Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/38

Eu senti meu corpo esfriar.  Como não teria uma próxima vez? Do que Rose estava falando? Depois de tantas coisas que passamos, agora que finalmente conseguimos ficar juntos, ela falava que não teríamos uma próxima vez?

“O quê? Porque?” perguntei assustado.

“Temos algumas coisas para resolver, antes que isso aconteça de novo.”

“Adrian” falei. Tinha que se isso. Realmente não podíamos ficar juntos sem resolver isso.

“Ele é problema meu, então coloque seus pensamentos sobre honra de lado. Eu tenho que o encarar e responder por isso. E quanto a você... você ainda precisa se perdoar, se vamos ficar juntos.”

Por que ela tinha que entrar nesse assunto logo agora? Agora tudo parecia estar retomando o seu curso natural, ela me lembrava do meu passado como Strigoi. Como eu podia superar isso? Não era tão fácil assim. Eu não sabia como perdoar, eu não conseguiria isso. Eu não sentia culpa porque queria.

“Rose-“

“Estou falando sério” ela me olhou nos olhos e pude ver que era algo resolvido. Ela estava decidida a manter sua palavra “Você tem que se perdoar. De verdade. Todos os outros já o fizeram. Se você não pode, também não conseguirá seguir em frente. Nós não vamos poder”.

Eu sentia que Rose não estava me colocando contra a parede. Ela estava fazendo uma aposta em mim. Ela estava fazendo aquilo pelo meu bem. Mas eu não via como fazer isso. Não era uma tecla mágica que eu apertaria dentro de mim e faria tudo acontecer. Existia muita cura interior pela qual eu teria que passar.

“Eu não sei. Não sei se posso... se eu estou pronto.”

“Então, decida-se logo. Não precisa ser nesse momento, mas terá que fazer algum dia.”

Ela deitou no meu peito e eu fechei os olhos, revivendo tudo que tinha acontecido e tentando prolongar aquele momento. Há poucas horas eu jamais imaginaria que tudo isso aconteceria e agora eu não conseguia mais imaginar viver sem ela. Eu ia buscar o que ela tinha me pedido. Seria difícil, mas eu buscaria o perdão.

Ainda com Rose ali, junto a mim, relaxei e dormi, exausto.

Quando acordei, percebi que Rose não estava mais junto de mim. Virei até ela e vi que ela estava com aquela expressão que eu conhecia bem. Ela estava na mente de Lissa. Olhei o relógio e vi que ainda tínhamos algum tempo antes de Sonya vir nos chamar. Resolvi levantar e tomar um banho. Quando estava terminando de vestir a roupa, escutei batidas leves na porta que dava para o quarto de Sonya.  Eu abri uma pequena brecha e ela estava com uma expressão preocupada.

“O gerente do hotel me procurou, disseram que o nosso check in foi irregular. Eu o compeli de que estava tudo normal, mas não podemos fazer isto a vida inteira. Precisamos sair daqui. Logo. Rose já levantou?” ela perguntou, tentando esticar os olhos para dentro do quarto. Eu permaneci segurando a porta, embora de alguma forma, ela parecesse saber o que havia acontecido entre nós.

“Sim. Rose já levantou. Agora ela está na mente de Lissa. Vou chamá-la e estaremos prontos para sair em poucos minutos” falei fechando a porta.

Fui até Rose e a chamei. Ela não respondeu. Ultimamente ela parecia ficar muito distante quando estava com Lissa. Cada vez era mais difícil trazê-la de volta. Segurei seus ombros e chamei com mais força.

“Rose, Rose”

Ela piscou rapidamente e me olhou sorrindo.

“Temos que-“ falei em tom de urgência.

“Oh meu Deus, você não vai acreditar no que eu acabei de ver” ela falou me interrompendo e eu fiquei tenso. Será que Lissa tinha sofrido um outro atentado?

“Lissa está bem?”

“Sim. Ela está bem, mas-“

“Então vamos nos preocupar com isso depois. Agora temos que partir” e falei a interrompendo. Apesar de querer saber o que se passava na Corte e com Lissa, não tínhamos tempo para conversar naquela hora. Rose me olhou, percebendo que eu já estava vestido.

“O que está acontecendo?”

“Sonya apareceu – não se preocupe” falei sorrindo ao ver que preocupação passou por seu rosto. “Eu me vesti e não a deixei entrar. Ela disse que a recepção ligou. Eles estão começando a perceber que fizemos um check in diferente. Temos que sair daqui.”

“Sem problemas” ela falou, saindo de baixo dos lençóis que a cobriam. Ela ainda estava nua, e isso revelou o seu corpo espetacular. Não pude deixar de admirar. Senti o desejo por ela tomar conta de mim novamente.

