Roses And Demons: Roots Of Rebellion escrita por JulianVK


Capítulo 69
A Espada que Escolhe quem a Empunha


Notas iniciais do capítulo

Hoje não responderei nenhuma pergunta (até porque ninguém pediu nada).
Ao invés disso vou explicar uma regra importante sobre a habilidade de criar distorções do Vortex.
Vortex é capaz de gerar apenas uma distorção por vez. O tamanho é variável, mas ele não tem condições de criar duas ao mesmo tempo. (Entenda como distorção uma "entrada" e uma "saída")
Isso se deve ao fato de que uma distorção exige muita concentração para ser mantida e, caso essa concentração seja direcionada a outra ocisa, tal distorção automaticamente fecha.
Porém, é importante notar que ela só fecha se não houver nenhuma matéria a atravessando. Caso isso ocorra, ela permanece aberta enquanto houver algo lá, independente da concentração do Vortex.
Ou seja, ele pode criar uma nova distorção mesmo se uma já estiver aberta, contanto que haja alguma matéria atravessando a anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144142/chapter/69

O machado de Fernand voou de sua mão e caiu no cemitério abaixo. O próprio guerreiro teria despencado da muralha se William não tivesse gerado uma rajada de vento que lançou o amigo para frente. Agarrando-se na mureta, o manipulador da terra conseguiu retornar à muralha em segurança.
-Samantha: Essa espada... eu nunca vi nada parecido!
-William: Nem eu, mas parece ser de excelente qualidade.
-Vortex: Obviamente! É uma espada digna da mente mais afiada da Ordem da Rosa Branca, forjada especialmente para mim por um dos melhores artesões deste reino!
-William: Acha que foi o tal Jack que fez a espada, Fernand?
-Fernand: Se foi eu vou dar um belo soco na cara dele se o encontrar novamente.
A katana desapareceu no ar, para a surpresa do grupo de William e seu grupo. Vortex não considerava necessário utilizar a arma ofensivamente, pois tinha outra tática em mente. Estendendo os dois braços à frente e cruzando-os, o controlador de portais gerou dezenas de pequenas lâminas negras, cada uma do tamanho de uma faca, ao seu redor.
-Samantha: Resolveu me imitar agora?
-Vortex: Nada disso, senhorita. Meus ataques não são nada parecidos com os de manipuladores jovens como vocês.
As lâminas começaram a girar em pleno ar e dispararam, dividindo-se em três grupos, cada um visando um manipulador diferente. Samantha saltou sobre as lâminas que se dirigiam a ela, enquanto que William conduziu para o alto as que o visavam, graças ao seu poder, e Fernand bloqueou as que o ameaçavam com uma barreira de rochas.
-Samantha: Tem razão, seus ataques são ainda menos eficientes que os nossos!
-Vortex: Menina tola...
A bruxa sentiu algo raspar em seu braço, derramando sangue no chão. Virou-se instintivamente a tempo de perceber que as lâminas que evitara agora retornavam para atingi-la pelas costas. O mesmo acontecia com Fernand e William, que novamente se viam alvo do ataque de Vortex.
-Vortex: Vocês nunca tiveram chance contra mim.

