Crônicas de Isshu escrita por Oozora Hikaru


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144179/chapter/1

Isshu...

Esse reino, isolado dos reino-continentes de Kanto, Johto, Hoenn, e Sinnoh, era comandado por um triunvirato composto por Zekrom do Raio Negro, Reshiram da Chama Alva e Kyurem da Neve Cinzenta. Juntos, ele dominaram o reino com sabedoria, temperança, e honestidade. Porém, um dia eles foram embora sem explicar seus motivos. Os nobres de Isshu logo tentaram contornar a situação, dividindo Isshun em três partes, confiando a parte Oeste para Emboar, a parte central para Samurott e a parte Leste para Serperior. Essa resposta rápida e efetiva evitou que o reino entrasse em colapso logo de imediato, mas a longo prazo, isso desencadeou uma guerra civil que ficou para sempre marcada na história de Isshu.

E foi assim, exatamente como a guerra começou...

Pokemon Kingdom

Crônicas da Guerra de Isshu

Era tarde da noite quando Samurott acordou repentinamente de seu sono real, assustado pelo grande barulho de explosão que acabara de ouvir, seguido pelos gritos dos soldados que protegiam seu castelo. A confusão inicial na mente do regente logo sumiu, quando o pokemon samurai se dá conta de que o seu castelo estava sendo atacado, e de sua missão, como rei era protegê-lo. Por isso, ele não perde tempo em partir para a sala do trono às pressas, para ficar a a par da situação e preparar um contra ataque.

As paredes do castelo tremiam de vez em quando, mas acima da sua vida, Samurott se preocupava mais com a vida dos seus soldados que sofriam lá fora, fustigados pelo ataque surpresa. Era sua responsabilidade como proteger seus súditos e punir aqueles que se erguiam contra seu governo

Finalmente, Samurott chega à sala do trono. Fizera isso em um ótimo momento, pois os três capitães do seu castelo já se encontrava, ali, e discutiam acirradamente sobre quais movimento deveriam fazer em seguida. Seus nomes eram Cobalon, Terrakion, e Virizon.

– Samurott-sama! Você finalmente chegou! - exclama Virizon, com um tom de extremo alívio em sua voz.

– A situação não é nada boa, Vossa Alteza! A muralha norte foi destruída, e estamos sendo invadido por um exército inimigo! - Terrakion reporta, com seu jeito rude, porém sincero de dizer as coisas.

– Isso não é tudo! - Complementa Cobalon, o mais sério dos 3 capitães. - Ninguém sabe exatamente que tipo de pokemon são nossos inimigos! Eles certamente não são da região de Ishun!

A tensão se acumulava em cima de Samurott enquanto ele pensava em qual deveria ser seu próximo passo inimigos que não eram conhecidos eram um problema, e isso exigia medidas extremas. Por fim o rei-samurai decide o que fazer:

– Cobalon, vá para a linha de frente, e proteja os meus soldados! Eu sei que você provavelmente prefere ficar do meu lado me protegendo, mas eu não me perdoarei se alguma coisa ruim acontecer aos meus soldados! Apesar de você ser o mais experiente dos três, as habilidades com esgrima de Terrakion e Virizon são mais que o suficiente para me proteger. Não precisa se preocupar!

Cobalon hesita por alguns segundos. Samurott havia lido a mente dele, de uma forma tão clara que chegava a assustá-lo. Mas no fim, ele estava certo. Se era para fazer alguma coisa, era melhor ajudar os soldados que eram atacados lá fora.

– Tudo bem, já que esse é o desejo de Vossa majestade...

Assim, embora hesitasse um pouco, Cobalon finalmente resolveu se dirigir para a linha de frente, seguir o conselho do rei, deixando Terrakion e Virizion com a tarefa de protegê-lo. Ambos os mosqueteiros se encaram, nervosos, mas certos de que deveriam cumprir com seu dever

– E enquanto a nós, Samurott-sama? O que faremos?

– Meu plano... - Continua O Pokemon samurai, confiante* É nos escondermos no canal. O local é isolado do lado norte e vai de encontro a uma série de túneis que seguem em direção ao mar, será impossível nos encontrarem lá dentro, uma vez que consigamos entrar lá! Com sorte, o Jelicent já está lá, fazendo os preparativos!

Terrakion sorri ao ouvir esse plano, o que faz com que Samurott realmente percebesse que a ideia era boa, e por isso, deveria ser posta em prática o mais rápido o possível. Eis que sem perder tempo, o rei e seus dois leais escudeiros.

Após uma longa caminhada, o grupo chega à entrada do canal, e se deparam com uma cena horripilante. Os 3 guerreiros encontram Jellicent, o pokemon água-viva, caído no chão quase sem forças, enquanto um vulto encoberto por uma fria névoa surgia no local, soltando uma risada sádica enquanto se aproximava, antes de se dirigir para eles com uma voz doce, porém extremamente maliciosa.

– Hehehe, estava esperando por você, senhor Samurott... Ouvi muitas histórias interessantes sobre você.

A névoa se dissipa, revelando aos poucos as feições híbridas entre cães e peixes

– Eu sou Vaporeon, e vim da distante região de Kanto simplesmente para te matar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Isshu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.