O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 5
Protetor


Notas iniciais do capítulo

Agora a história começa a ter mais lógica.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/5

 - Laura, posso entrar? – diz Rafael já com a cabeça pra dentro do quarto.

 - O que foi, tem mais alguma coisa do Cauã que você queira me contar?

 - Não, só vim te pedir desculpas. Não devia ter dito aquilo pra você.

 - Não mesmo!

 - Eu sei e já pedi desculpas. Mas poxa vê o meu lado. Eu quero o seu bem, quero alguém que te faça feliz.

 - E não te passou pela cabeça que essa pessoa pode ser o Cauã?

 - Pô Laurinha, me dá um desconto vai. Ainda não consegui aceitar que você cresceu e que não precisa mais de mim.

 - Quem disse que não preciso mais de você? Você é meu irmão mais velho e eu te amo muito bobão. Estou emancipada, mas como você mesmo disse continuo sendo sua irmã mais nova.

 - Eu sei disso, mas sempre protegi você, é complicado ver que agora tem outro cara no meu lugar fazendo isso.

 - Ninguém vai tirar o seu lugar Rafa, você não entende? Prometo que sempre que eu quiser colo corro pra você ta bom?

 - Sério?

 - Claro que é sério. – diz abraçando o irmão.

Enquanto se abraçam, Liz e Lucas conversam na sala.

 - E aí, gostou de alguma das minhas amigas?

 - Na verdade gostei de todas. – diz com um riso cínico. – mas por enquanto não pretendo me amarrar em ninguém entende?

 - Claro que sim, não esquenta. Só apresentei depois disso o que vier a acontecer é com vocês.

Nisso Laura e Rafael aparecem já com um semblante bem melhor.

 - Os irmãozinhos se entenderam pelo o que posso ver. – diz Lucas.

 - É, conversamos e já está tudo certo. – diz Rafael.

 - Bom, então por que não aproveitamos e clima de paz e assistimos um filminho? – sugere Liz.

 - Boa idéia Liz. Vou ligar o dvd. – diz Laura.

Ela coloca um suspense que os quatro ainda não haviam assistido. Rafael e Liz permanecem juntos, abraçados no mesmo sofá e Laura e Lucas no sofá maior.

Em determinada parte do filme Laura mostra estar meio que desconfortável. Lucas percebendo se oferece pra sentar no chão pra que ela se deite no sofá.

 - Claro que não Lucas, eu me viro aqui.

 - Tem certeza?

 - Claro, nem esquenta.

Eles voltam a ver o filme, mas menos de cinco minutos depois Laura novamente demonstra desconforto. Lucas então faz uma sugestão.

 - Quer colocar a almofada no meu colo e encostar a cabeça? Pelo menos você fica mais confortável.

 - Ah Lucas, sei lá.

 - Pára Laura, seu namorado não vai te matar por isso. Deita logo. – diz colocando uma almofada no colo.

Laura fica meio sem jeito, mas acaba deitando, colocando a cabeça no colo de Lucas.

Eles continuam vendo o filme por mais um tempo, mas Lucas percebe que todos acabaram pegando no sono. Ele então olha pra Laura que continua deitada em seu colo, agora dormindo. Lembra da primeira vez que a viu. Ela tinha apenas 7 anos e estava chegando da escola com sua mãe enquanto ele e Rafael faziam um trabalho de escola.

Enquanto olha pra aquela garotinha dormindo tão frágil em seu colo que ele realmente se dá conta que Laura cresceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.