Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

ai, ai... todo mundo precisa de um Dimitri...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/29

O rosto de Rose ficou ainda mais transtornado enquanto ela narrava o que tinha acontecido. Um homem Moroi, desconhecido, havia atentado contra a vida de Lissa, mas Eddie estava perto dela e a defendeu,  matando o homem. Os guardiões chegaram rapidamente e o levou preso para averiguações. Tudo isso ocorreu logo quando Lissa, Christian e Adrian tinham conseguido algumas pistas da investigação que eles estavam fazendo para provar a inocência de Rose.

“Você não estava lá, mas Eddie estava” eu falei calmamente “Ela está bem. Ela está viva” eu falei soltando o seu braço. Percebi que Rose ainda se sentia frágil, pois ela buscou a parede, quando fez isso.

“E ele agora está com problemas. Os guardiões pareciam furiosos” ainda tinha pânico em sua voz.

“Isso é só porque eles ainda não sabem de tudo que aconteceu. Eles viram um corpo e uma arma. Só isso. Assim que eles conhecerem os fatos e ouvirem os testemunhos, tudo ficará bem. Eddie salvou um Moroi. Este é o seu trabalho.”

“Mas ele matou outro Moroi para fazer isso. Não podemos fazer isso”

Era uma afirmação óbvia, mas eu entendia o que ela queria dizer. Nosso trabalho, todo nosso treinamento era destinado à proteção de Morois. Nós éramos preparados para protegê-los a todo custo, até ao custo da nossa própria vida. Nunca passava pela nossa cabeça em matar um Moroi. Mas isto seria numa situação normal. Raramente um Moroi comete crimes contra outro Moroi.

“Não era uma situação normal” eu falei. 

Novamente, o desespero tomou conta de Rose. Meu trabalho em acalmá-la não estava sendo bem sucedido. Ela jogou suas mãos para cima.

“Eu sei. Eu sei! O que eu não agüento é deixá-la desprotegida. Eu quero tanto voltar e a manter segura. Agora. E se acontecer de novo?”

Eu andei até ela e lhe dei um sorriso. Isso era uma das coisas que eu mais admirava nela. Era essa vocação que ela tinha para ser uma guardiã.

“Outras pessoas estão lá para protegê-la. Acredite em mim, eu quero a proteger também, mas arriscaremos as nossas vidas por nada se sairmos daqui agora. Espere mais um pouco e pelo menos arrisque a sua vida por algo mais importante.”

“Jill é importante, não é?” ela falou, com o pânico anterior já sumindo da sua voz.

“Muito”

Ela consertou a sua postura e pensou por alguns minutos, ficando visivelmente mais calma. Aquilo me aliviou. Ela virou para mim com um pequeno sorriso.

“Conseguimos. Contra todas as chances... encontramos a irmã perdia de Lissa. Você sabe o que isso significa? Lissa pode ter tudo que tem direito agora. Eles não podem negar mais nada a ela. Droga! Ela pode até ser rainha, se quiser. E Jill...” ela hesitou por um momento “Ela é parte de uma antiga família real. Isso tem que ser uma boa coisa, certo?”

“Eu acho que depende de Jill. E as conseqüências que isso trará” eu falei com sinceridade.

De repente, uma tristeza invadiu Rose e uma expressão de culpa tomou conta de seu rosto. Ela abaixou os olhos, e encarou seus pés. Logo percebi que ela estava se sentindo mal por, supostamente, arruinar a vida de Jill. Cheguei mais perto dela e segurei o seu queixo.

“Ei, está tudo bem. Você fez a coisa certa. Mais ninguém teria tentado algo tão impossível. Só Rose Hathaway. Você se arriscou por Jill. Você arriscou a sua vida ao quebrar as regras de Abe. Valeu a pena. Tudo valeu apena.” Falei num tom caloroso, olhando para ela sem me preocupar em esconder toda admiração que eu sentia por ela.

“Eu espero que Adrian também concorde. Ele acha que a gente ter deixado o nosso esconderijo foi a coisa mais idiota do mundo”

Eu senti meu braço cair involuntariamente. Por que ela tinha que trazer Adrian para nossa conversa? Aquilo ali foi como um balde de água fria jogado em mim.

“Você contou a ele sobre isso?” perguntei, tentando manter o tom casual.

“Não sobre Jill. Mas eu acidentalmente contei a ele que não estávamos mais em West Virginia. Mas ele vai manter segredo. Mais ninguém sabe disso.” Ela falou rapidamente.

“Eu não acredito nisso!” eu soltei sem me dar conta do que estava falando. Mas logo a consciência de que eu não podia cobrar isso dela veio a mim. Eu não podia controlar o que ela falava com Adrian. Eu não podia controlar a confiança dela nele. Eu restabeleci minha voz e acrescentei, tentando disfarçar meu ciúme “Ele... Ele parece bem leal a você”.

“Ele é. Eu confio totalmente nele” ela falou num tom firme.

“Ele lhe faz feliz?” eu perguntei, sem mais conseguir me conter. Eu estava tentando falar com Rose sobre meus sentimentos desde a transformação de Sonya, mas não conseguia. Agora que estávamos sozinhos, nós não estávamos sozinhos. Adrian estava entre nós. Eu precisava saber o que ela sentia por ele. Eu precisava tentar medir os sentimentos dela por ele.

“Sim, ele faz. Eu me divirto com ele. Quero dizer, ele me irrita às vezes, quero dizer, muitas vezes, mas não se engane com todos os seus vícios. Ele não é uma má pessoa.” Ela falou depois de pensar um pouco, ainda meio hesitante.

