Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/24

Sydney fechou a porta rapidamente e deu um passo atrás ao ouvir o nome de um criminoso. Eu olhei para ela e falei para deixá-lo entrar. Quando ela abriu a porta, me deparei com um Victor Dashkov bem debilitado, muito diferente da última vez que o vi, no dia do seu julgamento. Agora ele parecia bem frágil, com cabelos grisalhos e ralos, sua aparência era extremamente cansada. Vi, também, que ele não tinha vindo sozinho. Havia um homem, aparentando uns quarenta anos, com ele. Ele tinha uma expressão vazia e o olhar perdido. Victor entrou de forma astuta, olhando tudo em volta, estudou por alguns minutos Sonya, presa na cadeira e depois os seus olhos verde-jade pararam em mim.

"Olá Belikov, quanto tempo!" seu tom era sarcástico.

“Rose avisou que você viria” falei de forma ríspida, não me preocupando em ser educado “Mas não disse que você viria acompanhado” disse inclinando a cabeça na direção de Robert.

“Ah, permita-me proceder com as apresentações” ele continuou com seu tom polido, porém provocativo “Este é meu irmão, Robert Doru. Ele irá nos ajudar a conseguir o que queremos.” Seus olhos foram para Sydney “Ah, vejo que vocês têm uma Alquimista com vocês... interessante... mas onde está Rosemarie? Não a vejo por aqui”.

“Tem também um Strigoi aqui, Victor” falou Robert com uma voz baixa e os olhos vidrados em Sonya.

“Eu sei, meu querido, eu sei” Victor falou para o irmão, num tom gentil e suave.

Eu me virei para Sydney e disse “Chame Rose, diga a ela que nossos ‘convidados’ chegaram”.

Eu mantive a minha postura rígida para que Sonya não usasse qualquer forma de distração para tentar fugir. Victor ficou ali parado, ainda observando tudo. Quando Rose chegou à sala, colocou as mãos nos quadris e o estudou por breves segundos.

“Então, você conseguiu nos encontrar” Rose falou.

"Há apenas um lago na cidade. Uma casa azul. Talvez você tenha problemas com instruções, mas para o resto de nós, não é tão difícil" ele falou de forma irônica.

"Bem, se você é tão inteligente, qual é o seu plano agora?"

"Já que você é tão inteligente, eu assumo que você já tenha obtido a informação necessária" ele falou apontando para Sonya.

"Ela não é exatamente um poço de colaboração"

Victor olhou para Sonya, falando diretamente com ela pela primeira vez, desde que chegou.

"Sonya Karp. Você mudou desde a última vez que lhe vi."

"Eu vou matar todos vocês e consumir um por um" Sonya rosnou com fúria "Normalmente eu começaria com o humano e iria até os Morois, mas ..." Ela fixou seu olhar em mim e  em Rose e eu a encarei de forma desafiadora. “Eu acho que eu vou deixar os dois por o último e prolongar o sofrimento de vocês” ela olhou para mim e acrescentou “Você me irritou muito."

"Todos os Strigoi passam por uma academia para aprender a falar as mesmas ameaças? Não é de se admirar que não tenha falado nada" Rose ironizou e se voltou para Victor: "Viu? Não é nada fácil. Tentamos tudo. Torturamos, batemos... Sydney passou os nomes de todos os seus parentes. Nenhuma reação." Victor se virou novamente para Sydney.

"Então, a Alquimista é o seu bichinho de estimação" ele continuou com seu tom provocativo "Jovem. Mas é claro que ela seria. Imagino que era a única maneira de manipulá-la para participar desta aventura."

Sydney estava imóvel, visivelmente apavorada, mas esta provocação fez com que uma reação saísse dela. Ela encarou Victor quando falou as próximas palavras.

"Estou aqui por opção. Ninguém me manipulou-". 

"Olha, se você queria continuar me torturando com seus comentários nada divertidos, você poderia ter se mantido apenas invadindo meus sonhos. Se você não tem nada de útil para oferecer, vá embora e nos deixe esperando até que a fome enfraqueça Sonya." Rose falou de forma determinada.

"Nós podemos ajudar" falou Victor, tocando no braço de seus irmão. “Seus métodos estão destinados a falhar. Se você quer respostas, só há uma maneira de-"

Um movimento brusco na cadeira o cortou. Sonya tinha aproveitado essa distração para reagir. Ela se mexia ferozmente, tentando se libertar. Sua força sobrenatural de Strigoi quebrou uma parte das correntes e, imediatamente, eu e Rose estávamos em cima dela, segurando com força. Agora tudo tinha se complicado. Não tínhamos como prender Sonya com a corrente novamente. A corrente podia ser reutilizada, mas teríamos que ter outra forma de subjugá-la, até conseguirmos colocá-las em volta dela. Olhei para Rose, que pareceu pensar a mesma coisa que eu. Lutamos para fixá-la na cadeira. Eu apertei a estaca contra ela e Rose fez o mesmo. Não iríamos conseguir mantê-la ali por muito tempo. Não íamos conseguir. Eu podia sentir que Rose ainda não estava em plenas condições de luta. Tentei reunir toda força que pude e Sonya gritava com fúria. Eu me concentrei naquela atividade até que fui despertado por um grito de Rose.

