Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/40

Eu permaneci em pé, sentindo meu corpo todo em alerta, embora nenhum perigo fosse surgir ali. Eu não conseguiria relaxar até ver Rose voltar sã e salva. Eu evitei Adrian. Evitei sequer olhar para ele. Mas não foi muito difícil. Ele também me evitou, se mantendo afastado e eu agradecia mentalmente isso. Era tudo que eu não queria naquela hora. Ter um confronto com Adrian.

Eu só conseguia me focar na missão para qual Rose tinha acabado de partir. Ela ia se infiltrar em um prédio repleto de guardiões. Aquele talismã não podia falhar. Não podia. Eu só esperava que todo esse risco valesse a pena e que ela voltasse com a resposta que tanto queríamos. Poucos minutos se passaram, até que Adrian se aproximou de mim, com uma expressão sombria.

“Bem Belikov. Então... é isso?”

Eu olhei para ele, sendo tomado de surpresa. Pensei que ele fosse se manter distante. Lembrei das palavras de Rose, e achei melhor não responder. Permaneci olhando a estrada.

“Posso ver que você está retomando o controle da sua vida, claro, como não estaria, com todos lhe aconselhando a fazer isto?”

Eu mantive minha expressão séria, não revelando meu incomodo. “Adrian, se não se importa, não quero conversar agora”

“Claro, claro. Você não quer conversar. Eu não quero conversar. Estamos de volta aos nossos postos. Eu ao meu posto de boêmio insaciável e você ao seu posto de guardião ilibado”.

Com essas palavras, ele se afastou e eu o observei por poucos segundos. Ele parecia instável. Eu não sabia dizer se era efeito do espírito ou daquela situação.

Eu permaneci em pé, andando de um lado para o outro, não conseguindo conter a minha ansiedade. Senti meu corpo aliviado quando vi um carro se aproximando pela estrada. Eram eles que estavam retornando. O carro parou e Rose desceu contando freneticamente as novidades. Ela havia descoberto quem tinha matado a rainha. Eu não conseguia acreditar naquilo. Jamais imaginaria que essa pessoa fosse capaz de fazer isso.

“Impossível. Eu não posso acreditar nisso” Adrian exclamou, apagando um cigarro e finalmente se aproximando de nós “Seu amigo está enganado”.

Adrian estava tão relutante quanto eu em acreditar naquela nova informação. Seria para ele uma grande decepção se ele soubesse que há pouco tempo, sua mãe era nossa principal suspeita. Mas agora, tudo havia mudado.

“Os motivos são...” Rose estava relutante em aceitar tudo. “Eles são políticos. Ambrose tinha razão”

“A descrição de Ian é uma evidência sólida. Mas tem várias brechas que não se encaixam” falei ainda em choque com aquela informação. Eu tentava encontrar motivos, associar as razões, mas nada justificava uma atitude dessas. Outra coisa simples não se encaixava. Como ela teria entrado nos aposentos da rainha sem ser notada? Isso para mim era um ponto chave, já que eu sabia bem o que podia mover essa pessoa para o restante dos fatos.

“Sim, como porque eu fui acusada” Rose falou visivelmente abalada com tudo que estava sendo mostrado para nós.

Todos estavam chocados, sem encontrar justificativas para aquela pessoa cometer isso. Eu desconfiava o que tinha movido essa pessoa a acusar Rose, mas não podia acreditar que o motivo seria esse. Era algo provável mas não era algo aceitável. Tentei afastar essas suspeitas.

“Precisamos voltar para Corte ou vão sentir a minha falta” disse Mikhail por fim.

Rose olhou para Jill e sorriu de forma encorajadora “E você, tem que fazer a sua estréia na Corte”

“Eu não sei o que é mais louco aqui. A identidade do assassino ou Jailbait ser uma Dragomir” as palavras de Adrian eram frias, apesar dele olhar gentilmente para Jill.

Com todas estas informações, não podíamos simplesmente mandar Jill com Adrian e Mikhail. Nós sentimos a necessidade de irmos com eles.  Sonya se ofereceu para ficar e nos encontrar mais tarde, já que seria bem difícil para eles lidarem com dois ex-Strigois e não havia lugares suficientes no carro de Mikhail para todos.

Mas, sem Sonya, tínhamos um problema. Rose poderia entrar na Corte usando o talismã para disfarçar sua aparência, mas e quanto a mim? Eu não conseguiria sequer passar pelos portões. Também não podia deixar Rose seguir sozinha com o seu plano, e algo me dizia que ela queria que eu estivesse com ela. Então, só nos restou Adrian. Ele conhecia a magia do espírito o suficiente para obscurecer minha imagem para os outros. Não sabíamos se ele aceitaria fazer isto, com toda aquela tensão que emanava dele.

“Temos que ajudar a Lissa. O tempo está passando, por favor, nos ajude” Rose estava praticamente implorando para Adrian. Ele respirou fundo, fechando os olhos, buscando forças para passar por cima do sofrimento que estava nele.

“Vamos” ele respondeu, me surpreendendo e conquistando mais admiração minha.

No carro, a caminho da Corte, nós repassamos todas as informações que tínhamos sobre o verdadeiro assassino, tentando encaixar as peças que faltavam. Rose enumerava as evidencias, contando cada uma nos seus dedos.

“Motivos? Sim. Habilidades? Sim. Recursos para subornar Joe? Sim. Acessos aposentos da Rainha? Sim”

Essas palavras acenderam a minha atenção. Era um dos pontos que eu não conseguia ligar.

“Mesmo? Essa era uma das peças que eu não conseguia encaixar” falei, os outros ficaram silenciosos, enquanto eu e Rose continuamos conspirando sobre o real assassino. Isso me lembrou como trabalhávamos bem juntos. Parecia que só havia nós dois ali. Tudo era tão harmônico entre nós.

“Tenho certeza que sei como ela fez tudo isso. Mas a carta anônima para Tatiana não faz sentido. Assim como falar mal da família de Lissa, ou tentar matá-la”

“Podemos estar lidando com mais de uma pessoa”

“Como uma conspiração?”

Não, não achava que chegava a tanto. Podiam ser fatos isolados, que podiam não estar necessariamente interligados.

“Não, quero dizer, outra pessoa tinha raiva da rainha. Mas não alguém que estava disposto a matá-la. Duas pessoas, dois planos. Provavelmente nem cientes um do outro. Estamos misturando provas.”

Eu não quis mencionar em voz alta, mas a outra pessoa podia mesmo ser a Daniella Ivashkov. Rose ficou em silêncio, provavelmente pensando nisto também.

Fiquei repassando tudo, percebendo que Rose não havia chegado na conclusão óbvia. A resposta do porque ela tinha sido incriminada. Para mim era claro e transparente. Mas preferi não mencionar nada, por hora, sem ter certeza disso. Adrian e Jill conversavam baixo, mas eu não estava me focando neles. Quando chegamos aos portões da Corte, os guardiões pararam o carro e a tensão cresceu entre nós.

Eles reconheceram Mikhail, mas passaram despercebidos por mim e Rose. A mágica estava funcionando. Eles também não reconheceram Jill. Apesar de ela configurar na lista de pessoas desaparecidas, não era todo guardião que estava atento a ela.  A presença de Adrian trouxe um certo respeito deles, devo reconhecer. Apesar da sua fama de desordeiro, ele pertencia a uma importante família real. Após a busca obrigatória no porta malas, eles nos deixaram seguir.

“Oh meu Deus! Funcionou!” Rose exclamou feliz, enquanto Mikhail levava o carro para a área dos estacionamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Sacrifice por Dimitri Belikov" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.