“Eu sei que ele não é. Ele é um bom homem. Não é fácil para todos verem isso, mas eu posso. Ele ainda não está no controle, mas está quase lá. Eu o vi na fuga. E depois...” eu engasguei com as palavras. Eu sempre tive boas lembranças da Sibéria, mas depois do que aconteceu comigo e Rose lá, ficou parecendo que só essa experiência péssima me vinha à memória. Era isso que me enchia de culpa. “Depois da Sibéria, ele estava lá por você? Ele lhe ajudou?”

Ela não respondeu. Apenas acenou com a cabeça. Seus olhos me olhavam intensamente como se ela soubesse o que eu queria perguntar de fato. E eu perguntei o que eu queria saber realmente.

“Você o ama?”

 Eu sabia que podia perguntar isso a ela. Nunca existiram barreiras de assuntos entre nós. Eu sei que era um tópico estranho para ser tratado, considerando o contexto da nossa relação, mas eu não me importei. Eu esperava que sua resposta fosse imediata, mas ela demorou longos minutos para responder. E quando falou sua voz não era decidida e firme, como sempre era.

“Sim... Eu... Eu o amo” ela respondeu baixo.

Apesar de não aparentar tanta firmeza, não parecia ser mentira. Não era aquilo que eu queria ouvir. Como tudo pode ter se acabado tão rapidamente? Eu não teria mais outra chance com ela. Eu me esforcei para colocar a indiferença na minha voz e no meu rosto.

“Bom. Fico feliz” eu falei olhando pela janela, tentando evitar seus olhos. Eu não estava conseguindo guardar meus sentimentos dentro de mim. Eu pensei que a conversa terminaria ali, mas Rose se aproximou de mim, e perguntou suavemente.

“Qual o problema?”

“Nada. Eu só queria me certificar que você está bem e feliz” isso era verdade. A felicidade dela era muito importante para mim.

Eu me virei na direção dela e encontrei os seus olhos que me olhavam profundamente. Eu forcei um sorriso, mas,, olhando para ela assim tão perto, não consegui mais guardar o que eu queria lhe falar. Eu tinha pensado tanto em como lhe dizer estas coisas e agora, diante dela, as palavras saíram sem controle “As coisas estão mudando. Só isso. Desde Donova... Até Sonya... É estranho. Eu achei que tudo tinha mudado na noite que Lissa me restaurou. Mas não. Havia tanta coisa a mais, mais cura do que eu podia perceber” Eu comecei a querer me frear. Ela havia falado que amava Adrian, há poucos minutos. Eu não tinha o direito de destruir algo que eu mesmo forcei Rose a construir. O amor por outro homem.

Mas eu não consegui me impedir de continuar. Eu confiava intensamente nela, eu precisava desabafar com ela.

“Todo dia descubro algo novo. Uma nova emoção que eu me esqueci de sentir. Uma revelação que perdi. Uma beleza que não vi”.

“Ei, meu cabelo no beco não estava na lista, ok? Você estava em choque” Rose brincou, mas eu percebi, então, que ela sabia exatamente o que eu estava falando e onde eu chegaria. Meu sorriso saiu naturalmente para ela.

“Não Roza, era lindo e é lindo agora” falei com toda sinceridade que pude, a olhando profundamente.

“O vestido está apenas lhe desconcentrando” ela tentou fazer outra piada, mas percebi que ela estava meio desconcertada com o meu olhar.

Então eu olhei para o seu vestido. Realmente eu ainda não havia percebido ele. Rose estava linda naquele vestido, que fazia com que sua aparência se tornasse suave e doce, quase como um anjo. Olhei para cada parte dela. Suas mãos, seu corpo perfeito. Seus cabelos caindo pelos ombros e seu belo rosto. Ela era a garota mais incrível que eu já tinha conhecido na minha vida. Sua força e determinação faziam com que a sua beleza fosse ainda mais acentuada. A impressão que eu tinha é que nunca mais poderia viver mais um dia sequer sem ela. Como eu pude ser tão estúpido desprezando uma mulher dessas? Se eu pudesse voltar no tempo, eu jamais teria desperdiçado tanta beleza. Tanta vida.

Percebi que Rose se agitou com aquele meu olhar.

“O que foi? Porque você está me olhando assim?” ela perguntou.

Eu sorri, sentindo um grande pesar em mim “Porque, às vezes, uma pessoa pode ficar tão presa aos detalhes que perde o principal. Não é apenas o vestido ou o cabelo. É você. Você é linda. Tão linda que chega a me doer”.

De repente, toda aquela indiferença e distância que havia entre nós caiu. A impressão que eu tive foi que eu tinha a minha Roza de volta. Melhor, era como se nunca tivéssemos nos separado. Aquela sensação de unidade que tínhamos se mostrou ali, e eu tive a certeza de que isso nunca tinha acabado. Nós nos olhamos por um tempo que, honestamente, eu não saberia dizer o quanto durou.

“Ei, gente... Oh! Desculpe... Eu... É que-“ Sydney havia entrado no quarto.

Foi como despertar de um transe. Nós nos afastamos imediatamente, foi quando percebi o quanto estávamos próximos, apenas alguns centímetros nos separavam.

“Sem problemas, o que está acontecendo?” Rose falou com a voz embargada.

Minha respiração estava pesada e meu coração disparado. Parecia que tinha passado um furacão dentro de mim. Senti que Sydney olhava para nós desconfortavelmente.

“Eu... É só que... É só que... Eu queria ficar por aqui. Não consigo lidar com o que está acontecendo lá em baixo”

“Claro... só estávamos... conversando...” Rose falou com a voz ainda trêmula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Concordam??