“Você vê algo que gosta?” a voz de Rose cortou meus pensamentos libidinosos. Ela já tinha me perguntado isso antes. Foi quando ainda estávamos na Academia e eu a flagrei numa situação constrangedora com um garoto. Creio que eu a admirei da mesma forma, mas, naquela ocasião eu não pude responder com sinceridade, como agora.

“Muitas” falei sentindo o meu peito queimar de paixão por ela. Ela corou brevemente, desviando o seu olhar do meu e começou a se vestir, enquanto falava suavemente.

“Não esqueça... Não esqueça...” ela não concluiu a frase, mas não era necessário. Eu sabia exatamente do que se tratava.

“Eu sei Roza. Não esqueci.”

Quando saímos do quarto, Sonya e Jill já estavam prontas, esperando por nós. Sonya nos olhou de uma forma que parecia que ela tinha assistido tudo que aconteceu conosco. Bem, os usuários do espírito tinham dessas coisas.

Quando pegamos a estrada, Rose nos atualizou sobre o que estava acontecendo na Corte. Lissa tinha feito seu último teste para monarca e havia passado. Ela agora estava apta para concorrer às eleições. Mas ao mesmo tempo não estava. Ninguém da corte sabia que ela tinha uma irmã. Agora era uma corrida contra o tempo. Sonya deveria levar Jill até lá antes das eleições ocorrerem. Mas logo descobri que não era Sonya que levaria. Rose já tinha traçado outro plano.  

“Eu preciso que faça um outro talismã. Teremos que parar em Greenston” Rose falou calmamente.

“Greenston? Pra quê?” perguntei.

“É onde os Alquimistas estão sendo mantidos. E teremos que conseguir provas de que Daniella Ivashkov matou Tatiana.”

Com essa introdução, Rose contou tudo que sabia. Um dos alquimistas que estavam com Sydney demonstrou, durante um interrogatório, conhecer o homem que havia atentado contra Lissa, e Rose precisava falar com ele, pois ele havia mencionado que tinha visto aquele homem conversando com uma mulher. Ela contou como tinha chegado a conclusão que a mãe de Adrian tinha planejado tudo.

“Então, Daniella era amante de Ambrose. Ela tinha interesse em me separar de Adrian, e não era a favor das políticas de Tatiana, nem tão pouco do romance que ela também tinha com Ambrose. O porteiro do meu prédio foi subornado por Daniella a mentir sobre os horários de Adrian. Ele também não havia mencionado que o homem  que atentou contra Lissa tinha estado lá, no mesmo dia do assassinato. Eu acho que a mulher que o Alquimista viu com este homem foi ela. Daniella.”

Isso fazia bastante sentido. E era bem coerente essa conclusão dela. Daniella era a maior interessada em prejudicar Rose. Agora, com estas exposições dos fatos, nem eu mesmo conseguia pensar em outra pessoa. Paramos para comprar um bracelete de prata para Sonya encantar. Também compramos uma roupa limpa para Rose. O vestido que ela usava estava um trapo. Ainda na loja, quando Sonya se afastou de nós por um momento, Rose cochichou para mim.

“Eu encontrei Adrian em um sonho, esta manhã. Eu pedi para que ele falasse para Mikhail nos encontrar em Greenston. Eu acho que ele poderá nos escoltar até a Corte. Também poderá nos ajudar com os Alquimistas”

“Foi uma boa idéia...” falei pensativo, mas só uma coisa estava me ocorrendo naquela hora “Você falou com Adrian sobre nós?”

“Não. Não achei que um sonho fosse o momento certo. Eu já disse. Não se preocupe. Adrian é um problema meu. Eu vou lidar com ele, quando for a hora.”

Pegamos novamente a estrada e Rose, como sempre, foi para mente de Lissa. Eu fiquei processando todas aquelas informações que ela me deu. Nós já sabíamos quem havia matado a rainha. Agora tínhamos que reunir o máximo de provas possível. Era uma questão de tempo. Em breve, a inocência de Rose será provada e ela estará livre para retomar a sua vida. Olhei para ela, me sentindo orgulhoso dela, foi quando percebi que ela não estava mais com Lissa. Ela havia retornado.

“Esse é um olhar perigoso” falei voltando minha atenção para a estrada. Ela estava com um olhar afiado, que eu conhecia bem.

“Que olhar?” ela perguntou com um ar inocente.

“Aquele que diz que você teve uma idéia”

“Eu não tive uma idéia. Eu tive uma ótima idéia.” Ela falou sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu fiquei incomodada com essa falta de banho de Rose...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Sacrifice por Dimitri Belikov" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.