Luna lançou outra flecha contra Quartzo, que teve tão pouco efeito quanto a anterior. Irritado com a interferência, o irmão de Yasmin lançou dardos de cristal contra a sacerdotisa.
-Quartzo: Não atrapalhe!
A manipuladora da água evitou o ataque e se preparou para atirar novamente, mas deteve-se a pedido de Yasmin.
-Yasmin: Não se preocupe, eu dou um jeito nele. Somente com a Draconis será possível atravessar a armadura dele.
-Luna: Mas Yasmin...
-Yasmin: Se vocês se envolverem na luta podem acabar feridas.
-Karin: Não se preocupe, Luna, a Yasmin consegue.
Relutante, Luna abaixou seu arco e concordou em ser apenas uma espectadora.
-Luna: Se você perder eu juro que vou lhe dar uma surra.
-Yasmin: Não se preocupe, isso não vai acontecer.
Um ataque horizontal do machado de Quartzo levou Yasmin a se abaixar, mantendo apenas a lâmina da Draconis elevada. Parte da arma de Roger foi cortada e se espatifou, fazendo chover estilhaços de cristal na ex-capitã.
Enquanto sua arma se reconstruía, o controlador de cristais estendeu a perna para chutar a irmã, mas esta deixou seu corpo ir ao chão, respondendo ao ataque com uma bola de fogo que fez o alvo cambalear para trás.
Yasmin ergueu-se rapidamente, tentando cortar seu irmão de baixo para cima, mas Roger deu um passo para o lado e segurou o pulso esquerdo da oponente. A ex-capitã desceu rapidamente o braço erguido e Quartzo se obrigou a soltá-la para não perder o seu. Ainda assim, o pulso de Yasmin tinha marcas da tentativa de perfurá-lo com cristais.
O rapaz ergueu seu martelo acima da cabeça e desceu violentamente contra a adversária, mas o golpe óbvio foi facilmente desviado. Aproveitando-se da abertura na defesa do irmão, Yasmin fez um movimento semelhante, erguendo Draconis acima da cabeça. Porém, Quartzo foi rápido e, após largar sua arma no chão, segurou os dois braços de Yasmin, detendo o ataque, e então bateu sua cabeça contra a dela.
-Yasmin: Agh...!
O impacto contra cristal deixou a menina tonta por um momento, tempo suficiente para que Quartzo tirasse a espada da mão dela e a chutasse no abdômen, derrubando-a.
-Quartzo: Existe uma lenda sobre esta espada, pirralha. Dizem que ela escolhe aquele que tem o direito de empunhá-la. Eu apenas não a matei neste último golpe para que tivesse tempo de perceber que você nunca foi merecedora da honra de possuir Draconis.
-Yasmin: Desgraçado...
-Quartzo: Agora vá embora com o rabo entre as pernas como a perdedora que é, eu deixarei que continue viva!
Ignorando Yasmin, Quartzo observou maravilhado a lâmina da espada que agora tinha em mãos. Sentia-se verdadeiramente vitorioso e superior, como se houvesse provado à irmã que ela jamais chegaria sequer aos pés dele.
-Yasmin: O que você pensa que está fazendo, imbecil? A luta não terminou!
Quartzo não esperava que uma furiosa Yasmin fosse atingi-lo com o martelo que lhe pertencia, este envolvido em chamas. Porém, mesmo dando passos para trás, Roger não soltou Draconis.
-Luna: Eu já cansei de só olhar! Dane-se o que Yasmin disse, vamos acabar com ele, Karin!
-Karin: Só se for agora!
Uma flecha de água e uma rajada luminosa colidiram contra a cabeça de Quartzo, danificando a proteção e deixando o controlador atordoado por um momento.
-Yasmin: Acorda pra vida, seu grande babaca!
Com seu punho em chamas, Yasmin atingiu o rosto do irmão com tamanha força que a proteção enfraquecida se desfez. Roger foi ao chão, largando a espada, e lá permaneceu enquanto sangue escorria de sua boca. A ex-capitã não perdeu tempo em reaver Draconis, dirigindo um olhar que misturava pena e satisfação para o oponente derrubado.
-Yasmin: Sabe, Roger, talvez você tenha mesmo razão em dizer que Draconis escolhe quem é digno de empunhá-la.
-Quartzo: Largue a minha espada AGORA MESMO!!!
Roger praticamente saltou do chão, estendendo os braços em direção a Yasmin. A garota deixou Draconis escorregar de seus dedos e juntou as mãos diante do peito do irmão, causando uma explosão flamejante que o arremessou contra um túmulo, destruindo tanto a placa que marcava a cripta quanto a armadura que o controlador trajava.
-Yasmin: Acabou, Roger, eu venci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Eu sinceramente torço para que vocês consigam derrubar os pilares que faltam."
Capítulo 70 - Família
Em breve.
PS: Receberei uma visita semana que vem e talvez não consiga atualizar por uma semana.
Peço desculpas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Roots Of Rebellion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.