Roses And Demons: Roots Of Rebellion escrita por JulianVK


Capítulo 53
Estou Cansada de Perder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144142/chapter/53

Deitada numa das camas da estalagem, Spectra olhava o teto. Embora estivesse cansada, não conseguia dormir. Sua mente não era capaz de se livrar da sensação ruim de que algo importante estava acontecendo sem que a mulher soubesse.
–Spectra: Ah, que se dane!
A guerreira da rosa branca levantou-se num salto. Estava irritada consigo mesma por considerar o que sentia como tolice, mas sabia que não descansaria antes de saber que estava errada.
–Spectra: Melhor eu começar a pensar numa boa desculpa...
Mal imaginava ela que estava certa.

Fernand continuava inconsciente e Samantha continuava sem condições de batalhar. O único do grupo que poderia prosseguir com a luta era o próprio William, mas desarmado e em menor número ele sabia que não tinha chance alguma. Dezenas de planos diferentes cruzavam sua mente, mas nenhum parecia bom o bastante. O rapaz sequer conseguia decidir se ficava ou fugia.
–William: “É mesmo o meu fim...?”
Yasmin sacou sua espada e a apontou para William. O rosto da menina agora estava marcado por seriedade.
–Yasmin: Levante-se, William.
–Ent: Bem, acho que não vou me meter em seus assuntos pessoais.
O manipulador do vento atendeu à requisição da rival e colocou-se em pé novamente. A situação desesperadora finalmente o levou a tomar uma decisão, ainda que não gostasse da escolha que lhe restava. Os olhos dele lentamente se tingiam de vermelho.
–William: “Já que não tem outro jeito...”
O que o manipulador do vento não esperava era que a capitã fosse sorrir. Um sorriso gentil de quem não tem desejo de combater o guerreiro diante de si. A mudança de expressão da garota fez William vacilar um instante em sua decisão.
–Yasmin: Não precisa fazer isso, pois...
Um movimento súbito. A espada de Yasmin seguiu veloz em direção a Ent, o qual saltou para trás e evitou um ataque perigoso.
–Yasmin: ...eu vim aqui para ajudá-lo!!!
Ainda com os olhos tingidos de vermelho, mas consciente, William observava impassível o que acabara de acontecer. Ele não esperava por aquilo, jamais imaginaria que justamente Yasmin Pyrath seria sua salvadora. Porém...
–William: Hmpf...
O rapaz fez com que suas espadas voltassem para as mãos graças ao seu poder como manipulador do vento. Em seguida, assumiu uma posição de combate, voltando-se contra Ent.
–William: Algo me diz que posso confiar em você...

Um dia antes, em Caeth, Yasmin, Luna e Karin estavam reunidas ao redor de uma mesa numa animada taverna.
–Luna: E então, sobre o que você e o sábio que mora no norte conversaram?
–Yasmin: Muitas coisas. Em especial ele me disse algo que me fez repensar o que viemos fazendo até agora.
–Karin: O que ele disse?
–Yasmin: Que eu tenho que parar de agir apenas com base no que os outros falam e começar a tomar decisões baseadas no que eu realmente penso.
–Luna: Tenho que concordar com ele. Mas do jeito que você tocou no assunto, parece que vamos mudar nossa forma de agir, estou certa?
–Yasmin: Certíssima. E a primeira coisa que faremos quando encontrarmos William e seus aliados novamente será nos aliar a eles.
Luna, que estava com uma caneca de suco na boca naquele momento, cuspiu todo o líquido de volta para o recipiente.
–Luna: Você está louca?!
–Yasmin: Nada disso, eu tenho meus motivos Luna. Parece que há algo suspeito no governo de Chesord.
–Karin: Que tipo de coisa suspeita?
Karin transbordava de curiosidade enquanto que Luna não deixava a desaprovação sair de sua expressão. Ela quase fuzilava Yasmin com os olhos.
–Yasmin: O sábio começou a desconfiar que houvesse alguém manipulando as decisões do rei e dos governantes de Chesord depois de certos acontecimentos e passou a investigar. Porém, pouco tempo depois, ele foi acusado falsamente e expulso da corte.
–Luna: E você vai acreditar nisso sem prova alguma?
–Yasmin: Luna, responda-me uma coisa: é possível criar uma barreira que bloqueie apenas a passagem de demônios, mas permita que humanos a atravessem?
A sacerdotisa vacilou por um momento.
–Luna: Bem... em teoria sim...
–Yasmin: Eu fico me perguntando: por que criaram uma barreira que não permite retaliar os demônios? E por que essa mesma barreira permite ver uma paisagem desolada além das fronteiras do reino, como se fosse uma janela de vidro, mas jamais vi um demônio do outro lado mesmo tendo passado meio ano servindo como soldada no limite oeste de Chesord?
Luna permaneceu calada, pois a amiga de fato levantava questões difíceis de responder.
–Yasmin: Não estou dizendo que acredito em tudo que William disse, mas cada vez fico mais desconfiada de que há algo acontecendo por trás dos panos.
–Luna: Mas por que quer se aliar àqueles três? Isso não faz sentido!
–Yasmin: Se mais pilares caírem, o reino entrará em um estado ainda maior de calamidade. Isso obrigará a figura misteriosa a se revelar, ou pelo menos nos dará pistas do seu paradeiro.
–Karin: A Yasmin tem razão, temos que fazer isso! É pelo bem de Chesord!
Luna suspirou, derrotada.
–Luna: Vocês são mesmo duas loucas. Mas tudo bem, não vou abandoná-las a essa altura. Se é assim que tem que ser, então ajudarei.

Apesar do susto de ser atacado por alguém que supunha ser aliada, Ent não se deixou abalar. Estava pronto para lutar contra todos ali e não tinha medo.
–Ent: Eu não sei o que você pretende, menina, mas se vai ajudar este fora-da-lei então vai ser derrotada também.
–Yasmin: Eu discordo...
A capitã estendeu o braço esquerdo com a palma da mão aberta, lançando uma chuva de pequenas bolas de fogo contra o controlador de plantas. Para se proteger, Ent fez com que uma pequena árvore surgisse diante de si e virasse escudo. Então ele abandonou a proteção, segundos antes dela ser aniquilada por uma rajada luminosa.
–Ent: “Mas que azar! Ter que enfrentar tantos manipuladores!”
O velho saltou sobre a grande raiz que havia criado enquanto lutava contra William, mas perdeu todo o equilíbrio e caiu quando a parte em que apoiava foi arrebentada por uma flecha de Luna. Yasmin já estava posicionada, aguardando por este momento, e atacou Ent com a Draconis em chamas.
–Yasmin: Pois eu já estou cansada de perder!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spectra se juntará à confusão no próximo capítulo:
"Em Nome do Nosso Dever"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Roots Of Rebellion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.