá por vencido. Ele precisava, de qualquer maneira, falar com Emboar

- Eu insisto! Preciso encontrá-lo imediatamente!

Os pokemon finalmente descem das nuvens revelando suas verdadeiras formas para Samurott e seus guardiões

- Escuta aqui, ô mané! Nossa função aqui é evitar que otários como você encham o saco do chefe! Se não forem embora daqui por bem, a gente vai ser obrigado a descer aí e chutar a sua bunda de volta pra casa de vocês! Tà comigo, Thundurus?

- É isso aí, Tornadus! Esses trouxas não são os primeiros que tentam atrapalhar a vida do Emboar-sama, e nem serão os últimos!

E assim, sem nem ao menos esperar por uma resposta por parte de Samurott, Thundurus e Tornadus atacam simultâneamente. Eles começam por atirar um raio de eletricidade estática no rei samurai, porém Terrakion é mais rápido e se joga na frente do ataque. O ataque não causa dano físico no pokemon de pedra, mas faz ele sentir os músculos se paralizarem, o que dificulta muito a movimentação dele.

- Uh, parece que vocês gostam de se jogar na frente dos nossos golpes pra proteger esse barbudo esquisito aí! Tudo bem, mas tentem segurar isso!

Tornadus e Thundurus atacam novamente, dessa vez utilizando suas técnicas mais poderosos, o Tufão e o Trovão, visando acertar todos s integrantes do grupo do Samurott ao mesmo tempo. O plano provavelmente era eliminar rapidamente o inimigo com ataques poderosos e certeiros.

Porém, eles acabaram escolhendo os alvos errados para atacar.

Cobalon, quando percebe os planos do oponente, rapidamente toma a dianteira e passa a liberar uma energia esbranquiçada de seus chifres. Quase que imediatamente, placas de luz sólida se formam ao redor dos seus companheiros, Formando no fim uma cúpula que os protegem dos ataques, que seriam fatais caso tivessem acertado. Os gêmeos da tempestade se surpreendem com aquela técnica,e não deixam de expor sua raiva e admiração por ela

- Thundurus, você viu aquilo!? Aquele cara conseguiu bloquear nossos golpes simultaneamente!

- Vu sim, Tornadus, mas eu achava que isso era impossível! Nossos ataques deveriam sempre acertar os seus alvos quando estamos na chuva!

As placas de luz começam a trincar, antes de desmanchar de vez, e revelar o grupo mais uma vez. Todos os membros do grupo haviam recuado, e Terrakion, mesmo paralizado, estava juntando forças para executar um novo ataque, e apesar da dor que sentia por causa dos músculosa enrijecidos, o pokemon de pedra sorria confiante para seus oponetes, enquanto círculos de cor azul começavam a ser desenhandos no ar à frente dele

- Vocês se surpreenderam com a Guarda Veloz do Cobalon? Então preparem-se para presenciar a minha Farpa de Pedra!

Com o comando, os círculos azuis brilham intensamente e se tranformam em pedras de borda afiada, que são lançadas velozmente contra Thundurus e Tornadus. Atingiriam em breve os seus alvos, mas algo muda no canpo de batalha que muda a situação drásticamente

Sem nenhum aviso prévio, outras rochas, essas envoltas por uma energia amarelada, surgem de baixo das farpas de pedra, acertarndo-as com forças o suficiente para que os dois ataques se anulassem mutualmente. Da cortina de poeira que havia se erguido no local das colisões, surge um terciro pokemon, que apesar de se assemelhar com os gêmeos da tempestade, aparentava ter muito mais poder que aqueles dois

- Estamos salvos, Thundurus! Salvos pelo chefe Landlos!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomei a liberdade de considerar o Wide Guard como se fosse um Protect de área, e de considerar o Stone Edge como um ataque de área. Espero que não se importem @__@
[EDIT] Acabei de ver que o Cobalion não aprende o Wide Guard, mas sim o Quick Guard. Por isso mudei a fala do Terrakion devidamente. O nome mudou, mas as considerações continuam as mesmas =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Isshu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.