Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 34
Capítulo 34




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/34

Observei cautelosamente aquilo. Jill não estava amordaçada nem amarrada. Ela estava calma e doce demais, para uma prisioneira. Não era natural.

“Compulsão” eu falei para Rose que também observava tudo “Vá atrás de Victor e eu pego Robert” falei imaginado que Robert seria mais difícil de ser controlado, por ser um usuário do espírito. Ele podia fazer coisas terríveis com sua mágica.

Rose acenou com a cabeça “Jill vai correr assim que a compulsão se quebrar. Assim eu espero”.

O estacionamento e os arredores estavam tranqüilos e calmos. Ainda era muito cedo para os humanos. Rapidamente, eu e Rose saímos do nosso esconderijo e corremos em direção a eles.

Imediatamente fui até Robert e, facilmente, o imobilizei, colocando os seus braços para trás e tentando puxá-lo para longe do irmão. A resistência que ele oferecia não era nada perto da minha força. Virei para Rose e vi que ela tinha derrubado Victor no chão e falava algo com ele. Eles rosnavam baixo e eu não conseguia entender uma palavra inteira sequer. Mas a preocupação estava tomando conta de mim. Nós deveríamos apenas imobilizar os irmãos e pegar Jill. Mas não, Rose estava partindo para briga. Eu conhecia aquela fúria dela. Era a escuridão do espírito que ela puxava de Lissa. Aquilo sempre tinha conseqüências terríveis para ela. Claramente, Victor a estava provocando. Eu tinha feito a escolha errada. Rose estava apresentando um comportamento bem instável estes últimos dias, se irritando facilmente. Eu deveria ter ficado com Victor e deixado Robert para Rose. Ouvi quando ela elevou a sua voz.

“Ela não é um objeto para você manipular – Ah!” Rose gritou.

De repente, algo inesperado aconteceu. O chão começou a tremer, com um terrível terremoto. Mas não era um terremoto qualquer. Ele tremia somente onde Rose estava com Victor. Apenas algumas pequenas ondas de tremor chegavam até nós. Era um terremoto provocado por magia. Victor era um usuário da Terra. Ele podia fazer este tipo de coisa, embora eu nunca tenha visto isto acontecer. Eu não esperava por isso. Isto era considerado inadimissível para os Morois, eles não podiam usar a mágica para atacar outra pessoa. Mas, estávamos falando de Victor Dashkov. Ele não tinha escrúpulo algum. Logo vi que Sonya tinha vindo para perto de nós.

O chão continuou a tremer ainda mais, de forma que provocava ondas embaixo deles. Isso desestabilizou Rose, fazendo com que ela soltasse Victor e ele escapasse dela. Mas Victor não tinha a resistência de uma dhampir com Rose. Nem se quer a resistência de um Moroi, ainda por cima, usando tanta magia. Ele se movia a um alto custo, muito lentamente. Rose então se levantou, ainda se equilibrando com os tremores e foi na direção dele. Eu esperava que ela o dominasse novamente, mas ela já estava tomada pela fúria. Victor usou ainda mais mágica e ergueu o asfalto em volta dela, tentando criar uma prisão.

“Toda essa conversa por nada. Isso não lhe trouxe benefício algum, no final de tudo. O verdadeiro poder está na mente, na astúcia. Ao controlar Jillian, eu controlo Vasilisa. Com Vasilisa, eu controlo os Dragomirs, e a partir daí, os Morois. Isto é poder. É força!” Victor estava parecendo exausto, mas mesmo assim, não deixou de provocar Rose. Minha vontade era de ir lá e ajudá-la, mas eu não podia soltar Robert. Aquilo podia se tornar um caos com ele solto.

As palavras de Victor acenderam uma faísca em Rose. Reunindo uma força sobrenatural, ela conseguiu levantar, se equilibrando em meio aos tremores e partiu com tudo para cima de Victor. Ela deu um salto de onde estava e foi direto para cima dele, o arremessando com toda força contra a parede de concreto. Imediatamente todo tremor passou e os arredores se tornaram calmos novamente. Victor estava inconsciente no chão. Ou não. Rose correu para cima dele, com toda raiva que ela tinha dentro de si.

“Levante! Levante e lute comigo!” ela o chacoalhava freneticamente, mas ele não se movia. Foi então que eu percebi que ele não estava inconsciente. Ele estava morto. Sonya correu até ela, e tentou inutilmente afastá-la de Victor.

“Rose! Rose pare! Pare com isso!” Sonya gritava para ela, mas ela não a ouvia. Mas, aos poucos, ela foi cedendo e ficando cada vez mais calma. Sonya estava usando a compulsão para acalmá-la. Sonya continuou a segurando, apesar de Rose ser mais forte, agora ela não oferecia mais resistência.

“Eu tenho que pará-lo. Ele tem que pagar.”

“Rose! Ele pagou. Você não consegue ver isto? Morto. Victor está morto!” Sonya falou, tentando trazer Rose à realidade. Era inútil.

