O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 4
O almoço


Notas iniciais do capítulo

Aí vai mais um capítulo, vou postar todos os que já estão prontos.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/4

Chegada à hora do almoço, todos estão presentes, menos o principal convidado.

 - Cadê seu namorado Laura? To com fome! – diz Rafael.

 - Calma Rafa, ele já deve estar chegando. – diz e a campainha toca em seguida. – Viu, já chegou. Se comporte hein Rafael!- diz indo atender a porta.

 - Pode deixar Laura, eu cuido do irmão urso aqui. – diz Liz beijando Rafael que está com a cara emburrada.

Laura entra na cozinha com o namorado e o apresenta aos demais.

 - Esse é o Cauã, meu namorado. – diz toda sorridente.

Liz o cumprimenta com toda educação, enquanto Rafael não faz sua melhor cara. Lucas fala normalmente com o rapaz, mas parece meio desconfiado de alguma coisa.

Todos almoçam e depois do almoço conversam um pouco.

 - E então Cauã, você estuda , trabalha? – pergunta Rafael tentando parecer simpático.

Eu terminei os estudos ano passado e trabalho na empresa do meu pai.

 - Empresa de que? – pergunta Lucas.

 - Artigos esportivos. – responde o rapaz orgulhosamente.

 - De que você fez faculdade? Administração pra ajudar seu pai? – pergunta Liz.

 - Eu não fiz faculdade.

 - Como não fez? Você acabou de dizer que terminou os estudos ano passado! – diz Rafael meio que alterado na voz.

 - Isso, terminei o ensino médio, não pretendo fazer faculdade.

 - Por quê? – Pergunta Liz, mas de um jeito bem mais doce que o noivo.

 - Acho que não preciso disso. Vou trabalhar na empresa do meu pai mesmo, não tenho o porquê estudar mais. Estudamos pra conseguir emprego, isso eu já tenho.

Lucas olha discretamente para Rafael que está tentando ao máximo não demonstrar nervosismo. Vendo que o clima está pesando, Liz resolve ir com Laura na cozinha pra pegar a sobremesa. Os três rapazes continuam a conversa na sala.

 - Então você pretende ficar a vida toda nas costas do seu pai pelo o que entendi? – pergunta Lucas.

 - Não é bem assim. – diz o jovem tentando se explicar. – Eu trabalho, tenho meu salário, não exploro meu pai.

- Eu te entendo, está cômodo pra você. Pra que procurar um emprego e vencer sozinho na vida se tem a empresa do seu pai sempre se braços abertos te esperando? Talvez se eu não tivesse saído de casa e batalhado um estudo fora do país hoje eu pensasse como você. – diz Lucas sem demonstrar nenhuma reação.

Antes que Cauã abra a boca pra retrucar, Liz e Laura voltam pra sala com a sobremesa.

 - Tudo bem por aqui? – pergunta Liz encarando Rafael.

 - Não podia estar melhor não é Cauã? – diz Rafael com um riso satisfeito no rosto ao olhar para Lucas, que age normalmente.

No fim da tarde Cauã vai embora e Liz ajuda Laura com a louça do almoço. Enquanto isso Lucas e Rafael conversam na sala sobre o rapaz.

 - Cara, adorei a resposta que você deu pra ele, quebrou o mauricinho. – diz Rafael rindo

 - Falei a verdade. Um cara com 18 anos ter aquele tipo de pensamento? Fala sério! Fora que sei lá Rafa, não fui com a cara dele.

 - Isso eu também não.

 - Mas você é porque é o namorado da sua irmã, Você não ia gostar de qualquer jeito, mas é sério, ele tem algo que não gostei.

Nisso as garotas entram na sala. Liz senta-se ao lado e Rafael e Laura no mesmo sofá que Lucas, mas cada um em uma ponta.

 - E aí, o que acharam dele? – pergunta Laura esperançosa.

 - De boa Laurinha, acho que você merece coisa melhor. – diz Rafael.

 - Sabia que você ia implicar. – diz fechando a cara.

 - Não é isso, mas Laura, vamos convir que o cara é um filhinho de papai, nem fazer faculdade quer.

 - Você sabia disso Laura? – pergunta Liz.

 - Ele já tinha comentado comigo, mas é a escolha dele, não posso interferir. Com o tempo ele pode mudar de idéia.

 - Do jeito que ele falou aqui, duvido. – diz Lucas.

 - Olha, vocês queriam conhecer o Cauã, eu apresentei, agora da minha relação com ele cuido eu pode ser? – diz se levantando e indo para o quarto, batendo a porta ao entrar.

 - Poxa Rafa, conversamos tanto sobre isso. Deixa sua irmã em paz.

 - Mas Liz, eu não fiz nada, só falei a verdade!

 - Eu entendo seu lado, mas poxa é o primeiro namorado da sua irmã, ela está na fase do encantamento e você vem e me fala isso? Claro que ela iria ficar chateada.

 - Ta, tudo bem, acho que exagerei mesmo, vou falar com ela ta bom?

 - Por favor. Por que não faz isso agora?

 - Tudo bem, vou lá. – diz Rafael indo até o quarto da irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irmão mais velho é fogo!
Será que a Laura vai querer ouvir o que Rafael tem pra dizer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.