"Não!"

Eu virei e vi Robert correndo em direção ao peito de Sonya com uma estaca de prata na mão. Ele iria matá-la, mas eu não podia impedir. Se eu tentasse, teria que soltar Sonya e isso seria desastroso. Ele foi rápido. Empalou Sonya bem no coração, não com a técnica de um guardião, mas bem melhor do que qualquer Moroi. Sonya deu um grito terrível. Mas o que aconteceu, a seguir, foi algo surpreendente, aterrorizante e fascinante ao mesmo tempo.

Uma força invisível me arremessou para longe de Sonya, fazendo o mesmo com Rose. Eu consegui me apoiar na parede. Uma grande luz brilhante estava enchendo a sala, me cegando. Eu não conseguia ver nada a não ser aquele brilho sobrenatural. A casa tremeu e tive a impressão que o tempo desacelerou. Tudo ao nosso redor parecia lento, até as batidas do meu coração e a minha respiração. Também não existia som algum, foi um silêncio absoluto. Era uma coisa magnífica. Um grande poder que irradiava vida por todos os cantos. Assisti a tudo estupefato. E, de repente, tudo parou, da mesma forma inexplicável como tinha surgido. A luz, os tremores, a lentidão. Apertei os meus olhos, ainda ajustando o foco e vi que Rose fazia o mesmo movimento que eu. Olhei em volta e vi Robert desacordado no chão, quando Victor correu para ajudá-lo. Olhei Sydney que estava congelada, em choque. E Sonya. Olhei para Sonya e ela ainda estava na poltrona com as correntes ao seu redor. Ela também segurava a estaca que Robert tinha usado.

Ela levantou os olhos e eu pude ver que não tinham mais os círculos vermelhos em volta da íris. Seus olhos eram de um vivo e puro azul marinho. Sua pele, que antes era pálida, agora tinha a cor da pele de um Moroi. Então, ela começou a chorar. Ela tinha sido restaurada como eu. Ela não era mais um Strigoi.

"Inacreditável" Rose murmurou.

Eu estava boquiaberto com tudo aquilo. Era um milagre. Outro milagre. Eu tinha sido o personagem principal de uma cena idêntica, mas assistir era bem diferente de viver. Era algo que eu não tinha palavras para explicar. Sonya começou a gritar, num claro sinal de desespero e eu senti a necessidade de ajudá-la, assim como Lissa tinha feito comigo. Sem pensar, corri para ela e retirei suas correntes. Quando ela estava livre, ela se enroscou em mim, escondendo o rosto em meu peito. Eu coloquei meu braço em torno dela de forma automática e falei no seu ouvido que tudo estava bem agora e que ia melhorar a cada dia. Ela começou a se acalmar um pouco, apesar de parecer que não me ouvia.

"O que você está fazendo?" Sydney exclamou vindo na minha direção "Não a solte!" Eu a ignorei.

"Está tudo bem, tudo bem" Rose disse "Ela não é mais um Strigoi. Olhe. Olhe para ela. Ela é uma Moroi."

"Não pode ser. Eu acabei de vê-la"

"É o que aconteceu com Dimitri. Exatamente a mesma coisa. Você não acha que ele é um Strigoi, acha? Você confia nele."

"O que? Acabaram os seus comentários espirituosos? Você deve estar feliz. Demos o que você queria. Você quer respostas de Sonya Karp? Pode pegar agora. Elas certamente vieram a um custo elevado" Victor falou para Rose num tom de zombaria, mas eu não achei graça alguma. Ele não estava vendo que ela precisava se recuperar? Que ela não tinha condições de nada agora? Eu não ia permitir isso.

"Não! Você está louco?" eu exclamei "Você não viu o que aconteceu?"

"Sim, eu notei"  ele falou, ainda num tom de zombaria, que me irritou.

"Ela não está em condições de responder nada! Ela está em choque. Deixe-a em paz."

"Não aja como se ela fosse a única que está sofrendo aqui.” Ele se virou para Robert “Você vai ficar bem. Tudo vai ficar bem."

“Ele vai ficar?” ouvi quando Rose Perguntou, mas eu não estava mais me focando neles. Eles continuaram uma conversa, mas eu não estava me importando. Eu estava me importando com Sonya. Eu sabia o que ela estava sentindo agora. Resumidamente, era uma mistura de fadiga com desespero. Eu sabia exatamente o que era. Eu a levantei, sentindo toda a sua fragilidade.

