Roses And Demons: Roots Of Rebellion escrita por JulianVK


Capítulo 68
Armadura


Notas iniciais do capítulo

Recebi uma pergunta que vale a pena comentar.
"Por que o William não usa seus poderes para voar."
Embora seja verdade que ele usa seus poderes para tomar impulso (como na vez que escalou uma igreja para fugir do Sol - o personagem, não a estrela -)e a amenizar quedas (como quando quase morreu por cair da mesma igreja), mas a habilidade ele não o permite voar, ao menos por enquanto.
Ou seja, ele tá mais pra Bátima do que pra Super-Homem por enquanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144142/chapter/68

Karin e Luna distribuíam ataques elementais contra os pilares de Quartzo, danificando-os lentamente até que estes cediam aos golpes e se espatifavam. Porém, ambas ainda tinham muitos outros para destroçar.
–Karin: A Yasmin vai ficar bem?
–Luna: Vamos ter que confiar nela.
As duas garotas apenas conseguiam acompanhar de relance a batalha entre os Pyrath, incapazes de definir quem estava na vantagem. Porém, ambas acreditavam que a ex-capitã conseguiria segurar as pontas.

William apoiou-se na mureta para levantar, segurando apenas uma de suas espadas. A outra se encontrava caída, longe do alcance do manipulador, e este parecia ignorá-la no momento.
–Vortex: “E agora, o que ele fará?”
O controlador de portais prestava muita atenção nos olhos de William, tentando ler as intenções do rapaz.
–William: Vou encontrar uma falha em sua defesa, pode ter certeza disso!
O manipulador do vento disparou contra Vortex e o atacou com sua espada, mas logo teve seu ataque inutilizado quando um portal engoliu a lâmina. William já esperava por isso e retirou rapidamente a arma, atacando as pernas do inimigo, abaixo da proteção.
–Vortex: “Ele sabe que vou defender, é apenas uma finta.”
De fato o golpe de William novamente encontrou apenas uma distorção como alvo e, mais uma vez, o rapaz retirou rapidamente sua lâmina e atacou novamente. O novo alvo era a face do inimigo, que, como esperado, valeu-se novamente de sua defesa.
–William: Heh.
A espada caída cruzou os ares, carregada por uma rajada de vento criada por um rápido e quase imperceptível movimento do braço de William. O objetivo do rapaz desde o começo era manter Vortex distraído com os ataques físicos, mas o oponente não se deixou levar pela mentira.
–Vortex: Isso jamais funcionará comigo.
A controlador de portais estendeu o braço e deteve a espada usando a mesma força que a movia: o vento.
–William: Mas que pena, eu esperava que você fosse cair nessa.
–Vortex: Talvez truques baratos como este tenham funcionado contra outros guerreiros da Rosa Branca, mas pode ter certeza de que não cairei em armadilhas tão simplórias.
Dardos negros seguiram em direção às costas de Vortex enquanto pedras se erguiam impulsionando Fernand ao alto. O controlador de portais se via em situação difícil, prestes a ser atacado pelas costas, pelo alto e pela frente.
–William: Então se defenda disto, convencido!
Uma distorção surgiu atrás de Vortex, engolindo todos os dardos e, um segundo depois, disparando-os de volta contra Samantha. Ao mesmo tempo, o controlador de vento e trevas ergueu a mão esquerda ao alto e atirou Fernand para cima com um furacão ao mesmo tempo em que algo surgia em sua mão direita: uma longa katana que deteve a espada de William. Vortex não havia recebido um único arranhão.

–Yasmin: Você ainda tem coragem de dizer que é um guerreiro da Rosa Branca? Você me decepciona, Roger!
A manipuladora das chamas e seu irmão batalhavam em pé de igualdade agora que a maioria dos pilares jazia em migalhas no chão.
–Quartzo: “Maldita, se não tivesse essa espada eu já teria acabado com você!”
O controlador de cristais tomava muito cuidado com os golpes de Yasmin, pois sabia que Draconis atravessaria facilmente qualquer proteção que se colocasse entre a lâmina e o alvo. Naquela situação a esquiva era a única solução.
–Luna: Excelente, agora só falta o irmão do mal da Yasmin!
–Quartzo: Eu não sou maligno, suas imbecis!
Com todos os pilares destruídos, Luna e Karin direcionaram seus ataques contra o criador deles. Uma flecha e uma rajada luminosa seguiram contra Quartzo enquanto Yasmin dava um passo para trás por precaução.
–Karin: Bons sonhos, senhor babaca!
Os golpes atingiram o alvo em cheio. Porém, a luminosidade criada após o ataque de Karin explodir ocultou o que realmente havia acontecido. Estilhaços de cristal foram disparados em diversas direções, causando ferimentos leves nas três meninas.
–Quartzo: Já basta, minha paciência está no limite.
Coberto por uma armadura de cristal que deixava apenas a cabeça exposta, Quartzo havia resisto aos golpes. Embora rachada, a armadura se reparava rapidamente graças ao poder do controlador.
–Yasmin: Nada mal, mas aposto que minha espada consegue atravessar isso!
A ex-capitã atacou com um corte horizontal, forçando Quartzo a se abaixar, apoiando as mãos do chão. Porém, o rapaz não se encontrou em posição desfavorável, pois fez estacas de cristal crescerem a partir de suas costas.
–Yasmin: Mas que desgraçado, usando a armadura como arma!
Yasmin se afastou a tempo de evitar se ferir gravemente, tendo recebido apenas mais alguns cortes superficiais. Luna não perdeu tempo e atacou novamente, desta vez mirando na cabeça de Quartzo.
–Luna: Tomara que isso não o mate...
A flecha de água se espatifou contra o cristal que rapidamente se formou ao redor da cabeça do irmão de Yasmin, causando-o dano nenhum.
–Quartzo: Não conseguirão nada com estes ataques patéticos!
–Karin: É, eu diria que ele não morreu.
–Luna: Cale a boca e faça algo de útil!
Espinhos pontiagudos cresciam por toda a extensão da armadura de Quartzo, reluzindo mesmo em meio à chuva.
–Quartzo: Um movimento em falso e você será brutalmente perfurada!
–Yasmin: Finalmente uma reação. Pelo menos assim não me sentirei culpada como se houvesse espancado alguém indefeso quando acabar com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cristais que tudo bloqueiam, fendas que tudo absorvem. Haverá saída?
Capítulo 69: A Espada que Escolhe quem a Empunha
Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Roots Of Rebellion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.