O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 6
O retorno dos pais


Notas iniciais do capítulo

Gente, tenho a péssima mania de digitar rápido, então caso encontrem algum errinho de digitação, 10000000 de desculpas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/6

Na semana seguinte os pais de Laura e Rafael voltam de viajem. Parecem estar bem felizes e já planejam outras viagens, dessa vez com os filhos.

Enquanto eles colocam a conversa desses trinta dias em ordem, Rafael diz que Lucas voltou do Canadá e que queria vê-los.

 - O Lucas é um bom rapaz, estou com saudades dele. Por que não marcamos todos de ir esse fim de semana á praia? – sugere a mãe de Rafa e Laura.

 - Eu acho a idéia ótima, mas vocês acabaram de voltar de viagem, não querem descansar? – diz Laura.

 - Filha, a vida é muito curta pra se passar descansando, temos é que curtir. – responde o pai. – E então, vamos?

 - Nesse caso eu concordo claro!- diz Laura toda animada. Posso convidar o Cauã?

 - Claro minha filha, e você Rafael não esqueça da Liz, também estou com saudades dela.

 - Pode deixar mãe, vou falar com ela agora e já ligo pro Lucas também.

Chega o fim de semana e todos estão prontos pra sair. Lucas, porém nota que Laura está triste. Resolve perguntar se aconteceu alguma coisa.

 - Não é nada Lucas, obrigada por perguntar. Só que o Cauã não vai poder vir, vai ter que trabalhar nesse fim de semana.

 - Ué, mas ele não trabalha com o pai?

 - Sim, mas parece que ele não quis dispensar.

 - Sei... – diz Lucas pensativo. – Mas você vai curtir a praia né?

 - Claro, pode deixar.

 - Vamos gente, ta tudo arrumado já. – diz Liz chamando a cunhada e Lucas.

 - Bom, sei que a casa continua no mesmo lugar, mas de carro sozinho não sei como faço pra ir. Você pode vir comigo Rafael? – pergunta Lucas.

 - Posso sim, Liz, você pode ir com meus pais e a Laura?

 - Claro amor, sem problemas, desde que na praia você me compense por esse tempo. – diz beijando a orelha de Rafael.

 - Será compensada, com certeza.

Os grupos então se dividem e vão embora. Durante o trajeto Lucas fala com Rafael o que conversou com Laura, sobre o namorado não ir, pois estaria trabalhando.

 - Você não achou esse papo estranho Rafa? Tipo, o cara trabalha com o pai, se ele insistisse um pouco é claro que o velho dele deixaria ele vir.

 - Pensei nisso também, mas evitei falar com a Laura, ela pode pensar que ainda estou com ciúmes dela.

 - E você não está mais?

 - Claro que estou, mas não quero que ela note. É que você é filho único, não vai me entender, mas eu meio que me sinto responsável pela Laura entende?

 - Não preciso ter irmãos pra saber disso. É normal, afinal ela é sua irmã.

 - Sei que ela cresceu, mas quando olho pra ela meio que não consigo acreditar sabe?

 - Sei sim, pode ter certeza que eu sei!

 - Como? – pergunta Rafael meio perdido.

 - Não, quis dizer que te entendo, eu também lembro da Laura pequenininha, e agora ver que ela está uma mulher é meio chocante mesmo.

 - Mulher. – diz Rafael com deboche. – A Laura só cresceu em tamanho Lucas, ela ainda é muito inocente, não vê maldade em nada, por isso que me preocupo com ela. Tenho medo que façam minha irmã de idiota.

 - Relaxa cara, a Laura pode até ser inocente, mas não é burra, Dá um voto de confiança pra sua irmã.

 - Já estou fazendo isso Lucas, porque pra mim esse namoro não desceu ainda, esse Cauã não me desce.

 - Na verdade nem eu engulo esse cara. Quer parecer certinho, mas acho que esconde alguma coisa.

 - A cada dia to pensando mais nisso, mas deixa quieto, a Laura não quer que eu me meta, então melhor ficar como está. Mas coitado dele se estiver aprontando com a minha irmã, coitado dele e de qualquer um que tentar fazer isso.

 - Calma cara, relaxa. Olha, seus pais estão dando seta, chegamos?

 - Chegamos, fiquei tão nervoso que nem notei.

 - Relaxa mano, vamos dar um mergulho que sua cabeça esfria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e façam uma aspirante a escritora feliz ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.