"Ela precisa descansar. Acreditem, vocês não têm idéia do que está acontecendo dentro dela agora."

"Oh, eu acredito em você" disse Rose.

"Vocês são uns idiotas" Victor se atreveu a falar. “Vocês dois” eu não gostava de Victor e a cada minuto que ele continuava com a sua impertinência, eu o detestava mais. Eu olhei para ele de forma ameaçadora.

“Nada de interrogatórios ainda" falei, levando Sonya para cima.

Lá no quarto, a coloquei na cama e deixei que ela chorasse tudo que podia. Ela precisava colocar tudo para fora. Sentei ao seu lado, segurando  a sua mão. Olhando para ela ali, era como olhar num espelho. Lembrei de mim mesmo, quando fui restaurado. Era uma terrível sensação de culpa e pavor. Ela chorou por quase meia hora. Ela parecia conflituosa, mas, claramente, ela não carregava também o peso de ter prendido, torturado e caçado a pessoa que mais amava na sua vida, como eu. Ela se afastou completamente de Mikhail. Seu choro se transformou em pequenos gemidos e logo, ela adormeceu. Resolvi ir lá em baixo ver como estavam as coisas, afinal eu não seria útil aqui, enquanto Sonya dormia e, além do mais, Rose e Sydney estavam com um dos maiores criminosos do mundo vampírico. Quando cheguei à sala, senti os olhos de Rose em mim. Olhei para Robert que dormia.

"Ela está dormindo também. A transformação...é difícil" falei revivendo ainda as emoções que experimentei na minha própria transformação. Tinha sido o pior e o melhor momento da minha vida ao mesmo tempo.

"Eu não acho que devíamos deixar Sonya sozinha" Rose falou "Alguém deveria ficar com ela, caso ela acorde." Olhei para ela com cuidado e ela me olhou diretamente nos olhos.

"Você tem razão. Você se importa de ficar com ela?" perguntei a Sydney.

"Ela não me conhece. Pode piorar as coisas, quando ela acordar. Além disso... eu realmente não me sinto confortável com alguém que era um monstro cinco minutos atrás" Sydney me disse, com uma expressão enojada.

"Ela não é Strigoi! Ela é completamente uma Moroi novamente! Eu sei que é difícil de acreditar, mas ela realmente mudou." eu falei isso ainda revivendo tudo que passei. Eu também tive dificuldades em convencer as pessoas de que eu era um dhampir novamente. Eu percebi que havia ficado irritado demais com aquela desconfiança de Sydney, mas logo percebi, também, que estava tomando para mim uma dor que não era minha.

"Eu vou ficar com ela, então" Rose ofereceu.

"Não, não. Sydney tinha razão de uma coisa: Sonya vai acordar confusa.  É melhor ter alguém que entende o que aconteceu." eu sabia que tinha que ficar com Sonya, mas meu coração estava apertado em deixá-las com Robert e Victor. Abaixei para Rose e murmurei no seu ouvido.

"Fique de olho neles. Robert está caído, mas pode se recuperar mais cedo do que pensamos.”

"Eu sei"

Eu já estava me virando, quando uma onda de confiança passou por mim. Mas uma vez, Rose era a única  que me entendia, então, eu fiz a pergunta que fiquei planejando fazer enquanto estava com Sonya lá no quarto.

"Rose?"

"Sim?"

"Isso ... foi assim que aconteceu quando Lissa me mudou?"

"Mais ou menos."

"Eu não percebi... foi..." Eu tropecei nas palavras, tentando descrever o que tinha ocorrido e a sensação que eu tive vendo tudo aquilo acontecer "A forma como a luz encheu a sala, a forma como ela mudou. Ver aquela a vida emergir da morte... foi..."

“Lindo?”

Era isso mesmo. Lindo. Mais uma vez a beleza estava ali, contrastando com um passado horrível como Strigoi. Rose sempre conseguia resumir em poucas palavras o que eu estava sentindo. Eu balancei a cabeça.

“Vida assim... você não-não, você não pode desperdiçar” Eu falei com um nó na garganta, sentindo tudo se revirar dentro de mim. Ser um Strigoi foi algo que me marcou para sempre, mas eu estava valorizando mais isso do que ter sido transformado. Eu não tinha visto isto como algo fantástico que não podia ser desperdiçado com sofrimento. Aquilo que eu tinha presenciado não era algo para ser ignorado, como eu estava fazendo. Era algo para ser aproveitado a cada momento. Era algo para ser vivido. Era algo para ser festejado.

“Não. Não. Você não pode"  Rose concordou e eu pude ver uma faísca de felicidade em seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Sacrifice por Dimitri Belikov" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.