Estas palavras de Sonya pareceram despertar Robert. Ele começou a se agitar ferozmente nos meus braços gritando “Victor! Victor!” em meio a soluços. Rose e Sonya olharam para nós, mas foi Sonya que gritou.

“Tire ele daqui! Leve ele daqui! Para mais longe que puder”

Eu fiquei surpreso com aquela reação de Sonya. Havia um tom desesperado e urgente na sua voz. Eu tentei arrastar Robert mas ele se debatia. Então, o joguei em cima dos meus ombros e sai, a tempo de ouvir Sonya falar novamente.

“Tire ele daqui! Ele está tentando trazer Victor de volta. Ele será um Shadow-Kissed!”

Eu corri para longe, até que cheguei a uma rua, onde tinham casas, com belos jardins. Tirei Robert dos ombros e ele ainda estava imóvel. Parecia bastante concentrado. Ele devia estar invocando o espírito de Victor, para que ele ficasse por perto. Então, usando um dos golpes que eu tanto havia treinado, para incapacitar sem matar, eu o deixei desacordado. Olhando em volta, vi uma casa que tinha grandes arbustos. Rapidamente, peguei Robert e o coloquei ali, escondido pelas folhas. Tinha bastante sombra, o sol não o incomodaria. Ele podia levar horas para acordar, depois daquela pancada. Resolvi voltar para o estacionamento e no caminho, encontrei Jill.

“Dimitri! Sonya está lhe chamando! Rose está surtada! Acho que ela enlouqueceu!”

Corremos de volta ao estacionamento e eu tive que conter meus passos, para que Jill pudesse me acompanhar, embora eu sentisse um certo desespero tomar conta de mim com aquelas palavras dela.  Chegamos lá e Sonya estava com Rose dentro do carro. Eu observei por alguns minutos, Rose estava atordoada. Ela chorava descontroladamente, sua voz era fraca e trêmula, falando palavras desconexas, olhando para as mãos, numa atitude de quem sentia culpa, que eu conhecia bem.

“Oh Deus! Isso é um sonho, não é? Mas eu não vou acordar...” Rose repetia.

Eu bati na janela e elas se viraram para mim. Sonya abriu e deixou que eu e Jill entrássemos. Entrei e vi que o corpo de Victor estava lá dentro com elas. Elas tinham abaixado os bancos para aumentar os espaços.

“Onde está Robert?” Sonya perguntou, enquanto eu ainda olhava para Victor.

“Inconsciente, escondido em um arbusto, na esquina” respondi mecanicamente.

“Que encantador! Você acha que é isso é inteligente? Deixar ele assim?” Sonya perguntou e eu dei de ombros. O que mais ela esperava que eu fizesse? Que colocasse ele deitado numa cama de um hotel cinco estrelas?

“Eu achei que não seria nada bom se eu fosse visto carregando um cara inconsciente nos ombros. E, na verdade, sim. Eu acho que devíamos o deixar lá. Ele vai acordar uma hora. Ele não é um fugitivo. E sem Victor... bem... ele não é inofensivo, mas é uma ameaça bem menor. Não podemos continuar carregando ele com a gente.”

“Ele está inconsciente. É claro! É claro! Você pode fazer a coisa certa e eu não!” Rose gritou olhando para mim e logo depois olhou para o corpo de Victor “Um animal! Eu sou um animal! Ele tinha razão! Ele tinha razão!” ela envolveu seu braços em torno de si e cravou as unhas na pele, fazendo sangrar.

Eu olhei para aquilo em choque. Eu conhecia aquela expressão de Rose. Eu já tinha visto isto antes. Aquele olhar perdido era o mesmo que ela tinha quando a encontrei em Spokane, quando ela protegia o corpo de Mason. Exceto que agora era cem vezes pior. Eu não podia acreditar no que estava acontecendo com ela. Virei para Sonya e perguntei “Qual é o problema?” eu sabia qual era o problema. Só não podia aceitar que tivesse chegado a este nível. Eu sabia que era efeito do espírito toda a irritação e acessos de fúria que Rose sentia. Mas loucura? Eu nunca tinha visto isto nela.

“Espírito. Ela o acumulou por tempo demais e conseguiu suportar. Mas ele estava esperando. Apenas esperando” ela falou num ar pensativo e se virou para Jill “Isso é prata?” ela perguntou olhando um colar em forma de coração que ela usava.

“Acho que sim” Jill respondeu.

“Posso?”

Jill retirou o colar e o entregou a Sonya. Então, Sonya o segurou em suas mãos e fechou os olhos. Ela estava colocando encantamento nele. Segundos depois, ela abriu os olhos e entregou o colar a Rose.

“Coloque”

Ela olhou a medalha em forma de coração.

“O coração...” ela olhou para mim com o olhar perdido “Você se lembra disso? Onde está o coração? Você perguntou. E aqui está! Aqui está ele. Aqui...”

Eu lembrava sim disso. Tinha sido uma aula sobre estacas que eu tinha dado a ela. Eu senti meu coração apertar dentro de mim. As palavras de Rose eram completamente desconexas. Ela estava perdida. Como poderíamos trazê-la de volta agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Sacrifice por Dimitri Belikov" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.