O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 29
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Esse assim como alguns anteriores é meio grandinho, mas vale a pena ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/29

Enfim chega o dia do casamento de Liz e Rafael, que está muito nervoso. Lucas e Laura serão seus padrinhos.

Enquanto Laura ajuda Liz a se arrumar, Lucas tenta acalmar Rafael.

 - Calma velho, parece que vai ter um filho ao invés de casar!

 - To nervoso cara, dá um desconto!

 - Relaxa, daqui a pouco ela chega.

 - Queria tanto que meus pais estivessem aqui.

 - E eles estão Rafa, bem aqui – diz colocando a mão no coração de Rafael – Eles sempre vão estar com você e a laura, sempre.

Nisso Laura entra na igreja e chama Lucas.

 - A Liz já chegou, os padrinhos têm que ficar lá fora agora, já vai começar.

 - Fica bem hein cara. Se você desmaiar amanhã mesmo vai estar no you tube. – diz Lucas rindo.

 - Mas é um palhaço mesmo! Vai logo. – diz Rafael fazendo um sinal para que Lucas saia de uma vez.

Lucas e Laura saem e vão para o lado de fora da igreja. Rafael está nervoso, mas tenta se controlar, ao menos sabia que Liz já estava lá e ao que parecia não ia fugir.

As músicas escolhidas por eles começam a tocar e os padrinhos entram. Luca e Laura ficam atrás de Rafael que continua nervoso.

Laura olha para o irmão e faz um gesto pedindo calma e ele pode ler nos lábios da irmã que diz que Liz está linda.

Pouco depois começa a marcha nupcial. Laura tinha razão, Liz estava realmente linda.

O pai dela a leva até o altar e a entrega para Rafael que depois de vê-la parece mais calmo. Durante a cerimônia, Lucas cochicha no ouvido de Laura:

 - A noiva não é a única linda aqui hoje.

 - Obrigada. Você também está muito elegante.

Depois da cerimônia, que até que não foi tão longa, os noivos aguardam os cumprimentos na porta da igreja, para em seguida irem para a festa.

 - Muito bem garoto, não desmaiou, gostei de ver! – diz Lucas abraçando Rafael.

 - Não sacaneia ta? – responde a brincadeira.

 - Parabéns Liz, agora somos cunhadas oficiais. – diz Laura que abraça Liz que tem um sorriso de orelha a orelha.

 - Obrigada Laurinha, to tão feliz!

 - Bom, já vamos indo pro salão, vemos vocês lá. – diz Lucas saindo com Laura.

Já no salão, Laura e Lucas ficam sentados na mesa com mais alguns padrinhos. Laura supervisiona tudo como Liz pediu e tudo corre bem. Cerca de meia hora depois os noivos chegam.

A festa corre normalmente até que chega a hora mais esperada pelas mulheres. Liz vai jogar o buquê. Quase todas as convidadas vão se posicionando atrás da noiva, menos Laura, que permanece sentada.

 - Não vai querer pegar o buquê pequena? – pergunta Lucas.

 - Com aquele tanto de mulher ali? Vão me pisotear! Deixa quieto, eu nunca tive sorte com essas coisas mesmo.

Liz ameaça por várias vezes jogar o buquê, mas nunca joga. Em nenhum momento ela olha para trás para ver em que direção jogar. Depois de muito ameaçar, ela finalmente joga. A mulherada pula, se estica, mas não encontram o buquê. Ele caiu exatamente onde Laura estava sentada, bem em cima de seu colo.

Ela sorri com a boca aberta, não acreditando.

 - Você não foi atrás dele, ele veio atrás de você. – diz Lucas.

Ao ver que a irmã que foi a contemplada com o buquê, Rafael vai até Lucas e bate em seu ombro:

 - Acho que quem vai desmaiar agora é você Lucão. – diz sorrindo.

A festa está quase chegando ao fim e os noivos já se preparam para sair em lua de mel.

 - Cuida da casa ta? Se você for dormir no Lucas ou sair tranca tudo. – diz Rafael para Laura.

 - Eu sei rafa, vai curtir sua lua de mel logo e vê e já volta com um sobrinho pra mim.

 - Vou tentar ta bom? – diz sorrindo.

 - E você cara, to deixando minha irmã sob seus cuidados, aí de você se fizer alguma coisa nessa semana que vou ficar fora ouviu? – diz para Lucas. – Não esquece que eu posso te matar viu?

 - Claro que não, pode deixar que vou cuidar bem da sua “pequenininha” ta?

 - Bom mesmo. Ah Laura, vem aqui um instante, por favor.

Laura vai até o irmão enquanto Lucas se despede de Liz

 - O que foi agora Rafa?

Ele a leva pra um canto do salão e olha pra ver se não tinha ninguém prestando atenção na conversa deles.

 - Laura, eu vou ficar uma semana fora e sei que você já é uma mulher responsável e madura o suficiente pra decidir o que faz da sua vida.

 - Ta Rafael, me chamou aqui pra isso?

 - Não, presta atenção. Sei que nesses dias que vou ficar fora com certeza você e o Lucas vão ficar mais tempos juntos. Só quero que... Nunca pensei ter essa conversa com você. – diz Rafael sem jeito – Bem, se você acha que pode rolar alguma coisa mais... Intima entre vocês... Se previne ta?

 - Aí Rafa, isso é coisa pra me falar? Me deixou sem graça.

 - Eu também fiquei sem graça, mas é melhor assim. Vou tentar já adiantar a encomenda do sobrinho que você me pediu, mas não me importo em esperar o meu mais um pouco.

Laura ri e abraça o irmão que retribui.

 - Não sei se pode rolar, mas caso aconteça vou me cuidar ta bom? Agora vai logo, a Liz está te esperando.

Ele entra no carro com Liz e se despedem indo embora em seguida.

Laura fica mais um tempo no salão até que o último convidado vá embora. Quando finalmente se prepara para ir embora, nota que não sabe onde colocou o buquê.

 - Lucas, pegaram o meu buquê! – diz desesperada.

 - Por acaso é esse aqui? – diz tirando o de trás das costas.

 - Foi você! Quase me matou de susto.

 - Sério? Pra quem não queria nem tentar pegar na hora que a Liz jogou...

 - Mas se ele veio até mim, é porque é pra mim mesmo. – diz pegando a buquê das mãos dele.  – To mega cansada, me leva pra casa?

 - Claro. Quer ir pra minha ou pra sua?

 - Pra minha, quero tirar esse vestido e esse salto, que saudade do meu bom e velho tênis!

 - Entendo, vamos então e não vai me esquecer seu buquê de novo.

 - De jeito nenhum.

Eles vão embora e chegam a casa de Laura.

 - Já vou indo. – diz Lucas abraçando Laura pela cintura.

 - Já? Pensei que fosse dormir aqui hoje.

 - Eu também, mas to sem roupa e você vai estar sozinha dessa vez. Eu posso acabar me empolgando se você me entende...

 - Entendo – diz Laura com um sorriso. – Mas minha mãe sempre dizia que quando um não quer, dois não brigam.

 - Eu sei, o meu medo é exatamente querer! – diz retribuindo o sorriso. – Na boa pequena, melhor eu ir embora. Amanhã passo aqui pra gente almoçar junto.

 - Ta bom, você quem sabe. – diz lhe dando um beijo e se despedindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu a pena?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.