Roses And Demons: Roots Of Rebellion escrita por JulianVK


Capítulo 67
Pyrath VS Pyrath


Notas iniciais do capítulo

Elierme me questionou se manipuladores já nascem capazes de dominar mais do que um elemento.
A resposta é a seguinte: Todo manipulador tem a possibilidade de aprender a controlar um segundo elemento. Porém, somente os mais habilidosos chegam a esse ponto, uma vez que dominar um único elemento já é bastante difícil.
Dominar dois e chegar ao ponto de despertar o controle sobre um terceiro chega a ser virtualmente impossível, além dos limites de um ser humano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144142/chapter/67

Aquela noite era chuvosa como este dia. Eu estava deitada na minha cama, lendo um livro sob a luz de um grande candelabro, quando meu pai me chamou, seu rosto repleto de angústia. Eu não imaginava o motivo daquilo até ouvir algo que para mim foi uma tremenda surpresa.
-Agas: Roger está morto!
Fomos ao enterro dele vestidos com roupas que demonstravam nosso luto. Porém, nunca vimos o corpo de Roger, pois o caixão esteve fechado o tempo todo. Disseram que ele estava extremamente desfigurado, tanto que sequer o reconheceríamos, mas como se tratava do exército dizendo tal coisa, nem por um segundo duvidamos.
A partir daquele dia se tornou minha responsabilidade levar a honra do nome Pyrath adiante, mas talvez não fosse essa a minha vontade desde o começo. Eu me sentia o tempo todo esmagada pelo peso da responsabilidade e obrigada a me portar como uma militar digna. Mas agora sinto uma deliciosa liberdade, recheada de infinitas possibilidades. Agora que experimentei a chance de ser senhora do meu próprio destino, creio que nunca mais conseguirei lutar como uma capitã, ou mesmo como uma Pyrath.

Só conseguirei lutar como Yasmin.

-Vortex: “Como eles tentarão me atacar? Todos de uma só vez, quem sabe? Ou serão mais sutis e visarão me cercar, procurando um ponto fraco?”
Tanto Vortex quanto William e seus aliados permaneciam parados, avaliando. Porém, Fernand tinha as mãos formigando de vontade de atacar, uma vez que se encontrava diante de um oponente forte.
-Fernand: Vamos ver se ele consegue fazer o mesmo com o meu machado!
-Vortex: “Tolo, isso vai facilitar as coisas para mim.”
Uma distorção surgiu entre o guerreiro da terra e o guerreiro da Rosa Branca, a qual pareceu absorver a lâmina do machado em outra dimensão. Metade da arma havia atravessado a massa escura, mas nem sequer um milímetro dela surgira diante de Vortex.
-Samantha: William!?
A bruxa gritou, surpresa, ao ser arremessada para o lado.
-Samantha: Por que fez isso?
O manipulador do vento apontou para outra distorção, logo atrás da manipuladora das trevas, através da qual saía a lâmina do machado de Fernand. William havia sido o único a perceber que ela seria ferida, ainda que pela distância entre o ponto em que Samantha se encontrava e a distorção, dificilmente morreria.
-Vortex: Nada mal.
-William: Não temos outra chance de derrotá-lo senão atacando de vários pontos enquanto nos mantemos em movimento constante. Prestem muita atenção nos locais onde surgem as distorções e conseguiremos vencê-lo.
-Vortex: Revelando a estratégia para o oponente, garoto? Que tipo de erro é esse?
-William: Obviamente agora não é possível revelar em segredo minhas intenções.
-Vortex: De fato, devo admitir que está certo neste ponto. Mas não acha que está se precipitando? Nem ao menos sabe do que sou capaz.
-Fernand: Ei, agora vão brigar com palavras, é?
Um detalhe chamou a atenção do manipulador do vento: a distorção permanecia, diferente daquela que se manifestara antes.
-William: Tire logo seu machado daí, idiota!
Embora um tanto relutante devido ao tom de voz do amigo, Fernando rapidamente removeu o machado da massa negra, temendo que a arma pudesse ser danificada de alguma forma. Tão logo quanto o machado estava totalmente fora da distorção, esta se desfez.
-William: “Será que... ele não consegue fechar os portais se houver algo entre eles?”
-Vortex: “Aquele rapaz parece ter percebido algo. Mas será que ele é inteligente o bastante para encontrar uma forma de vencer?”

Quartzo estendeu a mão na direção de Yasmin, forçando uma expressão amiga.
-Quartzo: Entregue-me Draconis, irmã. É para o bem de Chesord.
Uma bola de fogo cruzou o ar até ser detida pelo martelo do controlador de cristais. A expressão falsa do rosto dele agora estava completamente sumida.
-Yasmin: Desculpa, maninho, mas alguém que finge ter morrido não parece ser muito confiável.
-Quartzo: Sua teimosa!
O rapaz tocou o solo com sua mão, utilizando seu poder para criar múltiplos pequenos pilares de cristal através de todo o campo de batalha. Cada um deles tinha a altura do próprio Quartzo e aparentava ser inofensivo.
-Quartzo: Não diga que não tentei ser legal!
-Luna: Yasmin...
-Yasmin: Eu estou bem, deixem que eu luto com ele cara a cara. Vocês duas tentem destruir esses pilares de cristal, eles parecem suspeitos.
Enquanto a garota terminava de falar, Roger já avançava para atacá-la com seu martelo. Yasmin deu um passo para o lado e esquivou-se com facilidade, mas logo se viu alvo de um golpe novamente. Dardos cristalinos saltaram dos pequenos pilares mais próximos, forçando-a a se abaixar.
-Yasmin: Então esse é seu jogo!
Quartzo atacou novamente, atingindo o braço direito de Yasmin com uma martelada. Derrubada, a ex-capitã rolou para o lado e evitou que sua cabeça fosse esmagada por um novo golpe, mas desta vez não conseguiu desviar de todos os dardos, um deles estava cravado em sua perna esquerda.
-Quartzo: Você não tem chance, esquisita.
O controlador de cristais avançava devagar, o martelo apoiado em seu ombro. Desdenhoso, ele pressionou um de seus pés contra a perna direita de Yasmin, certo de que vencer seria uma brincadeira de criança. Porém, tanta confiança deixou-o descuidado a ponto de ser atingido no abdômen pela perna ferida da ex-capitã.
-Quartzo: Ugh...!
Roger deu um passo para trás, soltando manipuladora das chamas. Esta se levantou rapidamente e socou o rosto do irmão, completando o combo com um chute nas pernas que o deixou no chão. Um dos pilares lançou dardos contra Yasmin, mas foram todos destroçados por um único golpe da Draconis.
-Yasmin: Levanta, babaca, porque eu só estou começando!
-Quartzo: Sua..!

William rolou pelo topo da muralha, batendo as costas com força contra a mureta. Samantha e Fernand encontravam-se caídos também, enquanto que Vortex não tinha um arranhão sequer.
-Vortex: Acho melhor repensar sua estratégia, menino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com a mente livre, Yasmin está pronta para lutar com todo seu potencial.
Capítulo 68: Armadura
Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Roots Of Rebellion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.